Guimers Postado Outubro 5, 2023 às 17:38 Postado Outubro 5, 2023 às 17:38 Em 05/10/2023 em 13:30, HeiseN_ disse: Straight Set: 10~12 reps com 1~2 na reserva. Top Set: 6~9 reps com 0 na reserva. Back Off Set: 12~15 reps com 0 na reserva. 0 na reserva quer dizer que não faço repetições forçadas (pelo menos não na maioria das vezes), eu paro quando sei que a próxima repetição não vai sair no nível de execução ideal. Ao chegar na falha técnica eu não forço mais, com o intuito de prevenir lesões. Acredito que duas semanas você já consegue adequar, depois é só progressão. Eu quando faço 3 series faço diferente, tipo ontem no supino. Top set 5 a 7, 0 na reserva backoff - 7 a 9 , 1 na reserva backoff - 7 a 9, 0 na reserva. Prefiro manter mais energia pra topset e se necessario faço 2 de backoff. HeiseN_, Lucas, o Schrödinger e Jlanski reagiu a isso 3
HeiseN_ Postado Outubro 5, 2023 às 17:52 Autor Postado Outubro 5, 2023 às 17:52 Em 05/10/2023 em 14:38, Guimers disse: Eu quando faço 3 series faço diferente, tipo ontem no supino. Top set 5 a 7, 0 na reserva backoff - 7 a 9 , 1 na reserva backoff - 7 a 9, 0 na reserva. Prefiro manter mais energia pra topset e se necessario faço 2 de backoff. Top mano, acredito que na próxima periodização vou fazer algo semelhante pra dar uma ênfase boa na top set. Dá pra brincar e variar bastante com esses fatores. Guimers reagiu a isso 1
Lucas, o Schrödinger Postado Outubro 5, 2023 às 17:57 Postado Outubro 5, 2023 às 17:57 Em 05/10/2023 em 14:38, Guimers disse: Eu quando faço 3 series faço diferente, tipo ontem no supino. Top set 5 a 7, 0 na reserva backoff - 7 a 9 , 1 na reserva backoff - 7 a 9, 0 na reserva. Prefiro manter mais energia pra topset e se necessario faço 2 de backoff. É o ideal. Tudo que vem antes do top set tem que preparar pra melhor performance possível, então é preparar o neural, articulações, etc., mas sem fadigar. HeiseN_ reagiu a isso 1
HeiseN_ Postado Outubro 5, 2023 às 18:03 Autor Postado Outubro 5, 2023 às 18:03 (editado) Em 05/10/2023 em 14:57, Lucas, o Schrödinger disse: É o ideal. Tudo que vem antes do top set tem que preparar pra melhor performance possível, então é preparar o neural, articulações, etc., mas sem fadigar. Pois é, também concordo. Não estou fazendo a top set logo de cara por mais uma questão psicológica mesmo. Por estar em déficit, não me sinto seguro o suficiente pra meter meu máximo de carga logo no início, mesmo realizando algumas warm ups e feeder sets antes. Então encaixei essa série antes da top set porém sem ir até a falha. Acabo me desgastando um pouco mas não chega a afetar tanto meu rendimento. Editado Outubro 5, 2023 às 19:36 por HeiseN_ Lucas, o Schrödinger reagiu a isso 1
Este é um post popular. HeiseN_ Postado Outubro 8, 2023 às 13:24 Autor Este é um post popular. Postado Outubro 8, 2023 às 13:24 (editado) WEEKLY 15 - 08/10/2023 PESO ANTERIOR: 73,9kg PESO ATUAL: 73,6kg CALORIAS: 2100kcal RESUMO SEMANAL Bom dia meu povo, é o seguinte: alguém me empresta uma canoa? O rio aqui da minha cidade estava quase transbordando até ontem, inclusive transbordou em alguns lugares acabou deixando alguns bairros em baixo d'água. Hoje pela manhã já deu uma boa aliviada, baixou cerca de 1m visto o dia anterior. A notícia da possível enchente fez com que minha academia fechasse, logo, ontem tive que ir em outra academia treinar pernas. O que eu achei meme é que minha academia é no segundo andar de um shopping e fechou, enquanto essa que eu fui é na beira do rio e ficou aberta. Deixo a seguir o resumo da história. O Início de um Sonho Spoiler O Sonho deu Certo Spoiler Fora esse percalço, a semana foi muito boa! Ótimos treinos e dieta alinhada. Infelizmente tive que adaptar o treino de ontem pois a academia era totalmente diferente, o que atrapalhou a progressão, mas nada que afete o planejamento. Sobre o uso da cafeína e ioimbina, não estou mais sentindo aquele estado de alerta/fuga. Fico um pouco energizado logo após ingerir as cápsulas mas nada fora do controle, o corpo já está acostumando. Fora isso, não estou sentindo nenhum outro colateral. TREINO A progressão de carga foi muito boa nesta semana. Aumentei carga em diversos exercícios, até fiquei surpreso em alguns treinos. Como citado, tive que ir em outra academia no sábado. Embora tenha feito os mesmos exercícios, as máquinas eram diferentes, logo, não utilizei a estratégia de straight set, top set e back off set que utilizo normalmente. Apenas soquei carga e fiz até meu limite, inclusive fiz até umas séries a mais. A academia que eu fui é basicamente a que os atletas daqui costumam frequentar, o maquinário ali é muito bom e o ambiente extremamente agradável. Estou acostumado a ser um dos mais sheipados da minha academia (pra ver o nível do rolê), chegando nessa outra academia, havia um atleta em final de preparação, se não me engano ele ganhou na Classic do Muscle Contest Iron Games amador do ano passado. Me senti humilhado KKKKK, o maluco estava mais seco que o deserto do Saara, dava para diferenciar o que era veia do que era artéria de tão seco e denso que estava. Não me deixei abalar pela humilhação, pensei: - "Porra, tô longe de ter o melhor shape daqui, mas feio eu não vou fazer!" Zerei todas as máquinas que foram possíveis, a extensora e a flexora da minha academia são MUITO mais pesadas que qualquer outra máquina que já utilizei, logo, consigo zerar facilmente outros equipamentos por aí, pelo menos os frangos que tinham lá eu impressionei KKKKK. Cardio - 180m semanais divididos em 30x4 + 60 minutos na quinta-feira. DIETA Perdi cerca de 300g essa semana. Planejamento segue 100%, estou contando os dias para o cutting acabar, restando agora apenas 7 semanas para o final do projeto. Tive alguns desafios nesta semana. Minha mãe querendo me agradar, comprou duas Dr. Peanut, uma sendo de cookies n' cream e outra de avelã. A tentação de comer aqueles potes inteiros me deixou MALUCO. Acabei deixando para ela comer, fiquei apenas sentindo o cheiro mesmo KKKKK, a de avelã tem cheiro de Ferrero Rocher bixo... Está difícil controlar a vontade de comer. Acredito nem ser fome, apenas vontade mesmo. E não tem a ver apenas com comidas sujas, estou até mesmo com vontade de comer um simples feijão. Estou tendo que me concentrar em outras coisas para não me desviar do foco. Especialmente ontem foi bem complicado. Fora as Dr. Peanut na cozinha, abri a geladeira e havia um pote de sorvete. Novamente tive que improvisar algo para encher o estômago e passar a fome, em resumo, o comedor de gelo voltou. Abaixo, vídeo tutorial de como enganar o cérebro nível hard. Spoiler CONSIDERAÇÕES Tirando os problemas que ocorreram no dia de ontem, tudo seguiu conforme o esperado. Sem grandes atualizações no físico, embora eu já tenha notado uma diferença desde a semana passada. Na reta final, embora esteja muito flet e sem densidade, consigo notar os cortes melhorando cada vez mais. Meu rosto está uma caveira, uma cara de cansado que dá para notar de longe. Além disso, estou com um stress bem complicado no dia a dia, acredito que provocado pela falta de comida e cansaço da rotina. Estou aguardando ansiosamente para fazer a dieta de transição e encher meu físico após o cutting. Quero muito ver como meu shape irá ficar nesta fase, visto que após encher com uns 2kg de glicogênio o físico se transforma completamente, a densidade e os cortes melhoram demais, a sensação é de dobrar de tamanho. Até lá, é aguentar firme e seguir o processo! Pela semana é isso senhores, obrigado! Desejo a vocês uma ótima semana! Editado Janeiro 27, 2025 às 23:14 por HeiseN_ Andre Taver, arkham, mzampieri e 11 outros reagiu a isso 13 1
b0rland Postado Outubro 8, 2023 às 15:21 Postado Outubro 8, 2023 às 15:21 Tá curtindo msm gelo em kkkkkkkkkkk HeiseN_ reagiu a isso 1
HeiseN_ Postado Outubro 8, 2023 às 15:26 Autor Postado Outubro 8, 2023 às 15:26 Em 08/10/2023 em 12:21, gBertazzoni disse: Tá curtindo msm gelo em kkkkkkkkkkk Só faltou um adoçante pra colocar em cima, aí sim ia ser sucesso KKKKK. ander.amt e b0rland reagiu a isso 2
HeiseN_ Postado Outubro 8, 2023 às 16:58 Autor Postado Outubro 8, 2023 às 16:58 Em 08/10/2023 em 13:56, ze elias disse: da pra comer poupa de fruta congelada tb kkk ajuda bem pois tem umas de baixo valor calórico Morango salva demais, mas acabou foi tudo aqui KKKK. Andre Taver e ze elias reagiu a isso 1 1
Guimers Postado Outubro 9, 2023 às 11:40 Postado Outubro 9, 2023 às 11:40 Em 2021 eu treinava numa academia de bairro comum e ja me achava, quando casei e mudei de cidade, fui pra uma academia um pouco mais popular e mano kkkk só tinha monstro naquela porra, era maluco e mina shepado pra todo lado. Me sentia o coco do cavalo do bandido KKKKKKK Ao mesmo tempo que inspira tambem da raiva por estar tão longe. HeiseN_ e ThorMitologicamenteAcurado reagiu a isso 2
HeiseN_ Postado Outubro 9, 2023 às 11:58 Autor Postado Outubro 9, 2023 às 11:58 (editado) Em 09/10/2023 em 08:40, Guimers disse: Em 2021 eu treinava numa academia de bairro comum e ja me achava, quando casei e mudei de cidade, fui pra uma academia um pouco mais popular e mano kkkk só tinha monstro naquela porra, era maluco e mina shepado pra todo lado. Me sentia o coco do cavalo do bandido KKKKKKK Ao mesmo tempo que inspira tambem da raiva por estar tão longe. KKKKKKKKKKKKKK exatamente essa a sensação, tá maluco. Mas é aquele esquema, tô muito longe de onde quero chegar, mas estou mais longe ainda de onde comecei! Editado Outubro 9, 2023 às 12:02 por HeiseN_
Posts Recomendados
Crie uma conta ou entre para comentar
Você precisar ser um membro para fazer um comentário
Criar uma conta
Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!
Crie uma nova contaEntrar
Já tem uma conta? Faça o login.
Entrar Agora