Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado

Boa noite senhores,

Sobre a questão do cardio, vocês fazem diariamente? Ele é assim tão relevante para alcançar o resultado esperado? Considerando que alguém que está em

deficit calórico, as calorias gastam no treino não bastam?

É um puta saco ter que fazer cardio todo dia. Meu treino durava 1h30 e o professor e a nutri ficam cobrando cardio, mas não tenho agenda para passar 2h na academia.

mudei meu treino para ABCDE, assim levo 1h no treino pois faço um músculo por dia e assim teria 30’ para o cardio, mas tem dias que penso: “quer saber, vou embora dessa p*rr@!”.

Publicidade

Postado (editado)
Em 22/06/2023 em 00:17, Guetta disse:

Boa noite senhores,

Sobre a questão do cardio, vocês fazem diariamente? Ele é assim tão relevante para alcançar o resultado esperado? Considerando que alguém que está em

É um puta saco ter que fazer cardio todo dia. Meu treino durava 1h30 e o professor e a nutri ficam cobrando cardio, mas não tenho agenda para passar 2h na academia.

mudei meu treino para ABCDE, assim levo 1h no treino pois faço um músculo por dia e assim teria 30’ para o cardio, mas tem dias que penso: “quer saber, vou embora dessa p*rr@!”.

sim, o cardio é MUITO importante pra hipertrofia e pra saúde cardiovascular tbm
o segredo é fazer cardio na rua, no ambiente da academia o cardio é muito monótono na minha opinião.
cardio na academia só pra dias chuvosos

Editado por Sazonal
Postado

Cara, tá na moda dizer que o cárdio TEM QUE SER diário. Não precisa, isso é tão errado quanto afirmar que a musculação deve ser feita 7x por semana. Depende muito do quão ativo tu é no dia a dia, e do tipo de cárdio que tu pretende fazer.

Eu faço só 2x por semana. Porém, entre ida e volta pra academia, mais as caminhadas com meu cachorro, já fecho uns 3km de caminhada todos os dias.

Postado

Boa noite senhores,

Eu faço diariamente, MAS eu não faço nenhuma atividade física a mais (fora academia e esse cardio), é como o Lorenzo falou, depende rs.

Pra mim melhorou quando consegui inserir o cardio fora do horário do treino, no caso, de manhã. Se vc deixar um cardio longo pro fim de todo treino, vc vai saturar legal e não vai ter muita aderência.

Visitante skilltree
Postado

Depende da periodização, mas faço no mínimo 3x na semana.

Postado

Considerando que alguém que está em

Mesmo que vc treine com cargas extremas e mantenha os batimentos no talo, 30-45min de cardio moderado vai consumir quase a mesma coisa de calorias...

Pra emagrecimento, o treino é pra manter a musculatura atual e gastar umas calorias.

90 minutos de treino em cutting, na minha opinião, é perda de tempo.

Cardio te permite comer um pouco mais, o que pra quem odeia passar fome é uma mão na roda.

Postado (editado)

Você tem um post falando que iniciou com os hormônios... O mínimo que vc tem que fazer é não ter preguiça e cuidar do sistema cardiovascular né?

30 minutos de esteira a 6km por hora 6 dias na semana, não fumar, comer limpo 6 dias da semana, comer diariamente frutas e verduras... O mínimo pra quem quer hormonizar.

Hormonizado obrigatoriamente tem que se cuidar mais.

Editado por AAndrade
Postado
Em 22/06/2023 em 11:21, AAndrade disse:

Você tem um post falando que iniciou com os hormônios... O mínimo que vc tem que fazer é não ter preguiça e cuidar do sistema cardiovascular né?

30 minutos de esteira a 6km por hora 6 dias na semana, não fumar, comer limpo 6 dias da semana, comer diariamente frutas e verduras... O mínimo pra quem quer hormonizar.

Hormonizado obrigatoriamente tem que se cuidar mais.

Fala man,

Na verdade meu post era sobre a possibilidade de iniciar com testo. Ainda não estou usando e muito menos tenho isso definido.

Em 22/06/2023 em 01:13, Sazonal disse:

sim, o cardio é MUITO importante pra hipertrofia e pra saúde cardiovascular tbm
o segredo é fazer cardio na rua, no ambiente da academia o cardio é muito monótono na minha opinião.
cardio na academia só pra dias chuvosos

Em 22/06/2023 em 07:08, lorenzo_EP disse:

Cara, tá na moda dizer que o cárdio TEM QUE SER diário. Não precisa, isso é tão errado quanto afirmar que a musculação deve ser feita 7x por semana. Depende muito do quão ativo tu é no dia a dia, e do tipo de cárdio que tu pretende fazer.

Eu faço só 2x por semana. Porém, entre ida e volta pra academia, mais as caminhadas com meu cachorro, já fecho uns 3km de caminhada todos os dias.

Pior que eu trabalho em escritório. Minha caminhada diária é o trajeto escritório - academia - escritório que da 750m cada trecho rs.

O jeito é tentar fazer esse cardio na rua, porque na esteira é um saco mesmo...30 min lá parece que são 3h

Em 22/06/2023 em 11:12, carlosfelipe.bas disse:

Mesmo que vc treine com cargas extremas e mantenha os batimentos no talo, 30-45min de cardio moderado vai consumir quase a mesma coisa de calorias...

Pra emagrecimento, o treino é pra manter a musculatura atual e gastar umas calorias.

90 minutos de treino em cutting, na minha opinião, é perda de tempo.

Cardio te permite comer um pouco mais, o que pra quem odeia passar fome é uma mão na roda.

Perda de tempo por que é muito ou pouco?

Postado
Em 22/06/2023 em 14:35, Guetta disse:

Perda de tempo por que é muito ou pouco?

Muito tempo.

Em cutting normalmente se reduz o volume de treino pra manter a intensidade e utiliza-se esse "tempo livre" da redução do volume pra fazer mais cardio.

Um exemplo:

Meus treinos hoje, em cutting, demoram entre 25 a 45 minutos. Uso o tempo que sobra pra fazer cardio.

Postado

1h30

Vê se teu treino não ta muito volumoso, dá fácil pra matar um treinão com 45min - 1h dentro dos volumes ideais.

Cardio é essencial, e não só pela perda calórica, mas não precisa se resumir a esteira e bicicleta, eu também acho muito chato e não faço. Já tentou procurar algum outro esporte que exige capacidade aeróbica? uma luta, uma dança, natação, sei la.

é interessante também fazer cardio não intenso no dia-a-dia. NEATs e low impact cardios, caminhar mais ou pedalar para os lugares ao invés de ir de carro é uma boa pedida.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...