Este é um post popular. HeiseN_ Postado Novembro 10, 2024 às 10:51 Autor Este é um post popular. Postado Novembro 10, 2024 às 10:51 (editado) WEEKLY 72 - 10/11/2024 PESO ANTERIOR: 81,2kg PESO ATUAL: 81,3kg CALORIAS: 3000kcal RESUMO SEMANAL Salve manos, ótimo dia! Semana foda essa! Gostei demais das academias novas. A unidade que vou aos sábados tem mais de 100 máquinas e continuam expandindo, todas as máquinas de marcas renomadas e com a manutenção em dia. Vou continuar esse mês nessa unidade mais próxima de casa e em dezembro vou passar a fazer todos os treinos nessa unidade maior. O único porém é que as menores anilhas são de 2kg na unidade menor e de 2,5kg na unidade maior. Mas não foi um grande problema, resolvi comprando minhas próprias anilhas de 1kg. Spoiler Sobre os desconfortos, vou parar de ficar citando essas porras aqui porque já estou puto. Não consegui fazer alguns exercícios que gostaria para a perna, então adaptei bastante e optei por fazer tudo pausado, no fim deu bom. Já o ombro, não está nem pior e nem melhor. Início da semana até dei o descanso para ele e só fiz um crucifixo na máquina, mas ontem não me aguentei e tive que supinar KKKKKKK. Vou trabalhar bastante a mobilidade diariamente e antes dos treinos, acredito que com o tempo melhore. É isso, só vou trazer mais informações a respeito caso algo relevante aconteça, vou conviver com essas merdas até sumirem. A música escolhida para hoje foi essa aqui. Ótima leitura! TREINO Vou iniciar a aba de treinos compartilhando o vídeo de um RDL com 170 * 4 feito na última sexta-feira. Voltei a fazer e vou mantê-lo esse mês porque levantar carga é bom demais KKKKKKK. Para não fadigar tanto a lombar e prejudicar o treino de segunda, fiz a top set tirando direto da gaiola. Já pesei as barras, todas têm seus 20kg. Barra olímpica é outra vida, para agachar nem se fale, é uma estabilidade enorme. Spoiler Estava indo muito bem no plano de não fazer nenhum exercício de press na semana para descansar o ombro, mas quando vi esse supino não me aguentei KKKKKK. Acabei fazendo 6 repetições com 120kg no treino de ontem. Spoiler Seguindo no parquinho, testei esse pec fly e gostei demais! Vou mantê-lo no treino, mas vou ter que adicionar umas anilhas nele mais para frente. Por enquanto vou progredir na base das repetições mesmo. Acabei fazendo 2 top sets com 100kg e 1 back off set com 90kg já que havia feito só 3 séries de peito na semana. Spoiler Por fim, vou deixar o vídeo de uma remada unilateral com 54kg no cabo. Estava em dúvida entre fazer aí, manter unilateral na máquina ou fazer uma convergente. Por enquanto vou manter no cabo, mas acredito que daqui a um tempo vou fazer a convergente em uma máquina que testei ontem. Spoiler Deixo a seguir o resumo de como ficaram os novos treinos. Spoiler Também vou deixar o levantamento com as cargas e repetições realizadas durante a semana. Como adendo, passei a contar a carga da elevação lateral com halteres na totalidade, visto que é feito de forma bilateral. Outro ponto, é que a polia que usei no treino B1 é de outro mundo. Estava fazendo posterior de ombro unilateral com 22kg para repetições e nessa polia fui humilhado com 7,5kg. Tem parada errada aí KKKKKKK. O lado bom é que não falta espaço para progredir, além do movimento da polia ser bem liso. Cardio - 180m semanais divididos em 6x30 minutos. DIETA Ganhei 100g na semana. Finalmente estipulei uma data fixa para acabar o bulking, sendo ela 29/12/2024. Até lá, acredito conseguir colocar pelo menos 1kg a mais, sendo um ganho realmente bem lento, visto que estou me encaminhando para o final. Nunca achei que diria isso, mas eu estou contando os dias para ligar o modo Pyscho, passar fome e ficar estressado. O legal disso? Me desafiar e atingir meu melhor shape até então. Sobre a refeição livre de sexta-feira, acabei comendo uma lasanha e duas fatias de bolo. Acordei bem retido ontem e nem acabei me pesando. Hoje já acordei muito melhor e o peso retornou para os 81,4kg. CONSIDERAÇÕES That's all for the week folks! Acredito que acabei de abrir margem para evoluir ainda mais ao trocar de academia. As barras da maior unidade são encardidas de magnésio, sendo isso um ótimo sinal. Público ali é bem variado, mas é lotado de powerlifter, vibe muito boa mesmo. Para hoje, vou dar uma estudada pela manhã e dar um rolê pela tarde. Shut up slut, you're causing too much chaos. Uma ótima semana a todos! Até semana que vem. Editado Janeiro 26, 2025 às 14:21 por HeiseN_ VFN, vitoriacampeao2, mctimbu e 11 outros reagiu a isso 14
bit Postado Novembro 10, 2024 às 13:25 Postado Novembro 10, 2024 às 13:25 Cara, muito bom o seu diário, bastante organizado. Acompanhando. HeiseN_ reagiu a isso 1
HeiseN_ Postado Novembro 10, 2024 às 13:28 Autor Postado Novembro 10, 2024 às 13:28 Em 10/11/2024 em 10:25, bit disse: Cara, muito bom o seu diário, bastante organizado. Acompanhando. Opa, valeu irmão! Seja muito bem vindo. MotoMotoAlbino reagiu a isso 1
CDR Postado Novembro 10, 2024 às 15:58 Postado Novembro 10, 2024 às 15:58 Em 10/11/2024 em 07:51, HeiseN_ disse: Salve manos, ótimo dia! Semana foda essa! Gostei demais das academias novas. A unidade que vou aos sábados tem mais de 100 máquinas e continuam expandindo, todas as máquinas de marcas renomadas e com a manutenção em dia. Vou continuar esse mês nessa unidade mais próxima de casa e em dezembro vou passar a fazer todos os treinos nessa unidade maior. Salve! Ai sim, pô! Expandindo os horizontes. Em 10/11/2024 em 07:51, HeiseN_ disse: Estava indo muito bem no plano de não fazer nenhum exercício de press na semana para descansar o ombro, mas quando vi esse supino não me aguentei KKKKKK. Acabei fazendo 6 repetições com 120kg no treino de ontem. Completamente compreensível kkk Em 10/11/2024 em 07:51, HeiseN_ disse: Ganhei 100g na semana. Finalmente estipulei uma data fixa para acabar o bulking, sendo ela 29/12/2024. Até lá, acredito conseguir colocar pelo menos 1kg a mais, sendo um ganho realmente bem lento, visto que estou me encaminhando para o final. Nunca achei que diria isso, mas eu estou contando os dias para ligar o modo Pyscho, passar fome e ficar estressado. O legal disso? Me desafiar e atingir meu melhor shape até então. Boa! Da para subir para 82kg tranquilamente. Está contando os dias para o modo Psycho? Coragem kkk Boa semana, brother! HeiseN_ reagiu a isso 1
HeiseN_ Postado Novembro 10, 2024 às 16:11 Autor Postado Novembro 10, 2024 às 16:11 Em 10/11/2024 em 12:58, CDR disse: Salve! Ai sim, pô! Expandindo os horizontes. Tá salvado! Em 10/11/2024 em 12:58, CDR disse: Está contando os dias para o modo Psycho? Coragem kkk Eu tenho probleminha. Em 10/11/2024 em 12:58, CDR disse: Boa semana, brother! Igualmente meu mano! CDR e MotoMotoAlbino reagiu a isso 2
jonathan viana Postado Novembro 10, 2024 às 16:18 Postado Novembro 10, 2024 às 16:18 Em 10/11/2024 em 07:51, HeiseN_ disse: Seguindo no parquinho, testei esse pec fly e gostei demais! Vou mantê-lo no treino, mas vou ter que adicionar umas anilhas nele mais para frente. Vc zerou o game no primeiro dia kkkkk. eles aceitam colocar anilha extra nas máquinas? já vi relato de locais que não pode. na que eu treino eu coloco até halteres kkkkk HeiseN_ reagiu a isso 1
HeiseN_ Postado Novembro 10, 2024 às 16:33 Autor Postado Novembro 10, 2024 às 16:33 Em 10/11/2024 em 13:18, jonathan viana disse: Vc zerou o game no primeiro dia kkkkk. KKKKKKKKK tinha máquina que eu só tava testando pra zerar. Mantive aquelas que não consegui zerar e/ou as que tem espaço pra progredir. Em 10/11/2024 em 13:18, jonathan viana disse: eles aceitam colocar anilha extra nas máquinas? Cara, pelo tamanho do pessoal que treina lá e pelo fato que vi alguns suportes pra prender mais anilhas em máquinas largados por aí, acredito que sim. Algumas máquinas tem um suporte extra na própria máquina, então é suave. Em 10/11/2024 em 13:18, jonathan viana disse: na que eu treino eu coloco até halteres kkkkk KKKKKKKK é o jeito mano. MotoMotoAlbino reagiu a isso 1
caioeo Postado Novembro 14, 2024 às 12:33 Postado Novembro 14, 2024 às 12:33 Em 07/11/2024 em 10:27, HeiseN_ disse: Sim mano. Então tu é garoto de programa também? Show! Corrida é foda né, fico longe de qualquer coisa que gere impacto, tá maluco. Aqui estava quase 100%, só uma contratura no início do ano. Aí o Thor foi inventar de fazer um campeonato, sei lá se foi fadiga acumulada, mas me ferrei por inteiro e estou me recuperando desde então adaptando tudo o que posso KKKKKK. Valeu meu mano, diário é atualizado todo domingo! kkkkkkk Tou aproveitando muito essa fase inicial da corrida. Inclusive estou num entrave importante, porque tá difícil o bulking pelo gasto calórico da corrida em si. Mas é isso aí! Mete marcha! HeiseN_ reagiu a isso 1
Este é um post popular. HeiseN_ Postado Novembro 17, 2024 às 11:13 Autor Este é um post popular. Postado Novembro 17, 2024 às 11:13 (editado) WEEKLY 73 - 17/11/2024 PESO ANTERIOR: 81,3kg PESO ATUAL: 81,3kg CALORIAS: 3100kcal RESUMO SEMANAL Salve manos, ótimo dia! Já comeram seus 1,6g/kg ~ 2,2g/kg de proteínas hoje? Já fizeram sua manutenção com déficit hoje? Já fizeram seu exercício redundante com perfil de tensão diferente hoje? Já fizeram sua escala 6x1 hoje? Já fizeram gol contra no boxe hoje? Já bateram em um idoso hoje? Já passaram o trator em atletas opens hoje? Só sei que nada sei. Tive uma ótima semana, progredi em basicamente tudo. Fiz algumas alterações no treino com base no feedback que obtive nos treinos. Porém, como pretendo trocar de academia no próximo mês, só vou ter uma rotina 100% para seguir durante meses a partir de dezembro. Já escutaram o novo álbum do Linkin Park hoje? Pau no cu do hater, já vou comprar meu ingresso para o ano que vem! Segura essa pedrada aqui. Uma ótima leitura! TREINO Iniciei a semana com PR no agachamento pausado, com 130 * 5. Mantive um bom controle aqui e mal senti a perna zuada. Em contrapartida, acredito que pela compensação o joelho esquerdo deu uma gritada, mas que melhorei no dia seguinte. Semana que vem vou usar as anilhas de 1kg pela primeira vez aqui. Se a progressão se manter constante, logo chego no meu PR sem a pausa. Spoiler Ontem meu peito ainda estava fadigado do treino de quarta-feira, porque havia feito uns sets a mais para testar os supinos, então não rendi meus 100%. Mesmo assim, grindei legal aqui e acredito que no próximo treino já consiga progredir sem grandes problemas. Spoiler Por fim, fiz algumas modificações no treino com base no feedback. No treino B1, tirei o supino reto convergente porque achei bem desconfortável para sacar a barra. Acabei colocando o supino inclinado da Cimerian no lugar e finalizei com o declinado. Também irei substituir a elevação lateral com halteres pela polia unilateral visando aumentar a tensão e o controle, visto o ombro zuado. No treino A2, tirei a pausa do leg press porque me senti mais confortável. Mesmo não estando 0, estou me sentindo mais confiante para voltar com a força explosiva mesmo com grind. E a última alteração será no treino B2, vou simplesmente tirar o desenvolvimento do treino. Embora a máquina da Technogym seja bem confortável, o movimento de elevação acima da linha da cabeça é um dos poucos que estou sentindo um desconforto mesmo sem pesos, então achei prudente dar uma descansada para o anterior de ombro. Cardio - 180m semanais divididos em 6x30 minutos. DIETA Estava em um dilema na semana: aumentar ou não aumentar as calorias? Alguns sinais lutavam contra. Me convidaram para ir à praia, falei fudeu! O pai tá com shape de Thor pós Infinity War. Porém, alguns sinais lutavam a favor. Estava fazendo bíceps na quarta-feira e vi o ombro fibrando mesmo em final de bulking, falei fudeu nada! O pai em 8 semanas já tá seco de novo. Deixei para decidir hoje com base no feedback do espelho em jejum. E na boa? Estou zuando aqui, mas está tudo sob controle. Cintura pela manhã está controlada, abdômen à mostra e alguns cortes no quadríceps aparecendo. Diante disso, considerando que meu NEAT aumentou devido às academias serem mais longe de casa, estarei fazendo meu último aumento de 100kcal no bulking, permanecendo com 3100kcal até dezembro. Para a refeição livre de semana que vem, irei fazer na quinta-feira, pois vou ficar off de treino na sexta-feira. Nem ia sair da dieta, mas o pessoal aqui em casa quer comer esfihas. Encontrei outro lugar para comprar, quase o dobro do preço do antigo lugar que comprava, mas whatever. Não sei se já passei essa informação aqui, mas o planejamento para o cutting será de 20 semanas +5 de reversa. Estava me questionando se não seria muito, sabendo que 12 semanas já são o suficiente para voltar para a condição que estava antes do bulking. Mas na boa? Está tudo bem estruturado e sei do que sou capaz. Vou me desafiar, atingir um nível de condicionamento ainda não alcançado e manter ele por tempo indeterminado. CONSIDERAÇÕES That's all for today! Entrando na reta final para as 6 últimas semanas de bulking, parei para refletir sobre tudo que rolou desde o início do ano. Cargas em geral com um aumento de 30~40%. Todos os PRs batidos e metas atingidas. Até então +9kg na balança, que acredito que chegarão a +10kg. Foi um grande ano né? Testar coisas novas, errar em algumas, porém com um saldo muito mais positivo no fim. Enfim, toda a curva de evolução e aprendizado desde o ano passado foi enorme. Agora é me recuperar porque ainda há muito trabalho a ser feito! Beginning to realize that you put me over the edge. Desejo a vocês uma ótima semana! Até o próximo domingo. Editado Janeiro 26, 2025 às 14:22 por HeiseN_ RnKS, Guimers, Fabrício Emilio e 14 outros reagiu a isso 14 3
NilR Postado Novembro 17, 2024 às 12:01 Postado Novembro 17, 2024 às 12:01 (editado) Em 10/11/2024 em 07:51, HeiseN_ disse: WEEKLY 72 - 10/11/2024 PESO ANTERIOR: 81,2kg PESO ATUAL: 81,3kg CALORIAS: 3000kcal Mano, uma dúvida, pq estamos praticamente igual. Vc tem 9 kilos acima dos dois ultimos digitos da altura (1,72cm e 81kg) e eu tenho 11 (1,77cm e 88kg) Quanto de superavit calórico tu fica, ingerindo 3000kcal? Quanto é tua TMB + Gasto com exercícios? Só pra fazer uma comparação. Minha TMB + gasto calórico com exercícios, é 2.900kcal. 3.000kcal pra mim, seria só 100kcal de superavit. Obs: Shape ta muito acima da média pra um natural. Parabéns e sucesso! Editado Novembro 17, 2024 às 12:27 por NilR MotoMotoAlbino reagiu a isso 1
Posts Recomendados
Crie uma conta ou entre para comentar
Você precisar ser um membro para fazer um comentário
Criar uma conta
Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!
Crie uma nova contaEntrar
Já tem uma conta? Faça o login.
Entrar Agora