ra.rhim Postado Setembro 15, 2024 às 14:27 Postado Setembro 15, 2024 às 14:27 Em 15/09/2024 em 10:05, the escanor disse: Pqp tu real fez isso akakakakaka do jeito que eu faço cagada vai ter esse quadro com frequência heuehuehe Não tem como dizer que não foi até a falha HeiseN_ e the escanor reagiu a isso 2
ThorMitologicamenteAcurado Postado Setembro 15, 2024 às 14:41 Postado Setembro 15, 2024 às 14:41 Em 15/09/2024 em 10:05, the escanor disse: Pqp tu real fez isso akakakakaka do jeito que eu faço cagada vai ter esse quadro com frequência heuehuehe Boa ruivo, tem que treinar assim mesmo, até a falha da máquina. the escanor e HeiseN_ reagiu a isso 2
Este é um post popular. HeiseN_ Postado Setembro 22, 2024 às 11:11 Autor Este é um post popular. Postado Setembro 22, 2024 às 11:11 (editado) WEEKLY 65 - 22/09/2024 PESO ANTERIOR: 79,3kg PESO ATUAL: 79,9kg CALORIAS: 3000kcal RESUMO SEMANAL Fala aí meus manos, uma ótima manhã de domingo! Atualização de hoje contará com o primeiro fail no agachamento de 2024. Surreal como 16 dias sem agachar o desempenho cai drasticamente né? Mas acredito que tenha sido full cuzisse por medo e compensação do tendão. Falando em tendão, não está nem melhor e nem pior, a forma ideal de descrever a situação é exatamente essa aqui: Spoiler Falando sério agora, está o mesmo da semana passada, realmente não melhorou nem piorou. Vou aumentar o cuidado e melhorar o aquecimento (principalmente no treino C2), pretendo jogar um sangue na extensora e fazer uns 5 minutos de bike antes de utilizar o quadríceps. Semana que vem minha agenda está cheia, mas caso não dê sinais de melhoras ao longo dos dias, já vou deixar marcado com minha fisioterapeuta para a outra semana. A música escolhida para hoje foi essa aqui, meio duvidosa, mas tudo bem. Desejo a vocês uma boa leitura! TREINO Falhei por pura cuzisse como disse no resumo. Somado a queda de desempenho por 16 dias sem agachar e por estar sentindo levemente o tendão ao agachar, acabei desistindo e falhando na terceira repetição. O vídeo foi tão lamentável que o YouTube se recusou a upar aqui. Spoiler Vídeo nem upou de desgosto Decidi fazer mais uma top set com a mesma carga após isso e saíram 3 repetições, o que reforça a tese que muito provavelmente faria as mesmas 4 reps de duas semanas atrás. A back off set foi muito tranquila, já não senti mais o tendão porque estava bem aquecido. Acredito ter sido uma RPE 8, sobrando até duas repetições na reserva. Decidi perder uma repetição para acompanhar a top set, sobrando bastante gás no tanque. Spoiler Manos, esse agacho resultou em uma DMT que fiquei sentindo até sexta-feira. Parecia que nunca havia treinado pernas na vida, estava andando feito uma velha. Falando em sexta-feira, bati mais um PR com 171 * 5 no RDL no respectivo dia. Achei uma execução bem sólida, a qual deixo no vídeo a seguir. Spoiler Cardio - 180m semanais divididos em 6x30 minutos. DIETA Ganhei cerca de 600g na semana. Peso subiu além do esperado, mesmo sem diferenças na dieta. Acredito que esse ganho tenha se dado pela grande inflamação que tive após voltar com o agachamento. Esteticamente falando, devido à inflamação, tive a sensação que o quadríceps dobrou de tamanho KKKKKK. Bom, cheguei nos 80kg antes do esperado, com a condição do BF se mantendo estável. Os 82kg que coloquei como meta inicial estão quase ali, talvez eu passe eles com certa tranquilidade. Para semana que vem, vou quebrar o padrão e fazer a refeição livre na segunda-feira. Meus pais foram viajar para o RS e voltam segunda. Pedi para eles trazerem uns 2 lanches de lá porque faz uns 5 anos que não como um e quero matar a vontade. CONSIDERAÇÕES Por hoje é tudo manos. Estava pensando aqui, talvez o corpo esteja dando indícios que o bulking deve estar perto do fim. Desconfortos surgindo, DMT aumentando mesmo com volume menor (obviamente que a intensidade está muito maior). Mas por enquanto, como o peso e o BF continuam tranquilos, vou estender até onde der. Na boa que o correto era fazer um cutting de 8~10 semanas e voltar para mais 12 meses de bulking KKKKKKK. Mas provavelmente minha vida passará por mudanças lá por 2026, e já pensando nisso, sei que não conseguirei focar 100% como estou agora. Diante disso, acredito que o melhor a se fazer é simplesmente dar meu máximo agora e fazer um cutting até o talo no próximo ano, visando manter um físico foda até a vida estabilizar e eu conseguir pensar em outro bulking bem feito. Holy hands, will they make me a sinner? Que vocês tenham uma ótima semana! Vejo vocês no próximo domingo. Editado Janeiro 26, 2025 às 14:06 por HeiseN_ Guimers, vitoriacampeao2, Sixyssss e 9 outros reagiu a isso 8 4
Visitante Postado Setembro 26, 2024 às 01:35 Postado Setembro 26, 2024 às 01:35 (editado) PR em tudo, porra, bulking tá sendo lindo. Maior natural do forum. @Guimerste incluo nessa fica com ciúmes não 😁. Editado Setembro 26, 2024 às 01:37 por jvrs
HeiseN_ Postado Setembro 26, 2024 às 08:58 Autor Postado Setembro 26, 2024 às 08:58 Em 25/09/2024 em 22:35, jvrs disse: PR em tudo, porra, bulking tá sendo lindo. Tá foda mesmo mano, melhor bulking até agora. Em 25/09/2024 em 22:35, jvrs disse: Maior natural do forum. @Guimerste incluo nessa fica com ciúmes não 😁. Valeu meu canguru s2
Guimers Postado Setembro 26, 2024 às 10:21 Postado Setembro 26, 2024 às 10:21 Em 25/09/2024 em 22:35, jvrs disse: PR em tudo, porra, bulking tá sendo lindo. Maior natural do forum. @Guimerste incluo nessa fica com ciúmes não 😁. KKKK ta doido men, o cara é foda mesmo. To longe. HeiseN_ reagiu a isso 1
Este é um post popular. HeiseN_ Postado Setembro 29, 2024 às 11:01 Autor Este é um post popular. Postado Setembro 29, 2024 às 11:01 (editado) WEEKLY 66 - 29/09/2024 PESO ANTERIOR: 79,9kg PESO ATUAL: 80,0kg CALORIAS: 3000kcal RESUMO SEMANAL Fala aí meus manos, como vocês estão? Essa semana entendi o porquê do Baby Oil da Johnson sempre estar em falta quando vou comprar. Falando nisso, o que vocês acham de marcarmos uma confraternização no fim do ano? Só participa do freak off quem agachar com 2BW. Agora papo sério, vamos deixar a libertinagem para mais tarde. Fazia um tempo que não tirava minhas medidas, como nunca registrei nada a respeito no diário, decidi medir e esse aqui foi o resultado: Spoiler 133cm ombro 114cm peito 80cm cintura 64cm coxa esquerda 64cm coxa direita 43cm panturrilha esquerda 44cm panturrilha direita 40cm braço esquerdo 40cm braço direito Achei bem justo para o bulking. Foco no cutting vai ser reduzir uns 5cm de cintura mantendo as demais medidas. Sobre o tendão, decidi dar dois passos para trás visando melhorar logo. Percebi que quando estava parando de sentir no dia a dia, eu ia lá e fodia tudo no treino novamente KKKKKKK. Marquei com minha fisioterapeuta para quinta-feira que vem e provavelmente vou dar mais uma semana de descanso para o quadríceps (talvez faça apenas uma extensora). A música escolhida de hoje foi esse hino abaixo. Desejo a todos uma ótima leitura. TREINO Comecei a semana batendo PR no supino, a zika foi embora! Saíram 5 repetições sólidas com 111kg e com certa folga. I'm back. Spoiler Chegando na terça-feira, nos 45 do segundo tempo apareceu um problema para resolver no trabalho. Fui treinar pilhado e o treino foi uma grande merda. Agachei com medo e mantive as 3 mesmas repetições da semana anterior. Já ontem, bati mais um PR no RDL com 173kg para as mesmas 5 repetições da semana passada. Spoiler Optei por não fazer o leg press no respectivo treino. Até havia iniciado, mas durante a execução, parei na 3ª repetição porque o resto da consciência que habita em mim falou mais alto. Como disse no resumo, quando estou melhorando eu vou lá e arrebento tudo. Já que vou na fisioterapeuta na quinta-feira, vou evitar fazer o agachamento e o leg press na quarta-feira, justamente para não chegar quebrado lá. Cardio - 180m semanais divididos em 6x30 minutos. DIETA Ganhei 100g nesta semana. Retornando a média após o ganho outlier da semana passada. Vocês também têm essa pira de querer se desafiar na dieta e superar seu limite anterior? Estou indo dormir imaginando que o próximo cutting vai ser o mais tryhard que já fiz na vida e isso está me deixando determinado pra caralho. Fiz a refeição livre na segunda-feira como havia mencionado. Comi 2 lanches e meus manos, que lanches. Gostinho de nostalgia bom demais. Acordei na manhã seguinte com 1kg a mais e retornei aos 80kg na quarta-feira. CONSIDERAÇÕES That's all for today. Semana que vem darei mais detalhes sobre o que a fisioterapeuta vai dizer. Espero que essa semana de recuperação seja o suficiente para me permitir treinar sem sentir desconfortos. As I said, dois passos para trás com o intuito de dar um salto quando melhorar. Esses dias li uma matéria que encontraram 1000 caixas de leite integral na casa de um nórdico. Achei loucura, quem é o lunático que bebe leite de caixa? Todo mundo sabe que o de saco é melhor. I'm sorry Puff, but I don't give a fuck if this chick was my own mother. Desejo a vocês mais uma ótima semana! Até domingo que vem. Editado Janeiro 26, 2025 às 14:06 por HeiseN_ Guimers, Lucas, o Schrödinger, MotoMotoAlbino e 9 outros reagiu a isso 8 3 1
Lucas, o Schrödinger Postado Setembro 29, 2024 às 14:09 Postado Setembro 29, 2024 às 14:09 Em 29/09/2024 em 08:01, HeiseN_ disse: Sobre o tendão, decidi dar dois passos para trás visando melhorar logo. O que pode funcionar são algumas semanas focando em excêntricas lentas e pausas, pode ser tudo junto ou variar entre os treinos, ~3-5s de excêntrica e ~3-5s de pausa. Isso vai baixar a carga consideravelmente, manter o nível de esforço alto e ajudar o tendão a se recuperar. É importante usar uma carga que não provoque dor. HeiseN_ reagiu a isso 1
HeiseN_ Postado Setembro 29, 2024 às 14:20 Autor Postado Setembro 29, 2024 às 14:20 Em 29/09/2024 em 11:09, Lucas, o Schrödinger disse: O que pode funcionar são algumas semanas focando em excêntricas lentas e pausas, pode ser tudo junto ou variar entre os treinos, ~3-5s de excêntrica e ~3-5s de pausa. Isso vai baixar a carga consideravelmente, manter o nível de esforço alto e ajudar o tendão a se recuperar. É importante usar uma carga que não provoque dor. Posso testar mano! Na excêntrica segura de boa, o problema é de fato ao fazer força na concêntrica. No agachamento até consigo modificar o padrão de movimento para ficar mais confortável, foda é em exercícios como o leg press onde o vetor de força é fixo. Queria que a academia ali tivesse mais opções para variar, como um pêndulo. Acredito que ia aumentar consideravelmente o conforto nesse caso. Caso não melhore pós esse descanso e fisio, vou aderir ao que tu disse para o leg press, visto que em cargas menores o desconforto está bem menor. Talvez até voltar a fazer o articulado, mas bilateral com esse controle nas excêntricas. MotoMotoAlbino reagiu a isso 1
Lucas, o Schrödinger Postado Setembro 29, 2024 às 14:28 Postado Setembro 29, 2024 às 14:28 Em 29/09/2024 em 11:20, HeiseN_ disse: Posso testar mano! Na excêntrica segura de boa, o problema é de fato ao fazer força na concêntrica. Mas a carga vai ser bem menor porque vc vai ter que reduzir pra conseguir fazer as excêntricas lentas e/ou pausas. E lembre que excêntricas lentas e isometrias são boas pra fortalecer tendões. HeiseN_ reagiu a isso 1
Posts Recomendados
Crie uma conta ou entre para comentar
Você precisar ser um membro para fazer um comentário
Criar uma conta
Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!
Crie uma nova contaEntrar
Já tem uma conta? Faça o login.
Entrar Agora