Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Treinar ombro em peito, e ombro em costas

Aquimaisum

Posts Recomendados

Publicidade

Depende, mesmos exercícios?

É bem comum num ABC2x ou Push pull legs dividir as cabeças do ombro conforme são ativadas nos exercícios compostos ex:
Desenvolvimento no dia de peito (após o treino de peito)

Crucifixo invertido/Face pull ou qualquer variação no dia de costas (após o treino de costas)

Elevação lateral seria encaixado onde sentir melhor, como são 2x teria o estímulo de cada cabeça ao menos 2x por semana.

Se por algum motivo tu não pode dar um descanso de pelo menos 48h pelo menos tenta trocar o estímulo, eu fiz elevação lateral 4x por semana já e ajudou com certeza, mas não sou natural...Ex de como eu faria:
Dia 1 - Elevação lateral com halteres

Dia 2 - Elevação lateral na polia unilateral

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não

Em 11/07/2023 em 17:46, GordãoLanches disse:

Depende, mesmos exercícios?

É bem comum num ABC2x ou Push pull legs dividir as cabeças do ombro conforme são ativadas nos exercícios compostos ex:
Desenvolvimento no dia de peito (após o treino de peito)

Crucifixo invertido/Face pull ou qualquer variação no dia de costas (após o treino de costas)

Elevação lateral seria encaixado onde sentir melhor, como são 2x teria o estímulo de cada cabeça ao menos 2x por semana.

Se por algum motivo tu não pode dar um descanso de pelo menos 48h pelo menos tenta trocar o estímulo, eu fiz elevação lateral 4x por semana já e ajudou com certeza, mas não sou natural...Ex de como eu faria:
Dia 1 - Elevação lateral com halteres

Dia 2 - Elevação lateral na polia unilateral

mano, desenvolvimento com halteres no dia de peito + elevação lateral máquina e no outro dia de costas  desenvolvimento com halteres dnv + elevação frontal na polia

Link para o comentário

Em 11/07/2023 em 17:33, Aquimaisum disse:

2x dias seguidos, o que acham?

em casos aonde busco frequencia com meus alunos o que faço e te recomendo é afastar os dias de estímulo

o músculo precisa de estimulo e descanso para crescer 

a não ser que por exemplo, treine a porção anterior e média com peito, e a porção posterior no dia seguinte com costas

aí tudo certo 

e se for dar um dia de treino específico para ombros, que seja afastado destes 2 grupos daí 

Link para o comentário

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...