Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado (editado)

Tenho 1 ano e meio de treino e me considero um pouco a cima de um iniciante, anteriormente usava o treino ABC2x, porém resolvi cerca de 6 meses atras mudar meu treino para um ABCDE visando desenvolvimento de áreas que considero deficientes em meu corpo (Peitoral e Ombros). Com o tempo notei sim mudanças significativas em meu físico, porém  não sei ao certo se os dias foram estruturados corretamente ou se posso fazer alterações em minha abordagem. Estou aberto a comentários ou uma possível nova mudança de treino.     

segue minha ficha atual:

dia A (Peitoral e Tríceps):

- Fly.

- Supino inclinado.

- Supino Reto.

- Cross Over.

- Tríceps Testa.

- Tríceps corda.

- Tríceps Frances corda.

Dia B (Ombros):

- Desenvolvimento.

- Elevação lateral com Halteres.

- Elevação frontal.

- Elevação lateral na polia.

Dia C (Pernas):

- Legpress.

- Cadeira Extensora.

- Cadeira Flexora.

- Cadeira adutora.

- Cadeira abdutora.

Dia D (Costas e Bíceps):

- Puxada alta com pegada triangulo.

- Remada com barra.

- Remada baixa na polia.

- PullDown.

- Rosca direta.

- Rosca martelo alternada.

- Rosca Scott.

Dia D (Peitoral e Ombros):

- Fly.

- Supino inclinado.

- Supino Reto.

- Cross Over.

- Desenvolvimento.

- Elevação lateral com Halteres.

Editado por otaviosb
erros gramaticais
  • otaviosb mudou o título para Meu Treino ABCDE com foco em Peitoral e Ombros está correto?

Publicidade

Postado

Não dá pra dizer se está correto ou não só com as informações dadas por você. A princípio, parece sim um bom treino. Mas e as séries? As cargas? Sempre leve tudo isso em consideração. E coloca um exercício pro posterior de ombro aí 🙏

Postado (editado)

Em 30/06/2023 em 03:45, DeAraújo disse:

Não dá pra dizer se está correto ou não só com as informações dadas por você. A princípio, parece sim um bom treino. Mas e as séries? As cargas? Sempre leve tudo isso em consideração. E coloca um exercício pro posterior de ombro aí 🙏

Basicamente todos os exercícios procuro realizar 4 séries de até 8 repetições com o máximo de carga que eu conseguir utilizar, sem que o movimento seja prejudicado.

Nos treinos de ombros por serem meu maior ponto fraco realizo 4 x 12 com menos peso.

Editado por otaviosb
Postado

Bacana. Bom, aqueça, não comece no seu máximo. Aprenda sobre séries de aquecimento, Feeder Sets e séries de trabalho. Irão te ajudar na progressão de cargas. 

Não esqueça de conhecer seu corpo. Essa será a melhor maneira para que você, sozinho, defina algo sustentável e que te levará a bons resultados.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...