Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

[DIÁRIO] PROJETO ATÉ EU NÃO ODIAR MAIS O QUE VEJO NO ESPELHO, RS...


Victor_Marques

Posts Recomendados

Publicidade

Em 09/08/2023 em 08:50, mzampieri disse:

ta diminuindo quanto da carga? 

 

cara ent, eu fui no feeling mesmo, daq a pouco vou parar p pesquisar mais sobre o backoff set e os tipos, eu só dei uma olhada por cima e apliquei 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 09/08/2023 em 08:55, Victor_Marques disse:

 

cara ent, eu fui no feeling mesmo, daq a pouco vou parar p pesquisar mais sobre o backoff set e os tipos, eu só dei uma olhada por cima e apliquei 

eu uso com 10% a menos de carga da topset, você consegue fazer 1 ou 2 reps a mais, pra mim achei que ficou perfeito. Tenho um pdf do livro do JP traduzido, se quiser posso te passar, só chamar no direct. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Esses dias tive uma puta discussão sobre quando esse esquema de topset e backoff é proveitoso. No teu caso, não acho a melhor escolha. Mas já vi que tu não aguenta muito tempo sem mexer no treino (erro).

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Também inseri o conceito de back off na periodização que iniciei essa semana. 

 

Estou gostando e muito do estímulo diferente que dá. O tanto que reduzo da carga depende do exercício. Com anilhas é mais fácil controlar, mas na média está de 10-20%.

 

Mas o adendo é que minha na back off estou fazendo pelo menos 3 reps a mais que a top set, limite da top set é 9 e mínimo da back off é 12. Na média estou fazendo umas 4 reps a mais que na top set. Estou me adaptando ainda, mas há bastante espaço pra progressão sem me matar de socar carga (que é o intuito por agora).

 

Porém, não estou fazendo apenas 2 séries, meu volume está maior. Faço uma straight set antes da top set, sem levar até a falha (guardo umas 2), apenas com intuito de dar um volume a mais e me preparar bem para a top set.

 

Editado por HeiseN_
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 09/08/2023 em 09:02, lorenzo_EP disse:

Esses dias tive uma puta discussão sobre quando esse esquema de topset e backoff é proveitoso. No teu caso, não acho a melhor escolha. Mas já vi que tu não aguenta muito tempo sem mexer no treino (erro).

só tô mudando pq simplesmente eu n tava conseguindo manter a msm intensidade em todas as séries c msm carga, n tinha como eu fzr 4 séries de agacho c a msm carga, mesmo descansando de 3 a 5min 

Editado por Victor_Marques
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 09/08/2023 em 09:02, lorenzo_EP disse:

Mas já vi que tu não aguenta muito tempo sem mexer no treino

 

Vou concordar com o Lorenzo aqui também Victor, vi mudanças recentes no treino e agora de novo, entendo querer experimentar coisas novas, mas dá um tempo pro seu corpo se adaptar, vai ser uma jornada de anos, conforme estagnar, você testa coisas novas.

 

Editado por HeiseN_
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 09/08/2023 em 09:06, HeiseN_ disse:

 

Vou concordar com o Lorenzo aqui também Victor, vi mudanças recentes no treino e agora de novo, entendo querer experimentar coisas novas, mas dá um tempo pro seu corpo se adaptar, vai ser uma jornada de anos, conforme estagnar, você testa coisas novas.

 

eu concordo c ele tb, teve até uma pag aí do diário q eu disse isso de estar mexendo mt e sei q é um erro, vou permanecer nesse UL por mt tempo, mas foi como disse alí em cima, só tô mudando a metodologia do treino por n estar conseguindo manter a msm intensidade c a mesmas cargas nos 3 ou 4 sets q tava fazendo.

Editado por Victor_Marques
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 09/08/2023 em 09:05, Victor_Marques disse:

só tô mudando pq simplesmente eu n tava conseguindo manter a msm intensidade em todas as séries c msm carga, n tinha como eu fzr 4 séries de agacho c a msm carga, mesmo descansando de 3 a 5min 

 

Provavelmente porque tu tava se aproximando muito da falha em cada série. Tu não tem o feeling das repetições em reserva, e isso vem com experiência. Topset e backoff é interessante pra quem tem muita experiência (pra ter domínio tanto dos movimentos, quanto do momento de falhar ou interromper a série), e treina muito pesado.

 

Foi o ponto da minha discussão no outro tópico: não adianta treinar como o @Guimers se tu não é um @Guimers. Hahahaha.. na boa, não tem lógica fazer só duas séries num supino com 50kg.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 09/08/2023 em 09:13, lorenzo_EP disse:

 

Provavelmente porque tu tava se aproximando muito da falha em cada série. Tu não tem o feeling das repetições em reserva, e isso vem com experiência. Topset e backoff é interessante pra quem tem muita experiência (pra ter domínio tanto dos movimentos, quanto do momento de falhar ou interromper a série), e treina muito pesado.

 

Foi o ponto da minha discussão no outro tópico: não adianta treinar como o @Guimers se tu não é um @Guimers. Hahahaha.. na boa, não tem lógica fazer só duas séries num supino com 50kg.

 

 

sim pode ser isso de estar se aproximando da falha em cada série, e em relação sobre ter ou n o feeling ok, respeito tua opnião, e sobre o top set e backoff vou manter, eu treino sozinho todo dia, conheço meu corpo e sei q treino pesado no meu limite, e tbm sei que entendo e faço mais doq 90% das pessoas da minha idade, e se eu errar, errei ok, foi como o heisen disse alí em cima sobre ter anos de jornada.

 

e cara p mim n é sobre treinar como o guimers ou n, até pq n é só ele q usa essa metodologia e nem foi ele q criou, e sim sobre oq é melhor. E carga é mt relativo n? oq é pesado p mim n é pra vc, e ok, n tem como eu pegar a mesma carga de um cara q treina a anos, tendo 1 ano de treino e boa parte dele n entendendo nd sobre dieta e treino e fznd tudo errado, o importante é q to treinando no meu limite e tendo progressão tanto em carga como em shape, só realmente tenho q parar de mexer e manter algo fixo por um tempo.

Editado por Victor_Marques
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...