Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado

Shape ta top.

Da pra ver que ta com bastante desenvolvimento de upper lat, talvez focar em progredir mais no stiff/rdl, e puxadas verticais tipo triangulo ou unilateral ajudem a preencher mais embaixo. Remadas que trazem o cotovelo pro quadril (de cima pra baixo) ajudam tbm.

Publicidade

Postado
Em 17/12/2023 em 11:36, Guimers disse:

Shape ta top.

Da pra ver que ta com bastante desenvolvimento de upper lat, talvez focar em progredir mais no stiff/rdl, e puxadas verticais tipo triangulo ou unilateral ajudem a preencher mais embaixo. Remadas que trazem o cotovelo pro quadril (de cima pra baixo) ajudam tbm.

Top mano! Muito obrigado pelo feedback.

Vou considerar inserir algumas remadas unilaterais e focar bem nessa parte como você disse!

Postado
Em 17/12/2023 em 11:41, HeiseN_ disse:

Top mano! Muito obrigado pelo feedback.

Vou considerar inserir algumas remadas unilaterais e focar bem nessa parte como você disse!

Procura por Ktrofia no insta, ele fala bastante sobre perfil de puxada e remada pras dorsais.

Postado
Em 17/12/2023 em 09:57, HeiseN_ disse:

É o seguinte, ACABOU O SEMESTRE CARALHO!

baixa destiny 2 na epic que ta de graça e vamo regaça tudo UFHASUFHAUSFHAUSFAUSHF

Miranha da Shopee

simplesmente animou minha segunda

Postado
Em 18/12/2023 em 07:52, mzampieri disse:

baixa destiny 2 na epic que ta de graça e vamo regaça tudo UFHASUFHAUSFHAUSFAUSHF

KKKKKKKKKKKKKKKKKK AÍ TU MANDOU!

Em 18/12/2023 em 07:52, mzampieri disse:

simplesmente animou minha segunda

❤️

Postado

WEEKLY 25 - 17/12/2023

PESO ANTERIOR: 72,3kg
PESO ATUAL: 72,6kg

CALORIAS: 2400kcal

RESUMO SEMANAL

Um ótimo dia meus consagrados!

É o seguinte, ACABOU O SEMESTRE CARALHO! Vocês não sabem o alívio que estou sentindo após as notas terem saído KKKKKKK. Estou me sentindo bem mais tranquilo por saber que semestre que vem não terei mais que aturar mulas em trabalhos em grupo.

Como relato da semana, posso dizer que meu sono está muito melhor, estou deitando mais cedo e me sentindo mais disposto no meu dia a dia. Acredito que essa melhora se dê principalmente pela melhora no descanso agora que entrei de férias, mas também pelo aumento do consumo calórico, que já está dando seus efeitos.

Durante o treino de ontem, senti o peito no pump e decidi ligar o foda-se e sacar o shape no meio da academia. Acabei tirando uma foto que deixo a seguir como atualização bônus para os senhores.

Dezembro 2023

Ocultar conteúdo

Dezembro_2023.jpg?1702812776

Atendendo aos pedidos do digníssimo monstro dos PRs @Guimers, vou deixar abaixo um vídeo que fiz no último domingo após sair do banho para ver como estava a situação da largura atrás rs.

Não tenho o costume de avaliar minhas costas, nunca foi um ponto que dei muita atenção visualmente. Então para mim também é novidade ter essa visão do físico.

Dezembro 2023

Ocultar conteúdo

TREINO

Mais uma semana de progressão para a conta!

Obtive ótimos resultados, consegui progredir carga e repetições em diversos exercícios conforme o plano. Nos exercícios em que não progredi, é porque estou focando na grande maioria em melhorar a execução antes de partir para uma carga maior.

Como apontamento deixo registrado que o supino fechado está sendo uma dificuldade para progredir, mesmo que já tenha apresentado progresso, a evolução de repetições e/ou cargas está bem lenta nesse exercício em específico. Entretanto nos demais exercícios de tríceps a evolução permanece constante.

Havia colocado uma meta pessoal que era zerar a remada baixa até o natal. Enfim, consegui zerar na última sexta-feira para a minha alegria. Agora o foco é melhorar gradualmente a execução para ficar ainda mais "clean", para então conseguir aumentar as repetições. Após isso, provavelmente vou ir colocando uns halteres em cima até não caber mais nada.

Remada Zerada

Ocultar conteúdo

Remada_Zerada.jpg?1702813474

Seguindo a rotina, deixo abaixo as tabelas contendo as progressões da semana.

Mostrar conteúdo oculto

Treino_A1.jpg?1702813501Treino_B1.jpg?1702813505Treino_C1.jpg?1702813509Treino_A2.jpg?1702813526Treino_B2.jpg?1702813516

Cardio - 180m semanais divididos em 30x4 + 60 minutos na quarta-feira.

DIETA

Novamente ganhei cerca de 300g na semana conforme o esperado.

Estou aproveitando o fato de estar comendo algumas calorias a mais e estou encaixando um "mimo" no pós treino. Basicamente estou comendo cerca de 30g de doce de leite ou substituindo por algum chocolate ficando na média de 100kcal.

Gostei bastante de adotar tal estratégia, além de me sentir recompensado consumindo algo gostoso, durante os treinos senti uma motivação a mais em pensar que iria consumir um docinho quando chegasse em casa, fazendo até meu rendimento aumentar KKKKKKK.

A confraternização do meu setor que estava marcada para semana passada acabou sendo adiada para a próxima semana. Se tudo ocorrer como o planejado, farei uma refeição livre na quinta-feira (provavelmente um churrasco pelo o que estão combinando). Irei reservar cerca de 1200kcal do dia para tal refeição, o plano é limitar o superávit diário em no máximo 1000kcal (3400kcal).

Vou deixar abaixo alguns ajustes e modificações perante o planejamento do bulking caso os senhores tenham interesse em ler.

Mostrar conteúdo oculto

Seguindo o feedback que meu físico vem apresentando, estou dando continuidade com o planejamento do projeto. Estive pensando sobre as refeições livres e acredito que cheguei em um veredito no qual vou seguir durante o bulking.

O plano anterior era fazer apenas 1 refeição livre no mês, porém sem contar calorias e/ou me preocupar com o consumo calórico. Fiquei refletindo e pensei que isso pudesse ser prejudicial, uma vez que posso exagerar bastante nesse dia e acumular bastante gordura no processo.

Com base nisso, fiquei pensando em realizar 1 refeição livre por semana, porém limitando o superávit diário em 1000kcal. Entretanto acho que também não seria benéfico, visto que nem sempre conseguimos estimar as calorias com precisão durante refeições livres e poderia gerar um superávit relativamente grande na semana.

Então cheguei na conclusão de fazer uma refeição livre quinzenalmente, limitando em no máximo 1500kcal o superávit diário. Ou seja, caso esteja consumindo 2500kcal, no dia da refeição livre poderei consumir até no MÁXIMO 4000kcal. Visto que as refeições livres serão quinzenais, isso seria a mesma coisa que se eu estivesse consumindo 2600kcal todos os dias (3000/30).

Acredito que limitar o consumo calórico no dia vai me dar um norte a seguir muito melhor do que estava planejando anteriormente, que era simplesmente comer o que me desse vontade na quantidade que me desse vontade.

Não pretendo chegar no teto de calorias em todas as refeições livres, o máximo de 1500kcal de superávit é apenas para ter um maior controle. Provavelmente irei destinar uma refeição livre do mês para alguma comidinha caseira feita pela mamãe, um almoço em família ou até mesmo alguma janta diferenciada. Já na outra, acredito que irei destinar para alguma vontade no pós treino, por exemplo sair da academia e ir tomar um açaí, ou comer alguma junk food como pizza, hambúrguer, sushi, etc.

Ter essa liberdade a cada 15 dias deixa meu psicológico bem mais tranquilo, basicamente será uma semana com refeição livre e outra semana sem. Assim não fico na expectativa/ansioso para comer algo diferente, sabendo que 15 dias é relativamente pouco tempo. 

Irei começar a adotar essa estratégia a partir de janeiro quando já estiver consumindo as 2500kcal relativas a manutenção. Irei manter essas 2500kcal + 2 refeições livres durante o mês de janeiro e monitorar o feedback do meu físico e da balança.

Caso o peso venha a se manter, acredito que irei permanecer por algum tempo a mais em manutenção seguindo o mesmo planejamento para posteriormente aumentar as calorias e entrar no bulking propriamente dito. Agora caso o peso comece a subir, já irei considerar como sendo o início do bulking, o qual farei alterações apenas conforme estagnação e/ou necessidade.

O plano para o bulking é ficar na média de 200~300g ganhos por semana. O que me coloca em um total de 800~1200g ganhos por mês. Acredito que será uma média saudável e factível de obter, a qual pretendo perseguir durante o ano inteiro, tentando não virar uma bolinha KKKKKKKKK.

CONSIDERAÇÕES

That's all folks!

Estou me sentindo muito bem, mais feliz, mais alegre e mais disposto. Finalmente estou de férias e saiu uma pressão enorme das costas. O plano está sendo bem alinhado e o corpo aos poucos está melhorando conforme o esperado.

Estou muito animado para o projeto que se seguirá em 2024. Embora sei que daqui a pouco vou ficar é triste por ver os cortes sumindo KKKKKKKKKKKKK. Faz parte do processo, o esquema agora é ficar grande!

Para os que leram até aqui, vou deixar um easter egg gravado no dia de ontem pós rolê. Irmão, moro nessa mesma avenida do vídeo, vocês não sabem o quão infernal é esses malucos tocando música até tarde da noite KKKKKKKKKK. Mas estou tão de bom humor ultimamente que nem isso está me afetando, deixa o pessoal ser feliz!

Miranha da Shopee

Mostrar conteúdo oculto

Por fim, deixo aqui registrado que hoje estou subindo mais 100kcal no consumo calórico diário, totalizando assim 2400kcal. Falta apenas mais uma semana para chegar nas 2500kcal que havia planejado com a dieta reversa. Após isso, irei seguir com base no planejamento citado acima na aba de dieta.

O NATAL ESTÁ CHEGANDO, BORA CAIR DE BOCA NO PERU RAPAZEADA!

Agradeço a todos que estão acompanhando.

Um ótimo domingo para os senhores! 😃 

I essa veia no braço q parece uma cobra querendo rasgar a pele ? Kkkk shaipe tá muito bom amigo, costas largas, braços grandes e pernas proporcionais ao restante, super harmônico. Só vai!

Postado
Em 18/12/2023 em 19:33, arkham disse:

I essa veia no braço q parece uma cobra querendo rasgar a pele ?

KKKKKKKKKK porra é uma delícia a vascularização no final do cutting, a sensação é exatamente essa.

Em 18/12/2023 em 19:33, arkham disse:

shaipe tá muito bom amigo, costas largas, braços grandes e pernas proporcionais ao restante, super harmônico. Só vai!

Muito obrigado mano, fico muito feliz, de verdade. Continuamos na busca!

Postado (editado)

Salve meus queridos!

Dia hoje aqui está bem tranquilo então resolvi dar uma atenção pro diário.

Pessoal do meu trabalho resolveu fazer uma confraternização em um café colonial hoje a tarde (MEU PONTO FRACO KKKKKKKK). Decidi dar um migué dizendo que ia no dentista e fiquei trabalhando, uma vez que eu poderia exagerar no rolê e acabar atrapalhando meu treino de pernas KKKKKK.

A confraternização do churrasco foi novamente adiada para a próxima quarta-feira. O plano de comer e ultrapassar umas 1000kcal da meta diária se mantém. Acho que minha coordenadora vai me dar um panettone de presente (já estou preparando meu psicológico KKKKKKKKKKK). Ela manja das confeitarias, então o negócio vai ser do bom!

Acredito que vou comer um pedaço junto do churrasco e me controlar pra não comer o rolê todo KKKKKKK.

Minha academia vai fechar alguns dias nesse final de ano, tive que adaptar essa semana e as próximas duas também. Vou trazer uma atualização perante isso no domingo, mas basicamente vou treinar 4 dias durante 3 semanas e aumentar um pouco o cardio.

Perante a dieta, estou terminando de planejar o cardápio do bulking, bem como as calorias iniciais. Parei de encaixar os "mimos" no pós treino com o intuito de dar uma limpada na dieta para começar 2024 com o pé direito. Mesmo que eles não representem nem 5% do aporte calórico diário, não me sinto muito bem em encaixar algo "sujo" como um doce de leite ou um chocolate todos os dias.

Vou manter a flexibilidade 80/20 como já havia comentado, porém vou priorizar alimentos mais nutritivos para encaixar nesses 20%. É até menos trabalho seguir a dieta sendo fixa, o esquema de 80/20 é realmente para deixar o psicológico mais tranquilo ao saber que caso eu tenha vontade, vou ter a possibilidade de encaixar alguma refeição/alimento diferente do planejado.

Pretendo encaixar algum doce ou processado somente caso realmente esteja com muita vontade, fora isso, o plano é deixar para comer nas refeições livres que irão acontecer a cada 15 dias.

Tive alguns problemas com a alimentação no início da semana, voltei a sentir algumas dores e desconfortos que me prejudicaram bastante em alguns dias, vou dar mais detalhes na próxima atualização. Mas já estou bem e acho que encontrei os possíveis culpados para isso (temperos? leite? sei lá, só cortei essas porras e estou bem KKKKKK).

De resto nada muito a comentar pela semana guys, leve bônus porque o dia está tranquilinho por aqui.

Espero que todos estejam bem!

Uma ótima sexta-feira pra vocês! 😃 

Editado por HeiseN_
Postado (editado)
Em 22/12/2023 em 15:05, HeiseN_ disse:

Mesmo que eles não representem nem 5% do aporte calórico diário, não me sinto muito bem em encaixar algo "sujo" como um doce de leite ou um chocolate todos os dias.

eu em um cutting com leite condensado e chocolate todos os dias pre treino ouvindo isso 

chorando.gif

Editado por jvrs
Postado (editado)
Em 22/12/2023 em 15:16, jvrs disse:

eu em um cutting com leite condensado e chocolate todos os dias pre treino ouvindo isso 

chorando.gif

KKKKKKKKKKKKKKKK ah bixo, eu não vejo problema algum, REAL!

Aliás, sacia muito a vontade de comer doce e a sensação de recompensa é ÓTIMA.

Porém não me vejo preparado para ficar fazendo esses encaixes por agora. Leptina, grelina, insulina, essas porras devem estar todas desreguladas pelo cutting ainda, então é bem difícil comer só 30g e ficar se controlando.

Prefiro deixar para encaixar isso quando já estiver com um aporte calórico maior no bulking, até lá eu evito pra não ter perigo de ter alguma compulsão.

EDIT: Tirei essas conclusões porque embora estivesse encaixando de boa, teve momentos que dei aquela raspadinha a mais com o dedo no doce de leite, aí já sabe né KKKKKKKKKK. Já me atentei que é melhor tirar antes de fazer besteira, pelo menos por hora.

Editado por HeiseN_

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...