Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Publicidade

Postado
Em 11/12/2023 em 14:05, ThorMitologicamenteAcurado disse:

Escolhe um lado ai meu amigo.

Estou no lado dos cornos cultivadores de físico e dinheiro, óbvio.

Obs: são situações completamente diferentes.

 

Uma coisa é ser disciplinado, outra é ser bitolado. Naquele tópico eu falo sobre gente realmente bitolada, tem nego que senta numa mesa e só sabe falar de dieta e bíceps. Detalhe: a maioria que é assim não chegou a colocar o shape, isso deixa a situação ainda mais caótica.

Em 11/12/2023 em 14:07, lorenzo_EP disse:

Nem 8, nem 80 galera.

 

O que é mais fácil: se manter numa dieta 80% certa por 10 anos, ou numa dieta 100% certa por 1 ano? Quem vai estar melhor no longo prazo? Comer arroz/frango/salada 365 dias por ano, ou encaixar uma dieta variada dentro dos macros?

 

A galera erra ao imaginar que é possível se manter 100% na linha o tempo todo, e que isso vai acelerar os resultados. Pode de fato acelerar, e em um ou dois anos o cara "bota o melhor shape da vida", mas e aí? Vai manter como? A vida toda com arroz/frango/salada?

Para a grande maioria esses 80% já é bitolar.

Postado
Em 10/12/2023 em 11:05, HeiseN_ disse:

WEEKLY 24 - 10/12/2023

 

PESO ANTERIOR: 72,0kg
PESO ATUAL: 72,3kg

CALORIAS: 2300kcal

 

                                                                                                                                                                                   

 

RESUMO SEMANAL

 

Bom dia meu povo!

 

Semaninha relativamente MERDA! Cometi diversos erros na questão da dieta nesta semana 😪.

 

@Guimers nem comecei a subir as calorias para superávit mas já vim visitar o tal do bulking imundo (NÃO PRETENDO FICAR AQUI, PUTA LUGAR DESAGRADÁVEL KKKKKKKKK).

 

Vou detalhar bastante na aba de dieta para os que tenham curiosidade em saber das prezepadas. Estou bastante decepcionado e puto comigo mesmo, mas tentando ver pelo lado positivo, obtive algum aprendizado com isso.

 

Como relato, deixo aqui registrado que tive um desconforto gastrointestinal no início da semana e fiquei sofrendo durante uns 3 dias (puta dor do caralho). Esse desconforto não foi causado pelos erros cometidos na alimentação, uma vez que a dieta estava 100% alinhada quando comecei a sentir essas dores. Acho que possa ter sido alguma refeição que não caiu bem, ou até mesmo algum alimento vencido consumido no dia anterior (meu palpite é um iogurte que tomei).

 

Como bônus, deixo aqui uma foto tirada no treino de terça-feira, pelo menos o quadríceps está respeitável.

 

Dezembro 2023

 

  Ocultar conteúdo

Dezembro_2023.jpg?1702139655

 

TREINO

 

Enquanto a dieta foi uma merda, os treinos foram ótimos! Obtive excelentes resultados e progressões durante a semana. Muito provavelmente devido ao maior aporte calórico no meio da semana, juntamente com uma maior cobrança que fiz de mim mesmo.

 

Consegui progredir algumas repetições no crucifixo, onde estava estagnado há semanas. Aos poucos vou evoluindo em todos os exercícios, mas fiquei bem satisfeito com o resultado geral.

 

Como apontamento, digo que o treino de quadríceps de terça-feira foi extremamente desgastante, liguei a velocidade 5 do créu na última repetição do agachamento. Negócio foi bruto, fritou meu SNC inteirinho KKKKKKK.

 

Deixo a seguir os treinos realizados durante a semana.

 

  Ocultar conteúdo

Treino_B1.jpeg?1702158297Treino_C1.jpg?1702158302Treino_A2.jpg?1702158304Treino_B2.jpg?1702158302Treino_C2.jpg?1702158305

 

Cardio - 180m semanais divididos em 30x4 + 60 minutos na quarta-feira.

 

Realizei o cardio de 60 minutos na quarta-feira ao invés da quinta-feira por dois motivos. O primeiro é que eu estava QUEBRADO do treino de pernas no dia anterior, acordei extremamente cansado e com uma moleza ferrada. Passei o dia todo me sentindo com sono e sem energia, o treino não iria render. E o segundo motivo é que foi nesse dia que comecei a sentir as dores abdominais. Começou no meio da noite enquanto estava dormindo e foi piorando ao longo do dia a ponto de me dar enjoo no final da tarde. Só fui melhorar cerca de 2 dias depois, fiquei me sentindo estufado até sexta-feira.

 

DIETA

 

Ganhei cerca de 300 gramas nesta semana.

 

O ganho de peso é esperado, visto que já estou consumindo uma maior quantidade de carboidratos. A média semanal também ficou afetada pelos dias em que eu estava mal, meu peso acabou ficando bem acima do normal nos dias em que eu estava me sentindo estufado. Além disso, os erros cometidos na dieta muito provavelmente também jogaram a média semanal para cima.

 

Acredito que ao alinhar a dieta 100% e ficar um tempo consumindo a mesma quantidade de calorias, meu peso tende a estabilizar na casa dos 73~74kg.

 

Vou deixar abaixo meu relato perante os erros cometidos durante a semana. Sinceramente estou muito desapontado e envergonhado de si prórpio, uma vez que a semana não reflete o padrão HeiseN de qualidade. Já adianto que o relato será relativamente extenso, então irei colocar como "spoiler" para os que se interessarem em ler.

 

  Ocultar conteúdo

Como é dezembro, mês onde há muitas festas e confraternizações, não havia planejado nenhuma refeição livre aos moldes que estava fazendo nos meses anteriores. Como é relativamente difícil seguir os macros no final do ano, o plano era simplesmente comer socialmente nessas confraternizações tentando estimar as calorias e encaixar esses momentos na dieta.

 

Diante disso, houve uma situação na quinta-feira onde tentei flexbilizar a dieta e cometi um puta deslize que acabou acarretando em mais erros no decorrer da semana por ter me sentindo culpado e ficado com o pensamento de "ah foda-se, já caguei no pau mesmo, semana que vem eu volto ao normal".

 

Quinta-feira houve a entrega de uma fase de um projeto do hospital em que trabalho. Na inauguração havia alguns deputados e diretores/representantes de empresas que doaram para o projeto. Junto disso, havia um café com alguns salgados (assados), fui lá socializar para ganhar um networking e acabei me dando ao luxo de comer alguns salgados com café.

 

O problema foi que no momento em que coloquei o primeiro salgado pra dentro, simplesmente não consegui dar um basta quando deveria. Não sei se isso pode ser caracterizado como uma compulsão, até porque eu estava lúcido do que estava fazendo. Porém fiquei preso no pensamento de "já que estou comendo, vou comer até ficar saciado porque isso tá bom pra caralho". Resultado, o que era para ser uns 3 salgados (estimados em 180kcal), se tornaram uns 15 (estimados em 900kcal). Acabei deixando de fazer minha última refeição após isso, porém mesmo assim acabei ficando em superávit no respectivo dia.

 

Após isso fiquei me sentindo extremamente decepcionado comigo mesmo. Percebi que havia perdido o controle e deixado as vontades subirem a cabeça. Fiquei muito desanimado no restante da semana, o que acarretou em ainda mais erros.

 

Sexta-feira estava tendo uma confraternização de fim de ano no trabalho. Então preso no pensamento de "já caguei tudo então vou aproveitar e semana que vem volto pra rotina", acabei comendo um saquinho de pipoca com minhas colegas, além de um bombom que minha coordenadora me deu. Ao chegar em casa, meus pais estavam fazendo umas rosquinhas de polvinho para comer assistindo filme. Fui lá assistir com eles e acabei comendo umas 5 rosquinhas.

 

Julgo que sexta-feira não tive estragos perante a dieta. Ao contrário, embora tenha ficado em um leve superávit, me senti muito bem por estar participando de alguns momentos com minhas colegas e minha família. Fiquei feliz por ter comido socialmente e controladamente, ao contrário do que aconteceu na quinta-feira.


Já no sábado, o deslize foi com uma tentação que eu sempre tive. DESGRAMADO PANETTONE! Sou viciado em qualquer coisa que tenha a ver com padaria. Quando estou 100% regrado, eu simplesmente evito até olhar para esse tipo de alimento visto que é a minha maior tentação (um dos motivos por eu ter perdido o controle na quinta-feira). Então novamente acabei comendo duas fatias generosas com o mesmo pensamento do dia anterior me sabotando.

 

Acredito que o que mais me ferrou na semana foram esses pensamentos me sabotando. Se eu tivesse mantido o controle desde o início, teria tido o efeito contrário. Ao invés de ficar me culpando e pensando em jogar tudo pro alto, eu teria ficado orgulhoso de ter conseguido encaixar algo na dieta com maestria, que foi o caso em alguns momentos.

 

Com base nos erros cometidos, tirei alguns aprendizados e tomei algumas decisões perante o planejamento da dieta. Novamente vou deixar como "spoiler" caso os senhores tenham interesse em ler.

 

  Mostrar conteúdo oculto

Diante de todos esses deslizes, cheguei a conclusão que o melhor para mim é me manter em uma dieta mais restrita como já vinha fazendo ao longo de toda minha trajetória. Após esses acontecimentos, fiquei com um receio muito grande de cometer esses erros durante o bulking, fazendo com que eu perca a mão do projeto e tenha que encerrá-lo antes do que gostaria.

 

Sendo assim, tomei a primeira decisão perante o futuro bulking. Irei fazer o projeto 100% regrado, sem sair da dieta nas situações em que eu não tenha o controle como nos momentos citados acima (mesmo que isso prejudique meu social).

 

Entretanto, para não ficar maluco eu pretendo manter a flexibilidade no sentido de que se eu tiver vontade de comer um salgado, eu terei a liberdade de comer! Mas vou ter que preparar meu próprio salgado, tendo o total controle do que estou ingerindo e o mais importante, a QUANTIDADE que estou comendo.

 

Como exemplo posso citar algo que está acontecendo hoje. Minha mãe está preparando uma lasanha aqui em casa (tentação do caralho mas vou resistir KKKKKK). Ela se dispôs a fazer uma porção individual para mim, comigo pesando e contando os macros que teria na lasanha. Isso é o melhor dos mundos e é o que eu pretendo fazer daqui em diante, entretanto não vou fazer isso hoje porque acho que ainda não tenho calorias suficientes pra uma lasanha KKKKKKK.

 

Com isso em mente, vou manter uma grande flexibilidade na dieta perante a escolha dos alimentos, mas sem me dar ao luxo de comer em situações que eu não tenha o controle, tentando estimar as calorias e acabar perdendo a noção como fiz na última quinta-feira.

 

Isso é o que melhor se adapta ao meu estilo, uma vez que para mim é muito mais fácil simplesmente NÃO COMER e NÃO SAIR DA DIETA do que comer um pouco e ficar passando vontade, visto que em ambientes que não possuo controle, torna-se muito mais difícil manter a integridade.

 

Estou MUITO triste e desanimado por ter cometido esses erros durante a semana, mas ao mesmo tempo fico feliz pois isso me gerou um aprendizado, fazendo com que eu conheça melhor meus limites e descubra o que é melhor para mim com base nas minhas limitações.

 

Na próxima quarta-feira haverá uma janta com minhas colegas de setor, acredito que será um churrasco pelo o que estão combinando. Essa será a última refeição livre do ano, após isso irei retomar a dieta como de costume, mas matendo a flexibilidade dentro dos macros como estou planejando. Será uma espécie de 80/20, com 20% da semana podendo ser destinada a essas flexibilizações, seja um chocolate pós treino, seja uma refeição diferente preparada por mim ou até mesmo um alimento que eu tenha vontade de comer.

 

As refeições livres consideradas "sujas" serão limitadas a no máximo 1 por mês, na qual não terei que me preocupar com as calorias, simplesmente irei comer o que estiver com vontade. Isso também não será uma regra, se não estiver com vontade, não vejo problema em simplesmente continuar no foco, visto que o aporte calórico já estará na manutenção e não estarei passando fome.

 

Por fim, deixo aqui registrado que hoje estou subindo mais 100kcal na dieta, totalizando assim 2300kcal consumidas diariamente.

 

Embora essa semana tenha ficado acima da média de 2200kcal, ainda vou seguir o planejamento da dieta reversa até chegar nas 2500kcal. Com exceção de quarta-feira, quero permanecer 100% regrado por algumas semanas medindo cada grama para que seja possível calcular meu real peso e consequentemente minha atual manutenção. Com esses dados, vou conseguir dar continuidade ao planejamento do bulking.

 

CONSIDERAÇÕES

 

Pela semana é isso senhores.

 

Acho que a atualização de hoje foi muito proveitosa para todos perceberem que psicopatas também erram KKKKKKK. No fim de tudo, AINDA sou um humano (em busca de ser um robô), mas não gosto de usar isso como muleta para nenhum erro que cometo. Sou extremamente organizado e metódico, então manter uma rotina de atleta é algo que me faz muito bem, tudo o que foge do meu controle me afeta bastante.

 

Sinceramente, o ideal para mim é que nem houvesse a confraternização do trabalho na quarta-feira. Gostaria de voltar essa semana com o pé direito para me sentir melhor. Entretanto é uma ocasião importante, não vou deixar de comer com minhas colegas uma vez que posso voltar a fazer dieta o resto do ano todo.

 

Entre erros e acertos busco sempre meu melhor, no final de tudo, tenho a vida toda pra colocar um shape de respeito e não vai ser algum eventual deslize que vai prejudicar toda minha trajetória.

 

 

Obrigado a todos que leram até aqui.

Desejo a vocês um ótimo domingo! 😃 

 

Os quadriceps estão top! Essa dor abdominal intestinal dói de mais , dão dores q crescem e permanecem por alguns segundos e somem... parece uma eternidade esses segundos e a dor é violenta q comparo a colica renal q já tive muito ao decorrer da vida. Não sei se foi essas dores q deu em vc hehe. Tá de parabéns pela resiliência  

Postado
Em 11/12/2023 em 14:54, arkham disse:

Os quadriceps estão top!

 

Valeu meu rei!

 

Em 11/12/2023 em 14:54, arkham disse:

Essa dor abdominal intestinal dói de mais , dão dores q crescem e permanecem por alguns segundos e somem... parece uma eternidade esses segundos e a dor é violenta q comparo a colica renal q já tive muito ao decorrer da vida. Não sei se foi essas dores q deu em vc hehe.

 

Pior que até agora não sei o que foi, estava estufado mas estava indo de boa no banheiro. Nunca havia sentido esse tipo de dor, mas no fim melhorei!

 

Em 11/12/2023 em 14:54, arkham disse:

Tá de parabéns pela resiliência  

 

Muito obrigado meu mano! s2

 

Postado
Em 11/12/2023 em 13:47, Jlanski disse:

cara, tudo é ponto de vista

se você acha melhor meter dentro da sua boca (lá ele) uma buchada no final de semana do que comer um prato de arroz, carne e salada, tudo bem, mas não queira ter a evolução igual do amiguinho que se dedica, coisa que esse james bude ama invejar kkkk

 

"eu levaria mais essa questão que voce colocou em outros pilares da vida" maioria desleixado com o corpo é desleixado com tudo.

eu n vou explicar mais nada pq alem de vc n saber ler, na tua cabecinha o corpo é mais importante que familia, amigos, mente saudavel. eu tenho pena de vc. Na tua cabeça o “shape” vai junto no caixão e pra outra vida contigo. vc é o tipo de pessoa que na tua vida deve achar que sucesso é dinheiro, carrao, luxo, e comer puta. Ai nao adianta explicar nada pra quem é vazio mesmo. 

vc ainda diz q eu amo invejar os outros, mas sou um dos q mais faz questão de perguntar sobre as coisas pra aprender com uma rapaziada aqui que sabe muito mais q eu. 

Postado
Em 11/12/2023 em 15:15, James_Bude disse:

eu n vou explicar mais nada pq alem de vc n saber ler, na tua cabecinha o corpo é mais importante que familia, amigos, mente saudavel. eu tenho pena de vc. Na tua cabeça o “shape” vai junto no caixão e pra outra vida contigo. vc é o tipo de pessoa que na tua vida deve achar que sucesso é dinheiro, carrao, luxo, e comer puta. Ai nao adianta explicar nada pra quem é vazio mesmo. 

vc ainda diz q eu amo invejar os outros, mas sou um dos q mais faz questão de perguntar sobre as coisas pra aprender com uma rapaziada aqui que sabe muito mais q eu. 

"A primeira coisa q me vem a mente, sem dar tempo de eu nem raciocinar quando percebo a mudança deles é: “o tempo passa, os caras desleixados mudando, e eu 100% no foco e nada? que injusto”"

eles não comem buchada

 

parei de poluir o tópico, você é imaturo ainda pra entender ;) 

Postado (editado)
Em 11/12/2023 em 15:19, Jlanski disse:

"A primeira coisa q me vem a mente, sem dar tempo de eu nem raciocinar quando percebo a mudança deles é: “o tempo passa, os caras desleixados mudando, e eu 100% no foco e nada? que injusto”"

eles não comem buchada

 

parei de poluir o tópico, você é imaturo ainda pra entender ;) 

obrigado por decidir parar de poluir o topico. eu escrevi pro @HeiseN_, nao pra vc mandar 300 mensagens falando burrices e asneiras. 

ainda bem q vc foi no meu diário pra procurar coisa pra me atacar. é o tipo de coisa que outro amigo ai q inclusive tava falando agora ha pouco por aqui tb adora fazer. argumentos vc nao tem. 2 lições pra vc: procure o significado de desleixado e rever seu sentido de vida q ta precisando

 

esse negocio de tu ta indo pra academia exercitar músculo vai dar em que? se nao exercitar o cérebro tb, vai virar musculoso mas continuar burro k

 

sorry Heisen. se eu soubesse q ia atrair alguns asnos, eu nem teria escrito nada aqui. minha última mensagem

Editado por James_Bude

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...