Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Perdi peso e medidas e agora estou estagnado


henriquelima1987
Ir para solução Solucionado por TheAlchemist.coach ,

Posts Recomendados

Pessoal preciso de ajuda, comecei um cutting no dia 15/05/2023.

 

Sexo: masculino

Idade: 35 anos 

Peso: 85 kg

Cintura: 103 cm

Bf: 28.5

Tmb: 2215

 

Comecei a dieta com uma redução gradativa de calorias até atingir 500 calorias de déficit ( levou 1 mês pra chegar nesse déficit)toda semana eu baixava as calorias. Nessas primeiras 4 semanas reduzi 5 cm de circunferência da cintura , perdi 2Kg e meu bf baixou para 25.9 .

Porém já faz duas semanas que eu estou estagnado tanto no peso quanto nas minhas medidas mesmo baixando mais os carbo, fazendo cardio 4 vezes por semana e treinando de segunda a sábado.

Para mim voltar a perder peso eu devo fazer uma redução maior nas calorias e uma redução mais agressiva nos carboidratos?

 

Meus Macros:

 

Carboidratos: comecei com 3 g/Kg e toda semana baixava 0.2g/kg, atualmente estou em 1.8g/Kg - 149g/dia

 

Proteínas: 2g/Kg  - 166g/dia

 

Gorduras: 0.6g/Kg - 49g/dia

 

Dieta atualmente: 1700 Calorias 

 

 

Café da manhã:

5 ovos cozidos,

1 porção de albumina

 

Lanche:

100g de peito de frango cozido

 

Almoço:

170g de arroz branco

80g de feijão 

100g de carne moída acém 

Salada

 

Lanche:

1 porção de albumina

 

Jantar:

170g de arroz branco( mais ou menos)

80g de feijão (mais ou menos)

2 copos de suco artificial

1 gelatina

Salada

Mistura todo dia varia  pois essa refeição eu faço no restaurante do meu trabalho mas geralmente é frango grelhado, pernil suíno ou carne moída

 

Obs: 3,5 litros de água por dia 

 

Treino:

 

Segunda e quinta: peito, tríceps e costas

Terça e quinta: abdômen, bíceps e ombros

Quarta e sábado: membros inferiores 

 

Pra voltar a perder peso e medidas de baixar mais as calorias e principalmente os carboidratos? Tenho receio de baixar muito os carboidratos e perder massa magra.

Desde já agradeço a todos que puderem me ajudar!!

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Em 30/06/2023 em 16:29, henriquelima1987 disse:

ara mim voltar a perder peso eu devo fazer uma redução maior nas calorias e uma redução mais agressiva nos carboidratos?

Reduzir as calorias ou aumentar o cardio, resumindo consome menos ou gasta mais calorias durante o dia.

Não sei sua altura mas pela cintura e peso vc nao deve ter muita massa magra para perder  e se preocupar

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 30/06/2023 em 16:53, Dougwar disse:

Reduzir as calorias ou aumentar o cardio, resumindo consome menos ou gasta mais calorias durante o dia.

Não sei sua altura mas pela cintura e peso vc nao deve ter muita massa magra para perder  e se preocupar

sei não, se ele estiver realmente em déficit de 500 kcal não vejo muita razão pra aumentar. Slow dieting é muito mais saudável e mais eficaz no longo prazo...

Em 30/06/2023 em 16:29, henriquelima1987 disse:

Porém já faz duas semanas que eu estou estagnado tanto no peso quanto nas minhas medidas mesmo baixando mais os carbo, fazendo cardio 4 vezes por semana e treinando de segunda a sábado.

Tem certeza quanto as medidas? mediu BF novamente? Esquece o peso, não é bom parâmetro quando se faz musculação.

 

Eu não mexeria na dieta, platôs são comuns, mas se permanecer estagnado nas medidas por muito tempo eu iria verificar se não é algo metabólico...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 30/06/2023 em 17:14, Trancozo disse:

sei não, se ele estiver realmente em déficit de 500 kcal não vejo muita razão pra aumentar. Slow dieting é muito mais saudável e mais eficaz no longo prazo...

Releia tudo e veja que oq vc diz nao faz sentido, minha resposta é para a pergunta "Estou estagnado, meu peso nao baixa"...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 30/06/2023 em 16:53, Dougwar disse:

Reduzir as calorias ou aumentar o cardio, resumindo consome menos ou gasta mais calorias durante o dia.

Não sei sua altura mas pela cintura e peso vc nao deve ter muita massa magra para perder  e se preocupar

Tenho 1,76 cm , não tenho muita massa mas estou com muita gordura, então eu queria baixar o meu percentual de gordura o máximo possível pra depois fazer uma dieta pra ganho de massa. Eu pesava 65 kilos , falso magro porém acabei engordando muito nesse período que eu fiquei sem fazer nenhuma atividade fisica

Em 30/06/2023 em 17:14, Trancozo disse:

sei não, se ele estiver realmente em déficit de 500 kcal não vejo muita razão pra aumentar. Slow dieting é muito mais saudável e mais eficaz no longo prazo...

Tem certeza quanto as medidas? mediu BF novamente? Esquece o peso, não é bom parâmetro quando se faz musculação.

 

Eu não mexeria na dieta, platôs são comuns, mas se permanecer estagnado nas medidas por muito tempo eu iria verificar se não é algo metabólico...

Então faço minhas medidas e pesagem sempre no sábado de manhã em jejum após acordar, nessas duas últimas semanas as medidas não baixaram e o peso oscilou pouca coisa. Sobre meu bf ele é estimado pois eu utilizo site que calcula aproximadamente,  mas meu foco mesmo e nas medidas 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 30/06/2023 em 16:29, henriquelima1987 disse:

Pessoal preciso de ajuda, comecei um cutting no dia 15/05/2023.

 

Sexo: masculino

Idade: 35 anos 

Peso: 85 kg

Cintura: 103 cm

Bf: 28.5

Tmb: 2215

 

Comecei a dieta com uma redução gradativa de calorias até atingir 500 calorias de déficit ( levou 1 mês pra chegar nesse déficit)toda semana eu baixava as calorias. Nessas primeiras 4 semanas reduzi 5 cm de circunferência da cintura , perdi 2Kg e meu bf baixou para 25.9 .

Porém já faz duas semanas que eu estou estagnado tanto no peso quanto nas minhas medidas mesmo baixando mais os carbo, fazendo cardio 4 vezes por semana e treinando de segunda a sábado.

Para mim voltar a perder peso eu devo fazer uma redução maior nas calorias e uma redução mais agressiva nos carboidratos?

 

Meus Macros:

 

Carboidratos: comecei com 3 g/Kg e toda semana baixava 0.2g/kg, atualmente estou em 1.8g/Kg - 149g/dia

 

Proteínas: 2g/Kg  - 166g/dia

 

Gorduras: 0.6g/Kg - 49g/dia

 

Dieta atualmente: 1700 Calorias 

 

 

Café da manhã:

5 ovos cozidos,

1 porção de albumina

 

Lanche:

100g de peito de frango cozido

 

Almoço:

170g de arroz branco

80g de feijão 

100g de carne moída acém 

Salada

 

Lanche:

1 porção de albumina

 

Jantar:

170g de arroz branco( mais ou menos)

80g de feijão (mais ou menos)

2 copos de suco artificial

1 gelatina

Salada

Mistura todo dia varia  pois essa refeição eu faço no restaurante do meu trabalho mas geralmente é frango grelhado, pernil suíno ou carne moída

 

Obs: 3,5 litros de água por dia 

 

Treino:

 

Segunda e quinta: peito, tríceps e costas

Terça e quinta: abdômen, bíceps e ombros

Quarta e sábado: membros inferiores 

 

Pra voltar a perder peso e medidas de baixar mais as calorias e principalmente os carboidratos? Tenho receio de baixar muito os carboidratos e perder massa magra.

Desde já agradeço a todos que puderem me ajudar!!

 

 

Tá falando coisa aí

 

Qual sua altura?

Trabalha com que?

Nível de atividade diária?

 

Sua TMB não é 2200kcal

É preciso estimar seu gasto total (GET) e aí retirar 500kcal disso

 

Tem mulher de 1,55 59kg que acompanha comigo comendo 1600kcal e perdendo peso.

Não tem como você estar realmente comendo 1700kcal e estagnado.

 

Não está comendo realmente 1700kcal e/ou não está gastando o quanto acha, não estou tirando da cabeça, é física.

 

Se você tem 10x de energia no corpo, come 2x e gasta 3x vai ser debitado todo dia -1x do seu saldo de 10x.

 

Calcule corretamente as calorias totais que você gasta

Melhore seu gasto energético

Monitore corretamente o que come, presta atenção nas beliscadas, molhos azeite, acompanhamento, são muitas coisas que num dia acabam adicionando fácil 500kcal ou mais 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Solução

Quanto tempo de cardio ? E qual intensidade?

 

Tem pouco tempo de dieta pra estagnar tão rápido.

 

O peso parou de descer ou está mais lento? 

 

Está acompanhando a recomposição corporal de outra forma além da balança?

 

Em relação a dieta, eu colocaria mais proteína até bater 2.5g/kg e faria um ciclo de carbos ou faria dias de refeed mantendo o déficit.

 

E no treino aumentaria o volume e/ou intensidade dos Cardios.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 30/06/2023 em 18:31, cadumonteiro disse:

 

Tá falando coisa aí

 

Qual sua altura?

Trabalha com que?

Nível de atividade diária?

 

Sua TMB não é 2200kcal

É preciso estimar seu gasto total (GET) e aí retirar 500kcal disso

 

Tem mulher de 1,55 59kg que acompanha comigo comendo 1600kcal e perdendo peso.

Não tem como você estar realmente comendo 1700kcal e estagnado.

 

Não está comendo realmente 1700kcal e/ou não está gastando o quanto acha, não estou tirando da cabeça, é física.

 

Se você tem 10x de energia no corpo, come 2x e gasta 3x vai ser debitado todo dia -1x do seu saldo de 10x.

 

Calcule corretamente as calorias totais que você gasta

Melhore seu gasto energético

Monitore corretamente o que come, presta atenção nas beliscadas, molhos azeite, acompanhamento, são muitas coisas que num dia acabam adicionando fácil 500kcal ou mais 

Tenho 1,75 cm

Trabalho em uma sala de monitoramento todo o tempo sentado.

Sobre a TMB eu uso calculadora de sites na internet.

Eu uso o myfitnespal e tudo o que eu como estou pesando, até água eu adiciono no app porém como eu janto no trabalho eu não tenho como pesar eu faço uma estimativa mas concerteza alguma coisa deve estar passando.Nessas últimas semanas que não vi mudança nas medidas, até então nas primeiras quatro semanas tive perca de peso e medidas 

 

Em 30/06/2023 em 18:52, henriquelima1987 disse:

Tenho 1,75 cm

Trabalho em uma sala de monitoramento todo o tempo sentado.

Sobre a TMB eu uso calculadora de sites na internet.

Eu uso o myfitnespal e tudo o que eu como estou pesando, até água eu adiciono no app porém como eu janto no trabalho eu não tenho como pesar eu faço uma estimativa mas concerteza alguma coisa deve estar passando.Nessas últimas semanas que não vi mudança nas medidas, até então nas primeiras quatro semanas tive perca de peso e medidas 

 

Intensifiquei mais meus cardio durante essa semana pois semana passada não tive progresso.

Faço 4 vezes na semana, 20 minutos de corrida leve alternando com caminhada rapida

Em 30/06/2023 em 18:31, TheAlchemist.coach disse:

Quanto tempo de cardio ? E qual intensidade?

 

Tem pouco tempo de dieta pra estagnar tão rápido.

 

O peso parou de descer ou está mais lento? 

 

Está acompanhando a recomposição corporal de outra forma além da balança?

 

Em relação a dieta, eu colocaria mais proteína até bater 2.5g/kg e faria um ciclo de carbos ou faria dias de refeed mantendo o déficit.

 

E no treino aumentaria o volume e/ou intensidade dos Cardios.

Faço cardio 4 dias na semana , corrida de baixa intensidade alternando com caminhada rápida ( comecei fazer 4 dias de cardio essa semana pq semana passada não obtive redução d medidas) mas até então fazia de 2 a 3 dias 15 minutos de corrida leve.

O peso se manteve estável essas duas semanas porém minha média do mês passado foi de 0.5Kg por semana, 2kg em 4 semana 

Eu faço o acompanhamento só com a balança e tirando medidas .

Mas sobre as proteínas e ciclo de carbo acho que vou fazer como vc me disse

Em 30/06/2023 em 18:24, surf disse:

A resposta é baixar calorias e/ou gastar mais.

Mas a realidade é que, se vc está vendo melhoras no espelho, está em recomposição, ganhando músculos e perdendo gordura... Eu continuaria o que está acontecendo se fosse vc

A parte da balança não alterar eu não preocupo tanto sabe, pois eu estava vendo minha medidas diminuindo semana após semana, e vejo melhoras no espelho porém fico com receio de não mexer na dieta/treino e ficar mais uma semana sem ter resultados 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Provavelmente não estagnou, acho que seu psicológico está te enganando, as vezes na ânsia do resultado a gente acaba esperando mais e pensa que não está evoluindo. 

 

5 cm em 4 semanas é bastante coisa, se está consumindo mesmo só 1700 kcal eu também acho que esteja com um deficit maior do que pensa, temos o mesmo peso, só sou um pouco mais alto e minha dieta é 1100 kcal maior que a sua e estou tendo recomposição corporal, aos poucos ganhando massa e perdendo as gordurinhas.

 

Talvez você mediu em um momento que tava menos "inchado", e depois em um momento mais, então relaxa, segue com paciência, o resultado é lento mesmo.

 

 Não sei se outras pessoas tem experiência parecida, mas estou em treino e dieta pra reposição corporal há 6 meses, sinto que em algumas semanas o peso não muda, daqui a pouco muda tudo de uma vez, não é uma evolução gradualzinha e linear, umas semanas o resultado aparece mais, outras menos, não sei se tem alguma explicação, pode ser só meu psicológico me enganando tbm hehehe.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...