Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Mini-Manual de Insulina para Leigos


Posts Recomendados

Em 10/07/2024 em 18:38, protocolojackhanma disse:

Obrigado pelas dicas, mas o que seria Cho?

 

Já tô usando tem 3 dias na dosagem baixa de 5ui pós treino e até o momento tudo certo. Sempre preparo a comida primeiro e deixo no pote antes de aplicar. No primeiro dia senti algo mas creio que por ter sido a primeira vez. Nesses últimos dois dias foi suave. Só a sonolência que senti forte, mas tbm pode ser pelo cansaço do treino 

Cho=carboidratos 

Você tá usando insulina ultra lenta, lenta ou rápida?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Em 10/07/2024 em 18:38, protocolojackhanma disse:

Obrigado pelas dicas, mas o que seria Cho?

 

Já tô usando tem 3 dias na dosagem baixa de 5ui pós treino e até o momento tudo certo. Sempre preparo a comida primeiro e deixo no pote antes de aplicar. No primeiro dia senti algo mas creio que por ter sido a primeira vez. Nesses últimos dois dias foi suave. Só a sonolência que senti forte, mas tbm pode ser pelo cansaço do treino 

Cara insulina mata mais que qualquer outro anabol aí se usar errado. Toma muito cuidado, vc já tem um glicosímetro? Já compramos um! Vai precisar....

A galera costuma usar a insulina pra comer bastante, em hipo da uma fome absurda...mas hipoglicemia é uma sensação horrível(nem preciso falar do risco de morte se baixar demais né? Fora a chance de seu pâncreas parar a produção natural)mas enfim... se isso acontecer com você, não se desespere, tome uma colher de mel ou de açúcar, eu prefiro o mel particularmente por ser nutritivo...

Meça a cada 10min pra ver se normalizou.

Como você não sabe como o organismo vai reagir, começa com mais carbo e pouca insulina e vai medindo sua glicemia, controlando e ajustando. Abaixo de 50 já é hipoglicemia severa, 70 ou menos hipoglicemia. Já cheguei aos 28 na época que tava conhecendo meu corpo....Tomei 4 injeção de glicose na veia no hospital e não subia...cheguei desmaiado, soando frio e convulsionando. Meu pai achou q eu ia nessa...

 

Pra nós que somos diabéticos vira rotina isso...mas é uma doença maldita

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 11/07/2024 em 01:34, GuiGualano disse:

Cara insulina mata mais que qualquer outro anabol aí se usar errado. Toma muito cuidado, vc já tem um glicosímetro? Já compramos um! Vai precisar....

A galera costuma usar a insulina pra comer bastante, em hipo da uma fome absurda...mas hipoglicemia é uma sensação horrível(nem preciso falar do risco de morte se baixar demais né? Fora a chance de seu pâncreas parar a produção natural)mas enfim... se isso acontecer com você, não se desespere, tome uma colher de mel ou de açúcar, eu prefiro o mel particularmente por ser nutritivo...

Meça a cada 10min pra ver se normalizou.

Como você não sabe como o organismo vai reagir, começa com mais carbo e pouca insulina e vai medindo sua glicemia, controlando e ajustando. Abaixo de 50 já é hipoglicemia severa, 70 ou menos hipoglicemia. Já cheguei aos 28 na época que tava conhecendo meu corpo....Tomei 4 injeção de glicose na veia no hospital e não subia...cheguei desmaiado, soando frio e convulsionando. Meu pai achou q eu ia nessa...

 

Pra nós que somos diabéticos vira rotina isso...mas é uma doença maldita

 

5 ui é extremamente tranquilo, a grande maioria toma 5ui de insulina achando q é gh (pq comprou como gh) e não acontece nada, problema é se passar muito disso e ainda depende do tipo de insulina.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 11/07/2024 em 10:35, Beerus disse:

5 ui é extremamente tranquilo, a grande maioria toma 5ui de insulina achando q é gh (pq comprou como gh) e não acontece nada, problema é se passar muito disso e ainda depende do tipo de insulina.

 

Se ele tomar 5 ui de humalog amigo, ele morre. 5 ui de humalog eu tenho que comer 110 de carbo na refeição, isso porque meu pâncreas não produz insulina nenhuma. Imagine ele? Que o dele produz?

 

Agora Se falarmos de 5 ui, que seja degludeca, glargina...as "análogas ultra lentas " até concordo que é tranquilo, mas mesmo assim, é sempre bom aferir a glicemia e ir monitorando, não pular REF obviamente e não deixar passar muito tempo de comer conforme maior as doses

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 11/07/2024 em 10:45, GuiGualano disse:

e ele tomar 5 ui de humalog amigo, ele morre.

Essa mesmo q o pessoal toma achando q é gh.

qdo eu cheguei a tomar 5ui dela mandava 200g de batata e to aqui pra contar historia

Editado por Beerus
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 11/07/2024 em 10:55, Beerus disse:

Essa mesmo q o pessoal toma achando q é gh.

qdo eu cheguei a tomar 5ui dela mandava 200g de batata e to aqui pra contar historia

Só as 200g de batata pra 5 ui? Deve dar aproximadamente 35 de carbo...

Voce não comeu mais nada junto com as batata? Pq sinceramente 5 ui de humalog eu uso pra comer 4 a 5 pedaços de pizza na minha ref do lixo...lembrando q n tenho produção de insulina! Se for isso que vc falou, nunca vi algo parecido, impressionante...

A galera costuma usar a insulina quando tão comendo muito carbo , muito mesmo! 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 11/07/2024 em 10:55, Beerus disse:

Essa mesmo q o pessoal toma achando q é gh.

qdo eu cheguei a tomar 5ui dela mandava 200g de batata e to aqui pra contar historia

A humalog ela não dá nem tempo do alimento virar açúcar quase, ela vem come o carbo e vai embora, rápida ação e rápida liberação do organismo tbm 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 11/07/2024 em 12:10, GuiGualano disse:

A humalog ela não dá nem tempo do alimento virar açúcar quase, ela vem come o carbo e vai embora, rápida ação e rápida liberação do organismo tbm 

Batata e frango, antes era uma refeição maior mas era 3 horas antes, comia mandava os uis e ia treinar.

Não tô recomendando nada pra ninguém mas comigo foi assim, eu sempre deixava algo a perto caso precisasse comer mas nunca cheguei a precisar.

 

 

Editado por Beerus
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 11/07/2024 em 01:34, GuiGualano disse:

Cara insulina mata mais que qualquer outro anabol aí se usar errado. Toma muito cuidado, vc já tem um glicosímetro? Já compramos um! Vai precisar....

A galera costuma usar a insulina pra comer bastante, em hipo da uma fome absurda...mas hipoglicemia é uma sensação horrível(nem preciso falar do risco de morte se baixar demais né? Fora a chance de seu pâncreas parar a produção natural)mas enfim... se isso acontecer com você, não se desespere, tome uma colher de mel ou de açúcar, eu prefiro o mel particularmente por ser nutritivo...

Meça a cada 10min pra ver se normalizou.

Como você não sabe como o organismo vai reagir, começa com mais carbo e pouca insulina e vai medindo sua glicemia, controlando e ajustando. Abaixo de 50 já é hipoglicemia severa, 70 ou menos hipoglicemia. Já cheguei aos 28 na época que tava conhecendo meu corpo....Tomei 4 injeção de glicose na veia no hospital e não subia...cheguei desmaiado, soando frio e convulsionando. Meu pai achou q eu ia nessa...

 

Pra nós que somos diabéticos vira rotina isso...mas é uma doença maldita

 

No caso eu não sou diabético mas eu tô ligado nesse aparelhinho aí, a senhora da loja que compro as agulhas me recomendou quando eu disse que ia tomar insulina 

 

Sobre mel e açúcar, sempre deixo mel ou suco de laranja perto de mim quando vou fazer a refeição pós aplicação

 

E sim, não tem levando isso na brincadeira. Faço todo o processo certinho antes de cada aplicação. Tanto com a insulina quanto com as outras paradas 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 11/07/2024 em 10:45, GuiGualano disse:

Se ele tomar 5 ui de humalog amigo, ele morre. 5 ui de humalog eu tenho que comer 110 de carbo na refeição, isso porque meu pâncreas não produz insulina nenhuma. Imagine ele? Que o dele produz?

 

Agora Se falarmos de 5 ui, que seja degludeca, glargina...as "análogas ultra lentas " até concordo que é tranquilo, mas mesmo assim, é sempre bom aferir a glicemia e ir monitorando, não pular REF obviamente e não deixar passar muito tempo de comer conforme maior as doses

 

Só na ref de pós treino (quando aplico) como 160g de carbo do arroz (500g de arroz) fora o feijão. Eu tô em bulking então mesmo se eu aumentar a dose e dividir entre refeições sempre vai ter carbo alto 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...