Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Bracing e hérnia de disco


Frangonoide

Posts Recomendados

Pessoal tenho uma dúvida, esse vídeo deixa claro minha dúvida: 

 

 

Nesse vídeo o Dr. Aaron Horschig do squat university fala sobre hérnia de disco, e com vídeo pelo menos eu cheguei na conclusão que se uma pessoa mesmo com hérnia de disco (digamos um caso sem ser extremo ou muito grave) poderia sim realizar determinados exercícios como deadlift ou agachamento contanto que sua técnica de execução juntamente com seu "BRACING" estejam ótimos. O que vocês acham disso? o Bracing seria a solução de todos os males de quem tem hérnia ou não é bem assim?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Em 27/06/2023 em 13:04, Frangonoide disse:

O que vocês acham disso? o Bracing seria a solução de todos os males de quem tem hérnia ou não é bem assim?

 

Cara, mas quem disse que só pq tem hérnia de disco vc nunca mais pode fazer um movimento na vida?

 

Eu tenho 5 hérnias, da L1 até S1, o que mudou?

  • Evito bastante movimentos que colocam carga no eixo vertical da coluna como: agachamento livre, desenvolvimento militar, encolhimento, terra...As vezes eu faço um ou outro, mas sei que se insistir em fazer com frequência vai incomodar a coluna e provocar dor.
  • Bracing é obrigatório, é uma habilidade primordial pra quem quer se aventurar em altas cargas. Cinturão ajuda, mas não substitui.
  • Levantamento terra é um exercício excelente pra aprender como se trabalha com altas cargas: concentração, bracing, respiração, engajamento da musculatura...Mas para hipertrofia deixa bastante a desejar.
  • Agachamento livre é superestimado, facilmente substituído pelo Hack. As hérnias agradecem.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 27/06/2023 em 16:38, carlosfelipe.bas disse:

 

Cara, mas quem disse que só pq tem hérnia de disco vc nunca mais pode fazer um movimento na vida?

 

Eu tenho 5 hérnias, da L1 até S1, o que mudou?

  • Evito bastante movimentos que colocam carga no eixo vertical da coluna como: agachamento livre, desenvolvimento militar, encolhimento, terra...As vezes eu faço um ou outro, mas sei que se insistir em fazer com frequência vai incomodar a coluna e provocar dor.
  • Bracing é obrigatório, é uma habilidade primordial pra quem quer se aventurar em altas cargas. Cinturão ajuda, mas não substitui.
  • Levantamento terra é um exercício excelente pra aprender como se trabalha com altas cargas: concentração, bracing, respiração, engajamento da musculatura...Mas para hipertrofia deixa bastante a desejar.
  • Agachamento livre é superestimado, facilmente substituído pelo Hack. As hérnias agradecem.

Então você faz agachamento hack frequentemente? não sente a coluna? enquanto faça o agachamento frontal não sinto absolutamente nada, já no hack acho horrível (tira a naturalidade do movimento)

encolhimento seria um problema? mesmo contraindo com o bracing? cortei a um tempo esse exercício, mas sempre tive essa dúvida... sei que ele é no eixo vertical, porém se pensar uma galera faz afundo unilateral com halteres e tem essa condição e não sente dor alguma, não sei meio que parecido?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 28/06/2023 em 09:03, Frangonoide disse:

Então você faz agachamento hack frequentemente? não sente a coluna?

 

Sim, não.

 

Em 28/06/2023 em 09:03, Frangonoide disse:

enquanto faça o agachamento frontal não sinto absolutamente nada, já no hack acho horrível (tira a naturalidade do movimento)

 

 

A preferência é tua. Os dois são excelentes para quadríceps.

 

Em 28/06/2023 em 09:03, Frangonoide disse:

encolhimento seria um problema? mesmo contraindo com o bracing? cortei a um tempo esse exercício, mas sempre tive essa dúvida... sei que ele é no eixo vertical, porém se pensar uma galera faz afundo unilateral com halteres e tem essa condição e não sente dor alguma, não sei meio que parecido?

 

  1. Trapézio é um músculo extremamente forte e recrutado em quase todos os movimentos de costas, tem origem no topo da coluna e dificilmente alguém precisa treinar eles isoladamente.
  2. Já viu alguém fazendo afundo com 80kg? Encolhimento com 80kg é bem mais fácil de conseguir fazer.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Gente, tem vários tipos de hérnias discais. Elas podem ser grandes e assintomáticas ou pequenas paravertebrais e causarem muito problema. 

 

Tem de ver a localização, a lombar tem a lordose e um canal vertebral amplo, a torácica é mais rígida e tem cifose e a cervical tb tem lordose, mas o canal é muito pequeno. 

 

Ou seja, é muito difícil um discutir com outro sobre hérnia e sintomas sem ver os tipos. 

 

A regra é fortalecer, não importa o exercício, e não sentir dor. 

Editado por SuperSilva
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...