Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Dá para ganhar massa muscular sem dieta?

wesleysilva.18
Ir para solução Solucionado por Mauriciosnutri ,

Posts Recomendados

Olá a todos.

Tenho 16 anos e treino já fazem 9 meses. Tenho 1,80 metros de altura e peso 65 kg.

Sou muito magro e tenho dificuldade em ganhar peso.  Quando entrei na academia eu pesava 56kg, agora estou com quase 65kg. De uns meses para cá estagnei meu peso.

Infelizmente não tenho balança para pesar os alimentos e nem recursos para financiar uma dieta, pois estudo em período integral e não posso trabalhar. 

Tenho que me virar com a comida da escola, que não tem muita proteína, mas pelo menos tem bastante carboidrato e as vezes gorduras. Só tenho acesso a alimentação melhor a noite, quando chego da escola. 

Seria possível ganhar massa muscular sem fazer dieta?

Obs: Eu consigo comer muito, sempre na escola eu repito duas vezes no almoço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

• Supermoderador

Dar dá, mas claro que depende muito da tua expectativa com isso.

Exemplo mais tosco que eu consigo pensar em o pessoal que trabalha com construção, come marmitao e consegue ter corpo mais musculoso e definido (nada exagerado, claro) do que muita gente que vai na academia. Agora sendo meio que realista, existe a possibilidade de errar meio feio nessa de "comer muito" e comecar a ganha mais gordura do que músculo, então começa experimentar comer mais aos poucos.

Link para o comentário

• Solução

Salve, mestre. Continue comendo bem, da forma mais limpa e acessivel que puder. Desses 9kgs que ganhou, teve MM ai. Como sugestões pela dua rotina, oriento a aproveitar a noite para espaçar 2 refeições com proteínas e  antes de ir pra escola também dar uma caprichada. 

Editado por Mauriciosnutri
Adição de info
Link para o comentário

Em 03/07/2023 em 15:43, krebz disse:

Dar dá, mas claro que depende muito da tua expectativa com isso.

Exemplo mais tosco que eu consigo pensar em o pessoal que trabalha com construção, come marmitao e consegue ter corpo mais musculoso e definido (nada exagerado, claro) do que muita gente que vai na academia. Agora sendo meio que realista, existe a possibilidade de errar meio feio nessa de "comer muito" e comecar a ganha mais gordura do que músculo, então começa experimentar comer mais aos poucos.

Eles não fazem dieta mas no prato desse pessoal não falta uma carne/frango, ou seja, a proteina ingerida contabilizada ou não ela entra no corpo. Agora nao sei qual jeito que o autor do topico quer fazer, pq musculo sem proteina só com mágica.

Editado por Bonazinho
Link para o comentário

Valeu pessoal, suas respostas foram animadoras. Estou aproveitando as férias para comer mais e testas rotinas de treino com menos volume para ver se tenho mais resultados 

Editado por wesleysilva.18
Link para o comentário

Dieta é o que você come diariamente, indiferente de ter planejado, ou estar comendo pela vontade, ou o que tem a disposição... então todo mundo tem uma dieta... se na sua dieta não planejada tiver o mínimo necessário para desenvolver o corpo, então sim, conseguirá. 

Link para o comentário

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...