Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Publicidade

Postado (editado)
Em 28/06/2023 em 14:35, Júlio César 7 disse:

O zucaro consegue te devolver a sua vida sexual de volta

De cara você vai iniciar com ldn e selegilina e bastantes fitoterápicos 

Serial legal você passar por ele antes de tomar essa iniciativa radical de entrar para o mundo da agulha 

Uma vez o eixo inibido nunca volta 100% ele pode voltar 99% 

Passa por ele antes 

Eu já vi ele tratando casos de Roacutan e finasterida 

 

Opa, obrigado!

 

Como disse, embora sinta falta de ter a libido alta, acaba que não faz diferença no dia a dia, não chega a gerar problemas na vida sexual.

 

A questão da agulha é que já me planejo para utilizar com fins estéticos mesmo, se solucionar esses problemas de disposição e libido, será um bônus.

Editado por HeiseN_
Postado
Em 28/06/2023 em 15:04, E.R disse:

mt bom, comecei meu tratamento com roacutan há 2 semanas e poucos dias com a dose de 40mg/dia. Por enquanto nenhum colateral relevante, além do ressecamento da pele.

 

Opa, top irmão!

 

Desejo sorte no tratamento, te aconselho a sempre manter a pele hidratada e protegida, sempre andar com hidratante labial e muito cuidado com machucados/cortes, a pele demora muito pra cicatrizar!

 

 

Abraços.

Postado

@HeiseN_ sentiu algum efeito mental/psicológico com essa dose de NAC diária? Tenho usado 600mg diariamente pra questão hepática, mas teoricamente à partir de 1200mg e 1800mg dia algumas pessoas relatam efeitos psicológicos bons e ruins. Skinpicking diminui, que ajuda em espinha justamente, mas também pode te deixar um pouco apático. Tem bastante gente usando pra essa questão de vícios/adicções. The Potential of N-Acetyl-L-Cysteine (NAC) in the Treatment of Psychiatric Disorders | SpringerLink

 

Tinha vontade de usar à partir de 1200mg dia também justamente por questões de espinhas/manchas na pele da cicatrização demorada mas já tive problemas com apatia no passado de uso de antidepressivos então deixei quieto.

Postado (editado)
Em 28/06/2023 em 17:09, shrubbles disse:

@HeiseN_ sentiu algum efeito mental/psicológico com essa dose de NAC diária? Tenho usado 600mg diariamente pra questão hepática, mas teoricamente à partir de 1200mg e 1800mg dia algumas pessoas relatam efeitos psicológicos bons e ruins. Skinpicking diminui, que ajuda em espinha justamente, mas também pode te deixar um pouco apático. Tem bastante gente usando pra essa questão de vícios/adicções. The Potential of N-Acetyl-L-Cysteine (NAC) in the Treatment of Psychiatric Disorders | SpringerLink

 

Tinha vontade de usar à partir de 1200mg dia também justamente por questões de espinhas/manchas na pele da cicatrização demorada mas já tive problemas com apatia no passado de uso de antidepressivos então deixei quieto.

 

Boa tarde brother,

 

Então, não senti nada de diferente nessa questão, sinceramente eu já sou bem apático de qualquer jeito, apenas finjo que não rs, mas é meu jeito de ser mesmo, não senti nenhuma alteração comportamental com o suplemento, minha única observação concreta a ser feita até agora é realmente a cicatrização mais rápida, fora isso, tudo normal.

Editado por HeiseN_
  • 2 semanas depois...
Postado (editado)

UPDATE 01 - 13/07/2023

 

Decidi fazer uma breve atualização nesse relato, pois acredito que obtive algumas melhoras significativas na minha pele, e creio que os senhores possam tirar proveito com base nas minhas experiências.

 

Deixarei aqui uma breve atualização sobre cada ação que estou tomando perante ao uso de manipulados, produtos utilizados na pele, além da alimentação. Não pretendo fazer grandes atualizações nesse relato, apenas caso eu tenha alguma melhora ou piora na minha condição, assim, deixando-os a par das minhas experiências.

                                                                                                                                                                                               

 

O CONTROLE DA ACNE

 

Manipulado

 

Atualmente, mudei a fórmula do manipulado que eu estou utilizando, apenas devido a questão de custos, encontrei um manipulado na farmácia Miligrama que atende melhor minhas expectativas, fórmula semelhante, com mais Niancinamida (que é a substância que mantém a oleosidade mais controlada).


Segue a fórmula:

Zinco 15mg

Cobre 1,5mg

Resveratrol 10mg

Vitamina C 100mg

Vitamina E 100mg

Cromo 200mcg
Niancinamida 350mg
Ácido Fólico 500mcg

Embora a maioria das substâncias tem o objetivo de ter um efeito antioxidante, julgo serem desnecessárias, o foco maior é no Zinco, Niancinamida e Ácido Fólico.

 

O antigo manipulado que eu estava utilizando, além das substâncias que citei no post inicial, possuía todas as vitaminas presentes em um multivitamínico completo.

 

Logo, o Zinco foi diminuído para 15mg nesse novo manipulado pois agora irei realizar a utilização de um multivitamínico separado do manipulado. Então a dose de Zinco total no dia será de cerca de 29mg/dia.

 

Multivitamínico

 

Voltarei a fazer a utilização do multivitamínico da Growth, que já fazia anteriormente antes de entrar com o manipulado para a pele. Havia parado de usar pois tinha feito a manipulação de todas as substâncias necessárias em apenas um medicamento.

 

Basicamente irei fazer a utilização de 2 cápsulas por dia.

 

Acetilcisteína

 

Como atualização, faz um pouco mais de um mês que estou com a dose de 1200mg/dia de Acetilcisteína. Não tenho como julgar se é devido a isso, porém faz exatas duas semanas que não nasce absolutamente nenhuma espinha.

 

Antes da utilização, sempre nascia algumas poucas na semana. Além disso, as poucas marcas de acne que tenho, noto que aos poucos estão melhorando.

 

Novamente não tenho como afirmar se é devido ao uso de Acetilcisteína, porém tenho que deixar aqui relatado minhas considerações empíricas.

 

Não pretendo comprar novamente após finalizar a utilização, ainda possuo mais 60 cápsulas de 600mg. Caso houver alguma atualização relevante, trarei aqui ao relato.

 

Alimentação

 

Permaneço com a mesma alimentação regrada de sempre, caso tenham curiosidade em saber o que consumo no dia, fiquem a vontade para acessar o meu diário de treino (link na minha assinatura), lá detalho algumas refeições que tenho no dia.

 

Ainda estou sem consumir leite desnatado na minha dieta, atitude essa que tomei junto com o início da utilização de Acetilcisteína. Embora não esteja consumindo leite, ainda consumo derivados quase que diariamente, em especial iogurtes.

 

A melhora na condição da pele pode ter se dado tanto por essa atitude, quanto pela utilização de NAC, como também pode não ter nada relacionado a nenhuma das ações. Como disse, deixo aqui apenas meu relato empírico.

Produtos

 

Permaneço com a mesma rotina de produtos no cuidado da pele. Como disse anteriormente, é extremamente raro eu fazer alguma modificação na utilização deles. Julgo todos muito bons, o problema é realmente a questão de custo, manter essa rotina de higiene custa caro, porém após toda minha convivência com a acne, julgo extremamente importante.

 

CONCLUSÃO

 

Por fim, essa foi a atualização do relato. Espero que seja de auxílio para os senhores, sei que muitos passam por problemas com a acne, e muitos estão passando por situações que já me encontrei no passado.

 

Como disse, não pretendo fazer atualizações constantes aqui, apenas caso haja alguma alteração significativa na minha rotina de cuidados, ou caso aconteça alguma piora ou melhora devido a alguma ação que estou tomando, pretendo assim, compartilhar com vocês.

 

~ HeiseN © 2023.

 

Editado por HeiseN_
Postado
Em 28/06/2023 em 13:23, HeiseN_ disse:

Boa tarde, senhores!

 

Vejo muita discussão no fórum sobre controle de acne, seja com manipulados, seja com o próprio Roacutan, e hoje decidi compartilhar as minhas experiências, espero que seja de ajuda para alguns de vocês!

 

Possivelmente irei fazer algumas atualizações sobre os testes que venho fazendo em busca do controle da oleosidade e da acne.

 

ATUALIZAÇÕES

 

  • P1 - RELATO - História do uso do Roacutan e de manipulados.
  • P2 - UPDATE 01 - Atualização perante aos manipulados usados e resultados.

                                                                                                                                                                                               

 

RELATO - O COMBATE A ACNE

 

Atualmente, tenho 20 anos e ainda permaneço natural. Sempre tive a pele muito oleosa desde a adolescência e aos 13 anos comecei a desenvolver acne, principalmente nas costas. Nunca me incomodei, visto que minha família também havia tido problemas com acne nessa idade. Aos 15 para os 16 anos, foi quando comecei a me incomodar, começaram a surgir espinhas e cravos no rosto.

 

Nesse ponto, eu ainda não tinha uma higiene adequada do rosto, apenas lavava com água fria 2x ao dia, porém sem hidratar, sabonetes específicos e etc. Testava sabonetes para o corpo, dos mais variados, porém nenhum ajudava nas espinhas nas costas e peito que estavam surgindo.

 

Então, comecei a jornada para buscar soluções, iniciei com a utilização daquelas pomadas vendidas em farmácia para acne, inúmeras delas, até que encontrei uma que minimamente segurava a pele num estado ok, não vou me recordar o nome dela, porém o uso era diário, 1h aplicada no rosto, e não era a solução, apenas segurava. A pele permanecia oleosa e com espinhas além do normal, porém nada que me incomodava muito.

 

Decidi parar com o uso dessas pomadas, pois já estava há uns bons meses com isso, e foi aí que tudo piorou, meu rosto pipocou MUITO, a ponto de finalmente incomodar.

 

Busquei um dermatologista, iniciei com o antibiótico padrão para controle de acne que normalmente os dermatologistas prescrevem, além de começar uma boa rotina de higiene com a pele, utilizando sabonetes específicos 2x ao dia, hidratantes e protetores solares (toque seco), também 2x ao dia. O tratamento com antibiótico durou 1 mês, sem efeito algum.

Decidimos então partir para o temido Roacutan. Basicamente, logo no primeiro mês de tratamento (20mg/dia), as espinhas haviam sumido, tanto das costas quanto do rosto, foi mil maravilhas! Nunca havia sentido a pele tão boa, tão sequinha. Tive boca seca, mas até aí hidrante labial já havia virado rotina, sem problemas algum. Os exames ficaram ótimos, leve piora do colesterol, porém continuavam bons (isso aliado a uma dieta regrada como sempre). A dermatologista queria aumentar a dose para 40mg/dia, eu preferi continuar os 20mg/dia por um tempo maior, não queria me arriscar a ter colaterais sendo que estava dando certo. 

 

No meio do tratamento, descobri uma lesão na lombar, espondiolistese (0,7mm fora do lugar). Hoje, associo as dores ao remédio, uma vez que nunca senti dor alguma antes da utilização. No meio do tratamento, nem imaginava que poderia ser, uma vez que a dermatologista garantiu que o Roacutan não causava dores nas articulações... Junto disso comecei a sentir dores principalmente nos joelhos (8° mês), e a dermatologista continuava a dizer que não era devido ao remédio. Eu como um bom otimista, acreditava que era devido a academia. Até que decidi interromper o tratamento no 11º mês pois já estava cansado dessas dores no dia a dia. Meses depois, o desconforto nas articulações havia parado, a lombar demorou um tempo a mais para se recuperar, mas hoje em dia não sinto desconfortos no meu dia a dia como na época, logo, associo todas as dores ao remédio, a questão da lesão provavelmente já tinha, porém só se manifestou dor devido ao uso do Roacutan.

 

RELATO - O PÓS USO

 

Após terminar o uso, a oleosidade da pele voltou após o 3º mês, nada comparado a antigamente, porém sim, oleosa. Cravos não tive mais, algumas espinhas volte e meia surgem, nada que eu me preocupe, uma média de 2 por semana, as vezes nada, as vezes mais. Nas costas e peito é bem raro surgir alguma. Obviamente hoje, os cuidados que possuo com a pele continuam, em dias mais quentes, faço a higienização 3x ao dia, ao invés de 2x ao dia, com os mesmos produtos que utilizava durante o tratamento.

 

Para o corpo, utilizo sabonetes antibacterianos, como aqueles Protex, já é o suficiente. Tenho sabonete de enxofre em casa também, porém não utilizo sempre, até porque não tenho reclamações de espinhas pelo corpo mais.

 

Como colaterais, posso dizer que as dores nas articulações cessaram, não tive mais problemas durante o dia a dia, completamente normal, se hoje sinto algo, associo a academia.

 

Não sei se foi devido ao tratamento, ou alguma outra circunstância como estresse ou rotina corrida, mas hoje aos 20 anos, tenho a libido bem baixa, desde o final do tratamento. Sem entrar muito na minha vida pessoal, mas até final do ano passado, estava em um relacionamento de 4 anos, e ao final do tratamento com o remédio (aos 18 anos), já não estava sentindo a mesma libido que sentia antes (no sentido de olhar, já imaginar horrores, qualquer coisa já ficar excitado, etc). Atualmente minha libido é muito baixa, raramente me interesso por sexo diretamente, não sinto vontade no dia a dia. Embora possua a libido baixa, consigo manter uma vida sexual saudável, mesmo às vezes tendo relações com pouca vontade.

 

Diante disso, recentemente comecei a buscar os motivos, e enfim, todos os exames se mostraram dentro da normalidade, embora julgue a testosterona baixa para minha idade (450ng/dl). Pretendo começar a utilizar testosterona no ano que vem, então espero que esses sintomas melhorem, e lembrando, não tenho como afirmar que isso possui relação com o remédio, mas deixo aqui relatado pois foram coisas que me aconteceram no pós uso.

 

RELATO - O CONTROLE DA ACNE

 

Acredito que essa será a parte mais valiosa do relato, que é a fase que me encontro hoje.

 

Após todo o uso, como citei, ainda surgem algumas espinhas, embora poucas. Logo, faço diversos testes com diferentes estratégias, com o objetivo de controlar a oleosidade da pele e o aparecimento dessas espinhas.

 

Além de toda a rotina de higiene que tenho diariamente, faço a utilização de alguns manipulados e vitaminas que auxiliam no controle da minha pele. E é aqui onde queria chegar, com o intuito de ajudar aos que sofrem com acne, compartilhar as experiências que tive e estou tendo com manipulados, produtos e com a alimentação.

 

Manipulados

 

Desde que parei com a utilização do Roacutan e começaram a surgir algumas poucas espinhas, sempre busquei coisas que me ajudassem a controlar, até que encontrei a fórmula de um manipulado que controla bem a oleosidade e superou minhas expectativas.

Segue a fórmula:

Zinco 40mg
Niancinamida 200mg
Ácido Pantotênico 200mg

Algumas das substâncias tem o objetivo de ser antioxidante, outras de controlar a oleosidade e cicatrização da pele. O que posso dizer é que desde o início, senti uma bela diminuição na oleosidade da pele, hoje, consigo controlar boa parte do dia, sem haver óleo em excesso.

 

Acetilcisteína

 

Iniciei recentemente, o teste de Acetilcisteína (1200mg/dia), estou tomando há três semanas. Li sobre a mesma em alguns estudos na internet, onde relataram melhoras significativas de problemas com a acne devido ao efeito antioxidante no corpo. Fiz a compra pela Growth mesmo, vendido pelo nome de NAC. Até então, não senti grande diferença (os relatos que li, são de 4-6 semanas, estou na segunda). Nessas últimas 2 semanas, estão me ocorrendo menos espinhas, e a mudança que mais notei é que, as que aparecem, rapidamente secam, acredito que o suplemento pode ter efeito nisso, é tão rápido a velocidade de cicatrização que nem faz diferença se nasce espinha nova ou não.

 

Segue links dos estudos sobre a substância:

 

https://www.anaisdedermatologia.org.br/pt-nacetilcisteina-o-manejo-do-transtorno-articulo-S2666275221000734

http://www.quattri.com.br/abp/artigos/P0319.pdf

 

Alimentação

 

Junto do início da utilização de NAC, estou fazendo o teste de retiraro leite desnatado da minha dieta, o qual consumia cerca de 200ml por dia, porém permaneço consumindo derivados como iogurte e whey.

 

Logo, a diminuição recente da ocorrência de espinhas, pode se dar a qualquer um dos dois fatores, ou também a nenhum. Como disse, sempre estou testando soluções, embora nenhuma impeça espinhas de nascerem 100% do tempo, consigo controlar e não me incomodar com a pele com essas soluções aqui apresentadas.

 

Produtos

 

Aqui irei deixar relatado a minha rotina de higienização de pele, com os exatos produtos que estou utilizando, e um breve feedback sobre os mesmos.

 

Faço a higienização da pele duas vezes ao dia, e em dias mais quentes até três vezes. A rotina consiste em lavar o rosto com um sabonete específico, utilizar um hidratante específico e também um protetor solar específico. Para o corpo, como citei, não faço a utilização de nada específico, sabonetes antibacterianos ou sabonetes a base de enxofre, não tenho nada definido.

 

Effaclar Concentrado - Um sabonete líquido para o rosto. Possui o objetivo de diminuir a oleosidade, uso o mesmo há anos, desde o início do tratamento. É um produto espetacular, deixa a pele sem cravos e impurezas, além de segurar a oleosidade por um tempo considerável.

 

Epidrat Calm B5 - Um hidrante não oleoso, em uma textura de creme. Faço a utilização dele há anos também, não irrita minha pele, e hidrata muito bem. Não é necessário grandes quantidades do produto (até melhor colocar pouco), mantém a pele hidratada o dia inteiro.

 

Minesol Oil Control - Um protetor solar com toque seco, utilizo o FPS 70. Um produto que não abro mão, possui um toque seco, dá a sensação que não estou utilizando nada. Ele consegue segurar a oleosidade da pele por diversas horas, além de dar um aspecto muito natural ao rosto, utilizo ele após fazer a hidratação com o Epidrat.

 

Além dos produtos citados, desde a utilização do Roacutan, não abro mão de hidrantes labiais. Para esses, costumo utilizar os hidratantes da Nivea, porém sem nada muito definido também, o que tiver eu vou utilizando, sendo essa uma rotina desenvolvida devido aos lábios mais secos que tenho hoje devido ao tratamento.

 

CONCLUSÃO

 

Espero que o tópico seja de proveito para as pessoas que se encontram na situação que já me encontrei, ou até mesmo a que me encontro atualmente. 

 

Roacutan para mim foi ótimo, deixou alguns efeitos colaterais, não posso afirmar que são todos devido ao remédio, como também não posso ser otimista a ponto de dizer que não são, mas sinceramente, não me arrependo de ter utilizado.

 

Por fim, o mais importante de tudo para se manter a qualidade adequada da pele, é ter uma boa rotina de higienização e não deixar a produção de sebo sair do controle, com isso e uma dieta adequada, acredito que a grande maioria consegue o controle das tão temidas espinhas. Casos mais graves ou que não apresentam reversão, o Roacutan é extremamente eficaz, porém trazendo riscos, com algumas pessoas tendo inúmeros colaterais, e outras sendo uma experiência extremamente tranquila.

 

Lembrando que espinhas podem ser consequências de N fatores desde questões na alimentação, hormonais, estresse, falta de higiene, enfim, o que apresentei aqui foram soluções que utilizei e utilizo até hoje, mas é importante buscar a causa do seu problema.

 

Espero ajudar com esse relato, obrigado! 😃 

 

Muito bom topico, sou a mesma coisa quase que você, porém com bem menos peso Rs kkk.

 

Atualmente consigo controlar bem minhas espinhaa com uma rotina de cuidados e principalmente na alimentação, temho comigo que substância que vem de fora pouco ajuda com relação a isso.

 

Atualmente sigo essa rotina.

 

Manhã:

Agua micelar

Hidratante e protetor
 

Noite:

Sabonete Facial

Retinol e Hidratante

 

 

Vou comprar e utilizar essas vitaminas mencionadas, vamos ver o resultado.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...