Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

[ Iniciante ] Meu Caso, Perfil E Objetivos - Dicas Para Meu Treino E A Mistura Deles, Suplementação.

drusian

Posts Recomendados

Postado

Olá, =)

Antes de mais nada, gostaria de dar os parabéns para o Hipertrofia, tem muita coisa legal e boa organização, muita leitura que julgo ser comida para os esfomeados em exercícios.

Há mais ou menos uns 15 dias venho lendo e participando em background e é onde parece que as coisas pioram. São muitas informações tiradas daqui e dali e muitas contraditórias, para quem está começando é muito difícil.

Bom antes de mais nada gostaria que entendessem meu caso, perfil e objetivos.

Atualmente tenho 31 anos, meço 1,95mts. Comecei um regime em Janeiro deste ano pesando 100K, na verdade não é bem um regime mas sim uma melhoria na alimentação, consumo coisas mais saudáveis em menor quantidade e com intervalos menores entre as elas, tentando sempre respeitar os horários, banindo frituras, sorvetes, chocolates, pizzas, lasanhas, etc....

Tenho comido basicamente, frango assado ou ensopado, peixes, carne bovina em menor quantidade, arroz, saladas, milho, beterraba, alface, tomate, cebola, alho, muita fibra, pão integral, queijo minas, peito de peru lite, bolachas integrais, leite desnatado, leite de soja, etc... Basicamente isso.

Depois dos primeiros 5K perdidos a mais ou menos 2,5 meses atrás, comecei a introduzir caminhadas diárias. Hoje 5 meses depois de iniciar essa melhoria na alimentação com aeróbicos diários, consegui perder 10 Kilos e meu peso atual é de 90Kilos.

Então a situação real atual é:

31 anos / 90K / 1,95mts

Acabo de entrar na academia, estou na minha segunda semana seguindo com o roteiro de qualquer iniciante.

Estou também na minha primeira semana de Judô, entrei pensando basicamente nos alongamentos que são feitos no aquecimento, e preciso muito deles.

Meus objetivos inicias eram só perder peso, na verdade tenho um perfil de corpo magro com muita, mas muita barriga (medindo no adpômetro na lateral da barriga dá 31, mas como não sei fazer os cálculos, rs mas sei que é muita pança), mesmo depois dos 10k perdidos quase não consigo ver uma luz no fim do túnel.

Com o passar do tempo achei bem bacana dar um upgrade na carcaça e me tornar mais largo forte e definido, tentar converter essa massa de gordura em peso magro. Na verdade não me importo com o meu peso e sim com o tanto de gordura acumulada na região da barriga, gostaria mesmo de ter um tanquinho um dia =)

Nessa perca de peso meu rosto diminuiu, meus braços e pernas, a barriga também (como menciono acima, ainda tem muita) e tenho também bastante gordura na região peitoral.

Minhas dúvidas são tantas que nem sei por onde começar, mas vou tentar.

Bom sei que vou precisar de suplementação alimentar pois quero ganhar massa muscular e também gostaria de queimar a gordura estocada na região abdominal, se eu for fazer refeições para suplementar meu corpo vou ter que comer igual a um porco sendo que esse além da quantidade, ainda leva tempo na cozinha e não tenho tudo isso, meu trabalho exige muito tempo do meu dia.

Também tomando o suplemento certo posso utilizar somente o que meus músculos precisam para crescer e cortar as gorduras saturadas entre outros, ainda acredito que o suplemento faça mais, com menos quantidade o que mantêm meu estomago pequeno e vai fazer com que eu sinta menos fome (foi uma luta reduzir meu estomago até caber pouca comida, eu batia uma pizza grande inteira com coca-cola, logo depois tinha fome).

Então creio que a suplementação além de mais rápida e direcionada, faz mais com menos quantidade (volume no estomago), ainda mantêm meu estomago de boa sem lacear novamente. Só preciso achar os suplementos certos para meus objetivos.

1 – Objetivos

- Eliminar gordura da barriga e na região peitoral, essa é a principal meta, estou triste, depressivo, descontente, farto de ter essa pança. Isso é o numero 1.

- Desenvolver os músculos em um todo, não para ficar enorme/gigante mas grande com um bom volume muscular.

- Definir a musculatura e volume ganho, não a ponto de ficar completamente trincado, rachado, seco, mas sim valorizar o que ganhar com meus treinos. Ficar grande e com os músculos bem adornados e definidos. Creio que deu para ter uma idéia.

2- Treinos – O que tenho feito?

A dois meses e meio iniciei com caminhadas e corridas de leve devido ao peso, bem de leve pois poderia machucar meus ligamentos, joelho, tornozelo, ai sim ia ser fatídico.

Estou a duas semanas na academia com treinamento de iniciante, nada muito especifico e pretendo ficar assim até completar 4 semanas. Só para pegar o jeito, a manha do exercícios corretamente. Tenho me preocupado com a postura e também com a execução correta, fazendo lentamente tanto na ida quanto na volta, mesmo sabendo que isso faz com que eu agüente bem menos carga. Está indo bem.

Tenho me alimentado bem para treinar, faço os treinos na parte da manhã. 10 minutos de esteira para aquecer o corpo e depois faço os músculos do dia seja em equipamentos ou exercícios livres.

Como ainda não tenho a manha dos equipamentos, pesos, etc.. tenho demorado em torno de 1:30hs para completar um treino. Mas isso devido a eu ter que esperar um instrutor, saber qual exercício ou variação dele executar. Começo é difícil mesmo, mas pretendo fazer tudo em torno de 1hs, com cronômetro entre descansos e tudo mais (nível paranóia). Bem certinho mesmo. Mas isso é coisa para daqui um tempo.

Todos os dias na parte da tarde (depois das 5:30 ou 6hs) volto para academia e faço 1hs de esteira, todos os dias. Como mencionado de manhã puxo um ferro e de tarde aeróbico. De segunda a sexta.

Não sei até que ponto isso é bom ou ruim, mas vamos descobrir com as inúmeras dicas de pretendo receber / descobrir aqui =)

Aos sábados e domingos, não todos, eu faço caminhada leve (passeio) por uma hora em jejum total, acordo, limpo a remela e vou andar.

Segunda / Quarta e Sexta tenho Judô, pretendo ir somente duas vezes por semana pois acho que vai ficar muito forçado, no judô pelos próximos meses basicamente vou estar fazendo exercícios de alongamento, e outros parecidos com aquecimento para futebol e outros. Por isso achei interessante, bastante alongamento, bastante mesmo, aproximadamente 1 hora antes de começar os treinos específicos em judô é só alongamento. Para mim é muito importante devido a minha profissão onde fico muito tempo sentado (Consultor de Tecnologia, Servidores, Redes, Linux, BSD´s, etc.. muito tempo na frente de um computador) Alongar melhora minha vida e minhas dores =)

E ai? Estou ferrando com tudo? Indo bem? O caminho está certo? Um neutraliza o outro?

Queria opinião severa, não importa o que tenha que fazer, mudar, comprar, estou disposto. Largo até o emprego se necessário ;) kkkk

Suplementação

Ainda não iniciei, essa tem sido muito difícil definir, muita informação, muitos produtos, muitas promessas, não acredito em papai Noel, Darth Vader e na Alice no Pais das maravilhas. Mas acredito que esses possam dar um upgrade no treino.

De inicio pensei em:

Antes do treino, comer algo mais leve pois não consigo comer muito de manhã e se me empanturrar ai que não consigo treinar mesmo, pensei em suplementar com “BCAA” e “Óxido Nítrico NO2”.

Pós treino:

Maltodextrina” e “Whey Protein”, depois de conseguir ganhar alguma massa magra, perder um pouco de gordura localizada e estiver levantando mais pesos com treinos mais específicos com ciclos semanais modificados entre treino normal / hipertrofia / super series, penso em começar a fazer alguns ciclos com “Creatina”. De inicio não sei se tiraria tanto proveito dessa.

No restante do dia, pretendia me alimentar como tenho feito, alimentação mais saudável, em períodos de no Maximo a cada 3hs.

Seria interessante usar algo como um termogenico para efetuar os aeróbicos? Tenho comido tipo granola ou pão integral com queijo minas e peito de peru uma hora antes de ir para esteira. Seria interessante suplementar ou usar algo que me ajude a queimar a gordura?

A questão que me deixa mais em dúvida quanto a suplementação são as marcas e também usar coisas especificas, tipo se eu preciso de proteínas não tem porque eu enfiar gordura no corpo sendo que quero derreter minha barriga (tenho muita gordura estocada já).

Vocês podem me indicar alguns suplementos “lite” que atendam meus quesitos, sem que faça que eu ganhe mais massa gorda? Se puderem postar uma relação de bons produtos, não estou me importando muito com o preço, mas se existir a relação custo beneficio, seria ótimo.

- BCAA

- Óxido Nítrico NO2

- Maltodextrina

- Whey Protein

- Creatina

De inicio gostaria de uma dica nesses, os melhores ou os melhores custo beneficio, também se devo acrecentar ou tirar algo, me suplementar ao longo do dia, a noite, para aerobicos?

Vendo que se chegou até aqui, texto super longo, rs deve ter percebido que estou paranóico com minha barriga e também quero dar um super upgrade na musculatura.

Podem me ajudar?

Muito obrigado pela paciência e espero poder colher bons resultados acompanhando o site, matérias e o fórum.

Abraços e bom treino a todos ;)

Postado

Abaixo segue fotos para se ter ideia mais ou menos do meu corpo, tamanho e da pança que mais me incomoda.

Espero que ajude para detalhar mais meu caso.

Novamente muito obrigado

post-24009-1274215259,5985_thumb.jpg

post-24009-1274215267,2799_thumb.jpg

Postado (editado)

Bom, não tenho tanto conhecimento como muitos desse fórum mas tentarei ajudar como possível... Afinal eu já perdi 34 kg, sei o que tu tá passando agora^^

@Treinamento

Primeiramente acho que você está fazendo certo, puxando ferro pela manhã e aerobico a tarde. Porém nos dias em que tens judô é bom não fazer aerobico pq você já vai fazer muito lá. Quanto ao aerobico em jejum é muito bom também, porém limite-se a 40 min e intensidade baixa, nada de correr...

@Dieta

Pesquise na área de nutrição, tem até dietas já montadas no objetivo que você quer(Cutting)

@Suplementação

Antes dos 3 meses de treino é disperdício de dinheiro, mas no seu caso que trabalha e não tem mesmo como se alimentar

tenta formar uma dieta que você possa seguir já contando com os suplementos nos horários que você achar que precisa.

Eu investiria no seguinte:

Whey Glanbia(Melhor CxB) ou 100% Whey gold standard optimium - Tem vendedores no fórum, Fernando e Wendy por exemplo ou no caso do optimium lojas virtuais como corpoperfeito.com.br

Albumina - Saltos, Naturovos, luz, DIM... Sendo PURA tá bom.

BCAA - Tem o do Fernandows que é bom e barato.

Malto/Dextrose - Tanto faz a marca.

NO2 e Creatina - Aguardaria no mínimo 6 meses de treino com dieta adequada para usar isto.

Espero ter ajudado, abraços!

@EDIT

Mais uma coisa, se tu tá querendo queimar gordura e vai suplementar um termogênico vai ajudar...

Recomendo o Lipo6 - Nutrex(Não é black, nem X esses são mais marketing que outra coisa) mas tenta ir na raça primeiro... Caso não veja resultados satisfatórios aí você pensa nisso.

Editado por Lastrevas
Postado

Oi Lastrevas,

Poxa acabo de descobrir que o que quero fazer, tem nome, rs: Cutting

Muito obrigado pelo ponta pé inicial e para mim toda ajuda é de grande valia.

Caramba 34K? é bastante heim, mais ou menos em quanto tempo conseguiu esses resultados? Quais treinos estava fazendo? Já conseguiu um bom ganho muscular? Pô Parabéns! São muitos K.

Fico bem mais motivado em saber que gostou do tipo de treinamento.

Os aerobicos em jejum você fazia todos os dias? Vi alguns dizendo para tomar vitamina C e bastante agua antes de fazer esses aerobicos.

Seria interessante no momento desse exercicio tomar algo fora a agua para ajudar a queimar gordura ou ao menos reduzir o risco de um catabolismo?

Sobre o Judô, penso em ficar varios meses só participando dos alongamentos até porque na primeira sessão de treino consegui sentir dor em algumas partes do corpo que julgava impossível, rs

Você acha legal na manhã tomar alguma cafeina, ou pó de guaraná, suplemento para dar uma energia para o treino sem risco de engorda de banha localizada? O que poderia indicar para eu comer e treinar bem, dar um gás legal e não ter muito problema com gordura, alias ajudar a queima-la?

Sobre a suplementação também acho besteira tomar antes dos 3 meses, mas gostaria de ir estocando, comprando, guardando, seria como parcelar, a cada mês compraria alguns produtos para começar a tomar daqui um tempo, pelo menos depois não teria que comprar tudo de uma vez.

Sobre as Proteinas Whey, quais seriam mais magras, digo mais proteinas mesmo: "Whey Glanbia" ou "100% Whey gold standard optimium"?

Tem mais ou menos noção de preço entre uma e outra?

Quando estava em Cutting você estava se suplementando? Eu dei uma olhada na sessão sobre nutrição e ai que a coisa pega mesmo, toda vez que me enpreito em alguma coisa vai uns 3 meses para conseguir se centrar, sei que nesse caso é pior ainda pois a resposta de cada um a dieta e treinos, é unica.

Eu gostei muito da que corta completamente os carboidratos, assim forçando o corpo a trabalhar com a gordura estocada, só não sei se isso me catabolizaria completamente ou se me deixaria fraco para os treinos, não tenho a menor ideia de que dieta seguir, quantas calorias ingerir durante o dia, na pratica o que realmente comer. Dificil heim =/ Preciso mesmo de uma Luz

Qual dieta usou? mais ou menos o que comia nas refeiçoes, o que indicaria baseado em meus relatos e fotos do corpo. Poxa eu já perdi muito, tinha uns 4 dedos de barriga a mais, serio mesmo. Mas agora parece que deu uma estacionada, e mesmo após semanas o peso até baixa 1k ou 500g na semana, porem não vejo nada acontecer com a pança. Sei que é demorado, coisa penitente mas tem horas que vai dando desespero, eu honestamente estou em um ponto onde tenho pavor de cirurgia mas não estou conseguindo ver outra saida... será que isso some cara? Qual seria a melhor dieta prá mim? Se fosse dar um chute, sei lá, prá elimiar a gordura acumulada, secar e depois começar a ganhar massa muscular?

Ajudar, nossa cara foi ótimo, muito obrigado.

Eu sempre participo de foruns sobre diversas empreitadas (musica, motor, queda de cabelo, turbo, sistemas de computador) sempre tento ajudar com o pouco que sei. Espero em breve ter algum conhecimento prá poder ajudar a galera também.

Muito, mas muito grato mesmo. Desculpe pelo tanto de perguntas mas é que não sei absolutamente nada, nem como funciona o que é bom o que é ruim, não entendo o "jargão" dos marombeiros (linguagem tecnica).

Mas estamos ai na luta.

Você tem alguma foto aqui no forum tipo um antes e um depois?

Obrigado =)

Postado

To ralando pra engordar e vc tem que fazer o contrario ...

Manda um cutting com uma dieta bem estruturada que vira tudo musculo essa pança ai ...

Boa sorte abraço

Postado

- Meu tópico com fotos da evolução

Mas só pra tí sentir o drama vou postar uma foto aqui que não tem no outro tópico

http://img28.imageshack.us/img28/2064/dsc00487bs.jpg

Minha dieta era um lixo só não perdi massa magra pq não tinha mesmo hauefhEUFHEUfhAUFHUAF

E eu não fazia absolutamente treino nem um, só corria de vez em quando. Todo errado, você pode ter resultados melhores que o meu em 6 meses com certeza.

Quantos as whey uma é 32 R$ / kg(Glanbia) e a outra ultrapassa os 100R$. Diferença de carbo entre uma e outra é mínima... Cara, dá uma pesquisada na área de nutrição, leia os artigos fixos se não de nada adianta o que eu estou falando aqui. Você TEM que comer carbo em três refeições: Desjejum, pré-treino e pós-treino. Nas outras você pode zerar carbo e ficar só na gordura+proteína se quiser, enfim pesquise mais.

Sua gordura me parece ser entre as víceras(Barriga de chopp) essa dá mais trampo de perder mesmo mas é perfeitamente possível perder, porém não tenha pressa. Monte sua dieta e siga, suplemente, treine e descanse... Verá que dentro de 6 meses já terás resultados satisfatórios.

Abraços!

PS: Leia os tópicos fixos da área de treino, e os da área de suplementação também... A maioria das pessoas deste fórum nem responderiam suas perguntas porque muitas delas são encontradas apenas lendos os tópicos fixos porém eu já fui gordo sei que é a pior merda do mundo e por isso estou te ajudando.

Postado

To ralando pra engordar e vc tem que fazer o contrario ...

Manda um cutting com uma dieta bem estruturada que vira tudo musculo essa pança ai ...

Boa sorte abraço

Oi Linukes (Sobre Linux mesmo ou nada haver? Trabalho com eles há 12 anos =)

Então cara eu preciso mesmo de um Cutting mas não tenho a menor ideia por onde começar, o que tenho feito está mais ou menos exposto nos posts acima.

São muitas dietas, tipos de treino e honestamente não gostaria de perder tempo, por isso gostaria da opnião da galera prá começar mas começar certo.

Realmente sei que preciso de Cutting, seria mais facil eu ficar maior com Bulk no tamanho que estou, mas eu ficaria depressivo (creio eu) até porque com 10K a menos tive que reformar meu guarda roupas todo e se ficasse maior ia perder tudo. Queria puxar ferro criar musculo e perder peso.

Só preciso de uma luz, uma direção, uma estrada a seguir, vendo as fotos talves alguem possa me dar uma indicação de treino, dietas, suplementação, etc... Só que não quero perder tempo mesmo, começar certo, fazer os treinos certos, etc...

Estou disposto fisicamento, psicologicamente, economicamente para o que der e vier, é meta!

Agradeço toda e qualquer ajuda.

Muito obrigado pelo interesse e a visita ao post.

Grande abraço

Postado

Pelo que andei lendo, sou do tipo "endomorfo" alguem pode indicar um link com treino bacana (como estou aqui a pouco tempo não sei julgar ainda o que é bom ou ruim).

Pelo que andei lendo, nosso biotipo responde melhor com cargas não tão altas, mas quanto a intensidade, ou plano de ação acabo ficando em dúvida devido a grande quantidade de info.

Como mensiono acima eu gostaria de fazer um Cutting de inicio e se alguem puder me indicar alguma dieta + plano de treino ficaria muito grato.

Gostaria de saber se faço todos os dias, se descanço, se alguem tem um treino bacana para esse biotipo?

Sobre a suplementação já sanei diversas dúvidas e estou orçando com alguns vendedores, vou começar a estocar para começar a tomar em breve.

Vamos lá pessoa =) ajudem esse recém chegado. Ainda tenho muitas dúvidas e devido a quantidade de info fica dificil (novato) de definir o que funciona o que não funciona, o que é bom ou ruim.

Obrigado

Postado

Pelo que andei lendo, sou do tipo "endomorfo" alguem pode indicar um link com treino bacana (como estou aqui a pouco tempo não sei julgar ainda o que é bom ou ruim).

Pelo que andei lendo, nosso biotipo responde melhor com cargas não tão altas, mas quanto a intensidade, ou plano de ação acabo ficando em dúvida devido a grande quantidade de info.

Como mensiono acima eu gostaria de fazer um Cutting de inicio e se alguem puder me indicar alguma dieta + plano de treino ficaria muito grato.

Gostaria de saber se faço todos os dias, se descanço, se alguem tem um treino bacana para esse biotipo?

Sobre a suplementação já sanei diversas dúvidas e estou orçando com alguns vendedores, vou começar a estocar para começar a tomar em breve.

Vamos lá pessoa =) ajudem esse recém chegado. Ainda tenho muitas dúvidas e devido a quantidade de info fica dificil (novato) de definir o que funciona o que não funciona, o que é bom ou ruim.

Obrigado

Cara, todos os biotipos precisam ou vão ser obrigados a um dia dar intensidade nos treinos. Então esqueça a relação de intensidade com qualquer biotipo.

Para endormofo nao tem muito segredo nao, pode fazer um treino onde se treina 4-6 vezes por semana.

É so pesquisar na area de treinamento "artigos sobre treinos" ou no google mesmo.

Montar seu treino vai ser moleza, vc vai ver...Agora a dieta sim, vc deve repensar mil vezes antes de começar uma, pq acho que vc vai encontrar algumas dificuldades.

PS: Mas nunca se esqueça, o google responde qse tudo pra gente! ;)

Abraços.

Postado

- Meu tópico com fotos da evolução

Mas só pra tí sentir o drama vou postar uma foto aqui que não tem no outro tópico

http://img28.imageshack.us/img28/2064/dsc00487bs.jpg

Oi Lastrevas, super boa alma você =)

Meu, super resultados heim, ficou ótimo! Nem dá prá acreditar vendo vc carcaça!!! Daquele tamanho pro atual deve ter sido arduooo, parabéns!!!

Olha cara pesquisar eu pesquisei, prá dizer a verdade tenho feito isso durante o serviço, quando chego em casa, praticamente o dia todo. Eu sou usuário de diversos fórums e sei como é ser iniciante. A quantidade de informação é tanta que vc nunca sabe o que é correto. Eu li praticamente o site todo, o fórum já li muita coisa, muita mesmo. Só me falta a certeza de saber que aquilo que ví realmente está certo, ainda mais se tratando desse assunto, tem tanta contradição que as vezes pesquisar demais acaba até atrapalhando.

Só para ter uma ideia de alguns fóruns que participo

Forum GDH: 2.439 mensagens

Forum LinuxBSD: 3.383 mensagens

Forum Gol Turbo: 424 mensagens

E outros que tenho menos 300 msg, sou acostumado com fórum, mantenho um relacionado a tecnologia e sempre, sempre pesquiso, além de sempre responder as mesmas perguntas, não me incomodo pois como sempre estou pesquisando algo novo, sei que é dificil chegar lá e começar a se cituar.

Aqui no caso é a confusão: Regime em Jejum (milhares de sim / milhares de não)

Malto Dextrina antes durante ou depois (milhares de antes e durante / milhares de durante e depois)

Ganhar Massa ou Cutting inicial: Milhares de votos prá um / milhares prá outro.

P044@ é muita informação contraditoria, tudo que eu pego prá fazer vou até o fim, decidi tocar guitarra e fui o melhor da minha região, decidi mecher com tecnologia e sou o melhor da minha região, decidi turbinar carros e fiz em casa e ficou melhor que muitos que pagaram caro para fazer.

No entanto dessa vez não é um objeto é meu corpo e eu não tenho tempo a perder, quero começar direito.

Eu entendo perfeitamente o que falou que muitos nem responderiam, e fico muitissimo grato a você pelo pontapé inicial, já me ajudou bastante, suas fotos me motivaram bastante, já defini o que vou tomar de suplementação, entre outros, mas ainda tenho muitas dúvidas, li que em cutting pode fazer treino para hipertrofia com muito peso, li no artigo que sendo endomorfo seria legal não pegar tanto peso e fazer as series completas, então acaba surgindo muitas duvidas, vertentes, variantes e preciso começar certo. Completo Hoje a segunda semana de academia, semana que vem quero pegar pesado (já que machuquei todos meus musculos, agora doi menos). Então segundona é dia de começar algo novo, especifico, montar um treino, montar uma dieta legal.

Eu estou com uma planilha para calculos diários de necessidade baseada em peso / altura / idade, pretendo disponibilizar prá galera aqui do fórum assim dá prá calcular as necessidades diárias baseadas no tipo de treino (definição / intermediário / hipertrofia).

Quanto a suplementantação já encomendei praticamente tudo que preciso (ou virei a precisar)

- Whay Protein Isolada

- Albumina Pura

- Malto Dextrose

- L-Glutamina

- BCAA

- E.C (sem A)

- Creatina

Vou gastar em torno de uns 800 pilas em suplemento para 3 meses de treino (pego de uma vez economiza no frete), embora não vá começar a usar muitos deles agora, já vou deixar em casa estocado e quando for a hora mando bala.

Não sobre minha pança é brutal mesmo, de Chopp? KKKK quem dera, foram anos de muito campari, wisk com energético, baladas, noites de sono mau dormidas, depois rebatidas com vodka regadas a rum de pirata, vinho, fqf, cinar, pinga, cerveja, esse ano tirando esses ultimo 15 dias eu cheguei bebado em casa todos os dias. Baladeando de segunda a segunda. Fora anos prá construir creio levar varios outros para desfazer... Mas se vc fala que dá prá perder eu já começo a me sentir mais motivado, na verdade vc precisava ver ela com 10K a mais, chegava brilhar, agora começou a ficar mais flacida, era durinha, parecia ter sido polida, encerada =)

Falando serio mesmo, grana eu até tenho prá fazer, só não fiz uma lipo porque morro de medo, na verdade é pavor, senão tinha feito. Na verdade não vou ficar só na academia e aerobicos, se eu achar substancias toxicas ilegais prá fazer umas aplicações de detergente eu faço de boa. To no estagio final de desespero. Ainda mais que diminuiu, agora quero ver o fim.

Fico muito grato pelo tempo, disponibilidade, como disse não é falta e sim ecesso de pesquisa, acaba me deixando confuso. Por exemplo a dieta eu já tenho uma ideia do que vou comer, vou seguir seu concelho do corte de carbo das ultimas refeiçoes, a suplemententaçao já estou com uma boa base do que usar só não sei as quantidades. Quanto ao treino também não sei o que começar fazer, sei que segundona eu estava querendo começar algo novo, estou trabalhando todos os musculos do corpo até o dedo mindinho. Sem frescura, não quero bração, peito nem nada, quero evoluir em um todo e gostaria de saber qual seria o melhor treino para mim.

Barrigudo, endomorfo e começando =)

Valeu amigo, abraços e parabéns viu, fiquei muito animado ao ver.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...