Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

[DIÁRIO] Psycho’s Life: Bulking Infinity 2024 ~ Diário do HeiseN

HeiseN_

Posts Recomendados

Em 16/01/2024 em 09:35, HeiseN_ disse:

Bom dia família!

Finalizando a saga dos exames, vou deixar o resultado consolidado a seguir.

Glicose: 87 mg/dL

Referência: 70 a 99 mg/dL

Insulina: 2,4 µUI/mL

Referência: 1,9 a 23,0 µUI/mL

Hemoglobina Glicada: 4,9%

Referência: menor que 5,7%

HOMA-IR: 0,52

Referência: inferior a 2,5

HOMA-BETA: 36,1

Referência: entre 165 e 175

Andei dando uma estudada e basicamente a explicação dos resultados é a seguinte:

O índice HOMA-IR consegue medir a sensibilidade a insulina por meio de um cálculo da glicose com a insulina, quando está na referência significa que a sensibilidade a insulina está dentro do normal. Ou seja, analisando esse valor minha sensibilidade a insulina está ótima.

Também por meio de cálculo é possível fazer o HOMA-BETA, que mede a secreção de insulina pelo pâncreas. Teoricamente quando acima do valor de referência, indica que o pâncreas está trabalhando acima do normal para lidar com a glicose (provavelmente devido a uma resistência a insulina).

Quando está abaixo, teoricamente pode sinalizar que o pâncreas não está liberando a quantidade de insulina necessária pra lidar com a glicose (mas isso quando a glicose está alta). Pelo que pesquisei, é irrelevante o HOMA-BETA estar baixo quando não há diabetes e o restante do contexto está tranquilo.

EDIT: Pela minha interpretação leiga e analisando o contexto, chego a conclusão que a sensibilidade a insulina está mais que ótima, uma vez que com apenas 2,4 µUI/mL de insulina meu corpo está conseguindo manter a glicemia em níveis de referência.

Utilizei esse site pro cálculo do HOMA-IR e HOMA-BETA: https://www.precisionlab.com.br/medicos/calculadoras/

Ou seja, tudo que te falei 😅. Em relação ao homa beta, esquece, serve para porra nenhuma nem pra diabetico

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Em 17/01/2024 em 12:45, pinguim anestesista disse:

Ou seja, tudo que te falei 😅. Em relação ao homa beta, esquece, serve para porra nenhuma nem pra diabetico

KKKKKKKKK até cheguei a citar você na mensagem antes do EDIT para pedir a ajuda de um universitário. Andei dando uma lida e acabei me interessando bastante sobre o assunto.

De qualquer forma, a saga foi legal para aprender algo novo e também conhecer melhor meu corpo.

Agradeço pela ajuda prestada aqui irmão!

Link para o comentário

Em 17/01/2024 em 12:50, HeiseN_ disse:

De qualquer forma, a saga foi legal para aprender algo novo e também conhecer melhor meu corpo.

Pois é mano, e ainda agregou conhecimento para o fórum. Obrigado por relatar pra gente!

Link para o comentário

Em 21/01/2024 em 10:18, HeiseN_ disse:

Janeiro 2024

Ocultar conteúdo

Janeiro_2024.jpg?1705840576

Modo cabecinha + veia até no ombro = pegava não, CASAVA!

Acabei fazendo uma refeição livre na sexta-feira conforme o planejado. Encomendei 36 peças de sushi e um temaki. Ao chegar em casa, minha mãe havia feito uma pizza caseira (o cheirinho estava na casa inteira KKKKKK). Enquanto esperava pelo sushi, acabei comendo duas fatias bem generosas da pizza. Para ficar dentro do plano de ultrapassar no máximo 1000kcal da contabilização diária, acabei deixando de comer cerca de 12 peças de sushi.

Esse parágrafo e a foto me deixaram com uma fome fudida.

Eu nem curto muito japa mas me deixou com vontade pqp.

Referência em organização meu mano!

Link para o comentário

Em 21/01/2024 em 18:56, ThorMitologicamenteAcurado disse:

Meu sonho de consumo é um viking com cara de mau. Já tô até imaginando nós num sábado a noite comendo pipoca assistindo o mestre Ragnar na Netflix ❤️

Bixo, eu curto mas sou bem mais de uma pizza ou rolê com mais queijo KKKKKKKKK. Se eu soubesse que a mãe ia fazer isso, nem encomendava nada e detonava a pizza inteira.

Valeu meu mano! É sintoma da psicopatia.

Editado por HeiseN_
Emoji bugado
Link para o comentário

WEEKLY 30 - 21/01/2024

PESO ANTERIOR: 73,0kg
PESO ATUAL: 73,5kg

CALORIAS: 2500kcal

RESUMO SEMANAL

Uma ótima manhã de domingo meus caros!

Chegamos na atualização semanal de número 30! Semana foi bem produtiva, fiquei surpreso por conseguir aumentar carga e/ou repetições em quase todas as séries que realizei no microciclo 2. 

Vou deixar alguns vídeos de alguns exercícios realizados na aba de treino. Fiquei feliz por ter batido meu PR no stiff, além de ter aumentado 2 repetições no supino reto, exercício que ainda estou me adaptando visto o tempo que estava sem fazer.

Conforme havia planejado, fiz uma refeição livre no pós treino de sexta-feira, a qual darei mais detalhes na aba de dieta.

Como bônus, deixo a seguir uma foto tirada no treino de ontem.

Janeiro 2024

Ocultar conteúdo

Janeiro_2024.jpg?1705840576

TREINO

Mais uma semana de treinos concluída com maestria!

Estou gostando bastante das execuções que venho fazendo, a qualidade de movimento está melhorando a cada treino juntamente da progressão de carga.

Vou deixar a seguir um vídeo do meu PR no stiff realizado na última terça-feira. Senti que melhorei bastante a execução mesmo executando com mais peso, quando comparado ao último vídeo de stiff que postei aqui no diário.

Ocultar conteúdo

Como citado no resumo, consegui aumentar 2 repetições no supino reto. Ainda não estou me sentindo totalmente seguro perante a percepção de esforço, então obviamente há bastante espaço para progressão. Acredito que no próximo treino já irei começar a aumentar as cargas.

Vou deixar abaixo um vídeo da top set que gravei no treino de quarta-feira.

Ocultar conteúdo

Estou gostando pra caralho de treinar com apenas 2 séries nos exercícios considerados "core". Não estou ficando fadigado ao longo do treino, fazendo com que eu consiga dar meu máximo do início ao fim. Além disso, algumas cargas que antes estavam ficando desafiadoras, agora já estão parecendo rotina.

Ao observar os resultados obtidos neste segundo microciclo, acredito que esta faixa mediana de volume está sendo muito benéfica tanto para a recuperação muscular, quanto para a progressão de cargas.

Para a visualização da progressão, deixo a seguir os treinos realizados na semana.

Ocultar conteúdo

Treino_B2.jpg?1705840580Treino_C2.jpg?1705840583Treino_A1.jpg?1705840587Treino_B1.jpg?1705840590Treino_C1.jpg?1705840594

Cardio - 180m semanais divididos em 30x4 + 60 minutos na quinta-feira.

DIETA

Meu peso variou cerca de 500g na semana, totalizando assim 73,5kg.

A variação de 500g não foi gerada pela refeição livre feita na sexta-feira. O peso se manteve estável em 73,5kg desde segunda-feira. Vou continuar a monitorar a balança e o espelho, caso eu continue com esse ganho contínuo, acredito que não irei precisar aumentar as calorias tão cedo como havia previsto.

Visualmente falando notei uma melhora relevante em comparação ao último mês. Na média, ganhei cerca de 325 gramas por semana nas últimas 4 semanas. Não notei aumento de gordura, muito pelo contrário, os cortes estão parecendo estar mais profundos. Além disso, notei um aumento significativo de densidade, como se o músculo estivesse mais "cheio", ficando com um aspecto maior e mais bem desenhado.

Acabei fazendo uma refeição livre na sexta-feira conforme o planejado. Encomendei 36 peças de sushi e um temaki. Ao chegar em casa, minha mãe havia feito uma pizza caseira (o cheirinho estava na casa inteira KKKKKK). Enquanto esperava pelo sushi, acabei comendo duas fatias bem generosas da pizza. Para ficar dentro do plano de ultrapassar no máximo 1000kcal da contabilização diária, acabei deixando de comer cerca de 12 peças de sushi.

Meu peso no dia seguinte variou apenas 400 gramas para cima. Acredito ter sido uma boa refeição, visto que senti uma melhora visual logo quando acordei, o físico não ficou com aquele aspecto retido e embaçado.

Como bônus, vou deixar a seguir a foto da refeição feita.

Mostrar conteúdo oculto

Refei%C3%A7%C3%A3o_Livre.jpg?1705840593

CONSIDERAÇÕES

Pela semana é isso meus manos!

Planejamento está seguindo conforme o estipulado, sem grandes problemas.

Para os que não estão a par da questão dos exames, comentei aqui no diário no decorrer da semana. Mas resumindo, a sensibilidade a insulina está basicamente perfeita. Vou deixar a seguir os resultados dos exames que demonstram isso, apenas para ter o registro em uma atualização semanal.

Mostrar conteúdo oculto

Glicose: 87 mg/dL

Referência: 70 a 99 mg/dL

Insulina: 2,4 µUI/mL

Referência: 1,9 a 23,0 µUI/mL

Hemoglobina Glicada: 4,9%

Referência: menor que 5,7%

HOMA-IR: 0,52

Referência: inferior a 2,5

Bora para mais uma semana folks! Um dia de cada vez, passos lentos porém contínuos, alguma hora eu chego lá!

Novamente agradeço a todos que estão acompanhando.

Espero que vocês tenham um ótimo domingo! 😃

Gostei das execuções. Bem concentrado e tá sobrando força ainda pra subir a carga. 

Link para o comentário

Em 21/01/2024 em 19:56, arkham disse:

Gostei das execuções. Bem concentrado e tá sobrando força ainda pra subir a carga. 

Valeu rei!

Com certeza, principalmente no supino. Ainda estou me adequando a percepção de esforço, mas acredito que a carga vai começar a subir logo mais!

Link para o comentário

cara ta no modo cabecinha real

Link para o comentário

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...