Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Mini-Manual de Insulina para Leigos


Posts Recomendados

Excelente post, mas me pergunto: quão mais seguro que esteroides a insulina é?

 

Porque embora no papel possa parecer uma boa ideia dar um estímulo extra, sem toda a carga de colaterais dos esteroides (supressão de eixo, dislipidemia, hipertensão, policitemia, aromatização…), o limite entre o uso anabólico e o abuso é muito tênue.

 

Me parece muito arriscado alguém que não é avançado e habituado ao uso de drogas utilizar insulina, a chance dessa pessoa se “envenenar” e passar do ponto me parece muito grande. Basicamente: mais chance de morrer com insulina que com esteroide.

 

De qualquer forma, conhecimento só vem pra agregar 🤜🏼🤛🏻

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Em 06/07/2024 em 14:36, carlosfelipe.bas disse:

 

Depende da estratégia e da dose. 

 

Pré-treino precisa usar carbo e aminoácidos pra fazer sentido.

 

A relação de ui/carbo varia entre 10 a 20g por ui de insulina.

Não tem problema comer mais carbo.

Primeiramente obrigado pela resposta. Sabendo disso então tá tranquilo porque pela dosagem que vou tomar e a quantidade de carbo que costumo comer pós treino vai bater sem perigo 

 

Vou começar com 10ui por ser meu primeiro contato. Nessa dose acha melhor só 1 aplicação no pós? Não tenho acesso a suplementos com aminoácidos mas comendo alimentos ricos em aminoácidos essenciais na refeição pré daria pra substituir? Não ligo de aplicar só no pós porém pelo que li a insulina gera uma efeitos bons durante o treino aí achei interessante a ideia de pré e pós 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 06/07/2024 em 20:05, protocolojackhanma disse:

Vou começar com 10ui por ser meu primeiro contato. Nessa dose acha melhor só 1 aplicação no pós? Não tenho acesso a suplementos com aminoácidos mas comendo alimentos ricos em aminoácidos essenciais na refeição pré daria pra substituir? Não ligo de aplicar só no pós porém pelo que li a insulina gera uma efeitos bons durante o treino aí achei interessante a ideia de pré e pós 

 

  1. Começa com 3 a 5ui. 10ui é bastante coisa.
  2. Não. A função de ingerir carbo simples e EAA puros no intra é justamente ter a digestão mais rápida possível p que os nutrientes entrem no sangue o mais rapido possível.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 06/07/2024 em 21:08, carlosfelipe.bas disse:

 

  1. Começa com 3 a 5ui. 10ui é bastante coisa.
  2. Não. A função de ingerir carbo simples e EAA puros no intra é justamente ter a digestão mais rápida possível p que os nutrientes entrem no sangue o mais rapido possível.

Entendi, vou começar com 5ui e só pós treino então. Muito obrigado pela ajuda.

Agora que vi que você que escreveu esse post sobre insulina. Conteúdo que agrega demais

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 06/07/2024 em 20:05, protocolojackhanma disse:

Primeiramente obrigado pela resposta. Sabendo disso então tá tranquilo porque pela dosagem que vou tomar e a quantidade de carbo que costumo comer pós treino vai bater sem perigo 

 

Vou começar com 10ui por ser meu primeiro contato. Nessa dose acha melhor só 1 aplicação no pós? Não tenho acesso a suplementos com aminoácidos mas comendo alimentos ricos em aminoácidos essenciais na refeição pré daria pra substituir? Não ligo de aplicar só no pós porém pelo que li a insulina gera uma efeitos bons durante o treino aí achei interessante a ideia de pré e pós 

Não sei os seus dados mas se vc está comendo bem menos de 500g de carbo por dia, ainda não é hora de pensar em insulina.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 06/07/2024 em 14:26, protocolojackhanma disse:

É mais vantagem aplicar a novorapid dividindo as doses na refeição pré treino e na pós ou só na pós?

 

E por exemplo, se eu como 120 gramas de carbo e aplico 5 ui, teoricamente ficaria abaixo da relação 1ui a cada 15g de carbo. Sei que comer menos carbo do que a relação seria ruim mas acima teria problema ou tem que ser certinho (no caso 75g de carbo pra 5ui)? 

Não existe receita de bolo pra isso, a dose você vai ter que descobrir como seu corpo age amigo. Conselho que te dou , como você não deve ser diabético, procura usar sempre 1 ui a menos, arredonda sempre pra menos do que mais. A hipoglicemia não é brincadeira

A conta é de 10 a 25 de Cho a 1ui(podendo até ser mais) eu uso 1 ui pra 25 de Cho em cutting por exemplo onde minha resistência insulínica está baixa.

Em bulking sofro bem mais, chego a usar 17, 18....pra 1 ui

Porém Eu literalmente sigo minha vida em uma dieta extrema,  alimentos simples, com constância e regrada, por usar 2 tipos de insulina, ultra lenta e ultra rápida, então preciso me alimentar em no máximo 3-4hrs.

 

Em ref pré treino 1 ui pra mim é o suficiente, as vezes nem preciso....a musculação em si já quebra a glicose no sangue.

 

 

Enfim, tire uma conclusão disso e se cuida. É bem válido ler sobre as insulinas na internet tbm...

Boa sorte 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 09/07/2024 em 23:11, GuiGualano disse:

Não existe receita de bolo pra isso, a dose você vai ter que descobrir como seu corpo age amigo. Conselho que te dou , como você não deve ser diabético, procura usar sempre 1 ui a menos, arredonda sempre pra menos do que mais. A hipoglicemia não é brincadeira

A conta é de 10 a 25 de Cho a 1ui(podendo até ser mais) eu uso 1 ui pra 25 de Cho em cutting por exemplo onde minha resistência insulínica está baixa.

Em bulking sofro bem mais, chego a usar 17, 18....pra 1 ui

Porém Eu literalmente sigo minha vida em uma dieta extrema,  alimentos simples, com constância e regrada, por usar 2 tipos de insulina, ultra lenta e ultra rápida, então preciso me alimentar em no máximo 3-4hrs.

 

Em ref pré treino 1 ui pra mim é o suficiente, as vezes nem preciso....a musculação em si já quebra a glicose no sangue.

 

 

Enfim, tire uma conclusão disso e se cuida. É bem válido ler sobre as insulinas na internet tbm...

Boa sorte 

Obrigado pelas dicas, mas o que seria Cho?

 

Já tô usando tem 3 dias na dosagem baixa de 5ui pós treino e até o momento tudo certo. Sempre preparo a comida primeiro e deixo no pote antes de aplicar. No primeiro dia senti algo mas creio que por ter sido a primeira vez. Nesses últimos dois dias foi suave. Só a sonolência que senti forte, mas tbm pode ser pelo cansaço do treino 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...