Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Primeiro ciclo, ectomorfo

Posts Recomendados

Fala galera, jóia!

Treino a muito tempo, a maior parte intermitente desde os 15 anos.

Atualmente com 24 anos, retornei focado e com 5 meses de treino intenso.

Tem semanas que vou os 7 dias diretos e semanas que vou 6, sei que vão orientar ao descanso, mas quando praticado o descanso em mais de um dia notei que o desenvolvimento não era tão bom...

E tbm estou em tratamento de uma depressão e treinar tem me ajudado bastante, é o que me motiva pra falar a vdd...Recentemente comecei uma dieta bullking por conta do meu peso que estava em 54kg, no fim de 30 dias cheguei os 60kg.

Notável desenvolvimento muscular, porém seco.

Segue alguns dados

Peso atual, 58kg... Peso pena kkk

Altura, 1.72

Bf 8.7

Dieta atual, em torno de 3700kcal dia, na medida do possível.

Suplementação, whey, hipercalórico, glutamina, creatina

Estou querendo iniciar um ciclo para me ajudar tanto na questão do ânimo, quanto no ganho de massa...

Estava pensando em começar com 1ml de dura/semana por 1-6 semanas e depois 1 dura+ 0,5 de Deca 6-12 semanas.

Estou ciente de possíveis colaterais.

E estou avaliando se vou manter o ciclo subsequente ou uma tpc...

Objetivo crescer... Tomei muito gosto pela musculação, e está sendo o norte neste momento difícil que estou passando.

Se tiver uma opinião e principalmente orientação para o ciclo vai ajudar bastante, agradeço a atenção.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Reveja sua estratégia meu jovem. 9 anos de treino e pesa 58 kilo.
Vai ter mais colaterais do que resultado, pois não possui receptores para o droga fazer efeito.
Tem muita margem pra evolui naturalmente, estudo um pouco mais e sobre nutrição e treino, tu é natural não deveria treinar 7x na semana. 

Link para o comentário

Parceiro, tenho 171cm, comecei com 58kg assim como você. Bati 70kg natural com um ano de treino. É isso que eu indico a você: treinar natural por pelo menos um aninho. E se for começar a hormonizar, já vai logo de cruise eterno e f0da-se.

Link para o comentário

Muita coisa pra dar errado no seu caso, principalmente usar esteróides tratando uma depressão.

No mais, pouco tempo de treino, tu não come 3700kcal pois seu peso não condiz com essa quantidade, não se treina 7 dias direto na semana.

Da pra arrumar muita coisa antes de pensar em esteróides.

Link para o comentário

Em 03/07/2023 em 13:01, somedieyoung_ disse:

Muita coisa pra dar errado no seu caso, principalmente usar esteróides tratando uma depressão.

No mais, pouco tempo de treino, tu não come 3700kcal pois seu peso não condiz com essa quantidade, não se treina 7 dias direto na semana.

Da pra arrumar muita coisa antes de pensar em esteróides.

Corrigindo, 2900kcal/ dia

Mesmo com o auxílio do hipercalórico, ou eu mantenho o peso ou perco um pouco...

Treinar dia sim dia não, seria uma estratégia valida?

Link para o comentário

Em 03/07/2023 em 12:47, KvRa-BR disse:

Fala galera, jóia!

Treino a muito tempo, a maior parte intermitente desde os 15 anos.

Atualmente com 24 anos, retornei focado e com 5 meses de treino intenso.

Tem semanas que vou os 7 dias diretos e semanas que vou 6, sei que vão orientar ao descanso, mas quando praticado o descanso em mais de um dia notei que o desenvolvimento não era tão bom...

E tbm estou em tratamento de uma depressão e treinar tem me ajudado bastante, é o que me motiva pra falar a vdd...Recentemente comecei uma dieta bullking por conta do meu peso que estava em 54kg, no fim de 30 dias cheguei os 60kg.

Notável desenvolvimento muscular, porém seco.

Segue alguns dados

Peso atual, 58kg... Peso pena kkk

Altura, 1.72

Bf 8.7

Dieta atual, em torno de 3700kcal dia, na medida do possível.

Suplementação, whey, hipercalórico, glutamina, creatina

Estou querendo iniciar um ciclo para me ajudar tanto na questão do ânimo, quanto no ganho de massa...

Estava pensando em começar com 1ml de dura/semana por 1-6 semanas e depois 1 dura+ 0,5 de Deca 6-12 semanas.

Estou ciente de possíveis colaterais.

E estou avaliando se vou manter o ciclo subsequente ou uma tpc...

Objetivo crescer... Tomei muito gosto pela musculação, e está sendo o norte neste momento difícil que estou passando.

Se tiver uma opinião e principalmente orientação para o ciclo vai ajudar bastante, agradeço a atenção.

Você realmente pesou toda sua comida por pelo menos 1 semana e fez a conta para saber se realmente está comendo 3700kcal?
Toma muita cafeína?
Realmente é muito estranho vc com essa altura e esse peso. Está muito magro.
Que classe de antidepressivo está tomando?

Tem algo muito errado aí. Tentaria descobrir o que primeiro
Eu particularmente recomendaria não começar a ciclar, e sim fazer um treino mais próprio para hectomorfo (mais carga e menos repetições  e não muito tempo de treino)
para ver o que acontece, e tem que pesar a comida. até o scoop do suplemente pois, por exemplo, a growth diz que 3 scoop de Waxy maize tem 30g.Quando eu peso 2 e da 26.Isso vai variar com a granulometria do suplemento em questão.
TEM que pesar. Recomendo usar o myfitnesspal como auxílio

Depois disso eu recomendaria uma consulta com um endocrino e/ou seu psiquiatra que faz seu tratamento. Com o psiqui eu falaria mesmo as intenções, já com o endocrino, só se ele for "avant-gard", e ser um cara que tem uma desenvoltura para a área de performance. Caso contrário, faça uma consulta só para fazer um check up hormonal e uma investifação para entender pq vc está tão magro.

E sobre o ciclo, acho que vc não deveria começar antes de ver essas coisas além de que acho que essa dose seria um pouco alta para vc. e é bom ter ciência que vai ter que gastar uma grana tb com exames periódicos.

Link para o comentário

Discordo do ponto do peso etc, acho que treinando decentemente e comendo decentemente sempre vai potencializar, agora não brincaria com hormônios estando fazendo tratamento psiquiátrico.

Depressão/bipolaridade/ansiedade etc já são coisas extremamente sensíveis principalmente se você ainda não está "estável". E mesmo depois de estabilizar, entenda que é uma situação que você sempre vai precisar de mais cautela que a maioria das pessoas pra manter essa estabilidade.

Tratei depressão/ansiedade por anos, já não utilizo remédio hoje em dia, mas o mínimo de hormônios já me deixou num estado que não é mais o ideal, só é "gerenciável". E só está gerenciável pelo período longo estável e com acompanhamento médico.

Se você está treinando pra melhorar saúde, física e mental, ignora hormônio por um bom tempo até essas coisas estarem estáveis, repensa quando estiver bem e talvez daqui uns anos você talvez nem tenha mais essa vontade.

Link para o comentário

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...