Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

[DIÁRIO] Psycho’s Life: Bulking Infinity 2024 ~ Diário do HeiseN

HeiseN_

Posts Recomendados

Em 17/11/2024 em 09:01, NilR disse:

pq estamos praticamente igual

Spoiler

23f43ad2c1fce53c25aad6fda3aec638.jpg

Vc tem 9 kilos acima dos dois ultimos digitos da altura (1,72cm e 81kg) e eu tenho 11 (1,77cm e 88kg) Quanto de superavit calórico tu fica, ingerindo 3000kcal? Quanto é tua TMB + Gasto com exercícios? Só pra fazer uma comparação.

Na média de 100~200kcal. 

Assim mano, acho que tu tá se prendendo demais a informações que de fato são necessárias, porém a depender do contexto são totalmente irrelevantes. Depois que tu já calcula sua dieta inicial é meio desnecessário, sabe? Sua BMR, NEAT, EAT, TEF variam constantemente a depender do seu dia a dia e rotina alimentar.

Então é muito mais feeling do que cálculo, saca? Há 1 ano, minha manutenção estava em certa de 2500kcal. Hoje está próxima às 3000kcal. São condições que levam meu corpo a gastar mais calorias, então tudo depende do contexto e não há nada fixo.

Não faço ideia quanto seria minha BMR, porque é irrelevante dado o contexto, não preciso me apegar nisso para ter um controle do meu corpo.

Com certeza após o cutting minha manutenção irá descer umas 200~300 calorias, e isso não vai ter nada a ver com um cálculo pré-estabelecido, mas sim as condições que vou submeter meu corpo e que ele irá buscar se adaptar.

Parabéns e sucesso!

Valeu e igualmente mano.

Editado por HeiseN_
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Em 17/11/2024 em 09:41, HeiseN_ disse:

Ocultar conteúdo

23f43ad2c1fce53c25aad6fda3aec638.jpg

HUEHEUEUEUHUE. Eu disse que estamos iguais em questão de taxa metabolica basal. Pq estamos praticamente com o mesmo IMC. Eu 1,77cm e 88kg, e você 1,72cm e 81kg. A TMB é a mesma, praticamente. Só que claro, vc ta com uma composição corporal melhor. BF mais baixo e etc…

Em 17/11/2024 em 09:41, HeiseN_ disse:

Na média de 100~200kcal. 

Assim mano, acho que tu tá se prendendo demais a informações que de fato são necessárias, porém a depender do contexto são totalmente irrelevantes. Depois que tu já calcula sua dieta inicial é meio desnecessário, sabe? Sua BMR, NEAT, EAT, TEF variam constantemente a depender do seu dia a dia e rotina alimentar.

Então é muito mais feeling do que cálculo, saca? Há 1 ano, minha manutenção estava em certa de 2500kcal. Hoje está próxima às 3000kcal. São condições que levam meu corpo a gastar mais calorias, então tudo depende do contexto e não há nada fixo.

Não faço ideia quanto seria minha BMR, porque é irrelevante dado o contexto, não preciso me apegar nisso para ter um controle do meu corpo.

Com certeza após o cutting minha manutenção irá descer umas 200~300 calorias, e isso não vai ter nada a ver com um cálculo pré-estabelecido, mas sim as condições que vou submeter meu corpo e que ele irá buscar se adaptar.

Valeu e igualmente mano.

Entendi perfeitamente. Valeu pelo esclarecimento. Tmj!

Editado por NilR
Link para o comentário

@HeiseN_, tu ta com 9kg acima dos dois últimos dígitos da altura (1,72cm e 81kg).

Até quantos kg acima dos dois últimos digitos da altura, tu acha que da pra chegar, naturalmente? Isso, mantendo, no máximo, uns 11%-12% BF. O que ja é um ótimo BF.

Link para o comentário

Em 17/11/2024 em 10:34, NilR disse:

Até quantos kg acima dos dois últimos digitos da altura, tu acha que da pra chegar, naturalmente? Isso, mantendo, no máximo, uns 11%-12% BF. O que ja é um ótimo BF.

Uma das piores métricas para se basear é peso.

Já vi pessoas com -10kg na balança darem pau em muita gente comparável. Dentro do peso você vai ter carga óssea, líquidos, toda uma estrutura que não entra nessa conta.

Dito isso, respondendo sua pergunta. Não há um limite, o que acontece é que a curva de ganhos não é linear, então chega um momento que as gramas ganhas serão quase que irrelevantes, esse momento sendo extremamente individual e não tendo como afirmar uma regra.

Isso não quer dizer que você fica incapacitado de progredir, novamente, o peso é apenas uma variável para metrificar, não para determinar resultado. Sempre há para onde evoluir em sua composição corporal e maturidade muscular.

Há pessoas que treinam há mais de 10 anos e nem sequer aparentam, o que também reforça que o tempo, embora necessário, não é o que determina a desaceleração da curva de ganhos.

Sendo isso individual, vai depender da velocidade dos ganhos de indivíduo para indivíduo e do seu potencial genético para atingir determinado ápice. Seria errôneo da minha parte estipular um "quantos dígitos depois da altura dá para chegar naturalmente".

Link para o comentário

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...