Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Publicidade

Postado
Em 22/05/2024 em 12:31, Guimers disse:

Sistema de top e backoff é infalivel.

Tá muito foda mesmo mano, desde que introduzi a progressão tá contínua, agradeço demais pela noção!!

Em 22/05/2024 em 12:31, Guimers disse:

Stiff ta forte, bem acima da média já!

Quero ser igual tu quando crescer ❤️

(Tirando a parte da escravidão KKKKKKK).

Postado (editado)
Em 22/05/2024 em 12:45, HeiseN_ disse:

Tá muito foda mesmo mano, desde que introduzi a progressão tá contínua, agradeço demais pela noção!!

Desculpa interromper o diário, mas aproveitando o assunto: quando o uso de top set + back off é válido? Você o utiliza como forma de não fadigar muito no mesmo treino?

Editado por alpsxD
Postado
Em 22/05/2024 em 13:18, alpsxD disse:

Desculpa interromper o diário, mas aproveitando o assunto: quando o uso de top set + back off é válido? Você o utiliza como forma de não fadigar muito no mesmo treino?

Imagina, aqui é um espaço pra contribuir irmão.

O Guimers com certeza vai saber te dar um background melhor sobre isso, mas basicamente é uma metodologia pra organização das séries.

No geral os termos não importam muito, é só uma forma de organizar. Meu intuito com isso é dar meu máximo na primeira série do exercício (sendo essa a chamada top set), e então fazer uma redução de carga (no meu caso 10%) fazendo mais repetições na chamada back off set, uma série que o intuito é agregar volume ao treino.

Não diria que é pra não "fadigar muito", diria que é uma forma diferente de buscar a progressão que eu acabei me adaptando muito bem. Com esse sistema acabo trabalhando em diferentes faixas de repetições, e dessa forma consigo administrar bem o estresse gerado durante o treino, mantendo a intensidade sempre no talo e sendo capaz de progredir na sessão seguinte.

Postado (editado)
Em 22/05/2024 em 13:37, HeiseN_ disse:

Imagina, aqui é um espaço pra contribuir irmão.

O Guimers com certeza vai saber te dar um background melhor sobre isso, mas basicamente é uma metodologia pra organização das séries.

No geral os termos não importam muito, é só uma forma de organizar. Meu intuito com isso é dar meu máximo na primeira série do exercício (sendo essa a chamada top set), e então fazer uma redução de carga (no meu caso 10%) fazendo mais repetições na chamada back off set, uma série que o intuito é agregar volume ao treino.

Não diria que é pra não "fadigar muito", diria que é uma forma diferente de buscar a progressão que eu acabei me adaptando muito bem. Com esse sistema acabo trabalhando em diferentes faixas de repetições, e dessa forma consigo administrar bem o estresse gerado durante o treino, mantendo a intensidade sempre no talo e sendo capaz de progredir na sessão seguinte.

Saquei. É uma alternativa ao treino organizado com diferentes exercícios para o mesmo movimento - ou mesma musculatura - utilizando cargas diferentes em faixas de reps diferente. Curti.

Seria, por exemplo, uma alternativa a isso?

Método do top set:

Treino A (aqui eu repetiria o treino invertendo a ordem)

Supino inclinado 1 x 5 (top set) / 1 x 8 (back off)

Desenvolvimento 1 x 5 (top set) / 1 x 8 (back off)

Método que estou usando:

Treino A

Supino inclinado 2 x 5

Desenvolvimento com halteres 2 x 8

Treino B

Desenvolvimento 2 x 5

Supino inclinado com halteres 2 x 8

Treinos ilustrativos para fins didáticos.

Se realmente for isso, eu vou até testar o esquema da top set na semana que vem, pois prefiro trabalhar o mesmo exercício para melhorar ainda mais nele.

Edit: aliás, pensando melhor, dá até pra combinar os 2 e vai ficar pica - praticamente já é o que você faz variando os exercícios no PPLPPL.

Editado por alpsxD
Postado
Em 22/05/2024 em 14:04, alpsxD disse:

Saquei. É uma alternativa ao treino organizado com diferentes exercícios para o mesmo movimento - ou mesma musculatura - utilizando cargas diferentes em faixas de reps diferente. Curti.

Seria, por exemplo, uma alternativa a isso?

Método do top set:

Treino A (aqui eu repetiria o treino invertendo a ordem)

Supino inclinado 1 x 5 (top set) / 1 x 8 (back off)

Desenvolvimento 1 x 5 (top set) / 1 x 8 (back off)

Método que estou usando:

Treino A

Supino inclinado 2 x 5

Desenvolvimento com halteres 2 x 8

Treino B

Desenvolvimento 2 x 5

Supino inclinado com halteres 2 x 8

Treinos ilustrativos para fins didáticos.

Se realmente for isso, eu vou até testar o esquema da top set na semana que vem, pois prefiro trabalhar o mesmo exercício para melhorar ainda mais nele.

Não tem segredo e nem regra pronta mano.

Não recomendo pra quem não tem experiência fazer apenas 2 séries por exercício, é difícil colocar a intensidade adequada que façam com que apenas 2 séries sejam o suficiente.

Mas basicamente, se você faz 3 séries no exercício, o mais comum é fazer 1 top set e 2 back off sets.

A quantidade de reps da back off vai ser proporcional a redução da carga. Normalmente a cada 10% de carga reduzida é umas 3 reps a mais que tu consegue fazer (isso num cenário de intensidade alta).

Postado
Em 22/05/2024 em 14:16, HeiseN_ disse:

Não recomendo pra quem não tem experiência fazer apenas 2 séries por exercício, é difícil colocar a intensidade adequada que façam com que apenas 2 séries sejam o suficiente.

Tlgd. Hoje, o máximo que consigo fazer são 3 séries mantendo a mesma carga nos compostos básicos. Se eu aumentar, a fadiga só vai piorar - aí entro em um loop de 2 treinos bons e 2 ruins.

Postado

Na minha opinião esse lance de top set é pra você conseguir aumentar a carga que você é capaz de levantar. Porque é mais fácil fazer 1x5 do que 5x5.

Naquele treino Stronglifgts 5x5 mesmo, indicava fazer o corte de volume quando você estagnava. Ia pra 3x5 e depois pra 1x5. Só que fazer só 1 série é pouco volume pra dar algum resultado pra hipertrofia. Daí vem os back-off sets pra adicionar volume ao treino.

Postado
Em 22/05/2024 em 20:10, mctimbu disse:

Na minha opinião esse lance de top set é pra você conseguir aumentar a carga que você é capaz de levantar. Porque é mais fácil fazer 1x5 do que 5x5.

Naquele treino Stronglifgts 5x5 mesmo, indicava fazer o corte de volume quando você estagnava. Ia pra 3x5 e depois pra 1x5. Só que fazer só 1 série é pouco volume pra dar algum resultado pra hipertrofia. Daí vem os back-off sets pra adicionar volume ao treino.

É bem por aí mesmo Timbu! Como disse, é uma forma de ajustar o treino sempre alinhando a progressão de cargas com a maior intensidade possível. As back offs entram justamente pra agregar volume como tu citou, mas também deve-se focar em progredir nelas.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...