Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado
Em 25/07/2023 em 12:46, Victor_Marques disse:

Meu medo é perder as forças e não conseguir rolar a barra pra baixo kkkkkkkk

Tambem tenho medo, acho que é isso que ajuda a sair vivo das coisas KKKK se acontecer com certeza vai conseguir.

Publicidade

Postado
Em 25/07/2023 em 12:50, Guimers disse:

Tambem tenho medo, acho que é isso que ajuda a sair vivo das coisas KKKK se acontecer com certeza vai conseguir.

Bom, veremos... pq o próx Upper vou tentar gravar o supino, se eu n morrer enforcado eu posto aq.

Postado

Pra cima mano, geralmente não conto o peso da barra não, e costumo fazer o stiff/rdl com a barra menor também, acho melhor por conta da estabilidade

Postado
Em 26/07/2023 em 13:14, HeiseN_ disse:

Também não conto a barra, mas obviamente utilizo sempre a mesma barra/polia para fazer a comparação.

vou abrir um tópico sobre isso

Postado

Bom dia! Ontem foi dia de Upper2, treino bom, progressão rolando. Hoje é Lower2.

Treino c as cargas e exercícios:

Spoiler

Supino inclinado 30graus c halter:
48kg (halter de 24kg) - 8 reps 
48kg - 7 reps
48kg - 7 reps

Puxada alta aberta peg pronada:
50kg - 10 reps
55kg - 6 reps
55kg - 6 reps

Elevação lateral c halter:
14kg - 9 reps
14kg - 7 reps 
14kg - 6 reps

Supino reto c halter:
48kg (halter de 24kg) - 7 reps 
48kg - 6 reps
48kg - 6 reps

Low row peg neutra 
60kg (30kg cada lado)- 8 reps 
60kg - 7 reps
60kg - 7 reps 

Facepull:
17,5kg - 10 reps
17,5kg - 10 reps
20kg -  7 reps 

Rosca martelo c halter:
12kg - 10 reps
14kg - 6 reps + rest pause e + 2 reps
14kg - 6 reps + rest pause e + 1 rep
14kg - 5 reps + rest pause e + 1 rep

Tríceps francês na polia:
5kg - 8 reps
5kg - 9 reps
5kg - 9 reps 
5 kg - 6 reps

Panturrilha no leg horizontal (método Stein):
110kg
120kg
120kg
130kg 
130kg

+ 40min de cardio

Fiz algumas alterações nos exercícios, troquei o crucifixo inverso c halter pelo facepull, serrote pela low row, e fiz o supino reto c halteres. Particulamente no supino reto eu perdi muita força, comparando com o primeiro upper da semana, claro q eu fiz ele depois de 3 exercícios, já fadigado com menos energia e força, seria melhor trocar pelo supino reto na máquina? e no primeiro upper eu mantinha ele como primeiro exercício visando perfomance. 

O serrote eu troquei pela low row pq vi um vídeo no ttk e achei maneiro, eu fiz em pé com o corpo um pouco inclinado para frente trazendo bem na linha da cintura, assim como no serrote, gostei, senti bem a parte baixa da dorsal. e o facepull idem(n gosto de nenhum exercício de posterior de ombro) trocar por uma remada c a pegada pronada seria mais válido? já que o deltoide posterior é bastante recrutado tbm.

Vídeo fznd o supino inclinado:

Spoiler

Postado
Em 28/07/2023 em 08:53, Victor_Marques disse:

seria melhor trocar pelo supino reto na máquina?

Depende, vc quer evoluir em peitoral? se sim, coloque o supino nos primeiros exercícios, não haverá tanta demanda de energia e conseguirá evoluir melhor. 

Se o caso for melhorar costas e peito, permanece como fez e quando chegar no terceiro exercícios (já com uma leve fadiga muscular) use técnicas para acúmulo de trabalho (Cluster, DropSet, Rest Pause, Muscle Round, Falha na concêntrica, picos de contração etc)

Em 28/07/2023 em 08:53, Victor_Marques disse:

(n gosto de nenhum exercício de posterior de ombro) trocar por uma remada c a pegada pronada seria mais válido? já que o deltoide posterior é bastante recrutado tbm.

Não, Quando vc treina dorsais, o bíceps tende a ser ativado (não deveria, mas é) mesmo assim vc deixa de treinar bíceps?

Independente se é ativado ou não, o trabalho deverá ser feito do mesmo jeito, porém vc pode poupar volume. Usando exemplo das dorsais + bíceps+ posterior de ombro: Se fizer um exercício intenso de dorsais, sentirá que alguns pontos foram ativados (posterior de ombro, trapézio, peitoral, bíceps, tríceps) Se eles já estão ativados, não preciso fazer 3 exercícios pra cada (ombros e bíceps) 2 séries válidas BEM FEITAS já é o suficiente. 

Postado (editado)

Bom dia! Uns dias sumido, mas n abandonei aq. Final de semana não curto muito pegar em celular ou pc e ontem eu não fui pro trabalho pois tive q ir ao dermatologista pegar a receita do Roacutan (vou entrar nos últimos 2 meses, ainda c algumas manchas, espero q saiam), mas rolou o Upper1. Vou deixar as cargas dele e do Lower2 q teve na sexta.

Cargas Upper1:

Spoiler

Supino reto c barra:
Fiz uma série c ajuda (n contei) foi 55kg pra 6 reps.
55kg (17,5kg cada lado  + 20 da barra) - 6 reps ( 0 rir 
55kg - 4 reps + 1 c ajuda 

Graviton: 
12kg - 8 reps
12kg - 6 reps , 10 sec de descanso e +2
5 kg - 6 reps 

Desenvolvimento c halter:
halter de 20kg  - 8 reps 
halter de 22kg  - 7 reps
halter de 22kg - 6 reps 

Remada curvada:
55kg - 8 reps
55kg - 7 reps
60kg - 6 reps

Voador:
50kg - 8 reps 
50kg - 7 reps
50kg - 7 reps

Remada alta na polia:
28,75kg - 9 reps
28,75 kg - 7 reps
28,75kg - 6 reps

Tríceps barra reta:
28kg - 8 reps 
28kg - 7 reps
25kg - 8 reps 
25kg - 7 reps

Rosca direta:
10kg - 8 reps 
10kg - 8 reps 
10kg - 7 reps
10kg - 7 reps

Panturrilha no leg horizontal:
110kg
110kg
110kg
127kg - 110kg
117kg - 110kg

+ 30min cardio

Eu sinceramente, n peço mais ajuda no supino p ngm kkkkkkkkk pedi ajuda pra uma professora lá, e falei "só me ajuda a subir a barra qnd eu falhar", ela meteu a mão na terceira rep e eu falando "eu eu eu" enfim fds, próx vez se eu falhar vou meter o roll of shame ou jogar as anilhas pro lado.

Cargas Lower2 (28/7):

Spoiler

Stiff:
70kg - 7 reps
70kg - 7 reps 
70kg - 5 reps
65kg - 6 reps 

Leg press 45:
200kg - 10 reps
200kg - 10 reps
220kg - 8 reps 
240kg - 6 reps 

Cadeira flexora:
30kg - 10 reps
35kg - 6 reps
35kg - 8 reps
35kg - 8 reps

Cadeira adutora:
40kg - 8 reps
30kg - 8 reps 

Panturrilha no leg horizontal:
120kg 
120kg
120kg
110kg
110kg

Abs infra na paralela- 4 séries:

Abs na máquina: 
25kg 
25kg 
25kg 
30kg

Aq não teve cardio no final pq uma mina me chamou p sair e eu fui fazer um cardio diferenciado.

Editado por Victor_Marques

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...