Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado

ai vai uma pequena pergunta pra descontrair:

Porque o Malto Dextrina funciona para dar energia rapida com água, mas não funciona com o leite integral?

se ninguem conseguir resp até amanha eu do a resposta

Publicidade

• Respostas 33
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

Postado (editado)

chegaram perto... tem a ver com a gordura, mas não a absorção do nosso corpo

ta aki a resposta:

O malto (malto dextrina) é um polissacarídeo (carbohidrato complexo) e quando é posto na água ele sofre o processo de hidrólise, se transformando em um monossacarídeo (carbohidrato simples). Acontece que quando posto no leite integral, a gordura dele não decha esse processo de hidrolise acontecer. Desse jeito, quando se coloca o malto no leite integral, ele permanece como um carbohidrato complexo, não servindo para fornecer energia rapida.

fica ae a resposta

qualquer duvida é só perguntar que eu respondo

valeu ae pro pessoal que tento responder

abraçao

Editado por daniel9338
Postado (editado)

manero eh nao sabia disso

mas entao quer dizer que se tomar o malto com leite ele é um carbo bom, tipo batata doce? sei não hein

Boa pergunta...

na verdade não, o que acontece é que o malto é a junção de alumas moléculas de glucose. O que acontece quando voce o coloca no leite integral é simplesmente o fato de essas moléculas não se desgrudarem. Logo o seu organismo vai ter que primeiro hidrolisar essas moleculas para separá-las, e isso vai demorar um pouco, pois a hidrolise na agua acontece muito mais rapido que no organismo. O malto continua tendo um indice glicemico alto, só que o organismo vai primeiro separar as moléculas para só depois liberar toda a energia de uma vez (típico de alimentos com índices glicemicos elevados).

O resultado é que essa energia vai chegar depois do momento que voce queria, tirando a eficiência do produto.

espero ter respondido a duvida :)

abração

Editado por daniel9338

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

• Criar Novo...