Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Necessidade de TRT?

Posts Recomendados

Atualização: Voltei no mesmo médico que pediu os exames inicialmente. Ele disse que "está tudo excelente", e quando perguntei quanto aos sintomas que estava sentindo, recebi uma receita: https://imgur.com/tvq1wQg

Novamente ele não fez questão me escutar, insistiu que eu estava suplementando B12(mostrei a dieta e os manipulados), e me fez essa receita, que até onde eu pesquisei, inibiria ainda mais o meu eixo hormonal. Estou buscando outro médico, agora por recomendação, e assim que obtiver algum sucesso retorno a atualizar o post.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Em 26/06/2023 em 14:51, daiki disse:

Atualização: Voltei no mesmo médico que pediu os exames inicialmente. Ele disse que "está tudo excelente", e quando perguntei quanto aos sintomas que estava sentindo, recebi uma receita: https://imgur.com/tvq1wQg

Novamente ele não fez questão me escutar, insistiu que eu estava suplementando B12(mostrei a dieta e os manipulados), e me fez essa receita, que até onde eu pesquisei, inibiria ainda mais o meu eixo hormonal. Estou buscando outro médico, agora por recomendação, e assim que obtiver algum sucesso retorno a atualizar o post.

Inacreditável. Cabe denúncia.

Link para o comentário

Em 26/06/2023 em 14:53, lorenzo_EP disse:

Inacreditável. Cabe denúncia.

Estou sinceramente pensando nisso mesmo, não sei se o tratamento foi assim por ser atendido pelo plano de saúde, mas isso não é cabível em nenhuma situação, é um descaso com a saúde alheia.

Link para o comentário

Em 25/06/2023 em 00:34, kkmultes disse:

Se tem clínica (sintomas) associada a dosagem baixa nos exames laboratoriais, poderia ser caso de reposição mesmo nessa idade.

Porém, é importante descobrir a causa dessa baixa testosterona, avaliando possíveis problemas a nível de encéfalo (hipófise/hipotálamo), ou a nível testicular, ou também possíveis carências nutricionais, e problemas no estilo de vida que possam estar causando tais sintomas, como sono e estresse...

também é padrão ser requisitado mais umas duas dosagens de níveis hormonais em dias distintos, antes de definir como hipogonadismo.

Qual valor de LH/FSH dos seus exames?

@kkmultes Como se investiga esses problemas a nível de encéfalo (Hipófise/Hipótamolo)? Pq a minha tá baixa desde que tomei Roacutan, a muitos anos já. Fui em 3 médicos e nada. Desconfio que seja a nível central (Cérebro) e não testicular.

Provavelmente o médico não quis prescrever pra ele pelo mesmo motivo q não quiserem me prescrever, alegando que a Testo que é cálculada com o SHBG tá dentro dos níveis normais e isso que importa. No meu caso, testo estava em 305 e SHBG 14, ele calculou e falou que minha testo era excelente, o corpo aproveitava bem etc. 

Link para o comentário

Em 26/06/2023 em 16:50, axegood disse:

@kkmultes Como se investiga esses problemas a nível de encéfalo (Hipófise/Hipótamolo)? Pq a minha tá baixa desde que tomei Roacutan, a muitos anos já. Fui em 3 médicos e nada. Desconfio que seja a nível central (Cérebro) e não testicular.

Provavelmente o médico não quis prescrever pra ele pelo mesmo motivo q não quiserem me prescrever, alegando que a Testo que é cálculada com o SHBG tá dentro dos níveis normais e isso que importa. No meu caso, testo estava em 305 e SHBG 14, ele calculou e falou que minha testo era excelente, o corpo aproveitava bem etc. 

Na verdade eu não queria nem a prescrição de testo, queria realmente ver o que está causando isso, mas o médico não pareceu se importar. Se houvesse qualquer tratamento que me levasse pra um nível de testo normal e que não me fizesse sentir os sintomas que citei, pra mim já estaria ótimo. E caso fosse o caso da TRT, também faria sem problemas, só quero resolver o problema ;/.
Quando entrei no consultório, ele deu a famosa "leitura dinâmica" nos exames e já quis me dispensar. Só me deu a prescrição por que eu questionei sobre os sintomas e sobre o colesterol desregulado.

Link para o comentário

Em 26/06/2023 em 14:51, daiki disse:

Cara sai fora disso nem põe a mão nisso

Primeiro que oxandrolona está numa dose muito baixa pra homem, ainda mais 1x ao dia, pode ser q não mexa no seu eixo mas pode ser que sim.

Você viu a minha resposta anterior sobre seus exames? Não tem como mesmo em plano um médico ser tão displicente e relapso.

Parte pra outro sem dor na consciência.

Link para o comentário

Em 26/06/2023 em 17:14, cadumonteiro disse:

Cara sai fora disso nem põe a mão nisso

Primeiro que oxandrolona está numa dose muito baixa pra homem, ainda mais 1x ao dia, pode ser q não mexa no seu eixo mas pode ser que sim.

Você viu a minha resposta anterior sobre seus exames? Não tem como mesmo em plano um médico ser tão displicente e relapso.

Parte pra outro sem dor na consciência.

Pode deixar que não volto mais nesse médico e não vou seguir essa receita. Já marquei mais 2 consultas, logo logo eu atualizo com mais informações. Muito obrigado a todos pelas respostas.

Link para o comentário

Boa tarde brother,

Li os relatos e a primeira coisa que te falo, cai fora desse médico. Procure um bom endocrinologista e procure as causas dessa testosterona baixa.

Qual o fucking sentido desse maluco te receitar essa droga de manipulado?!

O @cadumonteiro já deu o papo.

Abraços!

Link para o comentário

Em 25/06/2023 em 22:00, daiki disse:

Boa noite, não suplemento B12, ou ao menos não que eu saiba. Tomo um pré treino manipulado(a pedido do nutri), mas acredito não ter correlação com isso. Segue a receita do pré treino:
spacer.png

Cara na moral, queria entender pq alguém se forma pra prescrever isso

Sinefrina - leve efeito descongestionante, vaso dilatador, uma suspeita de efeito nos receptores beta-3 , alfa 1 e 2 por ajudar na liberação de noradrenalina, mas tem colateral como pressão, dor de cabeça, aumento da frequência cardíaca, doses efetivas seriam na casa de 500mg

Ioimbina - efeito parecido com a sinefrina, age nos receptores beta, mas não tem nenhuma evidência boa que justifique o uso, em observação parece ter um efeito de ajudar queima de gordura em pessoas muito bem treinadas e com baixo percentual de gordura. Tem bastante colaterais como dor de cabeça, aumento de pressão arterial e frequência cardíaca, insônia, ansiedade ( muito comum junto com pressão), retenção. Essa dose também nem faz nada, recomendação mínima seria 10mg.

Taurina - bom efeito cardio e neuro protetor, ajuda na concentração, mas essa dose é ridícula, normalmente usa 300/500mg até 2g por dia.

Beta alanina - não tem discussão quando ao efeito e evidências, age "segurando" q fadiga muscular, pois serve como tampão evitando o pH baixe rapidamente devido a liberação de íons H+ durante o movimento, dose ok dentro das recomendações de 3 a 6g /dia, tem o efeito da coceira que muitos acham legal, mas é normal. É igual creatina, tem que usar todo dia em qq horário, leva cerca de 20 dias pra "encher" os estoques.

Cafeína - sem discussão tbm, reduz sensação de fadiga e dor, aumenta concentração, pode ter colaterais como ansiedade e maior frequência cardíaca em algumas pessoas, dose legal, porém 2 expresso têm a mesma quantidade de cafeína.

Em resumo: 

Isso é prescrição padrão do software que seu Nutricionista usa, rsrsrs

Ele só pegou e colou

Investe numa creatina e cafeína que vai gastar menos e ter mais efeito, ou toma um energético ant6do treino que vai ser bem melhor 

Link para o comentário

Sem falar que com esse colesterol, usando oxandrolona, mesmo doses baixas... Vai piorando o perfil lipídico mais é mais... Realmente amigo, procure outro médico, eh a melhor que vc pode fazer e levar a vida mais leve possível, no stress, comer e dormir bem... Nessa idade, não havendo sinais mesmo de hipogonadismo em novos exames, seus níveis vão melhorar bastante... Treino de força tmbm ajuda a levantar a testo 👍🏻

Link para o comentário

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...