Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Vale a pena o uso de anabolizantes? Custo benefício

Posts Recomendados

Postado

Boa tarde senhores!

Queria abrir uma discussão aqui...

Os senhores acham viável o uso de anabolizantes, mesmo sem ser atleta, com fins estéticos, sabendo que isso pode também prejudicar a saúde?

Postado
Em 06/07/2023 em 12:48, Xmonstrao disse:

Boa tarde senhores!

Os senhores acham viável o uso de anabolizantes, mesmo sem ser atleta, com fins estéticos, sabendo que isso pode também prejudicar a saúde?

É uma questão individual e extremamente subjetiva. 

Cada um vai ponderar e decidir, o ideal é que a decisão seja tomada com o máximo de informações verdadeiras.

Dá uma lida nesse tópico, que essa discussão não é de hoje:

Postado
Em 06/07/2023 em 13:38, somedieyoung_ disse:

Isso só você mesmo pode responder dentro do seu cenário de vida atual, quer ter um físico "diferenciado" mesmo não vivendo disso? Aceita abdicar prazeres momentâneos em prol de seguir a risca uma dieta? Já passou pela sua cabeça que vai ter que se furar pelo menos 1x na semana por um prazo indeterminado? Tem condições financeiras pra manter o uso sabendo que não terá nenhum retorno nisso? Aceita e compreende os colaterais e riscos diante o uso?

Analisando essas perguntas tu consegue ter um panorama maior do que abrange esse meio.

Eu aceitei os riscos e sinceramente vejo que a maioria das pessoas cai de cabeça no entusiasmo e acabam se arrependendo pois botam expectativas demais nos esteróides.

Interessante, eu particularmente não utilizo e nem tenho vontade por questões de saúde.

Obrigado pela resposta!

Postado
Em 06/07/2023 em 14:20, AAndrade disse:

A morte é algo imensurável.

Tio da minha irmã, morreu aos 72 anos... Tinhamos certeza que iria passar do 100, era muito ativo... Trabalhou a vida toda pavimentando rodovia, então era um idoso musculoso, que não dependia de ngm pra nada. Ia fazer um churrasco no domingo, sábado foi comprar a carne, chegou em casa, ligou o chuveiro estourou uma veia da cabeça e morreu.

A vó da minha irmã (irmã do tio citado acima)... Morreu com 75, sempre foi obesa... Morreu pesando 250KG.

A tia da minha irmã (irmã da vó citada acima e irmã do tio citado acima), está viva com 80 anos é gorda (uns 105kg) e fuma desde os 13 anos.

Minha avó materna, morreu aos 67 anos, tinha diabete, pressão alta, fumou até os 60, tomava remédio tarja preta, foi alcóolatra... O irmão da minha vó está vivo, com seus 70 anos... Come uma gordura do caramba, porém corre 10km TODO SANTO DIA.

Minha mãe tem 52, não cuida muito da saúde não, deve pesar seus 80kg mas tem a cabeça muito jovem, é muito ativa em quesito de sair se divertir... Não vejo ela partindo antes dos 70 (mas poderia se cuidar mais).

Com tudo isso citado a resposta é... Não dá pra saber mano... Vai morrer quando tiver que morrer. Quer usar anabol usa, só tenta levar uma vida saudável no que tange a alimentação e exercícios físicos. ( eu sou contra a NÃO ATLETAS a usarem mais que testo, mas esse é meu pensamento, cada um faz o que quer).

Interessante seu ponto de vista.

Entendo ser subjetivo, por isso gosto de ouvir relatos, pois vai de cada um!

Postado

Estética costuma implicar que não vai ser só 250mg/sem de Testo então vou ser bem transparente:

Eu NÃO faria uso se tivesse alguma condição pre existente.

Eu NÃO faria uso se não tivesse dinheiro pra gastar "sobrando", não é difícil gastar mais de 500R$ por mês só em hormônios, se tiver usando algum 19-Nor e precisar de Cabergolina então o custo pode ser bem salgado, um convênio é importante porque exames de sangue completos não são apenas caros mas se precisar de algum exame de imagem por consequência podem te cobrir.

No final do dia a academia continua lá e você precisa treinar pra manter/desenvolver o shape então se for pra acelerar algo que seria obtível naturalmente ficaria bem longe dos hormônios.

• Supermoderador
Postado

"Vale a pena" dependendo da importância que vc da pra aparencia que não conseguiria naturalmente, mas é temporário e custa caro (dinheiro e saúde). Não julgo, acho menos pior do que quem vicia em algo que coloca outros ao redor em risco (dirigir bebado, mexer com traficante, etc) no caso de anabol o risco dos que estao perto é se vc morrer com dividas pendentes

Postado

Pra MIM, nunca vai valer a pena porque tenho uma condição pré-existente. Mas no geral é vc pegar uma balança e por os prós de um lado e os contras do outro, e a partir dai tirar sua conclusão (no caso a minha ficou bem pro contra rs)

Postado
Em 06/07/2023 em 15:35, gBertazzoni disse:

Pra MIM, nunca vai valer a pena porque tenho uma condição pré-existente. Mas no geral é vc pegar uma balança e por os prós de um lado e os contras do outro, e a partir dai tirar sua conclusão (no caso a minha ficou bem pro contra

Somos dois!

Postado

para mim sim 

e questão não sou eu e sim vc 

maioria dos meus alunos me pede isso no início

quando é hora de começar a usar 

se vale a pena usar 

se me arrependo de ter usado 

se dá pra parar depois 

o fato é que vc tem que avaliar o que quer pra vc, e conhecer os riscos e benefícios (ou estar bem assessorado para isto)

se fizer tudo certinho e bem feito, no tempo certo, vai ajudar sim nos resultados 

vai cobrar um preço?
sim, tanto financeiro quando da sua saúde

mais muito não tem problemas nem medianos a curto prazo 

já alguns tem sim problemas que vão dês de uma simples acne até problemas mais sérios 

então é bom saber o que esta fazendo 

abraço.

Postado

Irmão, essa é uma pergunta muito pessoal.
Vai de cada um, de suas metas, seus objetivos.

Postado
Em 07/07/2023 em 11:46, freak2023 disse:

pra mim sim

Gostaria de entender mais seus motivos, visto que tu usa coisa pra caralho e não trabalha com isso... Porém seu shape é imenso e riscado.

Postado (editado)
Em 07/07/2023 em 11:51, AAndrade disse:

Gostaria de entender mais seus motivos, visto que tu usa coisa pra caralho e não trabalha com isso... Porém seu shape é imenso e riscado.

Só um profissional da área pra entender, psicólogo ou psiquiatra

Eu também não sei responder a essa pergunta, espero, de coração, um dia encontrar a resposta pra isso

Pode ser até um transtorno obsessivo compulsivo

Editado por freak2023
Postado

Boa tarde senhores!

Questão puramente pessoal e você precisa analisar pra você o que é estética.

Pra um shape de praia você não precisa de anabolizantes, infelizmente a maioria das pessoas não tem boa adesão na dieta e não sabem treinar e por isso se iludem em usar recursos pra ter um shape magro/definido, esse cara não deveria usar hormônio.

Se você quer ter um shape mais volumoso e com qualidade, infelizmente a história muda e pra mim o pior problema no uso de esteroides é o vício, o cara entra no jogo pra por um shape de praia e sem perceber vira refém da agulha.

Visitante skilltree
Postado

Para quem treina muito vale a pena demais.

Postado

Pra mim o que todo mundo deveria fazer se ficar na dúvida sobre se vale ou não a pena usar:

Treino sério, com dieta, cardio, treino e sono alinhados por pelo menos 4 anos.

Está satisfeito com a mudança e quer resultados um pouco melhores ? Continua natural.

Não está satisfeito, quer mais volume juntamente com mais definição, não tem condição médica que possa agravar com os colaterais e tem grana sobrando ? Blast and Cruise.

Ainda levando em questão que se for pra usar vai ter que ser a vida toda, ou seja, blast.

E claro, isso vale pra qualquer maromba médio que só treina. Quem quer competir não tem nem o que discutir.

O problema é que a galera usa as parada com muito pouco tempo de treino, coisa de menos de 3 anos de treino e olhe lá. Nego não tem a paciencia.

• Moderador
Postado

Viável, sim, porém não é  um tiro no escuro. 

Vc deve seguir um caminho longo antes e deve ter acompanhamento médico pra não errar demais. 

Critério é  tudo nessa hora, pq não saber fazer escolhas certas causa prejuízo. 

Postado

Boa tarde senhores!

Depende. 
Depende do seu objetivo, depende do seu tempo de treino.

Pq anabolizantes posso dizer q são “ingratos” igual academia.  Aquela história de 1 semana sem treinar e sem dieta, o shape já começa embaçar, então, anabolizante quando se para, perde bastante daquilo q se conseguiu. E não demora para perder. Eu comecei um ciclo com 90kg em janeiro, dia 05 de junho foi minha última aplicação estava com 98kg, shape legal, densidade muscular boa. Por motivos de saúde, precisei parar, alterações no hematócrito e também uma cirurgia na lombar de 02 hérnias de disco. Hj são dia 07 e eu já estou com 90kg, já perdi bastante densidade e terei q ficar 01 mês sem treinar, fiz a cirurgia dia 30, quando voltar vai ter q ser um recomeço, todo período de adaptação, cargas, não pode ter um treino mto intenso e por aí se vai. Creio q até lá estarei berando os 80kg. E detalhe o eixo zerado, vou começar a TPC. Então tudo depende. 

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...