Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado (editado)

BÔNUS 03 -  31/07/2023

MOTIVO: Atualização sobre o treino adaptado para a semana.

RESUMO

Bom dia pessoal.

Acordei hoje sem grandes melhoras, bem semelhante a ontem. Trabalho em ambiente hospitalar, após relatar o acontecido, disseram que é questão de tempo e repouso para obter a melhora e que por eu ter treinado no meu limite e com dor, acabou piorando a situação.

Essa tarde, irei na minha fisioterapeuta para realizar uma avaliação e mais uma massagem. Tudo o que acelerar o processo de recuperação é bem vindo.

Diante disso, montei um treino adaptado para a semana, pois não irei ficar parado. Não chegarei no meu limite, porém também não irei treinar fofo. Escolhi exercícios que acredito que irei conseguir realizar, pois não usam diretamente a região afetada para estabilizar. Irei realizar todos com menos cargas, mais repetições e uma execução bem cadenciada, com o intuito de exaurir o máximo com consciência.

Começarei a semana com pernas, apenas máquinas e nada mais, visto que ainda estou com uma limitação considerável. Após isso, irei para os músculos menores pois sei que será mais fácil de realizar. Já na quinta-feira, planejo realizar um treino de pernas mais completo. Deixarei o treino de peito para o final da semana, na sexta-feira, com o intuito de não utilizar o tronco durante boa parte da semana.

Por fim, ao chegar no sábado, irei julgar se estou apto para recomeçar a periodização e fazer o treino de costas A1, caso contrário, irei reiniciar a periodização apenas na próxima segunda-feira, ficando 1 semana sem treinar costas. Obviamente que ao reiniciar a periodização, não irei treinar no meu limite logo na primeira semana, pretendo utilizar cargas que já domino e me aproveitar da cadência e da execução para extrair meu máximo.

Deixo a seguir o planejamento adaptado para a semana.

Spoiler

Segunda-Feira:

• 4x15 Mesa Flexora
  • 4x15 Cadeira Flexora
  • 4x15 Cadeira Extensora
  • 4x15 Cadeira Abdutora
  • 4x15 Gêmeos Sentado
  • 30 minutos de cardio

Terça-Feira

• 4x15 Rosca Martelo Sentado
  • 4x15 Rosca Scott
  • 4x15 Rosca Máquina
  • 4x15 Tríceps Corda Sentado
  • 4x15 Tríceps Barra W Sentado
  • 4x15 Tríceps Barra Reta Pegada Supinada
  • 30 minutos de cardio

Quarta-Feira

• 4x15 Desenvolvimento Máquina
  • 4x15 Elevação Lateral Halter 
  • 4x15 Elevação Lateral Unilateral Polia
  • 4x15 Crucifixo Inverso Polia Baixa
  • 30 minutos de cardio

Quinta-Feira

• 4x15 Hack
  • 4x15 Leg Articulado
  • 4x15 Cadeira Extensora
  • 4x15 Cadeira Flexora
  • 4x15 Mesa Flexora

Sexta-Feira

• 4x15 Supino Machine
  • 4x15 Supino Inclinado Halter
  • 4x15 Crucifixo Máquina
  • 4x15 Cross Over
  • 30 minutos de cardio

Sábado

• Opção 1:
    • Treino A1 + 30 minutos de cardio
  • Opção 2:
    • 30 minutos de cardio

O plano é esse pessoal, espero conseguir executar com maestria. Não é meu 100%, porém é o melhor que consegui planejar para não me desviar do plano, espero semana que vem estar melhor para retornar a rotina.

Obrigado a todos que estão acompanhando.

Uma ótima semana para vocês! 😃 

Editado por HeiseN_

Publicidade

Postado
Em 01/08/2023 em 08:48, Victor_Marques disse:

Boa recuperação mano.

Obrigado irmão! Está mais lento que eu gostaria mas tenho esperanças.

Postado
Em 01/08/2023 em 08:53, HeiseN_ disse:

Obrigado irmão! Está mais lento que eu gostaria mas tenho esperanças.

Fique tranquilo, agr a questão é paciência, ficar de repouso e buscar ajuda médica caso n melhore.

Ontem eu tive um episódio meio parecido, fui fazer desenvolvimento no smith, mas acabei n qrnd por n ter me ajustado 100% ao smith, optei pelo halter, qnd peguei o halter senti um desconforto bem grande no ombro direito 
(oq achei estranho pq nunca tive problema c dores nunca) dei uma alongada e resolveu, mas ao decorrer do dia senti alguns desconfortos mas ignorei e hj acordei zero, qro ver no prox upper como vou estar, mas acredito q tenha sido só um mal jeito e já passou.

Postado (editado)
Em 01/08/2023 em 09:12, Victor_Marques disse:

Fique tranquilo, agr a questão é paciência, ficar de repouso e buscar ajuda médica caso n melhore.

Ontem eu tive um episódio meio parecido, fui fazer desenvolvimento no smith, mas acabei n qrnd por n ter me ajustado 100% ao smith, optei pelo halter, qnd peguei o halter senti um desconforto bem grande no ombro direito 
(oq achei estranho pq nunca tive problema c dores nunca) dei uma alongada e resolveu, mas ao decorrer do dia senti alguns desconfortos mas ignorei e hj acordei zero, qro ver no prox upper como vou estar, mas acredito q tenha sido só um mal jeito e já passou.

É, minha fisioterapeuta me disse que provavelmente essa semana já vou estar melhor, mas o quadro de dor ao realizar certos movimentos não está melhorando, embora eu julgue que a mobilidade está uns 30% melhor (sinto dor ao realizar movimentos como me levantar da cama, porém não está me limitando como antes).

O problema é eu ter batido no local mesmo sentindo uma grande dor, isso piorou tudo. Já fiz isso outras vezes e sempre que ocorre eu falo para mim mesmo, NA PRÓXIMA NÃO VOU FAZER. Mas é duro, sou do tipo de pessoa que se começa algo, vou até o fim, em algumas coisas isso é ótimo, porém em outras é péssimo.

Sobre seu desconforto, já sofri uns bons meses com o ombro, recomendo fortemente trabalho de mobilidade antes do treino, mesmo que seja chato e pareça inútil, é a chave para evitar esses desconfortos, faz uma diferença enorme.

Editado por HeiseN_
Postado (editado)

Bom dia família.

Gostaria de pedir a opinião dos senhores, se alguém tiver experiência com isso melhor ainda.

Como sabem, estou com essa contratura na região central/baixa do trapézio, mais detalhes nos posts anteriores.

Segunda-feira fui na fisioterapeuta, ela disse que esta semana eu estaria melhor. Estou realizando alongamentos 2x ao dia, ao alongar a dor vai embora, porém se eu utilizar o local afetado, eu ainda sinto dor, leves facadas/fisgadas, como se estivesse sensível.

Isso está me frustrando muito. Sei que quem piorou a situação fui eu, porém eu esperava uma recuperação melhor. Estou com mobilidade, a dor não está ao ponto de me limitar a fazer nada, porém ela está constante, nem pior e nem melhor, só ali existindo quase que o dia todo. Quando a dor aumenta, faço as sessões de alongamento e assim ela quase que desaparece, desde que eu não utilize o local afetado.

Estou usando como medida ou "termômetro de melhora" o ato de me movimentar na cama, visto que no primeiro e segundo dia, eu estava com uma dificuldade imensa de me virar na cama, quase impossível sem fazer a utilização de outros apoios. Desde segunda-feira, tenho mais facilidade de realizar tais movimentos, sinto dor, porém não me impossibilita, estou até me mexendo mais rápido.

Estou fazendo o treino adaptado citado anteriormente, por enquanto a semana está correndo tudo certo, sem forçar a região e um treino bem tranquilo, sem focar em carga e/ou repetições, apenas execução bem lenta e controlada com cargas não baixas, porém que eu me sinta confortável fazendo.

Trabalho em ambiente hospitalar, os médicos estão recomendando Meloxicam 15mg por 3 dias, além de outro medicamento que nem fiz muita questão de dar atenção. Odeio tomar remédios. Minha fisioterapeuta disse o contrário, que a inflamação é natural e o corpo deve lidar com isso, que os remédios apenas iriam mascarar o processo.

Sinceramente, o que eu não quero é tomar remédios e mesmo assim não melhorar, como já ocorreram outras vezes.

Gostaria da opinião dos senhores, meu planejamento é conseguir voltar a treinar pelo menos melhor, na segunda-feira, mas quanto mais o tempo passa, mais parece que eu não saio do lugar.

Agradeço quem puder ajudar, minha única vontade é melhorar o mais rápido possível, qualquer dica e/ou sugestão é bem vinda.

Desejo a todos um ótimo dia! 😃 

Editado por HeiseN_
Postado

Fala maninho, bom dia!

Tb tenho experiência com contratura (posterior de perna), o que posso dizer é tenha calma, única coisa que resolve além dos cuidados paliativos é o tempo, deixa a região se auto recuperar, mantém seus trabalhos de mobilidade (passivo, para não influenciar no processo de recuperação e consequentemente aumentar a inflamação local), compressas quentes e frias, intercaladas, também ajudam no processo. 

O necessário vc já fez que é adaptar o treino mais rápido possível.

Para a parte psicológica, pense como se fosse um "deload" programado para o seu corpo descansar. Fluirá melhor sem essa sensação de "estar perdendo tempo" devido a lesão.

Desejo melhoras!

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...