Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado

Boa noite, pessoal!

Estou com uma dúvida e gostaria da ajuda se vocês. É o seguinte, eu gostaria de saber se é correto realizar a seguinte ordem:

musculação

treino aeróbico (esteira)

suplementação com Whey Protein

Essa seria uma ordem correta? Devo começar com o aeróbico para depois realizar musculação visto que o whey protein é melhor ser tomado apos a musculação?

por favor, me ajudem com essa dúvida, pois quero otimizar meus resultados.

Publicidade

Postado

Já vi alguns estudos que mostram que o aeróbico depois do treino é melhor. 

Sobre whey, também já vi algo que é interessante sim concentrar uma quantidade um pouco maior de proteína nessa janela pós treino.

Mas nenhum dos dois é regra, fazendo aeróbico (seja qual for o momento) e batendo as proteínas no dia, já vai funcionar.

Estou supondo que você seja iniciante, talvez seja melhor você concentrar sua atenção em melhorar a dieta e a intensidade do treino do que nesses detalhes que não vão ter tanta relevância agora.

Postado

Alguns estudos dizem que o ideal é consumir proteínas 30 a 60min após exercícios físicos, aeróbico também é um exercício físico, de toda forma dá tempo de fazer o aeróbico e tomar o whey em casa.

Postado

Qual seu objetivo?
Whey Protein (ou qualquer outra fonte de proteica) no pós treino é bom sim, mas não adianta nada se sua quantidade diária de proteína não for atingida.

Sobre o aeróbico:
Se você fizer antes do treino de musculação: você vai gastar sua "energia" que poderia ser melhor aproveitada no treino de musculação, com isso fará que seu treino tenha menor intensidade (levando em consideração um cardio de média ou até alta intensidade)
Se você fizer depois do treino de musculação: seu aeróbico poderá ser de menor intensidade, visto que você treinou intenso minutos antes.

O ideal (que eu faço): aeróbico separado do treino. Eu treino pela manhã/almoço e faço aeróbico no fim da tarde.

Mas quando não tinha tempo, eu fazia no pós treino mesmo.

Postado
Em 05/07/2023 em 21:52, Guimmb disse:

Devo começar com o aeróbico para depois realizar musculação visto que o whey protein é melhor ser tomado apos a musculação?

O horário do consumo do whey é irrelevante. A pergunta é: tu pesa todas as refeições, e sabe exatamente quanta proteína tá consumindo por dia?

Postado

musculação

é isso mesmo 

isso se whey entrar na dieta 

se não é refeição sólida mesmo 

uso muito pouca suplementação com meus alunos 

geralmente não é necessário

abraço  

Postado

Boa noite, pessoal!

Estou com uma dúvida e gostaria da ajuda se vocês. É o seguinte, eu gostaria de saber se é correto realizar a seguinte ordem:

musculação

Essa seria uma ordem correta? Devo começar com o aeróbico para depois realizar musculação visto que o whey protein é melhor ser tomado apos a musculação?

por favor, me ajudem com essa dúvida, pois quero otimizar meus resultados.

Sim, a ordem é essa, mas o whey é totalmente dispensável se a sua dieta e horário das refeições estão bem ajustados.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...