Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Spot/método de aplicação de testo subcutânea


Posts Recomendados

Opa galera, eu aplico DSDN há um tempo no glúteo e estava pensando em começar a fazer subcutânea, pois apesar de estar acostumado, são quase 200 agulhadas em 1 ano e acho que isso vai facilitar um pouco a rotina de aplicação.

1- A princípio iria aplicar na região do abdome, mas já vi médico falando que por ali tem mais risco de aromatização.Procede?
 

2-Outro lugar seria o vasto lateral, mas não sei por que não sinto confiança nenhum nos videos que vejo da galera aplicando.
Vejo lugares que colocam na parte superior externa do vasto lateral, outros no terço médio e ainda falam sobre fazer prega(eu não consigo fazer prega na perna nem com esforço.

Se alguém puder ajudar a dar essa luz com orientações mais precisas/videos eu agradeço.

 

Adendo:

Vi que o estudo de se usar a testo que a principio foi "projetada" para aplicações intramusculares em aplicações subcutâneas foi por uma constatação de que uma grande maioria das pessoas que faziam trt e achavam que estavam aplicando intra muscular, na vdd estavam aplicando subcutânea.( https://youtu.be/bAluKd6ZflI?t=94 )
Então me pergunto também se eu poderia usar o spot do gluteo usando uma seringa hipodermica.

Editado por trbc
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Qual o ester? Dsdn pq? 50mg de testo?

 

Bom.. eu utilizo a 0,55x20 a roxinha.. suave no vasto mesmo.. eh tranquilo.. prefiro mais a parte superior.. meio que em diagonal com a lateral.. não vou de fato na lateral... nunca acertei um vaso. Nem nada. Aspiração sempre tranquila... Zero dor na aplicação... Mas depois sente um pouco..do primeiro e segundo dia.... Dependendo do ester.. dura eh a que dói mais.. o resto eh sussa.. no abdômen.. sei não.. eu não gosto subcutânea... Dependendo do volume... Vai fica ali parado uma cota até absorver... Sei lá... Eu não curto... Dependendo do BF, no vasto até uma agulha marronzinha de insulina o cara consegue pegar o músculo... tmbm li vários estudos sobre aplicar subcutânea .. picos e vales.. etc..etc.. mas sei lá.. não botei fé.. continuo no vasto e rodízio as vezes nos glúteos... Vida que segue.. agulhadas!  Hauhauah 200 por ano tá suave ainda kk abs.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 19/07/2023 em 23:41, trbc disse:

Opa galera, eu aplico DSDN há um tempo no glúteo e estava pensando em começar a fazer subcutânea, pois apesar de estar acostumado, são quase 200 agulhadas em 1 ano e acho que isso vai facilitar um pouco a rotina de aplicação.

1- A princípio iria aplicar na região do abdome, mas já vi médico falando que por ali tem mais risco de aromatização.Procede?
 

2-Outro lugar seria o vasto lateral, mas não sei por que não sinto confiança nenhum nos videos que vejo da galera aplicando.
Vejo lugares que colocam na parte superior externa do vasto lateral, outros no terço médio e ainda falam sobre fazer prega(eu não consigo fazer prega na perna nem com esforço.

Se alguém puder ajudar a dar essa luz com orientações mais precisas/videos eu agradeço.

 

Adendo:

Vi que o estudo de se usar a testo que a principio foi "projetada" para aplicações intramusculares em aplicações subcutâneas foi por uma constatação de que uma grande maioria das pessoas que faziam trt e achavam que estavam aplicando intra muscular, na vdd estavam aplicando subcutânea.( https://youtu.be/bAluKd6ZflI?t=94 )
Então me pergunto também se eu poderia usar o spot do gluteo usando uma seringa hipodermica.

 

Qual motivo está fazendo aplicação DSDN? 

 

Sou do time que não ve sentido em usar um fármaco feito pra IM ser feito via subcutânea, vejo algumas pessoas fazendo, mas vejo diversas pessoas com abscessos e inflamações com esse tipo de aplicação.

 

Quais drogas você está usando? Existe realmente a necessidade dessa frequência de aplicação?

 

Subcutânea principalmente com essa frequência vai te trazer diversos nódulos no decorrer do tempo.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 20/07/2023 em 08:43, tmz disse:

 

Qual motivo está fazendo aplicação DSDN? 

 

 

Aplicar um menor volume e diminuir picos e vales.

 

Vi que quando aplica menos de meio Ml é quase como não se tivesse tomada a injeção. Nunca da calombo ou sensibilidade. Quando apliquei quantidades maiores em torno 1,5 ml por estar no exterior e ter complicações na rotina, ficavam calombos por mais de um dia e as vezes até uma pequena mancha roxa.

 

Durateston tem 60% dos seus esteres de meia vida curta e media(12%,24%,24%. Propionato, fempropionato e isocaproato)fazendo com que um uso em intervalos maiores que 3 dias haja consideráveis picos e vales(o que altera mto meu humor).

 

 

A piori,do jeito que estou aplicando está de boa e nunca tive nenhum sinal de fibrose ou etc.

É mais por uma questão de otimização mdo processo. Principalmente quando vou viajar. Levar agulha na bagagem de mão as vezes dá B.O no raio X.

 

Sem contar que no dia que aplico no glúteo fica ruim de fazer vários exercícios de perna.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Porque não usa outros spots IM? Não sei se já tentou ou não curtiu, mas bíceps, tríceps, dorsal, ombros é tranquilo já que aplica DSDN a quantidade não é tão alta de óleo pra causar uma puta inflamação pode até usar agulha 13x0,45 que inclusive é o que uso normalmente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Aprenda aplicar no Ventro-gluteo, fica na lateral do quadril, mto mais simples q gluteo. No ombro tem 3 musculos q podem ser aplicados, anterior, médio e posterior. 
alguns estudos apontem uma perda grande na absorção subcutânea, ainda mais pra aplicar menos de 0,5ml. Sinceramente acho desnecessário ficar se picando DSDN pra usar essa quantidade tão baixa. 

 

Mas se a pergunta é sobre subcutânea, minha indicação é: Não faça, por tem menor absorção e maior risco de inflamação. Ou então faça o teste e mate sua curiosidade.

 

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 20/07/2023 em 09:20, trbc disse:

Aplicar um menor volume e diminuir picos e vales.

 

Vi que quando aplica menos de meio Ml é quase como não se tivesse tomada a injeção. Nunca da calombo ou sensibilidade. Quando apliquei quantidades maiores em torno 1,5 ml por estar no exterior e ter complicações na rotina, ficavam calombos por mais de um dia e as vezes até uma pequena mancha roxa.

 

Durateston tem 60% dos seus esteres de meia vida curta e media(12%,24%,24%. Propionato, fempropionato e isocaproato)fazendo com que um uso em intervalos maiores que 3 dias haja consideráveis picos e vales(o que altera mto meu humor).

 

 

A piori,do jeito que estou aplicando está de boa e nunca tive nenhum sinal de fibrose ou etc.

É mais por uma questão de otimização mdo processo. Principalmente quando vou viajar. Levar agulha na bagagem de mão as vezes dá B.O no raio X.

 

Sem contar que no dia que aplico no glúteo fica ruim de fazer vários exercícios de perna.

 

Eu já usei dura 750mg por semana em aplicação única e nunca tive problemas, esses colaterais de flutuação hormonal é muito individual, e de toda forma acho improvável você ter fracionando em duas aplicações semanais que seja, exceto se estiver usando mais de 1g de hormônio, não sei se é o seu caso.

 

Nossos hormônios endógenos variam muito, vales e picos o tempo todo.

 

No mais, EU não gosto e não indico uso via sub porque os fármacos que temos disponíveis por aqui não foram desenvolvidos pra essas vias de administração, mas se você usa e está dando certo, continue.

Nesse meio 90% das coisas são individuais, o que funciona pra alguns não funciona pra outros, se ta funcionando pra você, ok.

 

Editado por tmz
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 20/07/2023 em 09:55, Macho Opressor disse:

Aprenda aplicar no Ventro-gluteo, fica na lateral do quadril, mto mais simples q gluteo. No ombro tem 3 musculos q podem ser aplicados, anterior, médio e posterior. 
alguns estudos apontem uma perda grande na absorção subcutânea, ainda mais pra aplicar menos de 0,5ml. Sinceramente acho desnecessário ficar se picando DSDN pra usar essa quantidade tão baixa. 

 

Mas se a pergunta é sobre subcutânea, minha indicação é: Não faça, por tem menor absorção e maior risco de inflamação. Ou então faça o teste e mate sua curiosidade.

 

 

 

 

Onde você viu que há perda na aplicação subcutâneo ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...