Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Hipercalórico caseiro: Substituto para o leite em pó

Ir para solução Solucionado por Mauriciosnutri ,

Posts Recomendados

Postado

Fala galera , estou querendo um hipercalórico caseiro que seja barato, eu preciso de 2 a 3 doses por dia e o bolso não está aguentando comprar hipercalórico pois custa 70 reais 3000kl que só dura uma semana com 3 doses diarias ou seja 240 por mês, então peguei uma receita para fazer um caseiro:

50g Farinha de aveia

70g Farinha de arroz

50g de leite em pó

Quantidade por dose, sendo 3 ao dia, seria 6,300 de leite por por mês e isso está pesando no bolso, teria um substituto pro leite?

• Solução
Postado
  Em 16/07/2023 em 15:16, Sorento disse:

Fala galera , estou querendo um hipercalórico caseiro que seja barato, eu preciso de 2 a 3 doses por dia e o bolso não está aguentando comprar hipercalórico pois custa 70 reais 3000kl que só dura uma semana com 3 doses diarias ou seja 240 por mês, então peguei uma receita para fazer um caseiro:

50g Farinha de aveia

70g Farinha de arroz

50g de leite em pó

Quantidade por dose, sendo 3 ao dia, seria 6,300 de leite por por mês e isso está pesando no bolso, teria um substituto pro leite?

Expandir  

Salve mestre. Bem, pensando em aporte proteíco e até um mineralograma honesto (mesmo não ofertando o cálcio que o leite fornece), pode testar a proteína isolada de soja. Em alguns lugares, ela sai por 4-5 reais 100g.

Postado

Se estiver usando o leite como principal aporte protéico talvez a albumina possa ser uma opção. A concentração é em torno de 80%, então pode usar uma quantidade menor para ter o mesmo benefício. Só não fiz o cálculo exato para ver se fica mais barato,mas talvez seja o que procura.

Postado
  Em 16/07/2023 em 15:26, Mauriciosnutri disse:

Salve mestre. Bem, pensando em aporte proteíco e até um mineralograma honesto (mesmo não ofertando o cálcio que o leite fornece), pode testar a proteína isolada de soja. Em alguns lugares, ela sai por 4-5 reais 100g.

Expandir  

Dei uma olhada aqui e me serviu muito bem, muito obrigado brother, me ajudou muito 😁

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...