Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

É normal treinar por 2 anos e meio e não evoluir nada em força ou estética?

Ir para solução Solucionado por BartSimpson ,

Posts Recomendados

Postado
Em 16/07/2023 em 14:01, Johnrocksaints disse:

Faz 1 ano e meio que eu pego 20-22kg no supino(varia um pouco, tem dias que parece que fiquei mais fraco do nada)

Pulley costas eu pego bem pouco, mal aguento meu peso, uns 40-35kg

Agachamento livre é 7kg de cada lado eu já to morrendo.

Não me leva a mal cara, mas esse treino tá fofíssimo pro teu peso, altura e tempo de treino. Minha esposa (1,70, 55 kg, 1 ano e meio de treino) supina com mais do que você e agacha profundo com 20 kg de cada lado. Pelo jeito, além do sono e da alimentação, o treino também tá uma merda. Ou seja, tudo errado, não vai evoluir mesmo.

Publicidade

Postado (editado)
Em 16/07/2023 em 15:34, Super Ogro disse:

Não me leva a mal cara, mas esse treino tá fofíssimo pro teu peso, altura e tempo de treino. Minha esposa (1,70, 55 kg, 1 ano e meio de treino) supina com mais do que você e agacha profundo com 20 kg de cada lado. Pelo jeito, além do sono e da alimentação, o treino também tá uma merda. Ou seja, tudo errado, não vai evoluir mesmo.

Foi o que eu falei mano, já sabia que alguem comentários isso, mas isso é o meu máximo, com 22kg no supino eu mal faço 10 rep tlgd? Se eu faço mais que isso a barra nem sobe mano. Triceps corda é 20kg no máximo e eu faço 10 rep nas primeiras series e nas ultimas se chegar a 8 rep é milagre, todas eu falho.

Como eu falei, eu sei que eu pego peso de inciante mas é o que eu aguento mano, infelizmente apartir daí nem meu corpo suporta. Foda....

Agora imagina fazer isso por 2 anos e não ver resultado nem em progressão de carga? Tu não vê o exercício ficando mais facil, mesmo estando ali a tanto tempo? Eu ja teria desistido se o objetivo principal não fosse saúde em primeiro lugar e estética depois.

Apesar de tudo, o exercício fisico me ajudou muito, bem estar, hormônios, sono... E eu nao quero abrir mão disso simplesmente porque eu não tenho resultados estéticos ou de força. 

Editado por Johnrocksaints
Postado

@Johnrocksaints Se não tá dando certo, tem que mudar o que tu vem fazendo. O básico é treinar com constância e perto da tua capacidade máxima, mandar uma quantidade adequada de calorias e proteína, dormir um sono decente de no mínimo umas 6 a 7h e acordar se sentindo bem. É isso.

Postado
Em 16/07/2023 em 17:24, Super Ogro disse:

@Johnrocksaints Se não tá dando certo, tem que mudar o que tu vem fazendo. O básico é treinar com constância e perto da tua capacidade máxima, mandar uma quantidade adequada de calorias e proteína, dormir um sono decente de no mínimo umas 6 a 7h e acordar se sentindo bem. É isso.

Meu sono hoje em dia está Ok(8 horas)

Testo Ok

Constância Ok

Restou averiguar Treino e Dieta.

Aparentemente pra mim e para a maioria das pessoas aqui meu erro principal mesmo foi a dieta, infelizmente não tenho capacidade de comer mais, inclusive vou sair da academia e treinar em casa pra ver se economizo mais um pouco e ver se consigo ganhar mais dinheiro pra comer decentemente.

Valeu a resposta!

Visitante skilltree
Postado
Em 16/07/2023 em 17:44, Johnrocksaints disse:

meu erro principal mesmo foi a dieta

Não.

Postado
Em 16/07/2023 em 18:08, skilltree disse:

Não.

Perdão amigo, juro que não entendi qual o ponto que você quer chegar. Vc quer dar a entender que é o meu treino? Se for pegue o ABC padrão que todo treinador passa para o aluno iniciante em qualquer academia, 12 a 14 series pra cada grupo muscular, até a falha em todas as series... Não percebi ainda erro. Se estiver algo errado no treino por favor me corrija.

• Solução
Postado (editado)
Em 16/07/2023 em 17:44, Johnrocksaints disse:

infelizmente não tenho capacidade de comer mais, inclusive vou sair da academia e treinar em casa pra ver se economizo mais um pouco e ver se consigo ganhar mais dinheiro pra comer decentemente.

seu maior problema no momento é a condição financeira. não adianta querer evoluir mais, crescer, pq pra continuar numa crescente de massa muscular e peso vai ter q comer cada vez mais e gastar mais, até pra manter os ganhos.

teu foco de momento tem q ser carreira, se especializar, fazer dinheiro, investir, pq se tu vive na margem de quem não tem condição de comprar comida pra bater 3000Kcal, a situação é crítica.

tu mora sozinho, trabalha, estuda?

se for pra morar sozinho e passar perrengue só pra se dizer independente, é melhor voltar pra casa dos pais, ajudar com alguma coisa e pegar o pouco q ganha pra investir na carreira.

Editado por BartSimpson
Postado
Em 16/07/2023 em 19:30, BartSimpson disse:

seu maior problema no momento é a condição financeira. não adianta querer evoluir mais, crescer, pq pra continuar numa crescente de massa muscular e peso vai ter q comer cada vez mais e gastar mais, até pra manter os ganhos.

teu foco de momento tem q ser carreira, se especializar, fazer dinheiro, investir, pq se tu vive na margem de quem não tem condição de comprar comida pra bater 3000Kcal, a situação é crítica.

tu mora sozinho, trabalha, estuda?

se for pra morar sozinho e passar perrengue só pra se dizer independente, é melhor voltar pra casa dos pais, ajudar com alguma coisa e pegar o pouco q ganha pra investir na carreira.

É isso que estou fazendo irmão, só que preciso de um pouco mais de tempo pra poder me erguer profissionalmente.

Hoje eu moro com meus pais porém não é uma experiência muito bacana(imagine ter seus pais te auxiliando a se erguer profissionalmente mas ao mesmo tempo ficarem te humilhando por isso, meio que tu fica dependente deles e é uma sensação de merda) 

E mesmo com o que eles compram pra dentro de casa + os 400 reais que eu ganho atualmente(270 vai para curso e internet) ainda não dá pra comprar uma dieta de 3000kcal, a não ser que eu ainda não tenha aprendido a fazer uma dieta com 130 reais.

Mas isso que vc disse é bastante real.

Postado (editado)
Em 16/07/2023 em 20:22, Johnrocksaints disse:

É isso que estou fazendo irmão, só que preciso de um pouco mais de tempo pra poder me erguer profissionalmente.

Hoje eu moro com meus pais porém não é uma experiência muito bacana(imagine ter seus pais te auxiliando a se erguer profissionalmente mas ao mesmo tempo ficarem te humilhando por isso, meio que tu fica dependente deles e é uma sensação de merda) 

E mesmo com o que eles compram pra dentro de casa + os 400 reais que eu ganho atualmente(270 vai para curso e internet) ainda não dá pra comprar uma dieta de 3000kcal, a não ser que eu ainda não tenha aprendido a fazer uma dieta com 130 reais.

Mas isso que vc disse é bastante real.

Pessoal mais antigo é assim mesmo, não estão te humilhando... Querem seu bem!

Pague R$150,00 numa faculdade de Direito EAD, estude que nem um condenado, em paralelo vai prestando concurso... Delegado da Civil ganha mais de 20k mês... Concurso da procuradoria ídem, não é fácil, porém aproveite que mora com os pais para se matar de estudar para chegar com 30 anos com uma vida mais tranquila...

A respeito do treino, continue treinando em paralelo.

Outro ponto, se vc ganha R$400,00, nem devia tá gastando com dieta, existem muitas outras prioridades para ti. Come o arroz e o feijão que sua mãe faz, come de baciada... 400gr de arroz e 100gr de feijão no almoço e janta... A proteina come o que ela fizer, continue treinando e vá estudar.

Editado por AAndrade

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...