Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Publicidade

Postado
Em 03/03/2024 em 17:13, HeiseN_ disse:

Demorei para postar a atualização de hoje justamente por isso. Fui fazer um cardio de 60 minutos pela manhã (o qual darei mais detalhes do planejamento posteriormente), e após o almoço acabei indo dar um rolê em Laguna pois o dia está muito bonito!

Você mora perto de Laguna? Passei o carnaval lá (achei uma merda kkkk)

Postado
Em 04/03/2024 em 16:42, mctimbu disse:

Você mora perto de Laguna? Passei o carnaval lá (achei uma merda kkkk)

KKKKKKKKK dá uns 20km daqui mano, ainda nem tinham desmontado os negócios do carnaval lá.

Pessoalmente eu não curto carnaval, mas o pessoal fala que o negócio ali tá deplorável.

Postado
Em 10/03/2024 em 08:44, HeiseN_ disse:

WEEKLY 37 - 10/03/2024

PESO ANTERIOR: 74,2kg
PESO ATUAL: 74,5kg

CALORIAS: 2600kcal

RESUMO SEMANAL

Salve meus manos, muito bom dia!

Sejam bem vindos a mais uma atualização semanal do Psycho's Life!

Primeira semana de férias super tranquila, sem grandes acontecimentos. Estou indo treinar pela manhã pois a academia é mais vazia e acabo ficando com o resto do dia livre também.

Vou trazer alguns vídeos na aba de treino gravados durante a semana, em especial alguns vídeos das séries do agachamento livre que encaixei na periodização. Ainda tenho que fazer alguns ajustes e não fui no meu limite, mas o movimento está agradável na medida do possível.

Como bônus, deixo aqui uma foto que tirei na última quarta-feira.

Março 2024

Mostrar conteúdo oculto

Mar%C3%A7o_2024.jpg?1710068314

TREINO

Conforme citei no resumo, gravei alguns vídeos de todas as séries feitas no agachamento livre, os quais vou disponibilizar a seguir.

Basicamente fui subindo carga aos poucos nas feeders, até encontrar a carga que eu me sentia confortável em estar realizando pelo menos 4 repetições na top set.

Testei a primeira série com 120kg + barra, fiz 1 repetição e não me senti confiante o bastante para fazer as 4 repetições que havia proposto. Na realidade acho que até iria, mas como era o primeiro treino eu não quis queimar a largada. Deixo abaixo o primeiro vídeo.

Ocultar conteúdo

Após isso, decidi fazer a primeira série com 110kg + barra, a qual fiz 4 repetições. Poderia ter feito mais, porém as anilhas tocaram levemente na barra de proteção fazendo com que eu perdesse a estabilização e concentração no movimento.

Ocultar conteúdo

Depois disso, fiz o primeiro ajuste no exercício: coloquei a barra de proteção um nível abaixo para que não voltasse a encostar na mesma. Fiz 7 repetições na back off set com 100kg + barra. Novamente sem chegar no meu limite por ser o primeiro treino com o exercício.

Ocultar conteúdo

Como ajustes a serem feitos, falei com o mano Guimers e ele me recomendou deixar as mãos mais próximas ao tronco, bem como manter os cotovelos mais apontados ao chão com o objetivo de aumentar a estabilização e consequentemente a força. Aos poucos vou ajustando o movimento, mas gostei do que vi até então, há muito espaço para progressão.

Também vou deixar um vídeo de um PR feito no desenvolvimento máquina, o qual fiz com 126kg para 7 repetições. Estou conseguindo progredir carga em todos os treinos aqui, a evolução está fluindo muito bem.

Ocultar conteúdo

Por fim, vou disponibilizar mais um PR feito na última sexta-feira de um stiff com 134kg + barra, o que deve totalizar próximo dos 140kg. Estou conseguindo progredir bem no stiff com um bom padrão de movimento, meta é pelo menos uns 160kg até o fim do ano.

Ocultar conteúdo

Seguindo o costume, anexo a seguir as tabelas com todas as progressões realizadas durante a semana.

Ocultar conteúdo

Treino_C1.jpg?1710068321Treino_A2.jpg?1710068338Treino_B2.jpg?1710068341Treino_C2.jpg?1710068345Treino_A1.jpg?1710068348

Cardio - 240m semanais divididos em 30x4 + 60x2.

Como havia dito na última semana, encaixei mais 60 minutos de cardio aos domingos durante as férias, o qual entrou na contabilização de hoje.

DIETA

Ganhei cerca de 300g durante a semana.

Plano segue firme e forte, sem erros e a progressão permanece constante. Seguindo esse ritmo, conseguindo manter um nível adequado de BF durante todo o bulking, estou estipulando estar com cerca de 85~86kg dentro de 12 meses.

Como relato para enriquecer um pouco o diário e mostrar que não sou de ferro vou citar uma situação que ocorreu ontem KKKKKKK.

Fui no mercado ontem comprar umas coisas para fazer palha italiana para a próxima refeição livre e vi uma bendita caixa de donuts recheados com baunilha na padaria do mercado. Aquilo me despertou uma vontade fudida, cheguei a sentir o gosto do negócio KKKKKKK. Peguei na mão e no momento em que estava indo colocar no carrinho a voz da razão falou mais alto, dei meia volta e coloquei a caixa no lugar. Fui embora, cheguei em casa e fui comer meu macarrão com frango e brócolis de todo dia.

É, não é fácil senhores. Essa época de Páscoa é triste, só vem propaganda de ovos recheados no meu Instagram, negócio tá triste KKKKKK.

Para a refeição livre da semana, planejo encomendar umas esfihas e fazer umas palhas italianas com chocolate Callebaut de sobremesa.

CONSIDERAÇÕES

Pela semana é isso meus manos.

Fazia uns 3 anos que não pegava férias, nem lembrava como era essa vibe de ficar com o dia todo livre. Está sendo muito bom! Estou utilizando do meu tempo para relaxar, estudar, colocar em dia minha lista de filmes e também sair um pouco.

Fui no cinema segunda-feira ver Duna 2, recomendo pra quem curte uma parada sci-fi. Até agora o melhor filme que vi no ano, se bobear vou até ir ver novamente porque a experiência no cinema é top.

Agora vou ir lá fazer meu cardiozinho matinal antes que chova, 60 minutinhos escutando algum podcast na rua.

Obrigado a todos por estarem acompanhando.

Desejo um ótimo domingo a vocês! 😃

Mano, seu agacho tá muito bom e acredito que deve estar sendo melhor do que no smith kkk

Essa recomendação do guimers é muito boa, vai te ajudar a estabilizar a barra melhor mas costas. 

Bulking tá rendendo hein, cheio de PR.

Postado
Em 10/03/2024 em 09:09, ThorMitologicamenteAcurado disse:

Mano, seu agacho tá muito bom e acredito que deve estar sendo melhor do que no smith kkk

Essa recomendação do guimers é muito boa, vai te ajudar a estabilizar a barra melhor mas costas. 

Bulking tá rendendo hein, cheio de PR.

Valeu meu rei!

Acho que esse tempo fazendo smith ajudou a melhorar a amplitude do livre. Eu tinha uma amplitude legal mas não era tão boa quanto tá agora.

Postado
Em 10/03/2024 em 09:50, lauroadv disse:

tem que aprender a treinar mesmo amigao

Treinando pra algum dia chegar no teu nível Dudu!

Spoiler

Mama aqui glub glub

Postado
Em 10/03/2024 em 11:33, Lucas, o Schrödinger disse:

Agacho tá mto bom!

A questão da estabilização provavelmente é pela falta de prática no livre. Vai melhorar nas próximas semanas.

Valeu meu mano!

Sim, também! Tendência é progredir bastante aqui agora.

Postado

Acompanhando! Visito seu diário anonimamente há alguns meses :whistle:, o qual me estimulou a voltar a treinar. 

Estou só a capa da gaita, 175 cm, 62 kg e uma pochete, mas ela está sumindo rsrs...

De treino, estou fazendo um ABC sequencial (treino padrão do Hipertrofia.org), com descanso na quinta +120 min de cardio leve (6km/h) por semana.

Estou fazendo uma dieta normocalórica, com um leve superávict de 100 kcal.

Alguma dica, @HeiseN_?

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...