Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

[DIÁRIO] Psycho’s Life: Bulking Infinity 2024 ~ Diário do HeiseN


HeiseN_

Posts Recomendados

Em 03/08/2023 em 07:45, Deixando_de_ser_frango disse:

Fala maninho, bom dia!

Tb tenho experiência com contratura (posterior de perna), o que posso dizer é tenha calma, única coisa que resolve além dos cuidados paliativos é o tempo, deixa a região se auto recuperar, mantém seus trabalhos de mobilidade (passivo, para não influenciar no processo de recuperação e consequentemente aumentar a inflamação local), compressas quentes e frias, intercaladas, também ajudam no processo. 

 

 

Fico feliz com seu relato, obrigado por comentar.

 

Também já recebi essa dica de realizar "choques térmicos" com compressas quentes e frias. Até o momento eu estou utilizando apenas compressas quentes para aliviar, indicação do massoterapeuta.

 

Vou realizar hoje esse processo com bolsa de gelo também.

 

Em 03/08/2023 em 07:45, Deixando_de_ser_frango disse:

Para a parte psicológica, pense como se fosse um "deload" programado para o seu corpo descansar. Fluirá melhor sem essa sensação de "estar perdendo tempo" devido a lesão.

Desejo melhoras!

 

 

Sim, a parte psicológica eu estou lidando bem até então, estou chegando próximo da falha nos treinos, porém tudo controlado e menos carga, só estou fazendo um treino mais livre mesmo. Meu corpo necessitava disso, estava com outras dores também. Acredito que o problema psicológico será se eu não conseguir treinar minimamente bem semana que vem, por isso estou preocupado e ansioso.

 

Muito obrigado pela ajuda brother!

 

Em 03/08/2023 em 07:45, gBertazzoni disse:

Faz o YTWL (ou variações) antes dos treinos de superiores, me ajudou bastante, talvez te ajude tbm!

 

Vou pesquisar sobre! Estou fazendo uns 10 minutos de alongamentos e mobilidade antes dos treinos, está ajudando a não sentir dor durante a execução dos movimentos, obviamente sem utilizar a região afetada diretamente.

 

Agradeço a ajuda irmão!

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

pouts irmão, que situ chata hein, pior que eu nunca tive nada kkkkkk no maximo uma dor no joelho por ficar mto tempo dando porrada direto nos treinos, mas eu acho que você tem e aguardar o quadro melhorar mesmo, passar pomada anti inflamatoria no local e ter calma, contratura costuma ser chata e se ficar forçando é capaz de piorar. Melhoras meu mano!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 03/08/2023 em 07:56, mzampieri disse:

pouts irmão, que situ chata hein, pior que eu nunca tive nada kkkkkk no maximo uma dor no joelho por ficar mto tempo dando porrada direto nos treinos, mas eu acho que você tem e aguardar o quadro melhorar mesmo, passar pomada anti inflamatoria no local e ter calma, contratura costuma ser chata e se ficar forçando é capaz de piorar. Melhoras meu mano!

 

Muito brother, está sendo um saco.

 

Meu joelho também estava dando uns gritos às vezes, pelo menos essa semana tá servindo pra dar um descanso melhor pra ele também. 

 

O foda é que não tem algum local que eu aperte e sinta dor, parece que são fibras mais internas, vou adaptar a periodização para semana que vem e não fazer movimentos que gerem dor mesmo.

 

Obrigado pela ajuda irmão!

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Man eu tive um machucado parecido, inclusive relatado aqui:

Da uma lida ta bem detalhado.
Me lembro que só fazia exercicios que não precisavam de estabilização. 
Tudo em máquinas. 
Ficou umas 3 4 semanas pra curar.

Porem entretanto as vezes eu sinto uma fisgadinha nesse exato local, mas é por ter forçado algo errado ou relaxado em alguma postura. Nada que precise de intervenção.

Ja tive mais lesões em ombro (ainda tenho as vezes), antebraço, lombar. A de ombro por exemplo é por dormir mal posicionado (em cima do ombro, de lado) isso fode, antebraço era excesso de volume. 

O que eu faço se estou fudido é, passar pomada Fisiofort Preta/Verde ou SalompasGel. Colo fita de salompas, faço movimentos sem peso pra jogar sangue pro local e ajudar na recuperação, e num extremo eu nem treino nada da região, ou treino só o que da sem dor.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 03/08/2023 em 08:34, Guimers disse:

Man eu tive um machucado parecido, inclusive relatado aqui:

Da uma lida ta bem detalhado.
Me lembro que só fazia exercicios que não precisavam de estabilização. 
Tudo em máquinas. 
Ficou umas 3 4 semanas pra curar.

Porem entretanto as vezes eu sinto uma fisgadinha nesse exato local, mas é por ter forçado algo errado ou relaxado em alguma postura. Nada que precise de intervenção.

Ja tive mais lesões em ombro (ainda tenho as vezes), antebraço, lombar. A de ombro por exemplo é por dormir mal posicionado (em cima do ombro, de lado) isso fode, antebraço era excesso de volume. 

O que eu faço se estou fudido é, passar pomada Fisiofort Preta/Verde ou SalompasGel. Colo fita de salompas, faço movimentos sem peso pra jogar sangue pro local e ajudar na recuperação, e num extremo eu nem treino nada da região, ou treino só o que da sem dor.

 

Muito obrigado pela ajuda irmão, pode deixar que vou ler!

 

Sim, também já tive problemas com o ombro, bons meses pra recuperar 100%, mas aí foi pelo fato de eu ficar batendo toda semana, alongou demais o processo, só foi melhorar depois de incluir mobilidade antes dos treinos.

 

Lombar mesma coisa, mas atribuo mais ao Roacutan na época.

 

Adaptei a periodização ABC e retirei alguns exercícios livres, pois fica mais fácil de manter a estabilização. Irei pontuar como ficou a periodização no próximo update do diário. 

 

De certa forma será bom para eu melhorar minha consciência corporal, trabalhar bem a ativação dos músculos.

 

Novamente muito obrigado pela ajuda irmão, vou dar uma lida no seu relato!

 

Editado por HeiseN_
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 06/08/2023 em 09:48, HeiseN_ disse:

Como novidade, um treinador bem conhecido aqui da cidade me convidou para fazer um projeto com ele. O mesmo se propôs a me acompanhar e registrar minha evolução, em troca de eu servir de marketing para o Instagram dele. O projeto ainda não foi muito pra frente, apenas conversamos um pouco, caso isso tenha futuro, irei atualizar os senhores aqui!

 

Se isso acontecer msm, vai ser foda, ok? Qual o ig dele?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...