Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado
Em 30/06/2023 em 12:45, lorenzo_EP disse:

Manutenção, por uns 2 meses. (até pra tu tirar a prova, as calculadoras só estimam)

Blz, vou fazer as alterações na dieta e atualizando aq como meu corpo vai responder. obg pelas dicas tb.

Em 30/06/2023 em 12:58, Biroskinha disse:

Dale!
Acompanhando..

Vlww, seja bem vindo 🤝

Publicidade

Postado

Boa tarde brother,

Faço das palavras do @lorenzo_EP as minhas, não tenha medo de ganhar gordura, caso contrário você irá ficar em um looping eterno e não irá evoluir. De resto não tenho nada a complementar, já lhe deram as dicas que precisava.

Acompanhando brother, boa evolução.

Abraços.

Postado
Em 30/06/2023 em 11:45, Victor_Marques disse:

Sejam bem vindos ao meu diário! 

Se eu der sorte vai ter sempre alguém com bons conhecimentos para me analisar e dar dicas, a ideia para a criação desse diário é ter algo para analisar toda a minha evolução, ao mesmo tempo espero que eu consiga mais conhecimento, assim como dicas, sugestões e críticas construtivas, que espero ter.

Medidas

Altura: 1,75m (aproximadamente, até segunda vou me medir e atualizo com a altura exata, mas não deve fugir disso pra mais)

Peso: 66,30

Dieta: Bom, não parece mas infelizmente eu sou um falso magro, e tô tentando fazer uma dieta com um pequeno déficit calórico pra ajustar meu BF enquanto consigo ganhar um pouco de MM ao mesmo tempo, para depois partir pra um bulking.
Kcal - 2332
Carbo - 372,14
Prot - 130,72

Treino:

Entrei no bom e velho ABC2X a uma semana, vinha de um ABCDE onde tinha um volume enorme e não conseguia progredir cargas de forma alguma, mas pesquisando aqui no fórum estou entendendo mais sobre, treino, volume de treino, dieta, etc.

A - Peito, Ombro(frontal e lateral) e Tríceps.

B -  Dorsal, Posterior de ombro, Trapézio e Bíceps.

C1 - Panturrilha e Quadríceps / C2 - Panturrilha e Posterior de coxa.

Eu prefiro dividir perna em quads e post pelo tempo na gym, sim, sou daqueles que faz 3 exercícios e já está na academia a 1 hora.

Cardio - 120 minutos semanais divido em 30x4.

ABS - Tentando encaixar nos treinos De Push, ABS Infra e Supra - 4 séries cada.

Treino com os exercícios e séries - https://uploaddeimagens.com.br/imagens/_47bfjE

Basicamente é volume "baixo" e intensidade alta utilizando de 6-8 reps.

Observações: No segundo treino de Push da semana eu troco o tríceps francês pelo testa na barra W, e não faço o Desenvolvimento, e eu esqueci de incluir a Rosca Inversa depois da Martelo nos treinos de Pull, e um um Encolhimento(qlqr tipo) após o Crucifixo Inverso. Trabalho c reps em reserva, faço as warm ups, dps os feeder sets (não contabilizo nenhuma como séries de trabalho) na primeira série de trabalho procuro deixar de 1-3 reps na reserva nas duas últimas séries procuro deixar apenas 1 em reserva.

Bom, acho que é isso, não sei se esqueci de algo e se esqueci vai ficar esquecido, e como eu disse: dicas, sugestões e críticas construtivas, sempre serão bem-vindos, estou aqui para acertar, errar e aprender principalmente.

Vou tentar trazer minhas anotações de cargas diariamente, e atualizar com fotos semanalmente.

Abraços, e interajam, TMJ 🤝

Nada de cutting. Tire isso da cabeça ateh ter uns 40 de braço.

Coma limpo, procure comer o suficiente pra balança ir subindo devagar, coisa de 0.5kg a 1kg por mês.

Malhe o mais forte que puder. Faça cardio.

O resto eh ter paciência e deixar a mágica acontecer.

Postado (editado)
Em 30/06/2023 em 13:22, HeiseN_ disse:

Boa tarde brother,

Faço das palavras do @lorenzo_EP as minhas, não tenha medo de ganhar gordura, caso contrário você irá ficar em um looping eterno e não irá evoluir. De resto não tenho nada a complementar, já lhe deram as dicas que precisava.

Acompanhando brother, boa evolução.

Abraços.

Pode deixar mano, irei mudar minha mentalidade tb, tmjj!!

Em 30/06/2023 em 13:43, Vitor_Maromba disse:

Nada de cutting. Tire isso da cabeça ateh ter uns 40 de braço.

Coma limpo, procure comer o suficiente pra balança ir subindo devagar, coisa de 0.5kg a 1kg por mês.

Malhe o mais forte que puder. Faça cardio.

O resto eh ter paciência e deixar a mágica acontecer.

Pode deixar, obrigado pelas dicas tb, tmj !!

Treino:

Entrei no bom e velho ABC2X a uma semana, vinha de um ABCDE onde tinha um volume enorme e não conseguia progredir cargas de forma alguma, mas pesquisando aqui no fórum estou entendendo mais sobre, treino, volume de treino, dieta, etc.

A - Peito, Ombro(frontal e lateral) e Tríceps.

B -  Dorsal, Posterior de ombro, Trapézio e Bíceps.

C1 - Panturrilha e Quadríceps / C2 - Panturrilha e Posterior de coxa.

Eu prefiro dividir perna em quads e post pelo tempo na gym, sim, sou daqueles que faz 3 exercícios e já está na academia a 1 hora.

Cardio - 120 minutos semanais divido em 30x4.

ABS - Tentando encaixar nos treinos De Push, ABS Infra e Supra - 4 séries cada.

Treino com os exercícios e séries - https://uploaddeimagens.com.br/imagens/_47bfjE

Basicamente é volume "baixo" e intensidade alta utilizando de 6-8 reps.

Observações: No segundo treino de Push da semana eu troco o tríceps francês pelo testa na barra W, e não faço o Desenvolvimento, e eu esqueci de incluir a Rosca Inversa depois da Martelo nos treinos de Pull. Trabalho c reps em reserva, faço as warm ups, dps os feeder sets (não contabilizo nenhuma como séries de trabalho) na primeira série de trabalho procuro deixar de 1-3 reps na reserva nas duas últimas séries procuro deixar apenas 1 em reserva.

sobre o treino, td ok?

Editado por Victor_Marques
Postado
Em 30/06/2023 em 14:49, Victor_Marques disse:

Pode deixar mano, irei mudar minha mentalidade tb, tmjj!!

Pode deixar, obrigado pelas dicas tb, tmj !!

sobre o treino, td ok?

Eu particularmente não consigo descansar o suficiente em um abc2x, se vc tem 6 dias de possibilidade de ir malhar, faria abc descanso up low, ou simplesmente 2 uppers e 2 lowers, vai de ti.

Postado (editado)
Em 30/06/2023 em 15:27, Vitor_Maromba disse:

Eu particularmente não consigo descansar o suficiente em um abc2x, se vc tem 6 dias de possibilidade de ir malhar, faria abc descanso up low, ou simplesmente 2 uppers e 2 lowers, vai de ti.

Sim, to percebendo que nos segundos dias de Push e Pull eu não to conseguindo render a mesma coisa do primeiro (hj foi pull e aconteceu isso, daq a pouco vou postar o treino c as cargas td certinho), vou tentar esse day off na quinta pra ver se rendo a mesma coisa em ambos os dias.

Mas no caso eu poderia fazer um ABC - day off repete ABC? não manjo mt de divisao c up low.

Postado
Em 30/06/2023 em 23:41, Victor_Marques disse:

Sim, to percebendo que nos segundos dias de Push e Pull eu não to conseguindo render a mesma coisa do primeiro (hj foi pull e aconteceu isso, daq a pouco vou postar o treino c as cargas td  certinho), vou tentar esse day off na quinta pra ver se rendo a mesma coisa em ambos os dias.

Mas no caso eu poderia fazer um ABC - day off repete ABC? não manjo mt de divisao c up low.

Da uma olhada no diário do @lorenzo_EP, ele usa essa divisão.

Postado (editado)

Hj foi dia de Pull, não foi um treino ruim mas não rendeu o mesmo que o primeiro dia de Pull, não consegui pegar as mesmas cargas e fzr a mesma quantidade de reps. lembrando que eu to fazendo um abc2x sequencial, pode ser por isso? pensando em colocar um day off na quinta e ver se eu rendo a mesma coisa nos dois treinos.  

Amanhã irei tentar atualizar com fotos e como vai ficar a dieta em manutenção.

(Só anotei as cargas de trabalho)

Supino inclinado 30 graus c halter

22kg- 8 reps ( reps em reserva
22kg - 8 reps ( sem nenhuma em reserva 
24kg - 5 reps 

Supino reto c halter 
22kg -
8 reps
22kg - 6 reps ( 1 em reserva 
22kg -
6 reps ( falha 

Croosover polia alta 

13,75 kg - 9 reps 
16.25kg -7 reps 

Tríceps na polia unilateral 
4.20kg -
9 reps
4.20kg - 8 reps 
4.80kg - 6 reps 

Tríceps testa unilateral na polia
6.25kg -
8 reps 
6.25kg - 9 reps 
7.85kg - 6 reps 

Elevação lateral na polia 
3.75kg -
12 reps
4,37kg - 9 reps
4,37kg - 7 reps

Postado

Só pra ser repetitivo, com esse peso, você precisa ganhar massa e não fazer cutting. Ainda mais com 19 anos.

Como já disseram, dieta normocalórica, comida limpa, treino pesado e ajustar bem o volume desse treino pra não prejudicar os resultados.

E não tem essa de "ain, tenho medinho de ganhar gordura", porra irmão, 66kg... se me disser que tem muita gordura com essa altura e peso, teu corpo é apenas osso, pele e banha. 

Deixa de viadagem e come e treina igual gente grande e, principalmente, dê tempo ao tempo.

Postado (editado)

-----ATUALIZAÇÕES----

Fotos mostrando o "shape":  30/06/23

Lado Direito - https://uploaddeimagens.com.br/imagens/PTraqwU

Lado esquerdo - https://uploaddeimagens.com.br/imagens/ghvWUPk

Dorsal - https://uploaddeimagens.com.br/imagens/_24h5kQ / https://uploaddeimagens.com.br/imagens/dSfTmho 

As manchas são devidos a eu ter tido um caso grave de acne a pouco tempo atrás, atualmente estou fazendo tratamento c Roacutan, dose de 20mg por dia, e to entrando no sétimo mês de tratamento, o tratamento até agora prescrito pelo dermatologista vai durar 10 meses.

Vídeo mostrando o "shape":

Mostrar conteúdo oculto

Fotos em jejum 1/7/23https://uploaddeimagens.com.br/imagens/YG39xUs  / https://uploaddeimagens.com.br/imagens/M4XfX4Q / https://uploaddeimagens.com.br/imagens/lTMsrHM

Atualização com fotos. A partir de segunda atualizo a dieta com as refeições e macros e posto aqui.

Não fui treinar hoje por estar muito cansado, fui os 5 dias da semana, hj é off, amanhã é dia de posterior, posto aq o treino c as cargas. 

Abraços!

Em 01/07/2023 em 05:54, AlemãoVazquez disse:

Só pra ser repetitivo, com esse peso, você precisa ganhar massa e não fazer cutting. Ainda mais com 19 anos.

Como já disseram, dieta normocalórica, comida limpa, treino pesado e ajustar bem o volume desse treino pra não prejudicar os resultados.

E não tem essa de "ain, tenho medinho de ganhar gordura", porra irmão, 66kg... se me disser que tem muita gordura com essa altura e peso, teu corpo é apenas osso, pele e banha. 

Deixa de viadagem e come e treina igual gente grande e, principalmente, dê tempo ao tempo.

Opa, postei as fotos do "shape" aí, e vou ajustar a dieta, ficar um período em manutenção e dps c um leve superávit calórico, segunda atualizo ela c tudo certinho.

Em relação ao volume, está assim:

Volume semanal:

Peito: 16 séries

Costas: 16 séries.

Deltóide frontal: 3 séries.

Deltóide lateral: 6 séries.

Deltóide posterior: 3 séries.

Trapézio: 8 séries

Bíceps: 12 séries

Tríceps: 12 séries.

Antebraço: 6 séries.

Quadríceps: 12 séries

Posterior: 12 séries

Panturrilha: 12 séries.

Abdômen: 16 séries.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...