Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Visitante skilltree
Postado
Em 29/06/2023 em 00:43, Jlanski disse:

Cara, concordo com você, com esses exames que fiz 28/06 quero ver como está meu estradiol, se estiver zerado, há algo a se fazer além de diminuir MUITO a dose de anastrozol? Além disso, quais seriam os motivos de excesso de retenção, PA alterada, espinhas durante o ciclo? Não poderia ser o estradiol e eu ser mais sensível a ele? 

Se você fosse sensível ao E2 tu saberia no início do ciclo, relaxa que isso é coisa da tua cabeça.

Sobre os outros problemas, é como já disseram: alimentação + psicológico.

Aqui no fórum você vai encontrar diversos tópicos sobre TPC, IA e tudo que você precisa saber, dá uma lida que é sucesso.

Publicidade

Postado (editado)
Em 29/06/2023 em 10:11, Jlanski disse:

Parei de uma vez, talvez seria interessante eu ter abaixado a dose por algumas semanas antes de parar para o crash ser menos pior, né?

o crash seria o mesmo, a intenção é "tentar" diminuir os colaterais durante o uso

Editado por Sazonal
Postado
Em 29/06/2023 em 15:35, Sazonal disse:

o crash seria o mesmo, a intenção é "tentar" diminuir os colaterais durante o uso

Acredita que um dos meus erros foi a dose? 500mg/semana foi muito pro meu físico? 

Postado (editado)
Em 29/06/2023 em 00:02, Jlanski disse:

Pessoal, boa tarde!

Os resultados dos meus exames saíram hoje e estou bem confuso.. Relembrando meu protocolo: 500mg enantato de testosterona por semana em duas aplicações por 10 semanas, sendo a última aplicação no dia 14/05/2023. Comecei a TPC no dia 24/05/2023 com tamoxifeno 20mg tds, anastrozol 1mg dsdn (usei dessa forma até o dia 01/06/2023, agora parei de tomar), ômega 3, maca peruana e tribullus. Coletei o sangue no dia 28/06/2023 (45 dias após a última aplicação). Os resultados dos exames foram:

Testo total: 1182,0 ng/dL

Testo livre: 28,1 ng/dL

SHBG: 35 nmol/L

E2: 33,4 pg/mL   (como está tão alto mesmo usando anastrozol 1mg dsdn??)

Prolactina: 6,8 ng/mL

Progesterona: <0,21 ng/mL 

DHT: 854 pg/mL

LH: 0.66 mUI/mL

FSH: 1.20 mUI/mL

HDL: 47

LDL: 90

Por que minha testo está tão alta ainda? É possível ter testo exógena em mim mesmo após 45 dias? É possível ser a maca + tribullus que tá aumentando ou é o tamox? 

@O Fantasma "1991" @MBD @Sazonal @skilltree @Stein @somedieyoung_  @Trancozo   @Vitor_Maromba poderiam me ajudar, por favor???

Editado por Jlanski
Postado
Em 06/07/2023 em 13:31, MBD disse:

Estradiol não está alto, está dentro do normal.

A TPC deve iniciar 5 a 6 semanas APÓS a última aplicação. Você começou ela cedo demais.
A testo alta ainda é oriunda da testo aplicada anteriormente.

O ideal é você esperar umas 2 semanas sem tomar mais nada e fazer uma nova TPC, ou seguir tomando esse tamoxifeno por mais 6 semanas, pelo menos. Ideal também adicionar 25mg de clomifeno, pois como podes ver o teu LH e FSH estão suprimidos ainda, logo o teu eixo não normalizou. E é claro que não ia normalizar nesse tempo curto e com início incorreto e precipitado da TPC.

MBD, obrigado pela resposta! Poderia me tirar algumas dúvidas, por favor?

A TPC perde a potência quando começada antes?

45 dias após a última aplicação de enantato "não deveria ter saido todas meias vidas"?

Recomenda continuar sem o uso de IA?

Em 06/07/2023 em 13:40, somedieyoung_ disse:

Isso que o Marcelo falou responde seu questionamento, você precisa considerar a meia vida do éster utilizado pra começar a TPC, hormônios não saem de uma hora pra outra do teu organismo.

Cara, mas vejo por ai que a meia vida do enan é ~5 dias, considerando que deve esperar 5 meias vidas para ficar "sem testo", 25 dias após não deveria estar zerada? 45 dias então, não é estranho?

• Moderador
Postado
Em 06/07/2023 em 13:46, Jlanski disse:

A TPC perde a potência quando começada antes?

Não. Ela nem funciona, na verdade. :) 

45 dias após a última aplicação de enantato "não deveria ter saido todas meias vidas"?

É mais ou menos por aí, depende do quanto estava acumulado, mas a média é essa. E é justamente por isso que tu não pode começar a TPC antes, pois o eixo seguirá inibido. É possível que um pouco daquela tua testo total ali seja já do estímulo do tamoxifeno. 

Recomenda continuar sem o uso de IA?

Sim. IA só em casos específicos onde houver muita sensibilidade. Agora é hora de estimular o eixo e deixar o corpo se regular e encontrar a sua homeostase.

Postado
Em 06/07/2023 em 13:50, MBD disse:

Não. Ela nem funciona, na verdade. :) 

É mais ou menos por aí, depende do quanto estava acumulado, mas a média é essa. E é justamente por isso que tu não pode começar a TPC antes, pois o eixo seguirá inibido. É possível que um pouco daquela tua testo total ali seja já do estímulo do tamoxifeno. 

Sim. IA só em casos específicos onde houver muita sensibilidade. Agora é hora de estimular o eixo e deixar o corpo se regular e encontrar a sua homeostase.

Entendi, obrigado pela ajuda... acredita que no meu caso, o ideal seria entrar com o tamox+clomifeno ou dar um timing de 2 semanas?

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...