mzampieri Postado Abril 1, 2024 às 13:03 Postado Abril 1, 2024 às 13:03 Só de olhar a foto me trouxe uma paz hahahahaha dahora meu mano!!! HeiseN_ reagiu a isso 1
HeiseN_ Postado Abril 1, 2024 às 13:28 Autor Postado Abril 1, 2024 às 13:28 Em 01/04/2024 em 13:03, mzampieri disse: Só de olhar a foto me trouxe uma paz hahahahaha dahora meu mano!!! Expandir Muito bom mesmo meu mano! Sabe aquelas tais bolachas de vó? Tô com uma bacia aqui KKKKKKKK. Aliás cheguei em SC umas 8h de hoje, deu ruim no meio da viagem. Saí de lá era 20:30, abasteci umas 22h e aí fui levar uma tia até Bento Gonçalves. Não tinha carro nenhum na estrada, deu pra chegar rapidão. O foda é que não tinha posto 24h por lá, perdi 1h tendo que entrar no centro de Caxias do Sul pra encontrar posto, atrasou o resto da viagem. Tô aqui tomando umas 3 xícaras de café e me preparando mentalmente pro leg day KKKKKKK. ThorMitologicamenteAcurado e mzampieri reagiu a isso 1 1
SUPERMAX33 Postado Abril 1, 2024 às 13:46 Postado Abril 1, 2024 às 13:46 Em 31/03/2024 em 11:21, HeiseN_ disse: Seguindo o costume, vou deixar a seguir os três treinos realizados durante a semana. Mostrar conteúdo oculto Expandir @HeiseN_ Bom dia, observei que no final do ano passado você colocava a Top Set como segunda série, acha mais interessante usar a Top set como primeira série? Pergunto porque atualmente faço da seguinte maneira. Ex Supino inclinado com halter - 1 série de aquecimento 18kg (50-60% da carga) + 2 séries de trabalho 32kg (8-10reps) + 1 Top set 34Kg (5 reps). Não sente medo em relação a lesão, levante em consideração que sempre buscamos a progressão de carga ou de reps.
HeiseN_ Postado Abril 1, 2024 às 13:49 Autor Postado Abril 1, 2024 às 13:49 Em 01/04/2024 em 13:46, SUPERMAX33 disse: Bom dia, observei que no final do ano passado você colocava a Top Set como segunda série, acha mais interessante usar a Top set como primeira série? Pergunto porque atualmente faço da seguinte maneira. Expandir Bom dia rei, Então meu mano, estava colocando na segunda série por estar em cutting e realmente ter um receio de me machucar. Entretanto, ao meu ver é mais jogo extrair mais do seu físico quando ele está "descansado", logo na primeira série, do que fadigar ele e fazer uma top set aquém do que poderia fazer. Faço quantas feeders sets eu achar necessário até me sentir confiante para a top set, então acaba que vou bem preparado para ela. SUPERMAX33 e Guimers reagiu a isso 2
SUPERMAX33 Postado Abril 1, 2024 às 13:52 Postado Abril 1, 2024 às 13:52 Em 01/04/2024 em 13:49, HeiseN_ disse: Bom dia rei, Então meu mano, estava colocando na segunda série por estar em cutting e realmente ter um receio de me machucar. Entretanto, ao meu ver é mais jogo extrair mais do seu físico quando ele está "descansado", logo na primeira série, do que fadigar ele e fazer uma top set aquém do que poderia fazer. Faço quantas feeders sets eu achar necessário até me sentir confiante para a top set, então acaba que vou bem preparado para ela. Expandir Interessante, obrigado pela explicação. HeiseN_ reagiu a isso 1
mzampieri Postado Abril 1, 2024 às 13:58 Postado Abril 1, 2024 às 13:58 Em 01/04/2024 em 13:28, HeiseN_ disse: Muito bom mesmo meu mano! Sabe aquelas tais bolachas de vó? Tô com uma bacia aqui KKKKKKKK. Aliás cheguei em SC umas 8h de hoje, deu ruim no meio da viagem. Saí de lá era 20:30, abasteci umas 22h e aí fui levar uma tia até Bento Gonçalves. Não tinha carro nenhum na estrada, deu pra chegar rapidão. O foda é que não tinha posto 24h por lá, perdi 1h tendo que entrar no centro de Caxias do Sul pra encontrar posto, atrasou o resto da viagem. Tô aqui tomando umas 3 xícaras de café e me preparando mentalmente pro leg day KKKKKKK. Expandir Meeeee, essas bolachinhas é uma sacanagem pura HAHAHAHAHAHA po meu mano, que alegria HAHAHAHAHAHA entrar em cidade é sempre um saco, mesmo não estando movimentado né HeiseN_ reagiu a isso 1
Este é um post popular. HeiseN_ Postado Abril 7, 2024 às 13:05 Autor Este é um post popular. Postado Abril 7, 2024 às 13:05 (editado) WEEKLY 41 - 07/04/2024 PESO ANTERIOR: 74,8kg PESO ATUAL: 74,8kg CALORIAS: 2700kcal RESUMO SEMANAL Salve meus manos, já sonegaram o imposto de vocês esse ano? É brincadeira leão. Finalmente estou voltando a rotina normal pós férias (voltei a trabalhar na quarta-feira). Apenas para contextualizar, virei a noite na segunda-feira voltando de viagem e fui treinar pernas logo ao chegar KKKKKK. Sabe aquela sensação de não sentir o que está rolando com o corpo? Então, o nível era esse. Mas consegui progredir bem e depois de dormir umas 11h seguidas acordei zerado na terça-feira. Na atualização de hoje vou trazer algumas pequenas modificações para o próximo mesociclo na aba de treino. Além disso, vou estar aumentando o consumo calórico em mais 100kcal diários visto que o peso está estagnado há 2 semanas. Introdução feita, bora acompanhar! TREINO Mesmo me desgastando bastante durante a viagem, voltei a progredir em todos os exercícios/séries. Acredito que os 4 dias off foram o suficiente para dar uma zerada na fadiga acumulada. Lembram daquela aquela parceria que havia firmado com um amigo personal uns tempos atrás? Basicamente estamos mais fazendo um acompanhamento do que uma consultoria propriamente dita, visto que estou curtindo utilizar minha metodologia e está funcionando até então. Diante disso, está sendo muito útil para ter uma opinião de um terceiro sobre o físico e a estratégia utilizada, mas no fim eu que estou tomando as decisões perante o caminho que estou trilhando. Conversei com ele sobre a ideia de alterar alguns exercícios com o intuito de aumentar a tensão mecânica e chegamos nas alterações registradas abaixo. Mostrar conteúdo oculto Rosca Martelo Alternada -> Troquei pela Rosca Halter Alternada Rosca Barra Polia -> Troquei pela Rosca Corda Polia Rosca Spider -> Troquei pela Rosca Scott Rosca Arnold -> Troquei pela Rosca Scott Halter Unilateral Tríceps Testa -> Troquei pelo Tríceps Testa Polia Tríceps Corda -> Troquei pelo Tríceps Corda Unilateral Elevação Lateral Halter -> Vou resetar a carga e reduzir a velocidade da excêntrica Gêmeos Sentado -> Diminui 1 série Gêmeos Leg 180 -> Diminui 1 série Acabei modificando bastante os exercícios de bíceps/tríceps, visando incluir exercícios que eu possua um maior conforto articular e que consiga manter uma tensão mecânica constante. Além disso, decidi dificultar a elevação lateral por reduzir a velocidade do movimento ao invés de aumentar a carga pelo motivo que meu antebraço está fadigando antes que o deltoide nas repetições finais tendo em vista o peso/repetições elevadas. Por fim, acabei reduzindo 1 série de cada exercício para panturrilha KKKKKKK. Meu objetivo nesse bulking é aumentar a proporção de coxas vs panturrilha, ou seja, aumentar mais em cima e manter a panturrilha em um nível semelhante ao que está agora. Cardio - 180m semanais divididos em 30x4 + 60 minutos na quinta-feira. DIETA Acabei perdendo peso na viagem no final das contas KKKKKKKKKK. Muito provavelmente a perda de peso inicial foi devido à baixa de glicogênio que tive por ficar 4 dias sem treinar. No decorrer da semana o peso voltou a subir aos patamares que já se encontrava, finalizando com a média de 74,8kg. Diante disso, decidi aumentar o consumo calórico para 2700kcal com o intuito de voltar ao ganho constante de peso no decorrer das semanas. Acabei saindo da dieta na última quarta-feira. Minha coordenadora está de férias e decidiu abrir uma marca de confeitaria, passou na frente de casa no meu pós treino e deixou um presente de Páscoa. Semana que vem é teoricamente o dia da minha refeição livre planejada (sexta-feira). Porém, tendo em vista que vou fazer aniversário logo mais, estou providenciando uma casa com piscina para passar a tarde e fazer um churrasco com meus amigos no próximo domingo. Portanto, deixarei o próximo domingo como um dia livre para comemorar meu aniversário. CONSIDERAÇÕES Estava dando uma olhada nos meus relatórios e observei que desde o final do cutting ganhei basicamente 3kg, sendo uma média de apenas 150g/semana (algo que julgo conservador até demais). Não estou fazendo medições e nem grandes comparações com fotos, mas acredito que posso aumentar um pouco essa margem e ficar entre os 200~300g ganhos por semana, visto que o percentual de gordura continua muito controlado. Com base no feedback do corpo vou ajustando as calorias até chegar nessa média. Caso o percentual de gordura comece a fugir do controle, acredito que irei retornar para a faixa mais conservadora. Porém, com base nas respostas do físico até então, acho válido aumentar a média e ver como o corpo evolui. Por hoje é isso meus manos, até semana que vem! Agradeço a todos que leram até aqui. Desejo a vocês um ótimo domingo! Editado Janeiro 28, 2025 às 21:35 por HeiseN_ lorenzo_EP, Lucas, o Schrödinger, ThorMitologicamenteAcurado e 5 outros reagiu a isso 7 1
ra.rhim Postado Abril 7, 2024 às 15:59 Postado Abril 7, 2024 às 15:59 Em 07/04/2024 em 13:05, HeiseN_ disse: Por fim, acabei reduzindo 1 série de cada exercício para panturrilha KKKKKKK. Meu objetivo nesse bulking é aumentar a proporção de coxas vs panturrilha, ou seja, aumentar mais em cima e manter a panturrilha em um nível semelhante ao que está agora. Expandir Deus tem seus preferidos msm HeiseN_ reagiu a isso 1
HeiseN_ Postado Abril 7, 2024 às 16:00 Autor Postado Abril 7, 2024 às 16:00 Em 07/04/2024 em 15:59, ra.rhim disse: Deus tem seus preferidos msm Expandir É de família saporra. Nessa viagem fiquei olhando pra panturrilha do povo lá. A mais sedentária das minhas tias tem mais panturrilha que muito maromba por aí KKKKKKKK. ra.rhim e ThorMitologicamenteAcurado reagiu a isso 2
ra.rhim Postado Abril 7, 2024 às 16:02 Postado Abril 7, 2024 às 16:02 Em 07/04/2024 em 16:00, HeiseN_ disse: É de família saporra. Nessa viagem fiquei olhando pra panturrilha do povo lá. A mais sedentária das minhas tias tem mais panturrilha que muito maromba por aí KKKKKKKK. Expandir E eu pensando se devo aumentar as séries de panturrilha, mó esculacho isso aí ksksk HeiseN_ reagiu a isso 1
Posts Recomendados
Crie uma conta ou entre para comentar
Você precisar ser um membro para fazer um comentário
Criar uma conta
Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!
Crie uma nova contaEntrar
Já tem uma conta? Faça o login.
Entrar Agora