Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado

Opa, comecei a academia com 77kg 20% (tenho 1.90). Mês que vem completo 1 ano de treino e uns 7 de dieta, sendo 6 deles em bulking (1 de dieta de manutenção, onde fui de 20% para 15% de bf e 80kg). Na minha ultima ida a nutricionista eu tava com 97.kg 19%bf, isso faz cerca de 1 mês, hoje provavelmente devo ter alcançado os 100kg (eu espero). Provavelmente a próxima vez que eu for a nutricionista ela irá dizer para eu começar um cutting, porém tenho um receio de perder massa e principalmente força, sei que é meio bobo, mas minha dúvida é: Vou perder força ou vou continuar progredindo carga? Devo iniciar o cutting ou peço mais um tempo em bulking? 

Desde o inicio do bulking eu vejo uma diferença absurda em questão de força, tendo em vista a constante progressão de carga, e isso pra mim é simplesmente incrível, porém eu reconheço que to começando a ficar com umas ''gordurinha rechunchuda''.

Publicidade

Postado
Em 20/06/2023 em 17:04, nakuyzera disse:

O cutting é necessário para consolidar os ganhos do bulking 

Na verdade seria um período em manutenção antes do cutting pra consolidar os ganhos.

Em 20/06/2023 em 16:53, Márcio_ disse:

Vou perder força ou vou continuar progredindo carga?

Vai depender muito do déficit e do planejamento do treino. Todo natural vai ficar fraco depois de um certo % de gordura (ou até mesmo por período em déficit) porque prejudica a produção de Testo e não tem o alimento pra proporcionar a recuperação do tecido.

Ao invés de fazer um cutting linear sempre baixando as calorias é interessante ciclar carbo pra manter a qualidade do treino por mais tempo.

Postado
Em 20/06/2023 em 17:07, lorenzo_EP disse:

Natural? Se sim, fica entre manutenção/bulking leve indefinidamente.

Cutting, só se tiver gordo de fato.

Excelentes conselhos.

Adição: O melhor estímulo que vc dará para seu corpo é o treino, se concentra em deixar como o lorenzo disse, manutenção/bulking leve (prefiro este segundo) e treinar pesado, progredir cargas + cardio isso vai trazer maturidade para o físico com os anos.

Postado

Natural. Vou perguntar direitinho para a nutricionista se vai ser uma manutenção ou cutting, ja faz uns meses que ela ta falando pra eu dar uma pausa no bulking mas eu sempre falo que quero ir um pouqinho mais longe kkk

Em 20/06/2023 em 18:31, Patrone disse:

Excelentes conselhos.

Adição: O melhor estímulo que vc dará para seu corpo é o treino, se concentra em deixar como o lorenzo disse, manutenção/bulking leve (prefiro este segundo) e treinar pesado, progredir cargas + cardio isso vai trazer maturidade para o físico com os anos.

Eu to um pouco descuidado com a dieta esse mês e ja faz um bom tempo que não vejo uma esteira kkkk, mas jogo volei e sempre participo das aulas de ed fisica. Carga eu tento progredir sempre que consigo. Vou conversar com a nutricionista e ver certinho a questão da manutenção para voltar ao menos aos 15% de bf para poder continuar com o bulking como você disse, vlw

Em 20/06/2023 em 17:10, GordãoLanches disse:

Na verdade seria um período em manutenção antes do cutting pra consolidar os ganhos.

Vai depender muito do déficit e do planejamento do treino. Todo natural vai ficar fraco depois de um certo % de gordura (ou até mesmo por período em déficit) porque prejudica a produção de Testo e não tem o alimento pra proporcionar a recuperação do tecido.

Ao invés de fazer um cutting linear sempre baixando as calorias é interessante ciclar carbo pra manter a qualidade do treino por mais tempo.

Eu queria ver a questão de uma dieta de manutenção até os 15%-10% de bf com minha nutricionista, não sou muito obcecado com uma definição extrema, porém aqui com meus provavelmente 20%+ de bf eu to começando a sentir as gordurinha aparecerem, principalmente na area da cintura 

Postado

se quer baixar mais o bf vai precisar de restrição calórica 

não tem como fujir disso

mais tem como traçar um plano para conseguir ter o melhor resultado possível 

para isso tem que estudar seu caso a fundo e ver o que melhor se encaixa 

Postado
Em 20/06/2023 em 18:35, Márcio_ disse:

Eu to um pouco descuidado com a dieta esse mês e ja faz um bom tempo que não vejo uma esteira kkkk

Esse é o erro. Primeira coisa é limpar a dieta pra conseguir contar macros com precisão.

Se você tiver alguma forma de acompanhar seu %BF semanalmente, mesmo que de forma não tão precisa (como smartwatch), reduz as calorias progressivamente (exemplo: hoje está 3200 kcal/dia, semana que vem 3100, na outra 3000), até atingir um ponto em que o bf começa a cair, sem afetar muito o peso em ME.

Provavelmente quando alcançar a manutenção ou um superávit pequeno, considerando aeróbicos em dia, você já vai observar esse fenômeno.

A tendência é quando chegar em uns 12-13%bf você estagnar na perda, ai vai de você aumentar o déficit e perder massa junto com a gordura, ou ficar satisfeito com o resultado e talvez iniciar outro bulking.

Postado

Mas aí o cara tá com 19% de bf, se ele ficar em manutenção vai ficar com esse bf pra sempre.

Qual sua experiência fazendo bulking leve? Eu tô assim há 4 meses e praticamente nem ganhei gordura (mas também só ganhei 2 kg de peso).

Postado
Em 22/06/2023 em 09:51, mctimbu disse:

Mas aí o cara tá com 19% de bf, se ele ficar em manutenção vai ficar com esse bf pra sempre.

Não necessariamente, em manutenção é possível trocar gordura por massa muscular, com um treino bem estruturado.

Em 22/06/2023 em 09:51, mctimbu disse:

Qual sua experiência fazendo bulking leve? Eu tô assim há 4 meses e praticamente nem ganhei gordura (mas também só ganhei 2 kg de peso).

Justamente essa é a melhor estratégia pra naturais, ganhar peso aos poucos e com BF controlado. De que adianta ganhar, digamos, 7kg nesses 4 meses, sendo 5 ou 6kg de gordura? É o que acontece quando o cara faz bulking tendo pressa por resultados.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...