Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

[DIÁRIO] Psycho’s Life: Bulking Infinity 2024 ~ Diário do HeiseN


HeiseN_

Posts Recomendados

BÔNUS 03 -  31/07/2023

 

MOTIVO: Atualização sobre o treino adaptado para a semana.

 

                                                                                                                                                                                   

 

RESUMO

 

Bom dia pessoal.

 

Acordei hoje sem grandes melhoras, bem semelhante a ontem. Trabalho em ambiente hospitalar, após relatar o acontecido, disseram que é questão de tempo e repouso para obter a melhora e que por eu ter treinado no meu limite e com dor, acabou piorando a situação.


Essa tarde, irei na minha fisioterapeuta para realizar uma avaliação e mais uma massagem. Tudo o que acelerar o processo de recuperação é bem vindo.
 

Diante disso, montei um treino adaptado para a semana, pois não irei ficar parado. Não chegarei no meu limite, porém também não irei treinar fofo. Escolhi exercícios que acredito que irei conseguir realizar, pois não usam diretamente a região afetada para estabilizar. Irei realizar todos com menos cargas, mais repetições e uma execução bem cadenciada, com o intuito de exaurir o máximo com consciência.

 

Começarei a semana com pernas, apenas máquinas e nada mais, visto que ainda estou com uma limitação considerável. Após isso, irei para os músculos menores pois sei que será mais fácil de realizar. Já na quinta-feira, planejo realizar um treino de pernas mais completo. Deixarei o treino de peito para o final da semana, na sexta-feira, com o intuito de não utilizar o tronco durante boa parte da semana.

 

Por fim, ao chegar no sábado, irei julgar se estou apto para recomeçar a periodização e fazer o treino de costas A1, caso contrário, irei reiniciar a periodização apenas na próxima segunda-feira, ficando 1 semana sem treinar costas. Obviamente que ao reiniciar a periodização, não irei treinar no meu limite logo na primeira semana, pretendo utilizar cargas que já domino e me aproveitar da cadência e da execução para extrair meu máximo.

 

Deixo a seguir o planejamento adaptado para a semana.
 

Spoiler

Segunda-Feira:

  • 4x15 Mesa Flexora
  • 4x15 Cadeira Flexora
  • 4x15 Cadeira Extensora
  • 4x15 Cadeira Abdutora
  • 4x15 Gêmeos Sentado
  • 30 minutos de cardio


Terça-Feira

  • 4x15 Rosca Martelo Sentado
  • 4x15 Rosca Scott
  • 4x15 Rosca Máquina
  • 4x15 Tríceps Corda Sentado
  • 4x15 Tríceps Barra W Sentado
  • 4x15 Tríceps Barra Reta Pegada Supinada
  • 30 minutos de cardio


Quarta-Feira

  • 4x15 Desenvolvimento Máquina
  • 4x15 Elevação Lateral Halter 
  • 4x15 Elevação Lateral Unilateral Polia
  • 4x15 Crucifixo Inverso Polia Baixa
  • 30 minutos de cardio


Quinta-Feira

  • 4x15 Hack
  • 4x15 Leg Articulado
  • 4x15 Cadeira Extensora
  • 4x15 Cadeira Flexora
  • 4x15 Mesa Flexora


Sexta-Feira

  • 4x15 Supino Machine
  • 4x15 Supino Inclinado Halter
  • 4x15 Crucifixo Máquina
  • 4x15 Cross Over
  • 30 minutos de cardio


Sábado

  • Opção 1:
    • Treino A1 + 30 minutos de cardio
  • Opção 2:
    • 30 minutos de cardio

 

O plano é esse pessoal, espero conseguir executar com maestria. Não é meu 100%, porém é o melhor que consegui planejar para não me desviar do plano, espero semana que vem estar melhor para retornar a rotina.

 

 

Obrigado a todos que estão acompanhando.

Uma ótima semana para vocês! 😃 

 

Editado por HeiseN_
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Em 01/08/2023 em 08:53, HeiseN_ disse:

Obrigado irmão! Está mais lento que eu gostaria mas tenho esperanças.

 

Fique tranquilo, agr a questão é paciência, ficar de repouso e buscar ajuda médica caso n melhore.

Ontem eu tive um episódio meio parecido, fui fazer desenvolvimento no smith, mas acabei n qrnd por n ter me ajustado 100% ao smith, optei pelo halter, qnd peguei o halter senti um desconforto bem grande no ombro direito 
(oq achei estranho pq nunca tive problema c dores nunca) dei uma alongada e resolveu, mas ao decorrer do dia senti alguns desconfortos mas ignorei e hj acordei zero, qro ver no prox upper como vou estar, mas acredito q tenha sido só um mal jeito e já passou.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 01/08/2023 em 09:12, Victor_Marques disse:

 

Fique tranquilo, agr a questão é paciência, ficar de repouso e buscar ajuda médica caso n melhore.

Ontem eu tive um episódio meio parecido, fui fazer desenvolvimento no smith, mas acabei n qrnd por n ter me ajustado 100% ao smith, optei pelo halter, qnd peguei o halter senti um desconforto bem grande no ombro direito 
(oq achei estranho pq nunca tive problema c dores nunca) dei uma alongada e resolveu, mas ao decorrer do dia senti alguns desconfortos mas ignorei e hj acordei zero, qro ver no prox upper como vou estar, mas acredito q tenha sido só um mal jeito e já passou.

 

É, minha fisioterapeuta me disse que provavelmente essa semana já vou estar melhor, mas o quadro de dor ao realizar certos movimentos não está melhorando, embora eu julgue que a mobilidade está uns 30% melhor (sinto dor ao realizar movimentos como me levantar da cama, porém não está me limitando como antes).

 

O problema é eu ter batido no local mesmo sentindo uma grande dor, isso piorou tudo. Já fiz isso outras vezes e sempre que ocorre eu falo para mim mesmo, NA PRÓXIMA NÃO VOU FAZER. Mas é duro, sou do tipo de pessoa que se começa algo, vou até o fim, em algumas coisas isso é ótimo, porém em outras é péssimo.

 

Sobre seu desconforto, já sofri uns bons meses com o ombro, recomendo fortemente trabalho de mobilidade antes do treino, mesmo que seja chato e pareça inútil, é a chave para evitar esses desconfortos, faz uma diferença enorme.

 

Editado por HeiseN_
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia família.

 

Gostaria de pedir a opinião dos senhores, se alguém tiver experiência com isso melhor ainda.

 

Como sabem, estou com essa contratura na região central/baixa do trapézio, mais detalhes nos posts anteriores.

 

Segunda-feira fui na fisioterapeuta, ela disse que esta semana eu estaria melhor. Estou realizando alongamentos 2x ao dia, ao alongar a dor vai embora, porém se eu utilizar o local afetado, eu ainda sinto dor, leves facadas/fisgadas, como se estivesse sensível.

 

Isso está me frustrando muito. Sei que quem piorou a situação fui eu, porém eu esperava uma recuperação melhor. Estou com mobilidade, a dor não está ao ponto de me limitar a fazer nada, porém ela está constante, nem pior e nem melhor, só ali existindo quase que o dia todo. Quando a dor aumenta, faço as sessões de alongamento e assim ela quase que desaparece, desde que eu não utilize o local afetado.

 

Estou usando como medida ou "termômetro de melhora" o ato de me movimentar na cama, visto que no primeiro e segundo dia, eu estava com uma dificuldade imensa de me virar na cama, quase impossível sem fazer a utilização de outros apoios. Desde segunda-feira, tenho mais facilidade de realizar tais movimentos, sinto dor, porém não me impossibilita, estou até me mexendo mais rápido.

 

Estou fazendo o treino adaptado citado anteriormente, por enquanto a semana está correndo tudo certo, sem forçar a região e um treino bem tranquilo, sem focar em carga e/ou repetições, apenas execução bem lenta e controlada com cargas não baixas, porém que eu me sinta confortável fazendo.

 

Trabalho em ambiente hospitalar, os médicos estão recomendando Meloxicam 15mg por 3 dias, além de outro medicamento que nem fiz muita questão de dar atenção. Odeio tomar remédios. Minha fisioterapeuta disse o contrário, que a inflamação é natural e o corpo deve lidar com isso, que os remédios apenas iriam mascarar o processo.

 

Sinceramente, o que eu não quero é tomar remédios e mesmo assim não melhorar, como já ocorreram outras vezes.

 

Gostaria da opinião dos senhores, meu planejamento é conseguir voltar a treinar pelo menos melhor, na segunda-feira, mas quanto mais o tempo passa, mais parece que eu não saio do lugar.

 

Agradeço quem puder ajudar, minha única vontade é melhorar o mais rápido possível, qualquer dica e/ou sugestão é bem vinda.

 

 

Desejo a todos um ótimo dia! 😃 

 

Editado por HeiseN_
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fala maninho, bom dia!

Tb tenho experiência com contratura (posterior de perna), o que posso dizer é tenha calma, única coisa que resolve além dos cuidados paliativos é o tempo, deixa a região se auto recuperar, mantém seus trabalhos de mobilidade (passivo, para não influenciar no processo de recuperação e consequentemente aumentar a inflamação local), compressas quentes e frias, intercaladas, também ajudam no processo. 

O necessário vc já fez que é adaptar o treino mais rápido possível.

Para a parte psicológica, pense como se fosse um "deload" programado para o seu corpo descansar. Fluirá melhor sem essa sensação de "estar perdendo tempo" devido a lesão.

Desejo melhoras!

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...