Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

[DIÁRIO] Psycho’s Life: Bulking Infinity 2024 ~ Diário do HeiseN


HeiseN_

Posts Recomendados

Publicidade

Em 02/01/2024 em 10:10, Lucas, o Schrödinger disse:

Infelizmente não entendo do tema... vamo esperar algum universitário aparecer aqui pra ajudar.

 

Andei dando uma pesquisada e consultei uns universitários e pode ser sim uma resistência a insulina. Mas também pode ser devido a tendência a anemia que estou apresentando (inclusive com sintomas há meses de desânimo, cansaço e etc). EDIT: Estava associando isso tudo a questão do sono, mas agora sono está ok e os sintomas permanecem, logo, estou vasculhando os exames).

 

Na prática eu posso prescrever medicamentos e exames para mim mesmo (inclusive hormônios KKKKK), mas pode dar BO pra mim pois a prescrição iria aparecer no meu nome. 

 

Vou tentar ver com algum médico aqui pra solicitar mais alguns exames que eu pedir (principalmente hemoglobina glicada).

 

Editado por HeiseN_
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 02/01/2024 em 08:24, HeiseN_ disse:

Bom dia família!

 

Falei há alguns meses que iria realizar alguns exames no pós cutting para ver como estavam os níveis no corpo.

 

Provavelmente alguns exames ainda estão um pouco alterados, visto que estou na manutenção há apenas 2 semanas, entretanto algo me preocupa e gostaria da opinião dos senhores.

 

Vou trazer todos os exames na próxima atualização, eles ainda não estão todos prontos. Tenho acesso a ver os prontuários aqui no hospital, aí já consigo dar uma olhada nos que estão disponíveis.

 

O exame em questão é a da glicose, cujo resultado deu 102 mg/dL.

 

Minha glicose sempre ficou no nível superior do limite, desde criança. Lembro que com uns 7~8 anos tive que fazer aquele exame de tirar sangue 2x na mesma manhã para medir os níveis.

 

Porém desde lá a glicose fica sempre na faixa superior. Me recordo que ao tomar Roacutan, a glicose variava entre 90~100 mg/dL (devo ter alguns exames antigos em casa, vou vasculhar ver se encontro para comparação).

 

Perante isso, embora um exame não seja suficiente para classificar, seria um quadro de resistência a insulina (acima de 99 mg/dL). O que me preocupa é que isso vem após um cutting, ou seja, calorias restritas.

 

Fiz o exame dia 31/12 (sim véspera de ano novo). Única coisa diferente na alimentação foi o panettone consumido na sexta-feira KKKKKK. Fora isso, foram umas 13 horas de jejum pro exame (talvez o jejum acima do recomendado possa ter alterado o resultado?), já li que com um longo tempo de jejum a glicemia tende a ficar maior, visto que o corpo utiliza os estoques de gordura para a produção de glicose (posso estar falando muita merda aqui).

 

Níveis de colesterol acredito que estão invejáveis, médico esqueceu de pedir o LDL mas acho que nem precisa vendo o contexto.

 

Hemácias e hematócritos estão alterados para baixo, hematócrito ainda no limite inferior. Acredito que devido ao longo tempo em déficit calórico. Sintomas como cansaço e indisposição que estou sentindo há meses podem ter relação? Hemácias baixas também podem ter relação com a glicose elevada, uma vez que o transporte de glicose fica prejudicado?

 

Perante a alimentação, desde semana passada comecei a fracionar melhor as refeições, dando um intervalo de 3~5 horas e distribuindo bem os macros em cada uma das refeições (variando de 70~90g de carbo por refeição). Isso com o intuito de evitar grandes picos e vales na liberação de insulina. 

 

Não sei se isso pode auxiliar no quadro, visto que minha alimentação já é bem saudável, repleta de frutas e verduras. Além disso o cardio na semana não fica abaixo dos 180 minutos, o que julgo bem saudável também.

 

Antes de começar a aumentar as calorias, quero melhorar esses níveis pois sei que com uma insulina bem controlada, os ganhos tendem ser melhores e mais limpos.

 

Sou bem leigo quando o assunto se trata de exames e etc. Por isso gostaria da consideração dos senhores!

 

Saindo todos os resultados acredito que irei marcar outra consulta para solicitar mais exames e monitorar o caso.

 

Cara, meu pai já teve diabetes e o que mais atrapalhava ele mesmo era os carboidratos. Estou falando de um modo muito empirista, e claro pode ter vários outros fatores para a resistência a insulina, mas jejum intermitente e restringir a comida para alimentos o quanto mais natural possível seja uma boa.

 

Esses documentários podem ajudar. Mas é aquilo, sempre consultar o médico, como já está fazendo.

Editado por Ariel pique Aquaman
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 02/01/2024 em 10:21, Ariel pique Aquaman disse:

Cara, meu pai já teve diabetes e o que mais atrapalhava ele mesmo era os carboidratos. Estou falando de um modo muito empirista, e claro pode ter vários outros fatores para a resistência a insulina, mas jejum intermitente e restringir a comida para alimentos o quanto mais natural possível seja uma boa.

 

 

Esse documentário pode ajudar. Mas é aquilo, sempre consultar o médico, como já está fazendo.

 

Valeu pelo help maninho.

 

Mas se realmente for uma questão de resistência a insulina acho bem difícil ter relacionamento com a alimentação, uma vez que é extremamente regrada.

 

Os pontos de melhora é o que citei, questão de distribuir melhor os macros durante o dia, algo que comecei a praticar na semana passada.

 

Acho muito mais provável o exame estar alterado, ser fator genético ou estar alto pelo fato de estar com as hemácias abaixo do nível de referência.

 

Meu objetivo é estruturar bem a dieta esse mês. Vou aumentar o consumo de carne vermelha (não consumo com frequência) e respeitar os horários e a distribuição de macros. Aí então irei refazer os exames no final do mês e ver como está o estado.

 

Editado por HeiseN_
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 02/01/2024 em 10:40, Guimers disse:

E vitaminas?

 

Por enquanto saiu o ferro, está dentro dos níveis porém mais pra baixo (daí a decisão de introduzir mais carne vermelha na dieta).

 

Falta sair a B12 e a D. Acredito que a B12 vai estar baixa também, visto que o contexto está baixo.

 

Daqui a pouco vou pro intervalo fazer o almoço, no início da tarde vou soltar os resultados que já estão prontos aqui!

 

Editado por HeiseN_
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 02/01/2024 em 10:14, HeiseN_ disse:

Na prática eu posso prescrever medicamentos e exames para mim mesmo (inclusive hormônios KKKKK), mas pode dar BO pra mim pois a prescrição iria aparecer no meu nome. 

Spoiler

spacer.png

 

 

Tem historico desse caso na sua familia mano?

Sua alimentação é perfeita, só pode ser genético. 

Mas é aquele papo, refaz os exames.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 02/01/2024 em 11:12, ThorMitologicamenteAcurado disse:
  Mostrar conteúdo oculto

spacer.png

 

 

Tem historico desse caso na sua familia mano?

Sua alimentação é perfeita, só pode ser genético. 

Mas é aquele papo, refaz os exames.


Ai que tá mano, até onde sei somente minha vó tem diabetes. Porém a alimentação é aquele negócio né…

 

Ninguém da família tem costume de fazer exame, mas mesmo assim a única diagnosticada até onde sei é a vovó.


Além da glicose o quadro de quase anemia também preocupa (o que pode estar gerando a glicose alta e todos meus sintomas). 
 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vou deixar a seguir o resultado de alguns exames que já estão prontos.

 

O restante provavelmente vou colocar na atualização de domingo quando estiverem todos disponíveis.

 

Ferritina: 70,70 ng/mL

Referência: de 24 a 337 ng/dL

 

Glicose: 102 mg/dL

Referência: de 70 a 99 mg/dL

 

Hemácias: 4,35 milhões/mm³

Referência: de 4,6 a 6,2 milhões/mm³


Hemoglobina: 14,2 g/dL

Referência: de 14 a 17 g/dL


Hematócrito: 41,3%

Referência: de 40 a 54%

Aqui podem ficar tranquilos, vou aumentar o hematócrito tomando bomba! contém ironia


V.C.M: 94,9 fL

Referência: de 82 a 98 fL


H.C.M: 32,6 pg

Referência: de 27 a 32 pg


C.H.C.M: 34,4 g/dL

Referência: 32 a 37 g/dL


R.D.W 12%

Referência: de 11 a 15%

 

Leucócitos Totais: 4700 mm³

Referência: de 5000 a 10000 mm³

 

Segmentados: 44,5% 2092 mm³

Referência: de 2700 a 6200 mm³


Eosinófilos: 4,3% 202 mm³

Referência: de 50 a 500 mm³


Basófilos 0,4% 19 mm³

Referência: de 0 a 100mm³


Linfócitos: 44,6% 2096 mm³

Referência: de 1100 a 3300 mm³


Monócitos: 6,2% 291 mm³

Referência: de 150 a 700 mm³

 

Contagem de Plaquetas: 164000 /mm³

Referência: de 140000 a 40000 /mm³

 

Colesterol Total: 143 mg/dL

Referência: inferior a 190 mg/dL


Triglicerídeos: 46 mg/dL

Referência: inferior a 150 mg/dL


Colesterol HDL: 62 mg/dL

Referência: superior a 40mg/dL

Aqui o valor está invejável, acredito que devido a gordura controlada na dieta e todas advindas de boas fontes.


Colesterol não HDL: 81 mg/dL

Referência: inferior a 130 mg/dL


Como disse, o médico esqueceu de pedir o LDL mas pelo contexto não julgo necessário. Falta sair a vitamina D, ferro sérico, vitamina B12, TSH e um de testosterona que pedi por fora apenas por curiosidade.

 

EDIT: Provavelmente a questão das hemácias e leucócitos baixos são devido ao tempo em déficit calórico, agora se isso está causando a glicose alterada é a dúvida. Como disse, irei solicitar novos exames e também mais detalhados. Vou seguir a dieta em manutenção esse mês incluindo mais carne vermelha e distribuindo melhor os carboidratos ao longo do dia.

 

Com base nisso, pretendo realizar o exame no final do mês para comparar, caso não melhore irei buscar ajuda de algum profissional.

 

Calorias só serão aumentadas na dieta quando os exames estiverem em bons níveis, não julgo proveitoso ir pra superávit com uma sensibilidade a insulina prejudicada.

 

Editado por HeiseN_
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 31/12/2023 em 12:45, HeiseN_ disse:

Agradeço em especial @Guimers, @lorenzo_EP@Lucas, o Schrödinger e @mzampieri pelas dicas e pelos conhecimentos passados!

tmj irmão, oq precisar tamo aqui!!

 

po mano, essa da glicose me pegou legal... sei que essa desgraça altera mto, seria bom refazer o exame antes de se preocupar realmente. 

 

HDL invejável, bora joga uma trembo e um stano ai só pra ver qualquié rsrsrsr

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...