Sixyssss Postado Setembro 2, 2024 às 13:53 Postado Setembro 2, 2024 às 13:53 Tomara que não tenha sido nada no quadriceps e se recupere rápido 🙏 Eu gosto muito de ler seu diário, é muito organizadinho kk Um dia se eu for montar o meu eu vou tentar fazer algo similar. Você faz alguma semana de Deload ? HeiseN_ reagiu a isso 1
HeiseN_ Postado Setembro 2, 2024 às 14:02 Autor Postado Setembro 2, 2024 às 14:02 (editado) Em 02/09/2024 em 10:53, Sixyssss disse: Tomara que não tenha sido nada no quadriceps e se recupere rápido 🙏 Ah, te falar que dá pra usar mas não dá pra abusar KKKKKKK. Estou vendo um horário com minha fisioterapeuta aqui, se não tiver disponível vou acabar nem indo. Pode ser tendão inflamado (o mais provável) ou uma leve contratura mesmo. Em 02/09/2024 em 10:53, Sixyssss disse: Eu gosto muito de ler seu diário, é muito organizadinho kk Um dia se eu for montar o meu eu vou tentar fazer algo similar. Fico feliz mano, pode montar que vou acompanhar! Sou bem metódico, isso reflete bastante aqui. Em 02/09/2024 em 10:53, Sixyssss disse: Você faz alguma semana de Deload ? Nada planejado. Já cheguei a “periodizar” deloads, mas na prática hoje acho tempo perdido. Enquanto o volume está equalizado e eu estou evoluindo, não vejo necessidade em fazer um deload. Pode vir aquele mimimi de falar que é pra evitar lesão, mas na boa? Uma semana treinando igual uma velha não vai ajudar em muita coisa. Quando a gente se lesiona na maioria das vezes é por imprudência ou negligência (exemplo agora que deixei de fazer aquecimento correto antes de fazer o leg press e zuei meu quadríceps). EDIT: Na prática, farei uma espécie de deload no quadríceps essa semana caso venha a sentir no treino de amanhã, mas por pura necessidade de sanar um problema que poderia ter sido evitado com um aquecimento correto. Editado Setembro 2, 2024 às 14:07 por HeiseN_ Sixyssss reagiu a isso 1
EMD Postado Setembro 2, 2024 às 14:08 Postado Setembro 2, 2024 às 14:08 Música da próxima semana: Tentei te esquecer - Matogrosso e Mathias HeiseN_ reagiu a isso 1
HeiseN_ Postado Setembro 2, 2024 às 14:15 Autor Postado Setembro 2, 2024 às 14:15 Em 02/09/2024 em 11:08, EMD disse: Música da próxima semana: Tentei te esquecer - Matogrosso e Mathias Essa dói na alma, vou bater PR com ela hoje! EMD reagiu a isso 1
Este é um post popular. HeiseN_ Postado Setembro 8, 2024 às 11:57 Autor Este é um post popular. Postado Setembro 8, 2024 às 11:57 (editado) WEEKLY 63 - 08/09/2024 PESO ANTERIOR: 78,9kg PESO ATUAL: 79,1kg CALORIAS: 3000kcal RESUMO SEMANAL Muito bom dia meus manos, como vocês estão? Resumindo, tive uma semana que considerei meio merda. Comecei ela muito bem com o gás a todo o vapor, na realidade até joguei um possível PR no supino no lixo por esse gás, vou dar mais detalhes na aba de treino. Acabei perdendo essa disposição no meio da semana por umas preocupações no trabalho e também pela inflamação no tendão. Agora sei que foi o tendão que gritou porque o desconforto saiu do quadríceps e passou a irradiar mais para baixo. Devido a esses abalos psicológicos, dormi muito pouco na quinta-feira, prejudicando minha 2ª tentativa de PR no supino. Não consegui horário com minha fisioterapeuta, logo, estou na base da eletroestimulação e da bolsa de água quente. Está melhorando aos poucos e voltarei a treinar normalmente (com cautela) na próxima quarta-feira. Semana passada acordei com o estradiol um pouco alto, hoje acho que é a testosterona. Segue a recomendação meio duvidosa para hoje. Desejo a vocês uma ótima leitura! TREINO A ideia inicial era tentar os 111 * 5 no supino como falei na atualização passada, mas estava muito disposto e acabei fazendo merda. Tentei com 113kg inicialmente, e tenho a certeza que ia sair ao menos 4 repetições, mas por cuzisse fiz 3 repetições e guardei o peso com medo, retornando para o plano anterior. Esse lapso mental provavelmente me fadigou e custou a 5ª repetição com os 111kg. Naquele momento só passava na minha cabeça: 111 * 4 = 1RM 125kg 111 * 5 = 1RM 129kg 113 * 4 = 1RM 127kg Pois bem, pensei demais e caguei no pau. Mas no geral foi uma execução bem sólida. Spoiler Já na segunda tentativa da semana, estava bem fadigado devido à noite mal dormida e com o psicológico abalado pelo tendão, então foi até pior que segunda-feira. Como vitória da semana, bati mais um PR no RDL com uma ótima execução, totalizando 169 * 5. Spoiler Acabei treinando o quadríceps na terça-feira mesmo com o desconforto. Fiz um leg press bem concentrado com uma carga tranquila, mas não deveria ter forçado. Após isso, optei por dar um descanso para o tendão, então não treinei quadríceps ontem. Cardio - 180m semanais divididos em 6x30 minutos. DIETA Ganhei cerca de 200g durante a semana. Era para ter ganho até mais, mas após a noite de quinta-feira meu peso dropou bastante. Estou há 10 semanas com 3000kcal e até então não vejo necessidade de ajustes. Fui em uma pizzaria comemorar o aniversário de um amigo ontem a noite. Acabei ficando apenas na água com gás, me mantendo no plano. Para a refeição livre de semana que vem, estou com vontade de comer uma comidinha caseira. Acho que vou fazer um simples strogonoff com batata palha e de sobremesa vou encomendar uns brownies. CONSIDERAÇÕES That's all for today folks! Preciso virar a chave do psicológico e me colocar nos trilhos novamente. Não vou deixar preocupações aleatórias me afetarem e não perderei mais noites de sono em vão. Eu, meu bem-estar e o plano são mais importantes do que qualquer outra coisa. Vou iniciar a semana com esses triggers em mente, me blindando totalmente perante a acontecimentos externos. O foco agora é recuperar meu tendão 100% e voltar a treinar quadríceps normalmente, vocês não sabem como me segurei para não agachar ontem KKKKKKK. Terça-feira farei outra tentativa de PR no supino, bora buscar a 5ª repetição! Three in the morning, you can't leave my thoughts. Que todos tenham uma ótima semana! Vejo vocês no próximo domingo. Editado Janeiro 26, 2025 às 14:05 por HeiseN_ RnKS, ra.rhim, Vecchio e 7 outros reagiu a isso 7 3
the escanor Postado Setembro 8, 2024 às 12:42 Postado Setembro 8, 2024 às 12:42 (editado) Em 08/09/2024 em 12:57, HeiseN_ disse: vocês não sabem como me segurei para não agachar ontem KKKKKKK Tu se segurando pra não agachar e eu na academia berrando pra tu vim kakakakakakak Logo tá melhor mano, segunda que vem o agacho vai tá brabo Editado Setembro 8, 2024 às 12:43 por the escanor HeiseN_ e Guimers reagiu a isso 2
HeiseN_ Postado Setembro 8, 2024 às 12:43 Autor Postado Setembro 8, 2024 às 12:43 Em 08/09/2024 em 09:42, the escanor disse: Tu se segurando pra não agachar e eu na academia berrando pra tu vim kakakakakakak Spoiler Em 08/09/2024 em 09:42, the escanor disse: Logo tá melhor mano, segunda que vem o agacho vai tá brabo Bora irmão, logo logo tá 0!
Este é um post popular. HeiseN_ Postado Setembro 15, 2024 às 11:17 Autor Este é um post popular. Postado Setembro 15, 2024 às 11:17 (editado) WEEKLY 64 - 15/09/2024 PESO ANTERIOR: 79,1kg PESO ATUAL: 79,3kg CALORIAS: 3000kcal RESUMO SEMANAL Fala meus manos, ótimo dia! Tive uma bela semana desta vez, 100% no foco como planejado. Sobre o tendão, ainda não está 100%, mas já está usável. Treinei na última quarta-feira e senti um leve desconforto que não chegou a ser dor. Nos dias posteriores ao treino, tive apenas uma sensação de fadiga como se tivesse exaurido a região. Não exagerei na carga e abusei bastante da execução. Acredito que será algo que vou carregar durante algumas semanas até melhorar, vou manter os treinos no máximo, mas com o máximo de cuidado na execução. Hoje vou inaugurar um quadro no Psycho's Life. Já havíamos visto o "Ana Maria HeiseN" aqui, e chegou a hora de estrear o "Cacetadas do Ruivão". Darei mais detalhes na aba de treino, entretenimento puro! Já escutaram essa pedrada aqui? Recomendo, negócio tá foda! Que todos tenham uma boa leitura! TREINO Continuei batendo PRs na semana. Cheguei nos 171 * 4 no RDL, mesmo com uma dor de cabeça absurda no respectivo dia. Não posso dizer o mesmo do supino reto, onde dei uma estagnada. Acredito que a estratégia usada para o campeonato de fazer 4 supinos até o talo exigiu demais do meu SNC e a fadiga acumulada me impediu de progredir. Semana que vem já volto a separar o supino reto entre touch n' go e pausado, espero voltar a me recuperar normalmente, mantendo a progressão. Deixei esse vídeo lá no post do campeonato, mas vou deixar aqui também a minha última tentativa feita ontem. Spoiler Mas agora bora falar de coisa alegre, o Cacetadas do Ruivão está oficialmente inaugurado! Segunda-feira a máquina onde faria remada estava em manutenção, então decidi fazer uma remada baixa porque fazia uma cota que não brincava. O problema é que foi tranquilo para zerar, tive que colocar mais um halter em cima e o resultado acabou sendo esse abaixo. Spoiler A máquina já estava dando alguns sinais de arrego, alguns barulhos estranhos, mas até aí tudo bem. Grande ruivo, a estrela do quadro acabou fazendo uma série logo após a minha, e bem, resultado acabou sendo esse aí KKKKKKKK. Spoiler Achei que iam encrencar, mas só perguntaram se havia se machucado e seguimos o jogo. Após isso, fomos para outra remada baixa testar a resistência. Também zeramos a máquina, mas dessa vez ela aguentou firme e forte. Cardio - 180m semanais divididos em 6x30 minutos. DIETA Ganhei mais 200g na semana. Logo chegaremos aos 80kg, acredito que até o final do ano estarei próximo dos 82kg, totalizando +10kg desde o fim do cutting. Provavelmente em dezembro já terei tomado a decisão de quando parar o bulking, até então vem sendo o melhor que já fiz na minha trajetória. Fiz a refeição livre na sexta-feira conforme o plano. Acordei com 1,5kg a mais no dia seguinte e hoje já voltei para a casa dos 79,5kg. CONSIDERAÇÕES Por hoje é só meus manos! Amanhã eu finalmente volto a agachar depois de 2 semanas. Vou focar em manter o PR anterior de 149 * 4 e executar de uma forma segura sem forçar tanto o tendão. Sei que demorará um tempo até deixar de sentir esse incômodo, mas o segredo é treinar sem sentir dor. Psicológico alinhado, bora para mais uma semana! I only wanted to be part of something. Desejo a vocês uma semana incrível! Até semana que vem. Editado Janeiro 26, 2025 às 14:05 por HeiseN_ RnKS, Fabrício Emilio, VFN e 11 outros reagiu a isso 11 2 1
the escanor Postado Setembro 15, 2024 às 13:05 Postado Setembro 15, 2024 às 13:05 Em 15/09/2024 em 12:17, HeiseN_ disse: Mas agora bora falar de coisa alegre, o Cacetadas do Ruivão está oficialmente inaugurado! Ocultar conteúdo Pqp tu real fez isso akakakakaka do jeito que eu faço cagada vai ter esse quadro com frequência heuehuehe HeiseN_ reagiu a isso 1
HeiseN_ Postado Setembro 15, 2024 às 13:26 Autor Postado Setembro 15, 2024 às 13:26 Em 15/09/2024 em 10:05, the escanor disse: Pqp tu real fez isso akakakakaka do jeito que eu faço cagada vai ter esse quadro com frequência heuehuehe KKKKKKKKKK deu não mano, pérola demais. the escanor reagiu a isso 1
Posts Recomendados
Crie uma conta ou entre para comentar
Você precisar ser um membro para fazer um comentário
Criar uma conta
Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!
Crie uma nova contaEntrar
Já tem uma conta? Faça o login.
Entrar Agora