Este é um post popular. HeiseN_ Postado Julho 9, 2023 às 12:56 Autor Este é um post popular. Postado Julho 9, 2023 às 12:56 (editado) WEEKLY 02 - 09/07/2023 PESO ANTERIOR: 76,7kg PESO ATUAL: 76,6kg CALORIAS: 2300kcal RESUMO SEMANAL Bom dia senhores! Trago aqui a segunda atualização do diário. Mais uma semana tranquila, 100% de constância e tudo conforme o planejado. Realizei uma refeição livre na quarta-feira conforme o planejado, estourando cerca de 1000kcal da meta diária. Havia começado o dia com 76,4kg, no dia posterior a refeição livre, acordei retido com 77,5kg, aumentei o consumo de água nesse dia para 7 litros, o que me fez no dia seguinte (sexta-feira), acordar com 76,6kg. Dois dias após a refeição livre, acordei muito mais denso, cortes mais profundos e zero retenção, realmente o corpo respondeu muito bem a essas calorias a mais. TREINO Os treinos essa semana foram muito bons, consegui progredir repetições em alguns exercícios, e em alguns poucos aumentei a carga também. Mesmo em déficit, o progresso se mantém, mais lento que o normal, mas estou feliz com o andamento dos treinos. Cardio - 120m semanais divididos em 30x4. DIETA Chego aqui ao final da 6ª semana de déficit calórico e após uma refeição livre na semana. Mesmo com a refeição livre, meu peso ainda variou para baixo. Fiquei muito satisfeito com o resultado da refeição livre na semana, tirou aquele aspecto "flet" que eu estava, mesmo com banha para queimar, os cortes melhoraram muito 2 dias após a refeição. Conforme o feedback do shape, decidi encaixar uma refeição livre por mês, sendo assim, 1 refeição livre a cada 4 semanas ao invés de uma a cada 6 semanas. Considerando essa refeição livre no mês, vou diminuir as calorias para 2200kcal por dia, visto que quero manter uma perda média de 200-300g por semana. Por enquanto a média das 6 semanas está em 250g por semana, o que considero ótimo. CONSIDERAÇÕES Deixo aqui um breve relato de como foi a refeição livre. Como já sabem, tenho muito apetite, e é esse um dos motivos pelo qual faço refeições mais volumosas. Comi os exatos 6 pedaços de pizza que havia estipulado, nem mais, nem menos. Porém, sinceramente, não saciou 30% da minha fome/vontade. Haviam sobrado 4 pedaços de pizza, eu conseguiria tranquilamente comer aqueles 4 pedaços e comer mais uma pizza média (ou mais) rs. Porém, me mantive no plano e mandei mais 1 litro de água para forrar o estômago. Foi ótimo para o psicológico, me tirou um peso tremendo por estar bem planejado na dieta, e no final das contas, fiquei muito feliz com o resultado no físico, senti que aos poucos estou conseguindo balancear o físico com o psicológico, fico muito feliz com tudo isso. Pela semana é isso, sem atualização do shape ainda, pois está sem grandes mudanças visto a semana passada. Obrigado a todos que estão acompanhando. Desejo a todos uma ótima semana! Editado Janeiro 27, 2025 às 15:36 por HeiseN_ ander.amt, Victor_Marques, Emerson1312 e 5 outros reagiu a isso 8
Este é um post popular. HeiseN_ Postado Julho 16, 2023 às 12:21 Autor Este é um post popular. Postado Julho 16, 2023 às 12:21 (editado) WEEKLY 03 - 16/07/2023 PESO ANTERIOR: 76,6kg PESO ATUAL: 76,4kg CALORIAS: 2300kcal RESUMO SEMANAL Bom dia povo! Semana tranquila, um frio do caramba apenas. Essa semana foi cerca de -200g, conforme o planejado. Físico ainda sem grandes mudanças, mas o processo continua aos poucos. TREINO Os treinos na semana foram ótimos. Aumentei a carga no stiff essa semana, execução e amplitude ótima. Alguns outros exercícios consegui aumentar uma repetição, tudo conforme o esperado. Cardio - 120m semanais divididos em 30x4. DIETA Dieta na semana foi novamente 100% no foco, contando cada grama. O plano de perder 200-300g por semana se mantém, aos poucos vou limpando o shape. Ontem estava vendo alguns vídeos aleatórios no youtube, e comecei a ver vídeos de comida (grande erro). Me deu uma vontade imensa de comer doce. Aproveitei uma gelatina 0 que tinha aqui em casa e fiz 500ml pra comer no pós treino. CONSIDERAÇÕES Pela semana é isso. Na próxima atualização irão ocorrer mudanças significativas. Irei alterar a dieta, abaixar cerca de 100kcal, uma vez que agora está planejado uma refeição livre por mês. Além disso, irei mudar meu planejamento de treino, visto que a próxima semana será o 8º e último microciclo. Quero muito começar a fazer um ABC sequencial com descansos fixos na quinta-feira e no domingo, acredito que será um estímulo muito diferente do que venho fazendo, já que estou no ABCDE e ABCDEF há um bom tempo. O cardio será provavelmente aumentado para cerca de 180m semanais ao invés de 120m, pois irei ter um treino a menos na semana e busco manter o gasto calórico igual. Ainda preciso saber os horários do próximo semestre da faculdade para ajustar os dias e o tempo de cardio. Em breve irei trazer as atualizações da periodização com detalhes, expondo o planejamento e os exercícios que irei fazer. Por hoje é só! Obrigado a todos. Que todos tenham uma ótima semana! Editado Janeiro 27, 2025 às 15:38 por HeiseN_ Victor_Marques, mzampieri, RnKS e 5 outros reagiu a isso 8
Este é um post popular. HeiseN_ Postado Julho 23, 2023 às 13:34 Autor Este é um post popular. Postado Julho 23, 2023 às 13:34 (editado) WEEKLY 04 - 23/07/2023 PESO ANTERIOR: 76,4kg PESO ATUAL: 76,1kg CALORIAS: 2200kcal RESUMO SEMANAL Bom dia meus caros, deixo aqui a 4ª atualização semanal do meu diário. Semana muito produtiva, consegui melhorar a execução em vários exercícios, aumentei a carga em alguns poucos, mas a maioria mantive semelhante. Essa semana, como dito, irei realizar alterações consideráveis no treino e na dieta, irei deixar a seguir a explicação detalhada de todas as modificações que irei fazer. A seguir, uma foto recente tirada na passada passada. Julho 2023 Spoiler TREINO Os treinos dessa semana foram ótimos, consegui aumentar a carga em alguns poucos exercícios, a maioria se manteve igual, porém a execução continua a ser aprimorada. Cardio - 120m semanais divididos em 30x4. Como citei na semana passada, irei alterar meu planejamento nessa semana. Farei um ABC sequencial, com descansos fixos na quinta-feira e no domingo. Por enquanto, planejei um mesociclo de 12 semanas. Os microciclos estão divididos em 5x1, ou seja, a cada 5 ciclos com volume padrão irei fazer um ciclo regenerativo, mantendo a carga e repetições, porém diminuindo em cerca de 40% do volume total. A escolha de exercícios se deu para o maior conforto possível. Visto que estou em déficit e gosto de treinar no meu limite, fiz a escolha de movimentos que eu tenha um maior controle. Além disso, optei por colocar máquinas que eu tenha um melhor conforto articular, principalmente para meu joelho que está enchendo o saco tem uns meses. As séries serão dividas em: Straigth Set = 9~12 repetições mantendo 2 repetições na reserva; Top Set = 6~9 repetições mantendo 0 repetição na reserva; Back Off Set = 12~15 repetições mantendo 0 repetição na reserva. Além disso, o cardio será aumentado para 180m semanais, sendo 30x4 no pós treino de alguns dias na semana e mais 60 minutos na quinta-feira, que é um dia de descanso. Cardio - 180m semanais divididos em 30x4 + 60 minutos na quinta-feira. DIETA Nesta semana, perdi cerca de 300 gramas na balança. Percebo que os cortes estão começando a aparecer mais facilmente, resultado está vindo. Dieta 100% mais uma vez, sem furar e sem errar, tudo tranquilo. Como disse na última atualização, irei fazer uma alteração nas calorias diárias a partir desta semana, visto que estou entrando na 9ª semana de déficit calórico, além de agora estar encaixando 1 refeição livre mensal. Diante disso, irei diminuir 100 calorias na minha rotina diária, totalizando cerca de 2200kcal consumidas diariamente. CONSIDERAÇÕES Estou muito feliz com o progresso que estou fazendo, volume está se mantendo tranquilamente, meus treinos estão rendendo bem, obviamente que está extremamente difícil aumentar as cargas, porém fico feliz de ver que não estão diminuindo. A qualidade da pele e do físico estão melhorando pouco a pouco, tudo está conforme o planejado, progresso é lento e constante. Obrigado a todos que leram até aqui. Desejo a todos uma ótima semana! Editado Janeiro 27, 2025 às 15:39 por HeiseN_ Victor_Marques, Guimers, Bonazinho e 7 outros reagiu a isso 10
AAndrade Postado Julho 23, 2023 às 13:58 Postado Julho 23, 2023 às 13:58 (editado) Mas que físico Aestériki... Quem vc pensa que é? O Sibã? Hehe Parabéns pelos resultados sólidos brow... Físico espetacular Editado Julho 23, 2023 às 13:59 por AAndrade HeiseN_ e RenanTrz reagiu a isso 2
HeiseN_ Postado Julho 23, 2023 às 14:03 Autor Postado Julho 23, 2023 às 14:03 Em 23/07/2023 em 10:58, AAndrade disse: Mas que físico Aestériki... Quem vc pensa que é? O Sibã? Hehe Parabéns pelos resultados sólidos brow... Físico espetacular WOOOWW, look at him! Valeu irmão! Obrigado por acompanhar.
Emerson1312 Postado Julho 23, 2023 às 14:27 Postado Julho 23, 2023 às 14:27 Sensacional irmão HeiseN_ reagiu a isso 1
HeiseN_ Postado Julho 23, 2023 às 14:28 Autor Postado Julho 23, 2023 às 14:28 Em 23/07/2023 em 11:27, Emerson1312 disse: Sensacional irmão Muito obrigado brother! Emerson1312 reagiu a isso 1
Guimers Postado Julho 23, 2023 às 15:56 Postado Julho 23, 2023 às 15:56 Muito bom mesmo HeiseN_ reagiu a isso 1
HeiseN_ Postado Julho 23, 2023 às 16:00 Autor Postado Julho 23, 2023 às 16:00 Em 23/07/2023 em 12:56, Guimers disse: Muito bom mesmo Obrigado mano! Fico feliz em ter você acompanhando.
RenanTrz Postado Julho 23, 2023 às 16:24 Postado Julho 23, 2023 às 16:24 Não acompanhei o rolê todo, mas eu vi a foto mais atual e o shape tá bem alinhado, parabéns! E não é a toa, parece tudo bem planejado e bem executado. HeiseN_ reagiu a isso 1
Posts Recomendados
Crie uma conta ou entre para comentar
Você precisar ser um membro para fazer um comentário
Criar uma conta
Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!
Crie uma nova contaEntrar
Já tem uma conta? Faça o login.
Entrar Agora