Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Publicidade

Postado
Em 13/07/2023 em 11:03, Zyzzfodase disse:

A barriga diminuiu bastante e nem grande a considero mais, no entanto, desde novo eu sempre tive uma barriguinha e nunca fiquei definido, de fato. E agora não sei o que fazer para conseguir perder essa gordura chata. Às vezes dá vontade de parar o cutting, mas prometi a mim mesmo que dessa vez secaria muito pro próximo bulking ser melhor. Só que não sei o que fazer com essa gordura, a pele da minha barriga é bem grossa e tem um aspecto estranho, principalmente quando sento. E é isso que me incomoda mais.

Tempo de dieta, a pele ficou grossa por anos, vai demorar pra ela afinar. 

Quando achar que não tá indo, força mais 6 meses que vai virar.

No demais, pode utilizar ioimbina que é interessante nessa fase final de cutting.

Variar a intensidade do cardio, fazer uma refeição livre, existem várias ferramentas a serem utilizadas.

Postado
Em 13/07/2023 em 11:03, Zyzzfodase disse:

Seria apenas déficit calórico e persistência que, com o tempo, eu perco?

Sim.

Ioimbina em jejum deve ajudar.

Fora isso, só na faca.

-> Em déficit, considere o GET, não TMB, você faz muita atividade.

-> Também considere slow dieting (déficit baixo NMQ 200kcal ou manutenção, aumentando ou diminuindo a diferença de acordo com as medições)

Postado (editado)

Eu tenho essa barriga há anos. Faz 2 meses fui ao nutricionista e perdi 4 kg no período - saí de 84 pra 80. Tenho 1,67 m e 31 anos. Peso completamente desnecessário. Mas a barriga é difícil de sair, parece ser a última a sentir o efeito da mudança na dieta. Vamos ver como ela vai se comportar depois de meses de dieta. Ele me passou uma dieta pra hipertrofia pra quem é natural (meu caso), ou seja, nada de muito fitness.

A barriga em si não é grande e, se a gente considerar a média da população, é até pequena. Mas, pra quem treina, tá grande! É suave quando tô sem camisa de pé ou sentado de camisa. Mas avacalha o shape sentado sem camisa. 

Editado por Leonardo Paiva
Postado

Sem hipertrofiar o abdômen pode fazer 80 semanas de cutting que a barriga vai continuar lisa. Não há o que definir, simples assim. E nenhum suplemento ou estimulante é capaz de mudar isso.

Outra coisa: a gordura abdominal é a última a diminuir em 99% dos homens, é uma característica do corpo masculino. Então é muito mais negócio hipertrofiar o abdômen até que os músculos fiquem aparentes mesmo com 12-13% de gordura, do que ficar comendo pouco pra tentar definir o indefinível.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...