Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado (editado)

Treino faz aproximadamente uns 3 anos.

Depois que inclui no meu treino o pulldown no cabo há uns bons meses, comecei a sentir algumas dores tardias no peitoral logo no dia posterior ao treino de costas, mas eram leves e depois de acostumar com o treino, passavam.

Ultimamente troquei de treino novamente após tirar um período de uma semana e meia parado, que, inclusive nessa semana de descanso, comecei a sentir muitas dores no peitoral como se estivesse fadigado, mesmo sem estar treinar nada. Voltei a treinar vai fazer um mês e ainda sinto dores tardias no peito, na região mais externa (próxima às axilas) depois de um bom treino de costas. Faço um ABC com PPL (costas antes de peito), treino 3 dias e paro um, e assim sucessivamente.

Alguém já sentiu isso ou recomenda algum ajuste no treino, talvez execução incorreta? Algum descanso pro peitoral?

Editado por th-ferreira

Publicidade

Postado (editado)
Em 01/07/2023 em 09:55, th-ferreira disse:

Treino faz aproximadamente uns 3 anos.

Depois que inclui no meu treino o pulldown no cabo há uns bons meses, comecei a sentir algumas dores tardias no peitoral logo no dia posterior ao treino de costas, mas eram leves e depois de acostumar com o treino, passavam.

Ultimamente troquei de treino novamente após tirar um período de uma semana e meia parado, que, inclusive nessa semana de descanso, comecei a sentir muitas dores no peitoral como se estivesse fadigado, mesmo sem estar treinar nada. Voltei a treinar vai fazer um mês e ainda sinto dores tardias no peito, na região mais externa (próxima às axilas) depois de um bom treino de costas. Faço um ABC com PPL (costas antes de peito), treino 3 dias e paro um, e assim sucessivamente.

Alguém já sentiu isso ou recomenda algum ajuste no treino? Algum descanso pro peitoral?
Abraços.

Talvez vc precise de mais descanso nesse peitoral... Mas ideal eh que se persistir, vai no médico e ressonância.

Eu sentia a mesma coisa.. fui em vários médicos.. até cardiologista pois pensava ser coração, pneumologista pra ver pulmão... Estava tudo ok, daí achei o ortopedista fera... De cara ele já falou... Isso eh coscondrite.

Fiz ressonância e se confirmou, coscondrite eh o descolamento da cartilagem do esterno... Causa dor.. da uma pesquisada e veja se encaixa nos seus sintomas.. isso.. não tem cura. Só tratamento, fisio e reduzir carga nesse tipo de treino.. mas a vida segue... Não acaba o mundo..eu treino hj de boas.. mas sei meu limite.

Editado por DramaTrance
Edit: coscondrite eh causada por esforço repetitivo, ou seja, musculação... Então, sempre bom ter acompanhamento tmbm nos treinos pra evitar lesões. Ela se irradia prós lados, proximo a axila tmbm, vale investigar.
Postado

Então, pesquisei aqui sobre e parece que a dor dessa coscondrite é mais na região do meio do peito, no esterno, certo?

Eu sinto justamente no "contrário": é na parte de fora do peito, na porção que se liga ao braço/ombro. E a dor só aparece quando eu contraio ou mexo o braço, exatamente como se tivesse acabado de treinar no dia anterior e também é nos dois peitos, na mesma proporção.. Mas sim, realmente, eu sinto às vezes que meu peitoral está bem fadigado, principalmente depois da minha semana parado, que parecia que eu tinha dor pós treino mesmo sem treinar.

Postado
Em 01/07/2023 em 10:16, th-ferreira disse:

Então, pesquisei aqui sobre e parece que a dor dessa coscondrite é mais na região do meio do peito, no esterno, certo?

Eu sinto justamente no "contrário": é na parte de fora do peito, na porção que se liga ao braço/ombro. E a dor só aparece quando eu contraio ou mexo o braço, exatamente como se tivesse acabado de treinar no dia anterior e também é nos dois peitos, na mesma proporção.. Mas sim, realmente, eu sinto às vezes que meu peitoral está bem fadigado, principalmente depois da minha semana parado, que parecia que eu tinha dor pós treino mesmo sem treinar.

Sim sim... Por isso disse pra dar uma olhada ... Qndo ela eh severa.. irradia pra essa região tmbm . A minha começou assim . Mas só fui ao médico qndo o peito mesmo.. bem no meio .do esterno começou a dor pacas.. então.. uma coisa levou a outra por eu negligenciar algo.. ou descanso, ou muita carga, exercício mal executado.. 😉

Postado
Em 01/07/2023 em 10:40, DramaTrance disse:

Sim sim... Por isso disse pra dar uma olhada ... Qndo ela eh severa.. irradia pra essa região tmbm . A minha começou assim . Mas só fui ao médico qndo o peito mesmo.. bem no meio .do esterno começou a dor pacas.. então.. uma coisa levou a outra por eu negligenciar algo.. ou descanso, ou muita carga, exercício mal executado.. 😉

Nem li o edit, malz. Mas parando pra pensar eu sinto uma dor mesmo na região bem próxima do externo, inclusive esses dias eu senti no peito esquerdo, mas era mais quando eu me movimentava o tronco e bem leve, parecia uma pontadinha e tbm quando eu apalpava. Sabia que não era coração porque meus exames tão em dia. Vou procurar ver isso se continuar e esperar pra ver mais respostas, talvez eu tenha isso também mas não tenha relação com essa outra dor. Vlw aí.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...