HeiseN_ Postado Julho 23, 2023 às 16:26 Autor Postado Julho 23, 2023 às 16:26 Em 23/07/2023 em 13:24, RenanTrz disse: Não acompanhei o rolê todo, mas eu vi a foto mais atual e o shape tá bem alinhado, parabéns! E não é a toa, parece tudo bem planejado e bem executado. Muito obrigado irmão! Ainda tem um bom chão pela frente, mas estou feliz com o progresso que estou tendo nesse cutting.
GT 2 Postado Julho 28, 2023 às 13:58 Postado Julho 28, 2023 às 13:58 (editado) Acompanhado aq, Sensacional o shape mano!! Parabéns pelos Resultados!! Aprendendo bastante contigo! Editado Julho 28, 2023 às 13:58 por GT 2 HeiseN_ reagiu a isso 1
HeiseN_ Postado Julho 28, 2023 às 14:05 Autor Postado Julho 28, 2023 às 14:05 Em 28/07/2023 em 10:58, GT 2 disse: Acompanhado aq, Sensacional o shape mano!! Parabéns pelos Resultados!! Aprendendo bastante contigo! Opa irmão, muito obrigado! Fico feliz com suas palavras. Seja bem vindo ao diário, meta é aprendermos juntos com os erros e acertos!
Este é um post popular. HeiseN_ Postado Julho 28, 2023 às 23:28 Autor Este é um post popular. Postado Julho 28, 2023 às 23:28 (editado) BÔNUS 01 - 28/07/2023 MOTIVO: Relato de problemas e desconfortos que estou tendo após contratura nas costas. RESUMO Boa noite! Não é meu costume fazer atualizações no meio da semana, mas gostaria de compartilhar problemas que estou sofrendo nessa semana. Quarta-feira, ao realizar a última série de smith, acredito que dei com mal jeito e forcei os eretores de espinha ou até mesmo algum músculo mais central das costas. Comecei a sentir um grande desconforto, ao fazer certos movimentos sentia dor na região citada, além de ter ficado com uma limitação para realizar alguns movimentos com o pescoço e costas após o treino. Não me impediu de terminar o treino, embora ter ficado tentando me alongar o resto do treino todo para aliviar o desconforto, o treino de pernas rendeu 100%, foquei e fiz o que tinha que ser feito. Quinta-feira (ontem), acordei muito bem, sem desconforto algum. Ontem era apenas 1h de cardio, então não tive nenhum problema e parecia que havia sido apenas um mal jeito no momento mesmo. Sexta-feira (hoje), foi treino de costas com foco em remadas. Havia acordado bem, dia a dia tranquilo, porém ao começar a aquecer para realizar a remada curvada já senti algo estranho. Ao contrair as costas comecei a sentir esse desconforto na região central-direita das costas, próximo a parte baixa do trapézio, não sei descrever muito bem. Não me impediu de realizar a remada curvada, embora eu já estivesse com um desconforto considerável, o que fez eu não extrair 100% da contração que poderia ter. Ao finalizar, os sintomas de limitação de movimento (dor ao se movimentar) já haviam voltado. NÃO FAÇAM ISSO. Parti para a remada baixa, onde consegui colocar uma carga considerável e realizar o movimento com muita concentração, muita mesmo. Foi uma ótima execução, porém todo travado, sem fazer balanço de tronco e/ou semelhante. Nesse ponto já estava me alongando todo, quem olhasse para mim já conseguia notar meu desconforto. Fui para a remada cavalinho, que foi onde tudo piorou. Na fase de contração do movimento, eu sentia exatamente o local onde o desconforto está irradiando, como se alguém estivesse esmagando o local. E na fase excêntrica do movimento, eu sentia um alívio tremendo, como se estivesse alongando todo o local. Teimoso, realizei as 3 séries propostas. Fiz o movimento extremamente concentrado e com uma boa execução, com certeza eu conseguiria fazer com mais carga e/ou mais repetições, porém prezei por fazer o movimento de uma forma BEM lenta, embora o desconforto estivesse aumentando e MUITO. Após finalizar, tive que deitar um pouco, já estava todo "travado", andando todo duro para evitar a dor. O próximo exercício era o face pull, porém não estava conseguindo estabilizar o movimento, quando chegava no pico de contração e na fase excêntrica, o desconforto aumentava muito na região. Até para ajustar a altura da polia tive dificuldades, estava difícil fazer força. Tentei usar um banco e fazer sentado, de pé, enfim, não rolou. Então, tentei fazer um crucifixo inverso unilateral na polia, porém também não rolou, já não estava conseguindo estabilizar os movimentos. A sensação que tive é que gastei tudo o que dava pra gastar na remada cavalinho, e dali em diante só sobrou o desconforto. Não ia embora sem finalizar o treino, então comecei a fazer bíceps scott, fiz as séries propostas, que embora não tenham sido o melhor que eu poderia dar devido ao desconforto que eu estava sentindo, foram válidas. O último exercício era rosca direta na polia. Fiz uma série, porém estava muito difícil realizar o movimento de pé, pois estava recrutando muito os músculos das costas pra estabilizar, o que aumentava o desconforto. Adaptei o movimento e peguei um banco scott, botei na frente da polia e fiz as séries que faltavam. Terminando o treino, fui fazer 30 minutos de cardio, todo duro andando na esteira, mas finalizei. Marquei uma sessão com um massoterapeuta muito reconhecido aqui na cidade para amanhã às 08:00. Ele é conhecido no meio pois realiza sessões de liberação em campeonatos de fisiculturismo, grande parte dos fisiculturistas brasileiros já passaram por ele. Trarei mais atualizações sobre o caso em alguns updates futuros. Obrigado pela atenção. Uma boa noite a todos! Editado Janeiro 27, 2025 às 15:40 por HeiseN_ Guimers, Victor_Marques, ander.amt e 3 outros reagiu a isso 6
Este é um post popular. HeiseN_ Postado Julho 29, 2023 às 18:16 Autor Este é um post popular. Postado Julho 29, 2023 às 18:16 (editado) BÔNUS 02 - 29/07/2023 MOTIVO: Atualização sobre a lesão nas costas. RESUMO Boa tarde família! Vou disponibilizar mais um espaço para a atualização sobre o problema que ocorreu nesta semana, pois não pretendo dar detalhes maiores no próximo update semanal. Para dormir ontem a noite foi uma tristeza, eu costumo me mexer bastante antes de dormir, tenho dificuldade para pegar no sono. Eu simplesmente não conseguia me mexer na cama sem ficar com dor, logo, fiquei boa parte do tempo imóvel. Acordei 5h da manhã sem sono, embora estivesse uns 10% melhor que ontem, levantei com bastante dificuldades e fui fazer meu café. Após isso, fui até o massoterapeuta, expliquei todo o desenrolar da história e ele disse que muito provavelmente, em um momento de distração no agachamento, eu acabei tendo uma contratura muscular exatamente na inserção baixa do trapézio, que é o local de onde a dor está irradiando. E realmente, embora tivesse sido um ótimo agachamento, eu não estava 100% concentrado. Um filho da mãe colocou um banco para se exercitar logo na minha frente, com um metro de distância de onde eu estava, tirando boa parte do meu foco. Se já não bastasse isso, fui treinar costas dois dias depois. Pelo ato de contrair as costas, acabei aumentando ainda mais a contratura que teoricamente já estava melhorando, pois eu estava sem sintomas. É basicamente como se houvesse um nó no músculo e eu tivesse apertando esse nó com força ontem. Foi exatamente essa a sensação que eu estava tendo quando realizava o movimento na remada cavalinho, ao contrair eu sentia uma dor imensa, como se tivesse apertando o local, e ao alongar, um alívio tremendo. Realizei a sessão de massagem e ventosaterapia, senti um alívio, porém as limitações e dores continuam. Ele me disse que provavelmente irá durar alguns dias. Me recomendou descansar hoje e amanhã, que é o que irei fazer. Por agora, irei na academia fazer um cardio de uma hora, apenas para não ficar sem fazer nada durante o dia, quero pelo menos manter o déficit calórico diário para me manter no plano. Espero segunda-feira estar melhor, pelo menos para fazer algum treino adaptado. Pela noite irei ao cinema assistir Oppenheimer, espero que pelo menos a poltrona do cinema seja no mínimo confortável KKKKKKK. Por hoje é só pessoal. Desejo um ótimo sábado a vocês! Editado Janeiro 27, 2025 às 15:41 por HeiseN_ Andre Taver, Guimers, mzampieri e 4 outros reagiu a isso 7
Este é um post popular. HeiseN_ Postado Julho 30, 2023 às 13:30 Autor Este é um post popular. Postado Julho 30, 2023 às 13:30 (editado) WEEKLY 05 - 30/07/2023 PESO ANTERIOR: 76,1kg PESO ATUAL: 75,8kg CALORIAS: 2200kcal RESUMO SEMANAL Bom dia meus caros. Semana muito conturbada, infelizmente tive alguns problemas como descrito nos relatos bônus acima. Me desanimou bastante, porém sei que faz parte e o foco no longo prazo continua. Hoje acordei levemente melhor, ainda com dor e limitações, como se tivesse levado porrada no local o dia inteiro. Melhor que ontem, e com certeza melhor que sexta, mas ainda longe de conseguir treinar, ainda sinto bastante dor ao me movimentar. Provavelmente não irei conseguir treinar amanhã, e nem deveria. Vou ver como vou acordar, mas sinceramente sem esperanças de estar melhor. Caso eu consiga realizar alguns movimentos, já ficarei muito feliz, então irei planejar algum treino adaptado para a semana, com movimentos sentados e que eu não sinta dor. Não irei me levar ao limite, planejo fazer mais repetições com menos carga, até eu melhorar 100% e voltar com os treinos. TREINO Até o treino C1 foi uma ótima semana, fiquei feliz com o resultado. O físico respondeu bem a esse estímulo diferente, antes de ter esse problema na sexta-feira, estava sentindo ele bem mais denso, além de eu estar mais condicionado e disposto. DIETA Essa semana perdi cerca de 300 gramas, conforme planejado. A dieta se mantém em 2200kcal. Não estou mais passando fome como estava anteriormente, acredito que o corpo está se acostumando com o déficit calórico. Meu último cutting também foi assim, cheguei a comer 2000kcal e com a fome bem controlada, obviamente, fazendo as escolhas certas de alimentos. Irei manter o déficit na semana. Quarta-feira irei realizar uma refeição livre, será a refeição livre do mês. Planejo comer um X gaúcho, algumas fritas e um pote de açaí 0 junto de alguns doces. Tudo calculado, irá ultrapassar cerca de 1100kcal na contabilização diária, conforme o plano. Acredito que será muito benéfico nessa situação, visto que estarei um pouco "flet" devido a uma semana com os treinos prejudicados. Espero acordar bem mais cheio no dia seguinte, e também espero que na quinta-feira eu consiga realizar um bom treino, visando aproveitar bem essa refeição livre. CONSIDERAÇÕES Estou bem triste com esse último acontecimento. Ficar sem treinar é uma depressão. Ao mesmo tempo que estou com raiva de mim mesmo por ter me submetido a me forçar mais ainda no treino de sexta-feira, que foi onde tudo piorou. Entretanto, sei que faz parte, não foi a primeira e nem vai ser a última vez que isso acontece. Meu foco agora é usar o domingo para repousar com muita bolsa de água quente no local afetado. Por essa semana é só senhores, sei que a próxima também não será a melhor semana, porém darei meu melhor, priorizando minha recuperação para voltar a rotina o quanto antes. Obrigado a todos por estarem acompanhando. Uma ótima semana aos senhores! Editado Janeiro 27, 2025 às 15:42 por HeiseN_ ghzinn, mzampieri, AAndrade e 4 outros reagiu a isso 7
Guimers Postado Julho 31, 2023 às 11:36 Postado Julho 31, 2023 às 11:36 Boa recuperação mano HeiseN_ reagiu a isso 1
HeiseN_ Postado Julho 31, 2023 às 12:38 Autor Postado Julho 31, 2023 às 12:38 Em 31/07/2023 em 08:36, Guimers disse: Boa recuperação mano Obrigado irmão, acho que ainda hoje farei uma atualização sobre meu planejamento pra semana. Não irei deixar de treinar, mas não vou me levar ao limite essa semana.
Lucas.Matheus Postado Julho 31, 2023 às 12:45 Postado Julho 31, 2023 às 12:45 Massa irmao, pra cima!! Estarei acompanhando. Baita evolucao de Jan 2020 pra Jan 2023. HeiseN_ reagiu a isso 1
HeiseN_ Postado Julho 31, 2023 às 12:56 Autor Postado Julho 31, 2023 às 12:56 Em 31/07/2023 em 09:45, lmsff disse: Massa irmao, pra cima!! Estarei acompanhando. Baita evolucao de Jan 2020 pra Jan 2023. Muito obrigado brother, seja bem vindo ao diário!
Posts Recomendados
Crie uma conta ou entre para comentar
Você precisar ser um membro para fazer um comentário
Criar uma conta
Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!
Crie uma nova contaEntrar
Já tem uma conta? Faça o login.
Entrar Agora