Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado

Boa tarde a todos.

Dia 05 de Junho foi minha última aplicação de enantato de testosterona 250mg por semana. Estava já com essa dose em cruise por 02 meses após um blast e resolvi fazer tpc.

Dia 29 realizei alguns exames, vou postar aqui os resultados:

Hematocrito: 48,7

TSH 2,37 ref 0,27 a 4,20

Estradiol 18,86 ref 5 a 20

FSH 0,48 ref 1,5 a 12,4

LH 0,72 ref 1,7 a 8,6

Prolactina 4,10 ref 3,46 a 19,4

Testo livre 29,1 ref 57,0 a 178

Testo biodisponivel 68,5 ref 80,7 a 447,1

Testo total 123,4 ref 241 a 827

SHBG 21,1 Ref 14,5 a 48,4

fiz DHT tambem, porem o resultado demora uns 15 dias pra sair.

Vou começar hj a tpc básica 40mg tamoxifeno 15 dias e 20mg tamoxifeno restante, pensando em mandar tribulus tambem para melhorar a libido, mas estou na duvida de mando 1000mg ou 2000mg dia?..

Publicidade

Postado (editado)
Em 01/07/2023 em 13:48, Patrickmrs disse:

Boa tarde a todos.

Dia 05 de Junho foi minha última aplicação de enantato de testosterona 250mg por semana. Estava já com essa dose em cruise por 02 meses após um blast e resolvi fazer tpc.

Dia 29 realizei alguns exames, vou postar aqui os resultados:

Hematocrito: 48,7

TSH 2,37 ref 0,27 a 4,20

Estradiol 18,86 ref 5 a 20

FSH 0,48 ref 1,5 a 12,4

LH 0,72 ref 1,7 a 8,6

Prolactina 4,10 ref 3,46 a 19,4

Testo livre 29,1 ref 57,0 a 178

Testo biodisponivel 68,5 ref 80,7 a 447,1

Testo total 123,4 ref 241 a 827

SHBG 21,1 Ref 14,5 a 48,4

fiz DHT tambem, porem o resultado demora uns 15 dias pra sair.

Vou começar hj a tpc básica 40mg tamoxifeno 15 dias e 20mg tamoxifeno restante, pensando em mandar tribulus tambem para melhorar a libido, mas estou na duvida de mando 1000mg ou 2000mg dia?..

20mg de tamoxifeno ou 25 de clomifeno são mais que suficientes , mais que isso vai atrapalhar.

Claro que des-de que os testículos estejam 100% ,se tiverem atrofiados aí tem que primeiro focar nessa questão.

Editado por O Fantasma "1991"
Postado
Em 01/07/2023 em 14:30, umaprendiz disse:

não entendi.. Blast n' cruise e TPC? Uma coisa não casa com a outra.

Blast está para cruise assim como ciclo está para TPC, a menos que você decidiu parar com o uso e voltar a ser natural.

Foi isso, meu hematócrito subiu muito. E outra ontem eu fiz uma cirurgia de hérnia na lombar, então tudo culminou para eu dar uma segurada e parar. 

Em 01/07/2023 em 14:32, O Fantasma "1991" disse:

20mg de tamoxifeno ou 25 de clomifeno são mais que suficientes , mais que isso vai atrapalhar.

Claro que des-de que os testículos estejam 100% ,se tiverem atrofiados aí tem que primeiro focar nessa questão.

Deu uma atrofiada, eu sinto. Rsrsrs

Postado
Em 01/07/2023 em 14:40, Patrickmrs disse:

Foi isso, meu hematócrito subiu muito. E outra ontem eu fiz uma cirurgia de hérnia na lombar, então tudo culminou para eu dar uma segurada e parar

Como estava o consumo de água diário? Cardio? Dieta?
São colaterais comuns no uso de testosterona exógena, infelizmente, mas podem ser diminuidos e controlados com o que eu disse acima.

Postado
Em 01/07/2023 em 13:48, Patrickmrs disse:

Dica pro futuro:

Sempre que iniciar o uso de esteroides já pensando em parar em algum momento, migre para ésteres curtos, tenha os medicamentos necessários a TPC e os fitoterápicos em mãos uns 30 dias antes de começar a TPC.

Pessoalmente, gosto de usar HCG, tamoxifeno, tadalafila, longjack e as vezes ioimbina.

Postado
Em 01/07/2023 em 14:40, Patrickmrs disse:

Foi isso, meu hematócrito subiu muito. E outra ontem eu fiz uma cirurgia de hérnia na lombar, então tudo culminou para eu dar uma segurada e parar. 

Deu uma atrofiada, eu sinto. Rsrsrs

Então foca em desatrofiar primeiro, utilizando HCG ou seus análogos,aí sim depois pensa em estimular o eixo, não adianta estimular com os testículos atrofiados .

Postado
Em 01/07/2023 em 14:55, carlosfelipe.bas disse:

Dica pro futuro:

Sempre que iniciar o uso de esteroides já pensando em parar em algum momento, migre para ésteres curtos, tenha os medicamentos necessários a TPC e os fitoterápicos em mãos uns 30 dias antes de começar a TPC.

Pessoalmente, gosto de usar HCG, tamoxifeno, tadalafila, longjack e as vezes ioimbina.

Tamox e tadala estão em maos. Agora a dúvida é o HCG. Lembro de uma vez q fiz ciclo acompanhado com o médico ele receitou choriomom 5000ui, acho q foi aplicação única. Tenho dúvida em relação a esse medicamento, poderia me ajudar?

Em 01/07/2023 em 15:32, O Fantasma "1991" disse:

Então foca em desatrofiar primeiro, utilizando HCG ou seus análogos,aí sim depois pensa em estimular o eixo, não adianta estimular com os testículos atrofiados .

Já usei uma vez choriomom. Vou ver se tenho aqui ainda a receita do médico e a forma de uso. 

Achei a receita aqui da outra vez ele receitou 02 ampolas. 5000ui. 20 ui subcutâneo 3X na semana. Pela experiência de vcs posso manter o mesmo protocolo?

Postado (editado)
Em 01/07/2023 em 15:39, Patrickmrs disse:

Tamox e tadala estão em maos. Agora a dúvida é o HCG. Lembro de uma vez q fiz ciclo acompanhado com o médico ele receitou choriomom 5000ui, acho q foi aplicação única. Tenho dúvida em relação a esse medicamento, poderia me ajudar?

Já usei uma vez choriomom. Vou ver se tenho aqui ainda a receita do médico e a forma de uso. 

Achei a receita aqui da outra vez ele receitou 02 ampolas. 5000ui. 20 ui subcutâneo 3X na semana. Pela experiência de vcs posso manter o mesmo protocolo?

Vai depender muito da resposta e tempo que tu passou "on", mas pra garantir eu faria o seguinte: 

Semana 1- 5000 ui dividido no mínimo 3x 

Semana 2 a 4- 2500 ui ,também divididas em no mínimo 3x por semana.

Nas próximas pode seguir o protocolo tradicional de usar low doses por mais um mês pelo menos e quando digo low doses seria no mínimo 500ui , gosto de trabalhar com 600ui , acredito que o mínimo  seria umas 8 semanas  de uso continuo sendo doses maiores no primeiro mês.

Porém isso não garantirá 100% ,o bom é tentar esse reestart por 8 semanas apenas com HCG, e aí depois entrar com os SERMS e ir monitorando caso os mesmos não derem uma resposta significativa no aumento da testo,ou seja o LH ficar alto e a testosterona total não acompanhar é sinal que os testículos não estão trabalhando bem ,ou seja o estímulo dado pelo HCG não foi suficiente,aí tem que começar de novo.

Outra ideia, já que tu tá pensando em saúde é usar doses de TRT ,75/100mg de testosterona por semana,aí não precisa se preocupar com TPC .

Eu tô a mais de 7 meses usando 75mg justamente pelo hematócrito alto, praticamente sai da casa dos 500mg "de bola"usados semanalmente para essa quantidade pífia, libido, sono, humor ótimos e hematócrito controlado.

Não senti grande diferença, perdi volume e densidade, porém a força não mudou muito, aquele aspecto de músculos cheios e hidratados diminuiu.

Editado por O Fantasma "1991"
Postado
Em 01/07/2023 em 22:35, O Fantasma "1991" disse:

Vai depender muito da resposta e tempo que tu passou "on", mas pra garantir eu faria o seguinte: 

Semana 1- 5000 ui dividido no mínimo 3x 

Semana 2 a 4- 2500 ui ,também divididas em no mínimo 3x por semana.

Nas próximas pode seguir o protocolo tradicional de usar low doses por mais um mês pelo menos e quando digo low doses seria no mínimo 500ui , gosto de trabalhar com 600ui , acredito que o mínimo  seria umas 8 semanas  de uso continuo sendo doses maiores no primeiro mês.

Porém isso não garantirá 100% ,o bom é tentar esse reestart por 8 semanas apenas com HCG, e aí depois entrar com os SERMS e ir monitorando caso os mesmos não derem uma resposta significativa no aumento da testo,ou seja o LH ficar alto e a testosterona total não acompanhar é sinal que os testículos não estão trabalhando bem ,ou seja o estímulo dado pelo HCG não foi suficiente,aí tem que começar de novo.

Outra ideia, já que tu tá pensando em saúde é usar doses de TRT ,75/100mg de testosterona por semana,aí não precisa se preocupar com TPC .

Eu tô a mais de 7 meses usando 75mg justamente pelo hematócrito alto, praticamente sai da casa dos 500mg "de bola"usados semanalmente para essa quantidade pífia, libido, sono, humor ótimos e hematócrito controlado.

Não senti grande diferença, perdi volume e densidade, porém a força não mudou muito, aquele aspecto de músculos cheios e hidratados diminuiu.

Muito interessante o seu ponto!

Se discute demais a questão de blast/cruise x ciclo/TPC.
Quando se diz "usar eternamente", esquecemos que esse "eternamente" podem ter pontos de uso com doses fisiológicas, que é o seu caso.

O intuito do uso sem interrupção é pelo fato de que a oscilação hormonal causa diversos colaterais (estes tão grandes quantos a testosterona em níveis suprafisiológicos).

Saindo de um blast (500mg/sem) para uma dose de 100mg/sem, você vai se manter novamente dentro dos níveis fisiológicos e evitar todo o "abismo hormonal" que é quando se cessa o uso, além de que a dor de cabeça para recuperar o eixo (ou parte dele) é grande!

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...