Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

36 ANOS - 1ML/SEMANA / 10 DIAS / 14 DIAS EVER


Posts Recomendados

 

Em 17/11/2023 em 08:15, Fabricius disse:

Mano, tu que está a mais tempo hormonizado,  já teve dias de bad/tristeza? Estou na 11ª semana de hormônio e as vezes bate uma bad...

 

Em 17/11/2023 em 13:00, Jlanski disse:

isso se chama vida

 

Acho que é mais isso viu velho kkkk

Mas no geral não sou depressivo nem nada disso, então to sempre na paz

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Em 17/11/2023 em 09:05, mzampieri disse:

hematócrito vc se preocupa real apenas depois dos 56%... mas o valor no exame para tirar como base mesmo nem é o hematócrito em si pq ele varia mto, veja a hemoglobina, essa se tiver mto alterada vc se preocupa (acima de 17g/dl).

A minha está em 16,50. A consulta com o médico era ontem, mas ele teve um contratempo e tivemos que remarcar. Vou questiona-lo sobre uma eventual doação de sangue, mas acho que ele vai falar que não.

 Vou ajustar meus cardios e alimentação de novo e no próximo exame, tenho certeza que as coisas estarão igual em agosto, quando mesmo com a testo, estava tudo normal.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 17/11/2023 em 13:14, Guetta disse:

A minha está em 16,50. A consulta com o médico era ontem, mas ele teve um contratempo e tivemos que remarcar. Vou questiona-lo sobre uma eventual doação de sangue, mas acho que ele vai falar que não.

 Vou ajustar meus cardios e alimentação de novo e no próximo exame, tenho certeza que as coisas estarão igual em agosto, quando mesmo com a testo, estava tudo normal.

cara, sangria não acho uma boa alternativa, vira um ciclo vicioso... acho mais valido melhorar seus hábitos, é uma alternativa mto melhor!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 17/11/2023 em 13:16, mzampieri disse:

cara, sangria não acho uma boa alternativa, vira um ciclo vicioso... acho mais valido melhorar seus hábitos, é uma alternativa mto melhor!

Eu concordo! Inclusive desde os resultados eu já voltei com os cardios quase que diários e reduzi a breja 😂

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 17/11/2023 em 13:19, Guetta disse:

Eu concordo! Inclusive desde os resultados eu já voltei com os cardios quase que diários e reduzi a breja 😂

mas oq eu ficaria realmente preocupado é esse triglicerides em 200 e LDL em 160... com sua idade n da pra ficar brincando com colesterol meu mano, da uma atenção pro cardio e pra sua dieta, tmj!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 17/11/2023 em 13:26, mzampieri disse:

mas oq eu ficaria realmente preocupado é esse triglicerides em 200 e LDL em 160... com sua idade n da pra ficar brincando com colesterol meu mano, da uma atenção pro cardio e pra sua dieta, tmj!!

Cara, pior que quando eu era natural, esses números eram até piores. A família da minha mãe toda tem. Ela também. Eu devo ter herdado isso deles, porque o final de semana só não faria isso. Tenho amigos que levam uma vida totalmente sem regras, bebe muito, só come besteira e tem os números melhores que os meus.

Na semana eu levo muito bem. Mas sim, isso é um alerta para eu levar ainda mais a sério principalmente os cardios e a dieta. Em agosto (já hormonizado) meu triglicedires bateu 110. Nunca foi tão baixo.

Editado por Guetta
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 17/11/2023 em 13:32, Guetta disse:

Cara, pior que quando eu era natural, esses números eram até piores. A família da minha mãe toda tem. Ela também. Eu devo ter herdado isso deles, porque o final de semana só não faria isso. Tenho amigos que levam uma vida totalmente sem regras, bebe muito, só come besteira e tem os números melhores que os meus.

Na semana eu levo muito bem. Mas sim, isso é um alerta para eu levar ainda mais a sério principalmente os cardios e a dieta. Em agosto (já hormonizado) meu triglicedires bateu 110. Nunca foi tão baixo.

boa mano, segue o plano então, se tem predisposição tem que tomar mais cuidado, mas é isso mano. Meu hematócrito sempre foi alto tbm, tenho que cuidar sempre quando aumento a dose de testo kkkkkkk coisas da vida né 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 17/11/2023 em 13:26, mzampieri disse:

mas oq eu ficaria realmente preocupado é esse triglicerides em 200 e LDL em 160... com sua idade n da pra ficar brincando com colesterol meu mano, da uma atenção pro cardio e pra sua dieta, tmj!!

Desculpa entrar no relato já fazendo um terrorismo, mas isso aí é preocupante mesmo.

 

LDL acima de 140 depois dos 40 anos (sei que não tem ainda, mas tá perto) já é bem preocupante.

 

E LDL alto com triglicerídeos tb alto (ambos extremamente altos) aumenta muito o fator de risco. Há alguma coisa no sentido de que podemos relativizar um pouco um LDL alto (mas não tão alto) se os triglicerídeos estiverem baixos e a relação triglicerídeos/HDL for baixa (não mais que 2). No seu caso é tudo bem alto com HDL abaixo de 40 e uma relação Trig/HDL acima de 5.

 

Eu procuraria algum nutri bom pra orientar na dieta. Do que eu sei, teria que reduzir bastante gordura saturada, carbos processados, álcool, etc, além de aumentar o consumo de azeite e óleos vegetais e também do cardio. É melhor cuidar agora do que depois.

 

Abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 17/11/2023 em 13:37, Lucas, o Schrödinger disse:

Desculpa entrar no relato já fazendo um terrorismo, mas isso aí é preocupante mesmo.

 

LDL acima de 140 depois dos 40 anos (sei que não tem ainda, mas tá perto) já é bem preocupante.

 

E LDL alto com triglicerídeos tb alto (ambos extremamente altos) aumenta muito o fator de risco. Há alguma coisa no sentido de que podemos relativizar um pouco um LDL alto (mas não tão alto) se os triglicerídeos estiverem baixos e a relação triglicerídeos/HDL for baixa (não mais que 2). No seu caso é tudo bem alto com HDL abaixo de 40 e uma relação Trig/HDL acima de 5.

 

Eu procuraria algum nutri bom pra orientar na dieta. Do que eu sei, teria que reduzir bastante gordura saturada, carbos processados, álcool, etc, além de aumentar o consumo de azeite e óleos vegetais e também do cardio. É melhor cuidar agora do que depois.

 

Abraço

Fala Lucas, 

Estou ciente disso e já estou tomando os devidos cuidados.

O terrorismo é bom. Nos deixa alerta.

Abs meu velho.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 17/11/2023 em 13:00, Jlanski disse:

isso se chama vida

Malz pelo desabafo aê @Jlanskie @Guetta, mas parece que depois dos 40 anos até para ir fazer uma simples compra no mercadinho da esquina, rola problema🤧

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...