Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Valor nutricional de frango desfiado com molho muda?


rafael_udia

Posts Recomendados

Pessoal, estou com o costume de pegar 1kg de frango, fazer na pressão, desfiar e aí colocar um molho vermelho nele para usar durante a semana em pão de forma e tal. Fico com dúvida porém, ao contar as proteínas, calorias, etc, de frango desfiado, é o mesmo tanto de um frango grelhado? 

 

No caso costumo fazer toda manhã 2 fatias de pão integral + frango desfiado + queijo minas, aí fico na dúvida se o frango posso contar como se fosse um frango grelhado mesmo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Em 16/07/2023 em 17:16, rafael_udia disse:

Pessoal, estou com o costume de pegar 1kg de frango, fazer na pressão, desfiar e aí colocar um molho vermelho nele para usar durante a semana em pão de forma e tal. Fico com dúvida porém, ao contar as proteínas, calorias, etc, de frango desfiado, é o mesmo tanto de um frango grelhado? 

 

Não, pq muda o grau de hidratação.

 

Calcula em cima do peso cru.

100g de frango cru tem umas 21g de proteína, então se vc come 1kg em 2 dias são 500g/dia = 105g de proteína (aproximadamente)

 

Quando não preciso contar calorias(em off), eu coloco a mais.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A diferença que isso faz é desprezível!

 

Supostamente o frango preparado, seja grelhado ou cozido e desfiado, perde cerca de 20% de água, portanto, se usaria 100g de frango cru, pesa 80g dele preparado e pronto.

A menos que você seja um atleta e realmente precise contar absolutamente TUDO da sua dieta, não tem motivo pra se preocupar com isso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 16/07/2023 em 22:30, AlemãoVazquez disse:

A diferença que isso faz é desprezível!

 

Supostamente o frango preparado, seja grelhado ou cozido e desfiado, perde cerca de 20% de água, portanto, se usaria 100g de frango cru, pesa 80g dele preparado e pronto.

A menos que você seja um atleta e realmente precise contar absolutamente TUDO da sua dieta, não tem motivo pra se preocupar com isso.


Minha preocupação era essa mesmo, sei que tem uma diferença mas eu to bem no inicio e na real quero mais é definir um pouco o corpo e dar uma emagrecida, então para mim está tudo bem ter a diferença, só fiquei em dúvida se seria algo gritante ou não, eu comer o frango desfiado e colocar o valor do frango grelhado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...