Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado

Tenho 13 anos, 1,63 tenho 77kg e quero ter um físico legal.

Eu consumo conteúdo sobre emagrecimento, dietas a uns 5 meses, porém ainda tenho muitas dúvidas. Eu não sou um falso magro, eu sou OBESO mesmo, e nunca pude achar nenhum vídeo que me ajudasse.

Com meus conhecimentos básicos, sei que para emagrecer preciso fazer déficit calórico, mas se eu consumir menos calorias do que o corpo gasta, meu corpo não vai utilizar as reservas de gordura, mas também de água e musculo muscular.

Levando em conta que quero emagrecer e ganhar musculo, qual seria minha dieta/treino ideal? e como consigo focar nos 2 ao mesmo tempo? como posso me alimentar bem após os treinos para recuperação muscular mesmo em déficit calórico? 

Não entendi muito bem o sistema do Tdee Calculator, mas aqui está as calorias que ele informa. https://prnt.sc/My_5_vFmmKjL

Publicidade

Postado (editado)
Em 20/06/2023 em 18:43, mintT disse:

Eu consumo conteúdo sobre emagrecimento, dietas a uns 5 meses, porém ainda tenho muitas dúvidas. Eu não sou um falso magro, eu sou OBESO mesmo, e nunca pude achar nenhum vídeo que me ajudasse.

Com meus conhecimentos básicos, sei que para emagrecer preciso fazer déficit calórico, mas se eu consumir menos calorias do que o corpo gasta, meu corpo não vai utilizar as reservas de gordura, mas também de água e musculo muscular.

Levando em conta que quero emagrecer e ganhar musculo, qual seria minha dieta/treino ideal? e como consigo focar nos 2 ao mesmo tempo? como posso me alimentar bem após os treinos para recuperação muscular mesmo em déficit calórico? 

Não entendi muito bem o sistema do Tdee Calculator, mas aqui está as calorias que ele informa. https://prnt.sc/My_5_vFmmKjL

ja teve na mesma situaçao que eu so que pior...

ja cheguei a pesar 90kg com 12 anos mas aos 13 começei a ir pra academia, se tu n quiser contar macro ou acha q n ta pronto fica 2 a 3 messes comendo limpo(somente)

o que fiz foi contar macro mas ficou uma bosta, cheguei aos 59kg, teve rebote e agora to com 75kg, se eu pudesse dizer se esta pior que eu antes com 75kg ou atual, eu diria que tem uma diferença boa, o negocio e que tu tem que procurar aprender por pelo menos uns 10 meses pra nao fazer merda e estuprar teu corpo.

essa calculadora ai n ta considerando teu BF entao como nao tem fotos nao da pra estimar quantas calorias tu gasta. se tu for muito ativo ta na faixa de 2500 a 2600 mesmo

Editado por arcanjo06
Postado
Em 20/06/2023 em 18:51, Vitor_Maromba disse:

Pratique um esporte, qualquer um.

Eu só queria ter recebido essa dica na minha adolescência kkkkk.

sempre tentei emagrecer na base da esteira, e eu odiava esteira (ainda odeio). Também costumava ser muito neurótico e metódico com macros quando comecei a levar a sério.

Hoje pratico boxe, muay thai, escalada e futebol, além da musculação, que na minha opinião deveria ser obrigatório a partir dos 12 anos, e estou com o melhor BF da vida.

Também parei de contar macros há algum tempo, apesar de ter adquirido um "olhômetro" muito bom, é só comer comida de verdade e evitar exageros...

O básico funciona. Se você já iniciar nessa vida com neuras de macros, bulking, cutting, etc AOS 13 ANOS, você só vai propiciar sua desistência antecipada.

Postado
Em 20/06/2023 em 18:43, mintT disse:

Vc é um pouco mais novo que meu filho e aos 12 ele estava bem parecido com vc em altura e peso.

Simplesmente controlei os excessos mas sem privar tbm, em 2021 ele voltou para escola presencial, que por si já aumentou o gasto calórico, incluí algumas caminhadas e paciência pois mesa idade você cresce literalmente todo dia.

Hoje meu filho tem 14, 1,72 72kg

Dá musculação desde janeiro, dieta dele é simplesmente manutenção, nada calculado a risca.

Segunda a sexta é treino pesado comigo, arroz feijão, frango, ovo, pão, legumes

Sab e domingo a gente come mais livre tranquilo, não tem mistério.

Você é novo, conversa com seus pais sobre como se sente com seu corpo e pede apoio deles e inclua eles no processo com vc. 

Por lei no Brasil só pode se matricular em academia aos 14, mas veja se seus pais podem te colocar numa natação, futebol, vôlei, luta ou simplesmente jogue um futebol com os colegas, faça caminhada, corridinha leve, chama seus pais pra ir junto, vai que eles estão precisando tbm rsrs

Segura a onda nas besteiras, deixa pra uma vez ou duas na semana e relaxa mais, vc é muito novo, sei exatamente como funciona sua cabeça, é natural querer resolver rápido sem pensar muito pra frente, é dá natureza do seu cérebro ainda.

Você tá entrando na puberdade, melhor época pra treinar e comer bem, metabolismo a milhão só deixa acontecer.

Sobre a calculadora TDEE relaxa, que tem muito nutricionista que tbm não sabe hehehehe

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...