Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Treinar agachamento livre e levantamento terra no mesmo dia dá certo?


wesleysilva.18
Ir para solução Solucionado por Guimers ,

Posts Recomendados

Publicidade

  • Solução

Bem exaustivo.
Tenta por 1 dia Agacho como Principal e uma variação do Terra, e no outro dia Terra como Principal e uma variação do agacho, ex:
Dia 1 - Agachamento Livre/Frontal + Rdl/Stiff
Dia 2 - Terra + Agachamento Hack/Frontal/Pendulo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 04/07/2023 em 10:53, wesleysilva.18 disse:

Montei o meu treino, porém separei os dois, mas queria saber se fazer os dois juntos não tem problema?

 

Vai fazer 2 exercícios que são bem parecidos...

 

Não tem problema, mas é uma paulada nas costas e no sistema nervoso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 04/07/2023 em 10:53, wesleysilva.18 disse:

Bom dia a todos. Gostaria de saber se fazer agachamento e o terra no mesmo dia seria muito exautisvo. Montei o meu treino, porém separei os dois, mas queria saber se fazer os dois juntos não tem problema?

Problema não terá.
Mas provavelmente no dia posterior a esse treino, vai sentir mt dor na lombar e etc.
tentei fazer isso, colocar terra em dia de inferiores, mas não rolou, a lombar ficava na merd. no outro dia, mesmo fazendo corretamente.

 

Só vai saber testando.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 04/07/2023 em 11:00, Guimers disse:

Bem exaustivo.
Tenta por 1 dia Agacho como Principal e uma variação do Terra, e no outro dia Terra como Principal e uma variação do agacho, ex:
Dia 1 - Agachamento Livre/Frontal + Rdl/Stiff
Dia 2 - Terra + Agachamento Hack/Frontal/Pendulo.

Eu já fiz isso kk, é que eu queria saber se dava pra conciliar os dois, já que gosto muito do terra 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu ja fiz isso, começava o leg day com lev terra. No término do lev terra já estava com a lombar destruída e ficava bem cansado, mas continuava o treino. É como falaram ai em cima, é bem impactante pro sistema nervoso.

Resultado foi o core fortalecido, não tinha dores na coluna, pegada fortalecida (principalmente no jiu jitsu, onde eu pegava eu levantava, arrastava os caras...).

Terra é um puta exercício, vou voltar a fazer, como faço abc 2x vou fazer só um dia da semana.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 04/07/2023 em 11:00, Guimers disse:

Bem exaustivo.
Tenta por 1 dia Agacho como Principal e uma variação do Terra, e no outro dia Terra como Principal e uma variação do agacho, ex:
Dia 1 - Agachamento Livre/Frontal + Rdl/Stiff
Dia 2 - Terra + Agachamento Hack/Frontal/Pendulo.

Eu particularmente tenho gostado de fazer terra na terça com costas e pernas na sexta ou sábado

 

Assim posso fazer um terra bom e um agachamento bom

 

Os dois juntos no mesmo dia só um sai bom ou saem 2 bosta 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu estava me preparando para o camp mineiro de powerlifting da seguinte forma:

Agacho 5x5 80% RM terça e quinta com progressão de carta em todos os treinos (mais o restante do treino).


Agacho 3x3 aprox 90% RM + Terra 3x3 + supino 3x3 aos sábados. 

Infelizmente não participei do campeonato, mas a preparação tinha sido basicamente essa até a penultima semana antes do evento. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...