Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

[DIÁRIO] Psycho’s Life: Bulking Infinity 2024 ~ Diário do HeiseN


HeiseN_

Posts Recomendados

Em 24/12/2023 em 07:35, HeiseN_ disse:

WEEKLY 26 - 24/12/2023

 

PESO ANTERIOR: 72,6kg
PESO ATUAL: 72,2kg

CALORIAS: 2500kcal

 

                                                                                                                                                                                   

 

RESUMO SEMANAL

 

FELIZ NATAL MEU POVO! 🎄

 

Tive alguns problemas durante a semana, mas que no fim não atrapalharam tanto o andamento da progressão.

 

Voltei a sentir os desconfortos gastrointestinais relatados há 2 semanas, deixarei mais detalhes na aba de dieta para os senhores. Isso acabou atrapalhando bastante o início da minha semana, porém consegui contornar a situação e me mantive no plano.

 

Também deixarei algumas atualizações pertinentes na aba de treino. A minha academia vai fechar em uma série de dias nesse fim de ano, fazendo com que eu tenha que adaptar os treinos das próximas semanas.

 

TREINO

 

Mesmo com os problemas que ocorreram durante a semana, fiquei feliz por ter conseguido realizar ótimas evoluções nos treinos.

 

Embora fraco, cansado, capenga e cheio de dor, consegui progredir carga em todos os dias em que estava mal. Basicamente ignorei toda a dor e desconforto, sendo guiado pela disciplina o tempo todo.

 

Conforme citei na sexta-feira, a desgraça da minha academia resolveu fechar nos dias 23, 25, 30 e 01. Logo, tive que fazer algumas adaptações na rotina de treinos para as próximas semanas.

 

Conversei com meu coach e haviam algumas possibilidades. A primeira era treinar todos os dias que fossem possíveis, algo que poderia atrapalhar minha recuperação. A outra era permanecer com um plano semelhante, mantendo o foco nos descansos e consequentemente treinando um dia a menos durante 3 semanas.

 

Optei pelo menos é mais, visando manter a recuperação bem estruturada. Julgo o volume que estou fazendo atualmente relativamente alto, acredito que jogar 5 dias de treino seguidos iria causar uma fadiga desnecessária.

 

Vou deixar abaixo a programação dos treinos para as duas próximas semanas.

 

  Mostrar conteúdo oculto

Programa%C3%A7%C3%A3o_de_Treinos.jpg?170

 

Os dias sinalizados em vermelho são os dias que treinei/vou treinar. Nos dias sem treino, vou fazer 60 minutos de cardio na avenida pela manhã. O planejamento é manter o cardio mais alto na semana que vem, bem como na primeira semana de janeiro. Após isso, a rotina volta ao normal com o cardio em 180 minutos semanais.

 

Já seguindo essas adaptações, acabei realizando 4 treinos na última semana, os quais deixo registrado abaixo como de costume.

 

  Mostrar conteúdo oculto

Treino_C2.jpg?1703413493Treino_A1.jpg?1703413491Treino_B1.jpg?1703413492Treino_C1.jpg?1703413490

 

Cardio - 210m semanais divididos em 30x3 + 60x2.

 

DIETA

 

Perdi cerca de 400g nesta semana.

 

Deixarei abaixo o relato de alguns problemas que tive no início da semana, os quais geraram algumas distorções perante meu peso interferindo diretamente na média semanal.

 

  Mostrar conteúdo oculto

Infelizmente voltei a sentir o mesmo desconforto gastrointestinal que havia sentido há 2 semanas atrás. Acordei segunda-feira às 4 da manhã morrendo de dor, não consegui dormir depois disso. Acabei passando o dia todo cansado e com bastante dor.

 

Tive diarreia tanto na segunda-feira quanto na terça-feira ao acordar (negócio foi tenso). Como resultado, meu peso caiu drasticamente na terça-feira (71,6kg). Diante disso, decidi aumentar um pouco meu consumo calórico durante a semana, visto que estava me sentindo fraco e acredito ter jogado os nutrientes de uns 2 dias literalmente no vaso KKKKKK. Apenas para base de comparação, meu organismo voltou a se estabilizar tendo em vista que ontem e hoje acordei na faixa dos 72,7kg.

 

O desconforto se estendeu durante a terça-feira, porém sem sentir as fortes pontadas que estava sentindo na segunda-feira. Apenas estava me sentindo estufado, com leves dores e meio fraco devido a situação. Acredito que isso impactou diretamente na minha recuperação muscular, visto que fiquei com uma dor pós treino bem acima do normal em alguns dias da semana. Acabei melhorando apenas na quarta-feira, com alguns resquícios do desconforto mas que já não atrapalhavam mais.

 

Tenho duas possibilidades para os causadores do problema, a primeira é um tempero que tenho o costume de usar com alho, cebola, salsa e tomate seco. Havia acabado recentemente e eu comprei mais para fazer a reposição (talvez tenha vindo com algo diferente). Sempre fiquei meio estufado ao comer esse tempero, mas nada que se agravasse a ponto de me gerar dor e/ou diarreia. Entretanto é algo que tendo a associar, uma vez que na última refeição do domingo coloquei esse tempero em cima dos ovos.

 

A outra possibilidade é pequenas quantidades de leite (100ml) que coloquei no mingau no sábado e no domingo. Estava há um bom tempo sem consumir leite, chuto que pode ter alguma ligação. Brotaram umas 2 espinhas após isso também, algo que não via há algum tempo. Logo, também tendo a associar ao consumo do leite desnatado. 

 

Como solução, novamente cortei o leite da dieta e também retirei esse tempero para garantir que ele não seja o causador dos problemas.

 

Como citei no decorrer da semana, irei fazer uma refeição livre na quarta-feira, o tal churrasco de confraternização que está sendo adiado há 3 semanas KKKKKK. O plano é comer e ultrapassar no máximo 1000kcal da contabilização diária, sendo essa a última refeição livre do ano.

 

CONSIDERAÇÕES

 

That's all for Christmas folks! 

 

Embora eu não seja religioso, gostaria de desejar a todos vocês e suas famílias um feliz Natal!

 

Aqui em casa não costumamos comemorar nenhuma data especial, logo a dieta se manterá sem pavê e sem peru KKKKKKKK. Única data que eu "comemoro" é meu aniversário, no qual só uso de desculpa para chutar o balde mesmo.

 

Por fim, deixo aqui registrado que finalmente estou aumentando mais 100kcal na contabilização diária, totalizando assim 2500kcal consumidas diariamente.

 

Infelizmente a dieta reversa não saiu bem como o esperado, seja por deslizes na dieta, seja por esses contratempos que aconteceram durante o mês. Embora o peso tenha ficado relativamente estável, não obtive grandes melhoras no aspecto do físico, muito provavelmente devido a esses problemas. 

 

Quero aproveitar a virada de ano e usar aquela chave psicológica de mudança para voltar a focar bem na dieta sem me distrair. Acredito que ficando no foco, o mês de janeiro tende a ser promissor para a melhora do físico, agora sem erros e espero que sem problemas intestinais KKKKKKK.

 

Estou finalizando o planejamento inicial do bulking e acredito que vou subir cerca de 100kcal na próxima semana pelo fato de ter mudado a tabela de macros que utilizo para alguns alimentos, irei atualizá-los perante o planejamento no próximo domingo!

 


Obrigado a todos que leram até aqui, aproveitem o dia com suas famílias!
Desejo a todos uma ótima ceia e um ótimo feriado! 😃

 

Feliz natal monstro!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Em 24/12/2023 em 07:35, HeiseN_ disse:

A outra possibilidade é pequenas quantidades de leite (100ml) que coloquei no mingau no sábado e no domingo. Estava há um bom tempo sem consumir leite, chuto que pode ter alguma ligação.

Excelente chance de ter sido o leite mano. Parece que quando paramos de beber leite por um tempo o corpo fica com uma capacidade reduzida de digerir o açúcar, mas isso acaba voltando caso vc "exercite" (é a experiência que eu tenho).

Se quiser ter certeza, faz uns testes bebendo leite normalmente e depois bebendo com lactase. Se bebendo com lactase não causou desconforto, é melhor tu evitar leite mesmo.

 

Em 24/12/2023 em 07:35, HeiseN_ disse:

Embora eu não seja religioso, gostaria de desejar a todos vocês e suas famílias um feliz Natal!

 

Aqui em casa não costumamos comemorar nenhuma data especial, logo a dieta se manterá sem pavê e sem peru KKKKKKKK. Única data que eu "comemoro" é meu aniversário, no qual só uso de desculpa para chutar o balde mesmo.

Aqui em casa não somos muito religiosos, mas a tradição é forte. Daqui até o ano novo completo 125kg fácil fácil kkkkkkk.

 

Feliz natal meu mano!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 25/12/2023 em 12:52, ThorMitologicamenteAcurado disse:

Excelente chance de ter sido o leite mano. Parece que quando paramos de beber leite por um tempo o corpo fica com uma capacidade reduzida de digerir o açúcar, mas isso acaba voltando caso vc "exercite" (é a experiência que eu tenho).

Se quiser ter certeza, faz uns testes bebendo leite normalmente e depois bebendo com lactase. Se bebendo com lactase não causou desconforto, é melhor tu evitar leite mesmo.

 

Cara, é uma das possibilidades sim. O que acho estranho é que no sábado eu consumi pela manhã e não senti nada no dia seguinte, no domingo repeti a mesma dose e consumi pela manhã, aí acordei na madrugada morrendo de dor.

 

Por isso também associo ao tempero porque foi a única coisa que coloquei de diferente nos ovos da última refeição, embora eu já tenha a rotina de usar esse tempero. Acho que por consumir ele cru, a digestão fica meio merda por possuir alho e etc.

 

Acho que vou só evitar, até pela questão da pele. Não estou disposto a passar mal de novo KKKKKKK.

 

Em 25/12/2023 em 12:52, ThorMitologicamenteAcurado disse:

Aqui em casa não somos muito religiosos, mas a tradição é forte. Daqui até o ano novo completo 125kg fácil fácil kkkkkkk.

 

Feliz natal meu mano!

 

KKKKKKKK a comida reúne até ateu!

 

Feliz natal meu rei ❤️

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 27/12/2023 em 09:55, HeiseN_ disse:

Deixo aqui aberto o diálogo para possíveis apontamentos e/ou sugestões! Dicas são sempre bem vindas.

achei muito limpo, da para sujar mais kkkkkkk

 

@Guimers vamos converter essa alma para a dieta suja.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 27/12/2023 em 10:08, jvrs disse:

achei muito limpo, da para sujar mais kkkkkkk

 

@Guimers vamos converter essa alma para a dieta suja.

 

KKKKKKKKKKK, eu aqui já me matando em encaixar um açaí 0 um sábado ou outro e o maluco quer me converter pra ceita do bulking imundo, aí é foda.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 27/12/2023 em 09:55, HeiseN_ disse:

Como os senhores podem ver, voltei a encaixar o doce de leite no pós treino KKKKKKK

Ai sim! Se for para comer algum doce, que seja doce de LEITE.

(como ta o estomago mano? tranquilo? pararam 100% as dores?)

 

Em 27/12/2023 em 10:08, jvrs disse:

achei muito limpo, da para sujar mais kkkkkkk

Fico no aguardo do bulking sujo seguido de um treino 100% focado em força.

Psycho's Life: em busca do shape de powerlifter.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 27/12/2023 em 10:52, ThorMitologicamenteAcurado disse:

Ai sim! Se for para comer algum doce, que seja doce de LEITE.

 

Em homenagem ao grande deus do leite, mestre Thor!

 

Em 27/12/2023 em 10:52, ThorMitologicamenteAcurado disse:

(como ta o estomago mano? tranquilo? pararam 100% as dores?)

 

Cara, até então tudo tranquilo! Apenas fiz as alterações que mencionei domingo e não tive mais problemas.

 

Em 27/12/2023 em 10:52, ThorMitologicamenteAcurado disse:

Fico no aguardo do bulking sujo seguido de um treino 100% focado em força.

Psycho's Life: em busca do shape de powerlifter.

 

KKKKKKKKKKKKKKKK tenho a vida toda pela frente ainda (o que pode não ser muito mas beleza), quem sabe um dia esse projeto chega!

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 27/12/2023 em 13:27, celso destilados disse:

ta achando que é fisiculturista pra fazer essa pose na foto? kkkkk menos, menos...

 

Puts mano, culpa da sua mãe que me iludiu. Ela vive me chamando de "meu Schwarzenegger".

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...