Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

O Phil heat estava certo, cargas altas nâo vão te fazer crescer

Deivide

Posts Recomendados

Publicidade

Em 18/06/2023 em 09:49, carlosfelipe.bas disse:

É o mesmo príncipio do pessoal que pega 400kg no legpress mas tem perna de cachorro.

Peso que vc não aguenta = baixa qualidade de contração e movimento.

E braços não perdoam execução pobre.

Po semana passada fui fazer meus míseros 140kg no leg press que me destroem... fiquei 5 minutos tirando supostos 300 kg de uma mulher magrela que tava antes de mim... com o personal dela

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Irmão, quando falamos de corpo humano dificilmente podemos estabelecer regras ou verdades absolutas

possivel evoluir com “menos carga” e possível evoluir com “mais carga” o mais preponderante é tu evoluir dentro desse parâmetros, seja refinando o movimento, aumentando o volume, aumentando a tonelagem

Link para o comentário

Em 19/06/2023 em 19:48, MadrugaDentista disse:

Irmão, quando falamos de corpo humano dificilmente podemos estabelecer regras ou verdades absolutas

possivel evoluir com “menos carga” e possível evoluir com “mais carga” o mais preponderante é tu evoluir dentro desse parâmetros, seja refinando o movimento, aumentando o volume, aumentando a tonelagem

Já defendi muito somente cargas altas, e lá no meu começo aos 20 anos usei por um bom tempo volume alto.

Hoje tenho uma opinião um pouco distinta.

Pra evoluir eh fato que vc precisa ir subindo cargas, isso pode acontecer com mais volume ou pouco. Melhor ou pior eh relativo. As cargas mais altas trazem crescimento pouco mais acelerado, mas o preço desse crescimento também eh cobrado nas articulacoes e snc depois de um tempo.

Pra grande maioria, que não vão virar um open da vida, e malha porque gosta de ter um físico melhor e pq gosta mesmo do lifestyle vão acabar caindo em 1 ponto com o passar dos anos, no meu ver inevitável:

Periodização. Com o passar dos anos não há como fugir disso.

Haverão semanas de força, haverão semanas de mais volume pra poupar as articulações, haverão deloads.

Ou seja, pro longo prazo de quem não vai ser atleta de palco, as duas coisas serão utilizadas, não vejo como cair em um ponto diferente.

Link para o comentário

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...