Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

[DIÁRIO] Psycho’s Life: Bulking Infinity 2024 ~ Diário do HeiseN

HeiseN_

Posts Recomendados

Em 05/01/2024 em 05:58, HeiseN_ disse:

Bom dia brother, primeiramente obrigado pela ajuda!

Cara, os exames que solicitei foi no mês 11 após consulta médica. Justamente por estar com sintomas há meses (desde março mais ou menos). Posso não ter especificado com detalhes, mas quem acompanha o diário sabe que estou com sintomas de cansaço, desânimo e estresse faz uma cota já.

O médico assim como eu, ligou tudo a privação do sono. Pediu os exames apenas para desencargo (acabei fazendo os exames apenas agora porque sei que poderia dar tudo cagado pelo cutting). Como agora meu sono está sem problemas e todos os sintomas continuam, é fato que algo não está certo justamente por eu ter a porra de 20 anos.

Meu mano, como disse no primeiro post, sou leigo quando o assunto é exames. Diante disso, ver uma glicemia a 102 em um pós cutting me acende um sinal de alerta sim.

A questão da glicose como disse, realmente sempre ficou na faixa superior mesmo. Entretanto as hemácias não, vasculhei uns exames aqui de uns 2 anos atrás e o valor está consideravelmente mais baixo.

Como eu disse, estou procurando razões para justificar meus sintomas e tentar tratá-los, pode ser um tiro no escuro? Com certeza, mas com base no que eu tenho conhecimento é o melhor que posso fazer atualmente. 

Está sendo uma bela bosta ter fadiga até para subir a porra de uma escada. Estou fazendo absolutamente tudo na base da disciplina ultimamente, desde trabalho, até treino e cardio. Isso é a principal motivação para eu procurar por eventuais problemas que precisam ser corrigidos.

Ademais, é por isso que estou expondo tais coisas no diário. Justamente para ter o feedback de pessoas que entendem mais do assunto e poderiam ajudar.

O índice HOMA não tem disponível pra solicitar no sistema, mas sim, pretendo refazer os exames com mais detalhes no final do mês.

Cara, odeio utilizar argumento de autoridade, porém conversei com alguns médicos que confio e que deram uma olhada nos exames, vocês tem opiniões divergentes sobre.

Nada que exponho aqui é tirado do limbo. Utilizo sim de artigos e estudos que tirados de contexto podem não fazer sentido algum, porém antes de qualquer conclusão ou hipótese, sempre converso com pessoas com maior expertise no assunto para me auxiliar.

Novamente, não me coloco como uma pessoa que tem conhecimento no assunto, apenas estou sendo guiado por instrução de pessoas/profissionais que já passaram por algo parecido e/ou supostamente entendem do assunto (assim como você está demonstrando agora).

Agradeço pelo seu feedback e sim, caso tenha a agregar sua ajuda será muito bem vinda!

Sei que com dados limitados não há como saber a causa dos sintomas que estou sentindo. Porém com base nos dados que tenho, medidas como suplementar com ferro e regrar mais a alimentação é o que está no meu atual alcance.

Se melhorar, ÓTIMO! Se não, seguirei tentando resolver com o que estiver ao meu alcance.

Não sou o tipo de pessoa que se há algo errado e/ou algo a ser feito, vai ficar com a bunda sentada no sofá esperando a solução cair divinamente do céu.

Diante disso, deixo aberto para suas considerações e também ajuda dentro dos seus conhecimentos.

Valeu meu mano!

Entao mano eu sou médico.  Falando mais de boa, teu cansaço nao é nada do quadro hematologico. Os valores que vc tem nao sao suficientes pra causar nada, esta MUITO ppuco abaixo do valor de referencia, provavelmente apenas um achado.  Basicamente, queixa de cansaço vem de 4 lugares genericamente falando : hematologico/pulmonar/cardiaco/sono. Em alguns casos, psiquiátrico, sendo um dos sintomas de manifestação de depressao que nao acredito ser o seu caso. Voce teve covid ? Tem asma ?

Outro ponto, vc disse que seu sono esta bom, mas baseado em que? Fez polissonagrafia? Se for baseado somente no que diz smartwacth esquece, tem zero correlação. 

"Cansaço,  desanimo e stress" isso trm mt mais relação com  algo psiquiátrico (e nao falo de modo pejorativo) do que qualquer coisa organica. Faz um teste para de treinar 1 semana e ve oq da

Complementando, procure um otorrino. Voce pode ter apneia do sono (se voce fica cansado no dia a dia, sinais de desatenção, cochila do nada ao longo do dia)

Editado por pinguim anestesista
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Em 05/01/2024 em 09:04, pinguim anestesista disse:

Voce teve covid ? Tem asma ?

Não mano, se tive COVID provavelmente assintômatico.

Outro ponto, vc disse que seu sono esta bom, mas baseado em que? Fez polissonagrafia? Se for baseado somente no que diz smartwacth esquece, tem zero correlação. 

Baseio simplesmente na comparação ao que estava o estado anterior, não monitoro por nenhum tipo de relógio e/ou exame.

Basicamente estou dormindo consideravelmente mais que anteriormente (mesmo que isso não diga muita coisa, pelo menos já não é privação de horas), pegando no sono muito mais rapidamente (deito e o sono logo vem, coisa até incomum na minha vida), estou acordando menos durante a noite, etc.

Comecei a fazer higiene do sono há alguns meses e sei que tudo o que citei não é factível cravar como sendo uma boa qualidade de sono, mas comparando com o estado que eu estava anteriormente julgo um ótimo avanço KKKKK.

"Cansaço,  desanimo e stress" isso trm mt mais relação com  algo psiquiátrico (e nao falo de modo pejorativo) do que qualquer coisa organica. Faz um teste para de treinar 1 semana e ve oq da

Eu também não descarto algo psiquiátrico, embora não sinta sintomas psicológicos frequentemente relatados nesses casos. Estou me atendo muito mais aos sintomas físicos por realmente achar estranho ter fadiga para subir um degrau sabe? Porra, é frustrante.

Marquei consulta pra semana que vem com o médico aqui, não sei o feedback que ele vai dar, mas até lá vou seguir com o que planejei mesmo que não ajude e/ou seja placebo. O que for para ajudar tá valendo.

Agradeço sua atenção mano!

EDIT: Vou levar a questão do otorrino pro médico também mano, embora eu não sinta sono propriamente dito no dia, não tenho vontade de cochilar nem nada, é realmente como se estivesse apenas exausto e fadigado, mesmo após um dia de descanso.

Editado por HeiseN_
Link para o comentário

Em 05/01/2024 em 09:13, HeiseN_ disse:

Não mano, se tive COVID provavelmente assintômatico.

Baseio simplesmente na comparação ao que estava o estado anterior, não monitoro por nenhum tipo de relógio e/ou exame.

Basicamente estou dormindo consideravelmente mais que anteriormente (mesmo que isso não diga muita coisa, pelo menos já não é privação de horas), pegando no sono muito mais rapidamente (deito e o sono logo vem, coisa até incomum na minha vida), estou acordando menos durante a noite, etc.

Comecei a fazer higiene do sono há alguns meses e sei que tudo o que citei não é factível cravar como sendo uma boa qualidade de sono, mas comparando com o estado que eu estava anteriormente julgo um ótimo avanço KKKKK.

Eu também não descarto algo psiquiátrico, embora não sinta sintomas psicológicos frequentemente relatados nesses casos. Estou me atendo muito mais aos sintomas físicos por realmente achar estranho ter fadiga para subir um degrau sabe? Porra, é frustrante.

Marquei consulta pra semana que vem com o médico aqui, não sei o feedback que ele vai dar, mas até lá vou seguir com o que planejei mesmo que não ajude e/ou seja placebo. O que for para ajudar tá valendo.

Agradeço sua atenção mano!

EDIT: Vou levar a questão do otorrino pro médico também mano, embora eu não sinta sono propriamente dito no dia, não tenho vontade de cochilar nem nada, é realmente como se estivesse apenas exausto e fadigado, mesmo após um dia de descanso.

Entao, isso tuso que voce relatou é valido como analise do sono, mas tem algunas coisas que nao tem como saber, por exemplo qual a quantidade de tempo em sono REM? SO exame. Otorrino, mais porque vc pode ter desvio de septo/amigdalas grandes e isso atrapalhar o sono, um bom indicativo é,  vc ronca ?

Link para o comentário

Em 05/01/2024 em 09:38, pinguim anestesista disse:

Entao, isso tuso que voce relatou é valido como analise do sono, mas tem algunas coisas que nao tem como saber, por exemplo qual a quantidade de tempo em sono REM? SO exame. Otorrino, mais porque vc pode ter desvio de septo/amigdalas grandes e isso atrapalhar o sono, um bom indicativo é,  vc ronca ?

Não mano, uma coisa que sei que tenho é bruxismo. Inclusive utilizo placas de acrílico para dormir e evitar o desgaste dos dentes. Não sei até que ponto isso interfere.

Link para o comentário

Mano, tu faz umas receitas que dá vontade de experimentar.

Esses dias vc postou um morango com cacau e hj essa panqueca.

Como que vc faz essas coisas com cacau? Quero experimentar pô kkk.

Vai atualizando a gente sobre o exames e a consulta.

Link para o comentário

Em 07/01/2024 em 10:49, ThorMitologicamenteAcurado disse:

Ah mano, não é nada demais, só misturar tudo e jogar na frigideira. É os mesmos macros e os mesmos alimentos. Só que aí é que está o segredo pra prolongar a vida de uma dieta, o modo de preparo interfere e MUITO no paladar.

É muito melhor comer uma panqueca do que comer uma colher de aveia e descer com água KKKKKK.

Dá de fazer inúmeros preparos com o mesmo tipo de alimento, isso trás uma variedade enorme e dá muito mais prazer em fazer dieta.

A panqueca ali ficou com um aspecto feio mas foi por preguiça mesmo, o certo é fazer porções menores mas eu estava sem saco KKKKK.

Spoiler

4 ovos

60g de farinha de aveia

180g de banana

10g de cacau

1 sachê de Stevia

1 colher de fermento

Pode adicionar whey com água e fazer uma calda para jogar em cima, enfim, aí é criatividade. Em vez de comer um ovo cozido sem graça e um mingau, dá de inventar essas coisas e ter um prazer a mais.

Pode deixar meu mano!

Link para o comentário

Não sou ele, mas a minha panqueca faço com 2 ovos, 80g tapioca, 80g de banana (1 banana) amassada no meio pra adocicar, 10g de cacau natural (tem o natural e o alcalino), mecho tudo e jogo na frigideira anti aderente no fogo baixo se não o meio fica mole (ai vai do jeito do seu preparo), quando ta pronto ainda coloco 30g de doce de leite de cobertura, tem sido meu café da manha durante meses.

Edit: dependendo do dia as vezes calculo com 3 ovos e um pouco mais de tapioca, mas num dia normal é isso

Editado por ghzinn
Link para o comentário

Em 07/01/2024 em 10:56, ghzinn disse:

Não sou ele, mas a minha panqueca faço com 2 ovos, 80g tapioca, 80g de banana (1 banana) amassada no meio pra adocicar, 10g de cacau natural (tem o natural e o alcalino), mecho tudo e jogo na frigideira anti aderente no fogo baixo se não o meio fica mole (ai vai do jeito do seu preparo), quando ta pronto ainda coloco 30g de doce de leite de cobertura, tem sido meu café da manha durante meses.

É isso! 

Com os mesmos ingredientes dá modificar em inúmeras formas o preparo.

Bolo de micro-ondas, tapioca, crepioca, panqueca, mingau, pudim, sorvete, dá pra fazer muita coisa.

Enfim, se eu tivesse mais tempo eu gostaria de brincar mais na cozinha, mas acaba que a praticidade fala mais alto no dia a dia e deixo essas coisas pro final de semana que é quando tenho mais tempo mesmo.

Link para o comentário

Em 07/01/2024 em 10:03, HeiseN_ disse:

Conforme citado aqui no decorrer da semana, fiz alguns exames que havia solicitado para o médico há alguns meses atrás. Basicamente o que mais me acendeu o alerta foi a questão da glicose alterada, ainda mais por estar vindo de um cutting conforme comentado.

Semana que vem tenho consulta com o médico e vou ver o que ele fala a respeito, além disso, vou solicitar mais exames para comparação no final do mês. No mais, estou suplementando com ferro e vitamina C seguindo a dica do @Guimers, uma vez que meus sintomas de cansaço e fadiga podem ter relação com isso (não custa tentar).

pô mano boa sorte aí nos exames, cuida da saúde que é importante

Em 07/01/2024 em 10:03, HeiseN_ disse:

Mostrar conteúdo oculto

Panqueca.jpg?1704623582

tu trabalha na área de tecnologia chefe?

Link para o comentário

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...