Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

HIPOTIROIDISMO POR T3 REVERSO ALTO


Visitante

Posts Recomendados

ja tentou aumentar doses de selenio , a conversão de t4 em t3 e dependente de selenio muitas vezes essa falta converte t4 em t3 reverso

 

tente

selenio quelato 300 mcg

tirosina 500 mg

iodo quelato 250 mcg

 

Editado por garrido_farmaceutico
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Em 19/06/2023 em 09:25, Pedrobd disse:

Sim mas a questão é que estou com sintomas de Hipo, isso que é a interrogação 

 

Provavelmente é excessos de hormônios, estimulantes, treinos, sono ruim, contaminação com metais pesados...

Procura o zuccaro, já pede os exames e se prepare para gastar uma graninha com manipulados...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 19/06/2023 em 00:05, Projeto Lobo disse:

Não seria HIPERtireoidismo não?

 

O T3 Reverso é produzido em pequena quantidade pela glândula tireóide, e em maior quantidade pela metabolização do T4 em um processo de inativação. Este hormônio se encontra em um nível elevado na síndrome de eutiroidismo, e no hipertireoidismo. Níveis baixos são observados em hipotireiodismo.

 

 

no caso pelo que eu entendi baixo t3 reverso causa HIPOtireoidismo  e ALTO t3 reverso que é oque você tá relatando causa HIPERTIREOIDISMO

 

Não seria a causa, seria uma associação. O problema tá na conversão do T4 que acontece dentro da célula, no caso, são enzimas deiodinases que estão direcionando o T4 para o caminho errado. Como a conversão adequada de T4>T3 depende bastante da alimentação como calorias, carboidratos e alguns minerais como selênio, às vezes só de arrumar isso melhora.

 

Em 18/06/2023 em 21:41, Pedrobd disse:

 

T4 livre 0.87

TSH 0.0.1

T3 REVERSO 0.35

ESSES FORAM OS ULTIMOS Q FIZ APENAS ESSES TRES. ESTA ZUADO O TSH PQ COMECEI A USAR 75MCG DE T4 COM 25MCG DE T3 PELA MANHÃ, E OUTRO COMBO DESSA DOSAGEM A NOITE. POREM SEM EFEITO NAS 8 SEMANAS. SEM NENHUM PROBLEMA DE SAUDE. JA FIZ TODA MANOBRA CALORICAS POSSÍVEIS. NESSE ANOS TODOS COM ESSE PROBLEMA, APENAS UMA VEZ OS SINTOMAS DE HIPO ALIVIARAM, FOI QUANDO ENTREI NUM TRABALHO MUITO BRAÇAL E BASTANTE INTENSO O DIA TODO, OS SINTOMAS DE HIPO FORAM PASSANDO, POREM QUANDO SAI DESSE TRABALHO UNS MESES DEPPIS FOI VOLTANDO TUDO DENOVO. AGR ESTOU ME SENTINDO UM MERDA, ESTOI COGITANDO EM RANCAR FORA A TIREOIDE PRA ACABAR DE VEZ COM ISSO. OU SEI LA, OU TIRAR MINHA VIDA, PQ JA SE FORAM 7 ANOS E EU N TO AGUENTANDO MAIS CONVIVER COM ISSO, SO DEUS SABE.

 

 

 

 

Tirar fora a tireoide não vai ajudar, e muito menos a vida né. O problema não é a sua glândula tireoide porque isso não é uma causa genética, o problema é uma disfunção no processo de conversão do T4 que acontece dentro da célula, e isso é algo que pode ser alterado, ainda mais se essa é a única anormalidade no perfil dos exames da sua tireoide.

 

Depressão é uma doença com associação nos valores do T3 reverso, mas é só uma associação e não a causa-efeito. O fato de vc ter trabalhado em algo 'intenso' é uma informação muito importante porque provavelmente sua cabeça e sua saúde psicológica estavam boas nessa época. Também levando em conta seu histórico prematuro com esteroides (que mexem muito com a cabeça) e essa frase de tirar a vida, é algo importante para vc considerar e trabalhar sua saúde mental porque as vezes a causa dos seus sintomas não é o T3 reverso, mas outros fatores da sua vida que vc precisa melhorar. Entende?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 19/06/2023 em 10:41, garrido_farmaceutico disse:

ja tentou aumentar doses de selenio , a conversão de t4 em t3 e dependente de selenio muitas vezes essa falta converte t4 em t3 reverso

 

tente

selenio quelato 300 mcg

tirosina 500 mg

iodo quelato 250 mcg

 

Estava usando 200mcg de selenio, junto com Vit D, vou incluir o iodo e aumentar o selenio

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 19/06/2023 em 12:15, lorenzo_EP disse:

Só pode ser zoeira.

 

Não entendi brother. Se tiver algo a ajudar agradeço. Abraços

Em 18/06/2023 em 19:58, Júlio César 7 disse:

Eu sugiro procurar o zucaro

Procurei ele, me deu um norte e irei iniciar, daqui um tempo compartilho o resultado para mais pessoas perdidas com esse problema infernal

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 18/06/2023 em 19:23, Pedrobd disse:

TENHO 21 ANOS, TREINO DES DOS 13 ANOS, AOS 14 INICIEI DIETAS E USO DE ANABOLIZANTES E AOS 15 COMECEI A COMPETIR, PORÉM COM ESSA ROTINA DE DIETAS PESADAS E STRESS COMECEI A SENTIR SINTOMAS DE HIPOTIROIDISMO AOS 17 ANOS, GASTEI RIOS DE DINHEIRO E OS MEDICOS NUNCA SOUBERAM EXPLICAR POIS MEU EXAME ESTAVA NORMAL (T3 LIVRE E TOTAL, T4, TSH),POREM ESSES DIAS FUI DESCOBRIR QUE ESSE INFELIZ DO T3 REVERSO ERA O GRANDE PROBLEMA, ACABEI ATE USANDO 50MCG DE T3 POR DIA DURANTE 7 SEMANAS PARA TENRAR REVERTER ISSO, MAS NAO MUDOU NADA. GOSTARIA MUITO DE UM NORTE DE COMO RESOLVER ISSO, POIS ESTA ME TORTURANDO ESSE PROBLEMA E DEIXANDO MINHA VIDA UM IMFERMO. 

Mano, provavelmente você não tinha problema de hipotireoidismo, quais eram os seus sintomas? por qual motivo você suspeitou de hipotireoidismo? T3 reverso provavelmente não seria nem necessário examinar, qual o valor que você encontrou de T3 reverso? 

O que você esperava mudar com 50mcg de t3 por dia? sem dúvida deu uma acelerada no seu metabolismo com essa dose. mas quem tem problema de tireoide precisa tratar pra sempre, não se resolve usando medicação por uma semana! e é bem possível que com isso ao parar você sinta é uma sensação de hipotireoidismo causada pelo feedback negativo do medicamento que usaste.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 19/06/2023 em 20:50, Pedrobd disse:

Não entendi brother. Se tiver algo a ajudar agradeço. Abraços

Procurei ele, me deu um norte e irei iniciar, daqui um tempo compartilho o resultado para mais pessoas perdidas com esse problema infernal

Inclusive ele fez uma postagem no Instagram, provavelmente ele fez essa postagem por conta do seu caso 

Ele entende bem, acho que vai sanar o seu problema, pode gastar uma graninha, mais vai resolver o seu problema 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 20/06/2023 em 12:57, Júlio César 7 disse:

Inclusive ele fez uma postagem no Instagram, provavelmente ele fez essa postagem por conta do seu caso 

Ele entende bem, acho que vai sanar o seu problema, pode gastar uma graninha, mais vai resolver o seu problema 

Pior que foi por minha causa kkkk logo depois que perguntei. Gostei do cara foi bem atencioso. Vou investir 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...